FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O meu Jimny

Ir para baixo 
+27
J. VITARA
JoaoGFR
Ruben Sacrazz
vitazuca
azorean
otto
Fernando Ribersom
ben-samurai
pedro_evil
Gabriel Jardim
zuca
carvalho
fmpiton
Gomas 22
pedrolopes58
timoga
Falkor
cenoura
ruca13
Patricio
samurai 4x4
joel rocha
pollini
piruças
zeca4x4
PJOTA
sborges
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeDom Ago 17, 2008 4:52 pm

Boas.
Antes de mais queria agradecer aos user´s do forum que me aturaram e ajudaram na decisao da compra do SUZUKI.

Após 2 meses de procura de suzuki´s: vitara, samurai e jimny acabei por escolher o pequeno GRANDE JIMNY.

Como Sou um tipo muito esquisito consegui após este tempo todo encontrar um jipe como eu queria. Bem estimado, e em excelente estado de tudo cheers

Neste momento o jipe já tem 400 km´s de andamento nas minhas mãos e já lhe fui mostrar aquilo que ele ainda não conhecia.. A TERRA affraid
Até agora adorei o comportamento do jipe que nem precisou de tracção as 4 para passar obstáculos já mais abusados. O motor não é um motor de F1 mas para o que é safa-se muito bem, a grande surpresa foi nos consumos, estava a contar com uns 10L/100km´s e até agora o que me parece é que não está a gastar isso mas um pouco menos. mas como ainda não andei muito com ele vou esperar para ver no que dá. Como não é para corridas 80/90 km/h é a minha velocidade de ponta.
O jipe vinha com 39milkm´s e com a revisão toda feita. ou seja é só dar a chave e bota shake Twisted Evil

De seguida ficam as primeiras brincadeiras do "Porta Chaves":
O meu Jimny Jipe112xy3

O meu Jimny Jipe065vo9

O meu Jimny Jipe166cr3

O meu Jimny Jipe184hj5

O meu Jimny Jipe193co4

Fico a aguardar os vosso comentários.
Abraços


Última edição por sborges em Ter Ago 19, 2008 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 4:17 am

Boas , agora falta por uns sapatos de terra e começar a castigar o bicho, nao descanses enquanto nao ficares atascado... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 6:48 am

Tem muito bom aspecto. Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 6:57 am

Olá sborges,

Boa sorte com a máquina. Acho que foi uma boa aquisição.

Agora que tens o diabo no corpo, essa máquina não vai parar de evoluir.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
pollini

pollini


Número de Mensagens : 306
Idade : 41
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/03/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 10:25 am

muito fixe
vai dando noticias do desempenho e consumos
nunca se sabe qd é que vou precisar
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://sergiotiago.blogspot.com
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 10:59 am

Aqui fica uma pequena ideia (acho que já te tinha mostrado) de um PEQUENO jimny.

http://br.youtube.com/watch?v=7Qidk4Ggx1I

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeTer Ago 19, 2008 4:39 am

Boas,

Obrigado pelos vossos comentários, neste momento já tenho o primeiro upgrade quase concretizado. Já chegaram 4 jantes iguais ás que já tinha o jipe. Agora falta encomendar os pneus que ainda estou a procurar a melhor medida e o piso mais adequado ao meu tipo de condução e terreno.

Como são jantes extra vou ter 4 pneus para andar na estrada e estes outros só pró monte. Por isso vou investir nuns pneus tipo Fedima Sirocoo ou fedima Maxigrip ou ainda Recip trial.

Já agora se alguém me puder dar umas ideias eu vou expor as minhas para o tipo de medidas que estou a pensar colocar:

Sirocoo- 205/75/15
Maxigrip - 195/80/15
Recip- 205/75/15 ou 235/75/15

Existe ainda um outro que ainda não sei se não será uma hipótese, que são os Fedima SAT 700/15 tb ficam engraçados.(não sei é se cabem no jipe...) lol!

* não estou a colocar medidas muito largas pois acho que como isto é um jipe pequeno não é necessário assim muita largura.

Ficam os link´s dos pneus em questao:
Maxigrip:
http://www.recauchutagem31.pt/portal/index.php?id=1124&mode=show&piso_id=1816

Sirocoo
http://www.recauchutagem31.pt/portal/index.php?id=1124&mode=show&piso_id=1798

Recip trial
http://www.recip-pneus.com/epages/Store.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/RecipPneus/Products/%22RECIP%20TRIAL%22/SubProducts/%22RECIP%20TRIAL%20-%2031/10.5%20R15%22

Fedima SAT:
http://www.recauchutagem31.pt/portal/index.php?id=1121&mode=show&piso_id=1799

Fico a aguardar a vossa ideia.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joel rocha




Número de Mensagens : 135
Idade : 38
Localização : santa maria da feira
Data de inscrição : 04/01/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeTer Ago 19, 2008 11:30 am

bem vindo,parabens pela makina,quanto aos pneus eu tanho recip trial e n me posso queichar pelo contrario. 5 estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeTer Ago 19, 2008 12:01 pm

Apesar de não ter experimentado nenhum dos que estas a falar, eu gosto mais dos pneus Recip Trial Laughing

dão mais "pinta" ao jipe! lol! lol! lol! lol!


ah! e sê bem vindo cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeTer Ago 19, 2008 2:40 pm

Boas.

Em principio os pneus ja estao decididos, Vou optar pelos Nortenha MT. Como nao vou já começar com TT á Séria vou optar por uns pneus mais soft.... mas ja dá para brincar.(é preciso primeiro conhecer bem o carro)

Estou a penssar na medida 215/80/15

Alguem me sabe dizer se esta medida vai caber no jipe com a altura de origem e sem cortar nada?

Por acaso arranjei uns usados/novos de um amigo meu do samuka dele e no sabado a tarde ja vamos andar com experiencias. de qualquer forma estes pneus parecem muito bons para TT e razoaveis em estrada. por 50euros cada (novos) nao é nada mau..... Shocked

Link dos pneus em questao:
http://www.nortenha.pt/nortenha.php?opcao=1&id_gama=2&ling=1&id_viatura=2&id_tipo_util=6&piso=4X4+MT#tab_prod_final

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeQui Ago 21, 2008 4:11 pm

boas amigo borges
a makina esta a maneira agora só falta umas fotos com uma pintura nova em tons de castanho Very Happy
em relação aos pneus tens os insa turbo que são 5 ***** e bem mais leves os fedima e recip e tem os pisos que queres
insa turbo dakar( piso igual aos BF MT)´
O meu Jimny Dakar1ax3

insa turbo special track ( piso igual ao simex extreme ou fedima sirooco)
O meu Jimny Specialtrack2ki7
eu de monento estou a usar os dakar e só tenho a dizer bem
um abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeQui Ago 21, 2008 5:11 pm

Boas samurai 4X4,
Esses insa turbo dakar sao iguais aos nortenha MT, parece tudo a mesma imitação. mas como tu dizes tambem podem uns ser mais leves que outros.
Os fedima estao fora de questao para já.... o meu primo tem uma recauchutagem e foi ele que me recomendou os nortenha, mas os seiça ou esses insa tem o mesmo piso.
E para já nao vou andar a fazer trial com o jipe Evil or Very Mad como ele está bonitinho vou aproveitar para fazer uns passeios e tal afro

O meu primo arranja-me os nortenha MT em principio por menos de 50 euros... Ainda nao os mandamos vir novos porque vou testar os 215/80/15 de um amigo que tinha no samuka dele. se servirem no jipe ou fico com os pneus usados dele ou mando vir 4 novos....

Vou ver seainda aparecem uns €€€ extra para mandar vir umas molas + 4cm e mandar fazer um bodyLift de +2cm e depois fico por aqui.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 3:56 pm

peço desculpa pela ignorancia mas como sempre tive carros a diesel nunca quis saber da gasolina pra nada.

Entao aqui vai:
Eu ando a por gasolina 95 no meu maquinao...será que posso? ele trabalhar normal e na altura que meti nunca me passou pela cabeça este pormenor. nao sei se é possivel usar das duas ou só pode ser 98 alguem me sabe responder a esta duvida que me apareceu recentemente lol!

Para já tem andado com 95 (a mais barata) e rula bem.será que posso?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSex Ago 22, 2008 6:22 pm

entao sempre se fez fumo branco cheers

parabens pela máquina.

acho bem teres escolhido uns pnues pouco agrestes, pos num carro com 40Mkm é pena colocar pneus de muita tracção, pois se o pneu crava no chao, ou sobe mesmo ou em algum lado "estica".

não te esqueças de escolher ja umas quantas medidas e solicitares a cartinha à marca. sao 60€ bem empregues, pois o "cheque da GNR" é bem mais avultado.

ja agora, não es da zona do Porto? aparece no dia 21 de setembro: https://suzuki.forumeiros.com/encontros-do-forum-f30/passeio-actividades-out-door-norte-porto-t1368.htm?sid=2c518d28fb9639ca3b6df421be8e6dc0


cump
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeDom Ago 31, 2008 3:33 pm

Boas cheers

Até ao momento o jimny tem-se portado lindamente Very Happy
Grande maquina, consegue esgravatar tudo que lhe aparece pela frente, apenas peca um pouco na falta de potencia em baixas mas é tambem de nao estar habituado ao jipe e á gasolina
lol!

Neste momento o jipe ja tem uns upgrades:

- Pneus 225/70/15 General Grabeer (para desenrascar)
- Suporte para antena de CB no pneu suplente.... ficou muito porreiro cheers

*Na proxima semana chegam os BFGoodrich mud-terrain 215/75/15
affraid

Por motivos tecnicos nao á fotos para já .... (a maquina berrou!!!!) mas espero em breve poder mostrar as alterações.

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 2:49 pm

os bf mud sao 5 estrelas

vais notar grandes diferenças no monte.

mas tambem na estrada. pois co esses de estrada parece que vai desligado ao fundo... mas com os mud, aos 80 parece que levas uns rolamentos gripados.

esses sao exactamente iguais aos meus, medida e tudo. tirando o barulhito, que até dá pica à coisa nunca tive qq problema nem surpresa negativa.

surpresas só mesmo positivas cheers

moral da historia: boa escolha king
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeTer Set 02, 2008 2:08 pm

Boas PM_Patricio

Sim esses sao os melhores pneus que se pode encontrar para colocar neste tipo de jipes. eu preferia os 235/75/15 mas nao cabem no jipe...
Foi uma das coisas que me irritou... as cavas das rodas dos Jimny sao muito estreitas e para por pneus grandes é um filme.... mas tambem o jipe é pikeno e safa-se bem em todo tipo de terreno, exepto na lama que tem pouco corpo para andar a nadar enterrado até aos vidros
lol!

Vamos lá ver antes dos pneus virem se ainda vem uma suspenção nova cheers isso é que está a fazer falta....

Já agora se alguem souber dar uma dica agradeço:
Alguem sabe se dá para colocar uns tacos nas molas dos jimny para elevar?

O jimny vai levar molas de + 4 cm mas queria por tipo + 2cm com uns tacos .....
será que dá???
fico a aguardar as vossas opinioes.
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeTer Set 02, 2008 3:01 pm

eu acho que da para levar molas.

mas ja li que as molas da frente e de tras nao sao do mesmo tamanho.

penso que sao as da frente sao mais curtas. entao trocam as de tras para a fente e compram umas so para tras. (se nao for assim é ao contrário retiram da frente para tras, mas é essa a ideia comprar so um par)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 5:30 pm

Boas Malta Zuki Very Happy

Após algum tempo de ausência cá estou eu de novo para dar um "report" do meu jimny desde que o comprei, já lá vão 3 meses…

Aspectos positivos:

-consumos muito muito aceitáveis (com pneus 215/75/15)
- o jipe mete-se em qualquer buraco e sai de lá na boa affraid
- tem uma mecânica (1.3) espectacular zero problemas motor trabalha que nem um relógio suíço tudo a funcionar sem qualquer problema sem qualquer fuga de óleo valvuline ou outro vestígio.

Aspecto negativos:

-Muita perda de potência de 1ª para 2ª ( estou a equacionar resolver o problema...ainda não sei como mas estou receptivo a ideias)

- Relação de caixa em baixas muito longa, e continua a ter perda de potência de 1ª para 2ª devia ser bem mais curta a relação de origem... é pena, pois vou ter de mexer nela porque para mim assim não serve.....

- podia ser mais confortável lol!

Mas em geral estou muito contente com o jipe e julgo ter sido a melhor escolha que podia ter feito entre aquilo que procurava na altura.

e agora fotos:

O meu Jimny Jipe3020il4

O meu Jimny Jipe3023qo7

O meu Jimny Jipe3025rc7

O meu Jimny Jipe3028cm1

Suporte de antena:
O meu Jimny Jipe3026yd1

Radio portatil de VHF....á espera do natal para ver se o pai natal me traz um CB santa
O meu Jimny Jipe3018dq6

Por agora é tudo.... tenho feito vários passeios e tenho adorado o JIMNY

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeQui Nov 20, 2008 5:52 am

so os sapatinhos mete logo outra vista
Ir para o topo Ir para baixo
cenoura

cenoura


Número de Mensagens : 531
Idade : 43
Data de inscrição : 23/10/2006

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeQua Abr 29, 2009 1:20 pm

boas tem a suspensão de origem??
não roça em lado nenhum??
é que queria por essa medida no meu
mas sem ter de alterar a suspensão
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeQui Abr 30, 2009 2:09 am

Vhf, temos radio amador?

Aqui é CT2HRE Wink

Bela maquina
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSáb maio 02, 2009 12:09 pm

Com esses sapatos a máquina fica muito fixe.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeDom maio 03, 2009 2:55 pm

Olá a todos os Suzukas cheers

Já á algum tempo que não tenho postado por aqui nada...

Ora então vou postar umas fotos e depois responder ás perguntas do povo.

O meu Jimny Dsc01801z

O meu Jimny Dsc01808k

O meu Jimny Dsc01809z

O meu Jimny Dsc01812lrb

O meu Jimny F1004

Depois vou postando mais...

Alterações desde as ultimas fotos:

- Protecção Caixa transferências home-made
- Kit Suspensão +5cm TrailMaster
- Gancho de reboque


Cenoura: os 215/75/15 e a suspensão de origem não roça em qualquer lado e o jipe fica mt fixe

Falkor: sim, também sou radio amador indicativo CT2IOE. se calhar até já falamos Very Happy

Um abraço e vão comentando.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cenoura

cenoura


Número de Mensagens : 531
Idade : 43
Data de inscrição : 23/10/2006

O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 7:19 am

obrigado
mas de quaquer maneira vou levantalo 5cm
para andar mais a vontade lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu Jimny Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu Jimny
Ir para o topo 
Página 1 de 12Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Eu e o meu Jimny!!!
» Eu e o meu Jimny
» JIMNY!!! NA BOA
» O Meu Jimny!
» Black Jimny - Braga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Jimny-
Ir para: