FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O meu Jimny

Ir para baixo 
+27
J. VITARA
JoaoGFR
Ruben Sacrazz
vitazuca
azorean
otto
Fernando Ribersom
ben-samurai
pedro_evil
Gabriel Jardim
zuca
carvalho
fmpiton
Gomas 22
pedrolopes58
timoga
Falkor
cenoura
ruca13
Patricio
samurai 4x4
joel rocha
pollini
piruças
zeca4x4
PJOTA
sborges
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 3:12 pm

A ideia inicial era trocar o jimny por um defender....ou seja ia ter mais espaço e mais motor, mas ia ter uma coisa que eu detesto...PROBLEMAS!!!!! Twisted Evil

Depois apareceu o Wrangler.... mas entretanto negocio praqui negócio prali acabei por nao me interessar muito nas propostas em relação ao jimny á troca.... E tambem porque o wrangler ainda nao tem grandes provas dadas de resistência do motor e dos materiais... pelos vistos já há malta que se queixa de certa manhas...

Dai acabar por ficar com o sempre fiável jimny. Nao avaria nao nao tem manhas e pra onde eu quero que ele vá ele vai, é só dar á chave e vamos embora, e isso é uma qualidade que muiiiiitos nao têm por isso é que o torna "the special one" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fmpiton

fmpiton


Número de Mensagens : 135
Localização : Bragança
Data de inscrição : 08/04/2010

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeDom Dez 05, 2010 2:59 pm

Afinal ainda vamos ter de ir dar um giro juntos...
ate pk parece que temos um raid dia 18 perto de macedo agora é que n me recordo do nome...
mas tambem n sei se o meu fica pronto para o dia Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 1:03 pm

e quem me sabe dizer os consumos medios dos jimny a zargolina e dos jimny`s a diesel??
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 6:37 pm

Boas grande Pedro...

é pá... nao tem nada a ver uma coisa com outra Razz

O Jimy a zagolina para gastar "pouco" tens de te limitar aos pneus 215/75 e a saber calcar no pedal mais á direita Twisted Evil

Já o Diesel podes ter os mesmo pneus e calcar no pedal mais á vontade que os valores nao disparam nada por ai fora... estamos a falar do 1.5 dci, que é o mesmo motor das kangoo se nao me engano... ou seja os consumos devem andar perto dos da kangoo...
Pro monte e principalmente pra agua, não acredito que tenham grande comportamento porque a cablagem é uma merda e tem sensores por todo lado.
Mesmo os zagolinas não gostam de muita agua…as fichas se vedarem mal o motor passa-se todo... Twisted Evil

Resumindo... o diesel é muito mais eco.... mas atenção o jimny gazosa em viagens + longas nao gasta nada de outro mundo.... ontem fiz porto mirandela a chover forte pneu de taco um vento maluco e gastei +- 20 paus Twisted Evil por tanto, nada de xpecial Evil or Very Mad na cidade... gasta razoavelmente bem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 8:44 am

Boas!
já muito se tem falado aqui, mas só agora vi este topico... se me permitem e ainda for a tempo, vou deixar a minha opiniao Very Happy

sborges escreveu:
A ideia inicial era trocar o jimny por um defender....ou seja ia ter mais espaço e mais motor, mas ia ter uma coisa que eu detesto...PROBLEMAS!!!!! Twisted Evil

isso dito dessa maneira, parece que é REGRA... eu vou no 4º Land(um série, dois disco 300tdi e agr um def td5), e nunca tive problemas derivados a má qualidade. apenas no 1º 300tdi levou uma cabeça nova ainda na garantia pois estava estalada, e o motivo pela qual estalou, que era o radiador entupido. nunca parti um semi-eixo! nunca troquei uma cruzeta! nenhum deles babava/baba oleo! os que babam oleo é por manutençao descuidada(o meu samurai vinha mais sujo de oleo do que qualquer um dos land`s que tive Laughing )
em relaçao à segurança, ai concordo com o que foi dito. o defender é um carro com pouca segurança em caso de capotamento, e é por isso que o rollbar deve ser dos primeiros upgrades.

sborges escreveu:
Depois apareceu o Wrangler....pelos vistos já há malta que se queixa de certa manhas...

pois... tem-se vindo a verificar inumeros problemas nos CRD. aqui dou razao ao meu mecanico, que diz que ja nao se fazem carros como antigamente! eu com a minha bmw de 2008 ando cheio de problemas. até já uma coluna de direcçao ela levou affraid

diferenciais Dana? Very Happy Dana`s ha muitos! o freelander vem com diferenciais Dana What a Face

sborges escreveu:
Dai acabar por ficar com o sempre fiável jimny. Nao avaria nao nao tem manhas e pra onde eu quero que ele vá ele vai, é só dar á chave e vamos embora, e isso é uma qualidade que muiiiiitos nao têm por isso é que o torna "the special one" Wink

ai concordo! só peca pelo preço das peças... por ex, para o meu série comprei polies de travao a 20€ cada, e agora para o samurai pediram-me 200€ cada affraid

só para acabar, alguem disse que o defender estava limitado aos 120kmh Laughing percebe tanto de land`s como eu de lagares de azeite Rolling Eyes

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 2:38 pm

sborges escreveu:
Boas grande Pedro...

é pá... nao tem nada a ver uma coisa com outra Razz

O Jimy a zagolina para gastar "pouco" tens de te limitar aos pneus 215/75 e a saber calcar no pedal mais á direita Twisted Evil

Já o Diesel podes ter os mesmo pneus e calcar no pedal mais á vontade que os valores nao disparam nada por ai fora... estamos a falar do 1.5 dci, que é o mesmo motor das kangoo se nao me engano... ou seja os consumos devem andar perto dos da kangoo...
Pro monte e principalmente pra agua, não acredito que tenham grande comportamento porque a cablagem é uma merda e tem sensores por todo lado.
Mesmo os zagolinas não gostam de muita agua…as fichas se vedarem mal o motor passa-se todo... Twisted Evil

Resumindo... o diesel é muito mais eco.... mas atenção o jimny gazosa em viagens + longas nao gasta nada de outro mundo.... ontem fiz porto mirandela a chover forte pneu de taco um vento maluco e gastei +- 20 paus Twisted Evil por tanto, nada de xpecial Evil or Very Mad na cidade... gasta razoavelmente bem Razz




o meu pai quer vender a megane que temos de empresa e comprar um vitareco a gasoil... pensei que para isso era preferivel o jimny a gasoil!!! eu gosto mais..
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 7:45 am

De longe que é melhor o jimny a gasoil.... em motor é uma distancia mt grande, no resto da mecaninca o jimny ganha em tudo....é chapa 5 do SAMUKA Twisted Evil

Agora usado.... ja nao posso garantir o mesmo, depende do que andou a fazer um e outro Wink

Depende do que se quer comprar....e do que se quer gastar....

Depois de ter recebido várias propostas de 4000euros pelo meu jimny começo a achar que uma grande parte do mundo deve andar a dormir!!!!!!


Depois tens sempre a velha questão:

jimny diesel é mt caro Razz
Vitas diesel é mt velho Razz

querer um jipe deve ser das piores coisas que se pode ter Razz Razz ou nao afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSex Dez 10, 2010 11:24 am

eu voto pelo jimny agora como é ele que vai andar com esse carro ele que decida!!
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 2:58 pm

Jimny é uma maquina de luxo... pois como já disse antes, a vantagem do jimny é que se tiveres sorte compras um jipe novo ao preço de um velho Twisted Evil
por 5 /6 mil aerious encontras jimny´s praticamente novos. a gazópia.

Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 3:08 pm

Viva JotaJor

Atenção que eu não tenho nada contra landrover nem wrangler....
Infelizmente os jipes usados aparecem sempre com manhas defeitos e feitios etc... e isso é muito constante nos lands porque de certeza nao são bem tratados etc....
Eu tive o serie 3 e se tivesse tempo para o aturar nunca o tinha vendido... gostava de ter um carro mítico que o jimny não é... e dai ter tido a ideia de comprar o defender porque aqui na zona norte existe um stand que se dedica ao culto dos landroves e é diferente de todos os outros stands nisso... só vende lands e tudo que lá tem é de chorar de belo...
mas prontos.... eu tb gosto do jimny e por agora vou ficar com ele até porque eu nem praticamente o uso devido lhe dou..vou fazer uns upgrades em breve de cosmética e mais umas mariquices e fica impek.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 2:01 pm

Jimny sempre a lavrar Wink

O meu Jimny - Página 11 19122010085

O meu Jimny - Página 11 19122010087

O meu Jimny - Página 11 19122010088

O meu Jimny - Página 11 19122010090

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 3:49 pm

linda maquina
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeDom Dez 19, 2010 4:23 pm

Tem que ser Pedro, sempre a curtir mas com estilo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 39
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 12:21 am

grande makina, parabéns, parece estar mesmo mt mt mt bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:08 am

nunca falha quando preciso dele Hugo, logo pra mim nao há melhor... Twisted Evil

A única coisa em que nao é bom é que parte as costas todas, mas pronto... nao pode ser bom em tudo Razz Razz Razz


Já agora os consumos da maquina estão bem interessantes -> 7.2 em estrada de montanha / IP4 /amarante estrada nacional / A4 / Porto -> com pneus 215/75 e 2 pessoas... um luxo Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 11:31 am

é SUZUKI e basta! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 12:43 pm

Pedro... só é pena em portugal nao termos "alcance" para preparar-mos suzuki como os japunocas... eles sim cultivam uma filosofia de preparação de jipes du catano...vão ao pintelhésimo do pormenor Razz

tipo isto: https://www.youtube.com/watch?v=3YyDuv6TP98&feature=related

Eles fazem de uma pequena "ratoeira" um carro que deixa a babar qualquer um Twisted Evil

Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 12:49 pm

Olha só pros pormenores... estes tipo são do best...

https://www.youtube.com/watch?v=7Z8WjGxFV6c&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=poZNGMQGQDY&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 3:17 pm

Alguem sabe o que se está a passar com os stoks de peças da suzuki em PT?????????

Tenho o jimny parado á 2 semana porque nao tenho peças para compor....tenho os rolamentos e as capas da manga de eixo de um lado todos desfeitos..... tudo partido.... e agora a cimpomovel ja nao tem stock de peças suzuki e o gaijo que importa essa merda nunca mais diz nada... ja me tou a passar com a merda das peças e com o jipe

Alguem está a ter problemas com peças???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 4:18 pm

eu nao faço ideia pois nunca uso peças de origem lol!
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Fev 07, 2011 1:49 pm

RESOLVIDO!!!! Já á peças Twisted Evil
Já me tava a passar Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 4:39 pm

Viva, o jimny ainda rola por cá e parece que ja nao vai embora cheers

O meu Jimny - Página 11 Dsc03415j

O meu Jimny - Página 11 Dsc03459eu

O meu Jimny - Página 11 Dsc03468w

É fraco mas ainda sobe paredes lol!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Santos

João Santos


Número de Mensagens : 3
Localização : leiria
Data de inscrição : 05/04/2011

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 9:24 am

samurai 4x4 escreveu:
boas amigo borges
a makina esta a maneira agora só falta umas fotos com uma pintura nova em tons de castanho Very Happy
em relação aos pneus tens os insa turbo que são 5 ***** e bem mais leves os fedima e recip e tem os pisos que queres
insa turbo dakar( piso igual aos BF MT)´
O meu Jimny - Página 11 Dakar1ax3

insa turbo special track ( piso igual ao simex extreme ou fedima sirooco)
O meu Jimny - Página 11 Specialtrack2ki7
eu de monento estou a usar os dakar e só tenho a dizer bem
um abraço e boa sorte


vai por mim que tenho uma casa de pneus... recip trial é muito mas mesmo muito bom... os fedima são muito mal calibrados... e os insa são muito fracos na lateral"tipo carcaça podre"
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 1:38 pm

Já vem tarde a dica mas mesmo assim prefiro gastar 120euros por cada BF que comprar reconstruidos. uso os BF MT em estrada de inverno e verão e são 100% seguros e duram que se fartam....

Dos reconstruidos tb acho os RECIP os melhores e + bem acabados
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitimeSex Ago 19, 2011 5:53 am

Tenho o jimny á venda por 5.500euros
Este valor inclui todos os extras que o jipe tem + o material de origem
Se alguem estiver interessado ou conhecer alguem pfv passem o meu contacto
O jipe está em perfeito estado e pode ser visto nas fotos que estao no topico...
Só o quero vender porque comprei outro jipe maior...

Mais informações ou fotos contactar por mail:
serginho_borges@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu Jimny - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   O meu Jimny - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu Jimny
Ir para o topo 
Página 11 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O Meu Jimny!
» Black Jimny - Braga
» jimny power
» o meu T-REX
» Jimny

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Jimny-
Ir para: