FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 finalmente Homologado!!!

Ir para baixo 
+34
don
jcm
HUGO_VICENTE
PrimusBaro
Gomas 22
ViTTaminas
Jorugo
samurai 4x4
PJOTA
vdpcunha
m_costa
AHA
nelson_88
Silva
FILIPE FARIA
Sidekick
minhangre
piruças
Lima
sebastien
the_fly
pollini
sandro_rato
game
pedro_evil
markito77
SABOTAJ
RedNeT
boke
joel rocha
portugal969
Samuel Pires
zeca4x4
ruca13
38 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 21, 2008 4:34 pm

ruca13 escreveu:
obrigado pela esplicação piruças;) existe alguma diferença em relação a carcaça do vitara 1600 para o 1900 a gasoleoa sem ser a relação??

Penso (mas não tenho a certeza) que todos os diferenciais dos turbo diesel são em ferro. Quanto à relação, a do 1.9 D é igual à do 1.6.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 06, 2008 10:33 am

piruças o meu é um 1.9 td e é em aluminio o diferencial.mas ainda vou tentar procurar um diferencial em ferro ao menos fico mais descansado ao andar.obrigado pelas esplicações todas e la continuo a espera do kit começo a tar um pouco parto de tanto esperar e ja larguei algum guito mas enfim ja ha 7meses =(
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 06, 2008 2:57 pm

ruca13 escreveu:
piruças o meu é um 1.9 td e é em aluminio o diferencial.mas ainda vou tentar procurar um diferencial em ferro ao menos fico mais descansado ao andar.obrigado pelas esplicações todas e la continuo a espera do kit começo a tar um pouco parto de tanto esperar e ja larguei algum guito mas enfim ja ha 7meses =(

Olá ruca13,

Pensava que todos os td tivessem diferenciais de ferro Crying or Very sad

Contudo, tenho a certeza que os HDI e o 2.0 TD (motor mazda) têm diferenciais em ferro. O único senão é que a relação não é a mesma.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 14, 2008 5:37 am

ruca13 escreveu:
alguem me pode dizer onde posso arranjar chuventos como estes que estao na foto onde o pedro_evil mostra?? Exclamation
Ainda andas à procura deste material? Se sim, eu tenho uns à venda que eram do meu Vitara. Vê no meu tópico de vendas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 7:24 am

piruças escreveu:
zeca4x4 escreveu:
Os que partem mais não são os que tem a suspensão levantada??

O facto de ter a suspensão mais levantada não implica que partam mais, uma vez que o diferencial pode estar rebaixado, não provocando esforços nas transmissões. Contudo se o ângulo das transmissões for muito acentuado, estas também sofrem mais.

As rodas no ar, são as causadoras dos estragos nos diferenciais (carcaça do diferencial).

Espero ter ajudado

CumprimenTTos
Piruças


uma pequena correcção...se montares o kit 3" da calmini o esforço/tensão que as molas da frente fazem nos triangulos de suspensão ajudam indirectamente que o dif de aluminio parta....mesmo com os apoios do diferencial rebaixados...difs em ferro tens nos 2.0 HDI e nos V6 n comercializados por cá...além que a calmini tb comercializa difs em ferro..

o que falas da roda no ar é verdade, mas primeiro geralmente partem os cardãs da trasmição, e preferencialmente o do lado do condutor que é o lado do diferencial que tem o "braço" mais comprido...


abraço
Lima


Última edição por Lima em Sáb Nov 15, 2008 11:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 11:28 am

Mesmo com dif em ferro parte?

Os vitaras 2.0 com motor mazda os dif. sao em ferro?
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 11:39 am

sidekick escreveu:
Mesmo com dif em ferro parte?

Os vitaras 2.0 com motor mazda os dif. sao em ferro?

em ferro já é mais dificil de partir a não ser que se estique mesmo muito a corda...partiria primeiro o miolo..

vitara 2.0 em principio tem dif em ferro.....
Ir para o topo Ir para baixo
FILIPE FARIA




Número de Mensagens : 19
Localização : madeira
Data de inscrição : 02/11/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 3:23 am

Lima escreveu:
sidekick escreveu:
Mesmo com dif em ferro parte?

Os vitaras 2.0 com motor mazda os dif. sao em ferro?

em ferro já é mais dificil de partir a não ser que se estique mesmo muito a corda...partiria primeiro o miolo..

vitara 2.0 em principio tem dif em ferro.....


amigos atenção k os dif não são iguais
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 2:57 pm

pois eu tambem tenho essa duvida em relação ao rapor do diferencia se e igual.

pois e malta vou ter de comprar o kit noutro lugar que o wilson ja me disse que me vai devolver o dinheiro e eu quero levantar o meu vitara Very Happy

assim que possa meto aqui fotos das mudificações que fiz enquanto tive ausente
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 3:08 pm

Desculpem lá estar a estender o conversa, que já começa a ser off-topic.
O azar tocou-me a porta, a minha transmissão da frente do lado esquerdo partiu-se pale Sad .
Alguem sabe dizer se as transmissões do vitara 1.6 são iguais as do 1.9TD?

Abraço
bons trilhos

Ps: Deixo aqui a seguinte ideia:
- um dos moderadores abrir um topico na secção da Mecanica dos Vitaras com o titulo "Problemas relacionados com o diferencial da frente dos Vitara" e transportar para lá estas mensagens (de conteudo util para todos) para esse topico e em diante vai-se postando lá em vez de estarmos aqui a encher o topico de apresentaçao do Ruca13 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 3:20 pm

estou de acordo em relação ao topico não por que esta a encher o meu atenção nada disso.

bem pessoal agora espero pela voça ajuda onde posso mandar vir um kit3 polgadas da calmini ou de outra marca so quero que seja do mesmo genero e que levante o mesmo e gostava de saber os prazos de entrega ja agora ne Very Happy fico a espera das voças sujestões
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 3:40 pm

ruca13 escreveu:
estou de acordo em relação ao topico não por que esta a encher o meu atenção nada disso.

bem pessoal agora espero pela voça ajuda onde posso mandar vir um kit3 polgadas da calmini ou de outra marca so quero que seja do mesmo genero e que levante o mesmo e gostava de saber os prazos de entrega ja agora ne Very Happy fico a espera das voças sujestões

Olá ruca13,

Para além da sugestão que já tinha dado por pm, aqui fica mais um site de venda de material,

http://www.mas4x4.com/Dise%C3%B1o/vitara/Vitara-Suspension.htm

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 16, 2008 3:43 pm

obrigado piruças por acaso ja tinha tado a ver esse Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2008 3:39 am

sidekick escreveu:
Desculpem lá estar a estender o conversa, que já começa a ser off-topic.
O azar tocou-me a porta, a minha transmissão da frente do lado esquerdo partiu-se pale Sad .
Alguem sabe dizer se as transmissões do vitara 1.6 são iguais as do 1.9TD?


são diferentes.

podes falar com o Bruno matias..foi ele que me vendeu o kit da calmini.

http://www.4wdline.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 17, 2008 2:38 pm

Lima quanto tempo demorou o kit a chegar?? mas o teu era de 2polgadas né?
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 3:56 am

ruca13 escreveu:
Lima quanto tempo demorou o kit a chegar?? mas o teu era de 2polgadas né?

2 semanas aprox...demorou este tempo pk o bruno n tinha em stock...mas fala com ele..pk se ele tiver em stock ele dá-te no proprio dia.

Sim tinha o de 2" + bodylift de 3"...para mim é a combinação ideal para quem usa o jipe o dia a dia e dá uma voltitas pelo mato fora...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 1:19 am

eu não gosto muito dos body lift sei que o de 3polgadas tem alguns problemas a nivel do diferencial.

tou so a espera que me devolvam o dinheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 1:33 am

O bodylift não faz absolutamente nada aos diferenciais! Quando metes um body-lift estás apenas a subir a carroçaria de carro e não mexes na suspensão/transmissão.
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 1:52 am

desculpa eu não me soube esplicar eu quando disse de 3 polgadas tava a falar do kit de suspenção não do body lift o que eu não gosto muito e depois como ficam as alavancas??
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 10:43 am

ruca13 escreveu:
desculpa eu não me soube esplicar eu quando disse de 3 polgadas tava a falar do kit de suspenção não do body lift o que eu não gosto muito e depois como ficam as alavancas??

alavancas???
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 2:42 pm

as alavancas das mudanças se a carroçaria levanta as alavancas ficam mais baixas ou não??e elas tem quedas (eu não percebo nada disto por isso pergunto...
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 20, 2008 9:30 am

ruca13 escreveu:
as alavancas das mudanças se a carroçaria levanta as alavancas ficam mais baixas ou não??e elas tem quedas (eu não percebo nada disto por isso pergunto...

se for a gasolina n precisas de por espacadores nos apoios de transmição...agora para os diesel já precisas de por esses espacadores e cortar um pouco do plastico que está á volta da base da manete (consola) para a 2 e a 4ª mudanças não saltarem, pk se não acontece o que estás a dizer...


abraço;)
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 21, 2008 3:19 am

As minhas manetes foram dobradas um pouco para se ajustarem à nova posição e pronto! Problema resolvido! Very Happy

Nem espaçadores nem plásticos cortados e está ali para as curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 21, 2008 6:01 am

mas depois o body lift não passa na inspeção Rolling Eyes
lima porque que e a combinação perfeita com o de 2 +3??
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 21, 2008 11:37 am

eu acho muito.. de 3 polegadas é aproximadamente 7.5 cms 2 polegadas é prai uns 5 cms vai ficar com 13 cms quase ... a maioria do que se ve do pessoal aqui do forum é 9 cms.. caso do silva que tem molas 4 cms e body de 5 cms
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





finalmente Homologado!!!  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: finalmente Homologado!!!    finalmente Homologado!!!  - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
finalmente Homologado!!!
Ir para o topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Finalmente!
» Vitara 1.9 TDI - todo original - Lindo
» FINALMENTE TENHO UM GRAND VITARA
» Finalmente dono de um Vitara - Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: