FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
Consumos 1.9td
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares

Ir para baixo 
+22
Gomas 22
jcm
sborges
J. VITARA
carvalho
JR.VitaraSantos
damiao
Silva
nelson_88
Fonseca
pollini
RedNeT
PJOTA
zeca4x4
joel rocha
Razor_Ramon
pedro_evil
ruca13
Solex
m_costa
the_fly
minhangre
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 2:29 am

Olá pessoal.
Sou mais um dos felizes possuidores de uma destas máquinas que, apesar de todas as coisas más que dizem sobre eles, nunca me deixou ficar mal!
Vou-vos então contar a história do meu "pequeno" Vitara.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Vitara24
O Vitara original.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Im000714
O Vitara actual.

1. A minha história...
Apesar de ter a carta já desde 2003, só em Maio do ano passado tive a necessidade de ter a minha própria viatura. Tal como todos sabem, o nosso primeiro carro, mesmo que seja uma arrastadeira velha, é sempre um carro especial!
Apesar de não ter muito dinheiro para gastar, o problema era mesmo a escolha, pois as opções são tantas e a variedade de preços tão extensa que se torna um pouco difícil dizer "é mesmo este que quero". Uma coisa tinha a certeza, seria um carro a gasóleo (na altura a diferença de preços dos combustíveis ainda era bastante significativa).
Após correr vários stands e ver várias viaturas, acabei por achar o carro do meu irmão (um Suzuki Vitara 1.9TD Metal Top) uma viatura bastante engraçada. Claro que o facto de ele ser mecânico e já estar muito habituado a lidar com aquela viatura também ajudou á escolha. Estava então na altura de procurar o meu Vitara!

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Eu10
Mais um feliz dono de um Suzuki Vitara.

2. A compra...
O melhor sítio para procurar um carro é, sem dúvida a Internet. É possível encontrar verdadeiros negócios, principalmente se o carro for comprado directamente ao proprietário. Após uma noite de busca, encontrei um Suzuki Vitara 1.9TD de 1999 de cor preta com 49.250Km. Após consultar vários entendidos, fiquei com a ideia que era um bom negócio, no caso de o carro estar realmente como aparentava nas fotos.
Então, um belo dia de Verão, resolvi fazer uma viagem de cerca de 200Km para ver pessoalmente a máquina.
Após a inspecção mecânica por parte do meu irmão e estética pela minha parte (o veículo estava mesmo novo!) acabei por comprá-lo. O único problema visível que tinha era estar ferrugento nas partes de ferro expostas, porque o antigo dono vivia perto do mar.
E assim comprei o meu primeiro carro, o meu Vitara!

3. Transformá-lo no MEU Vitara...
Exceptuando a cor e um ou outro acessório, todos os Vitaras são iguais. Cabe a cada dono transformar o seu Vitara no SEU Vitara. De seguida deixo aqui descritas as principais alterações que fiz (e vou fazendo) ao meu Vitara.

3.1. Eliminar a ferrugem...
Antes mesmo de conhecer a minha garagem, o meu Vitara ficou a conhecer a garagem de um chapeiro/pintor amigo. Aí levou um tratamento por baixo para eliminar/prevenir a ferrugem e foi pintado. Um trabalho excelente, pois ficou mesmo como novo.

3.2. O som...
Quem tem um Vitara e gosta de ouvir música no carro sabe bem que, por melhores que sejam as colunas que lá ponha, nunca será um bom som. Isto é facilmente explicado pela disposição das colunas no carro. As da frente são colocadas na horizontal, e não possuem "caixa", pelo que o grave que produzem e praticamente nulo. As de trás, apesar de já terem um pouco de "caixa", estão num sítio apertado, pelo que o grave é também muito fraco.
Originalmente o meu carro trazia duas colunas Sony à frente e duas Philips atrás (provavelmente as originais), e um rádio Kenwood leitor de cassete com caixa de 10 CDs.
Como era material bastante fraco e antigo, resolvi substituir tudo. Coloquei então quatro colunas Sony Xplod e um rádio leitor de CDs/MP3 com Line In e USB da mesma marca. Tal como previsto, o som melhorou muito, mas mesmo assim faltava-lhe o grave.
Foi então que decidi abdicar da pouca mala que o carro tem e colocar-lhe uma caixa feita á medida com um amplificador mono da Sony Xplod e um subwoofer de 15 polegadas da mesma marca. Finalmente consegui ter no meu Vitara um som decente!

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Radio_11
Rádio com entrada USB e Line In.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Coluna10
Esta e mais três iguais equiparam os quatro pontos de som originais do jipe.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Subwoo10
Caixa com subwoofer e amplificador.

3.3. O poder...
Apesar de ser um carro com turbo, até este entrar o Vitara é um bocado arrastadeira. Isto é verdade e, infelizmente, após ter comprado o meu verifiquei que é mesmo assim. Sendo um indivíduo com poucos recursos, o que fazer?
Tendo como exemplo o Vitara do meu irmão, que anda mesmo muito (tem uma bomba injectora alterada, um turbo alterado e intercooler), resolvi alterar a bomba injectora do meu também.
Numa sucata consegui arranjar uma de um Peugeot, que ficou perfeita no meu Vitara.
Após uma tarde trabalho, chegou a altura de o testar. As diferenças eram notórias, principalmente nas subidas mas ainda assim, até entrar o turbo, o carro desenvolvia pouco. A solução foi alterar a rotação de entrada do turbo das 3.000 para as 2.000. Assim, sim, o carro ficou com bastante mais alma!

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Bomba_10

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Bomba_11
A nova bomba injectora, original de um Peugeot 306 1.9TD.

3.4. Demasiado colorido...
Definitivamente o Vitara é um carro bonito. Tem umas linhas bonitas e cuidadas, não admira que se vejam também mulheres bonitas a conduzir alguns!
Mas sempre achei que o meu Vitara era um pouco colorido demais. O carro é preto, tem a parte de baixo em fibra cinzenta e o hard-top é branco...duas cores misturadas ficam bem, mas três acho que é um pouco exagerado. Como o preto e cinzento ficam bem juntos, só havia uma solução: mudar a cor do hard-top.
Foi então que me dirigi de novo ao meu amigo que me havia feito o tratamento contra a ferrugem e tratei de pintar o meu hard-top de preto fusco.
Esta alteração ficou bem melhor do que eu pensava e, embora pintar por cima de fibra não seja fácil (tem até de levar um tratamento antes), mais uma vez o trabalho ficou brutal.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Tejadi10
O Vitara com tejadilho preto.

3.5. Acho que me esqueci de algo...
Sempre que abandonava o meu Vitara, tinha de voltar atrás para verificar se a mala estava fechada. Apesar de ter fecho centralizado, a mala não estava ligada a este, por isso sempre que necessitava tinha de a abrir ou fechar independentemente das outras as portas.
Por razões de comodidade e segurança, resolvi então ligar também o meu fecho centralizado à mala. Foi mais simples do que eu pensava, apenas foi necessário um fio e uma "pistola", para trancar/destrancar a mala automaticamente. Mais uma vez tive a sorte de a mão de obra ser à borla, pois o irmão da minha cunhada é electricista auto.

3.6. Abram alas...
Há quem os tenha e não goste, há quem goste e não os tenha. Eu pessoalmente acho que o mata-vacas é mais uma das imagens de marca de um todo-terreno.
Desde que comprei o meu Vitara que procuro um mata-vacas para o meu, mas nunca tinha encontrado um que gostasse ou que tivesse um preço razoável. Corri sucatas, oficinas...até cheguei a falar com quem tivesse um no seu Vitara, mas ninguém os queria vender.
Finalmente um dia acabei por desistir de comprar um, por isso dirigi-me a uma serralharia de alumínios para fazer um por medida (e para tratar de saber preços para uma possível armação para o soft-top). Infelizmente não faziam esse tipo de trabalhos (o mata-vacas) mas, qual não é o meu espanto, quando me mostram um mata-vacas original da Suzuki que lá tinham esquecido numa arrecadação já há anos! Nem pensei duas vezes, e fiz logo negócio!

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Mata-v10

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Mata-v11
Já com o mata-vacas montado e com os suportes para os faróis em fase de testes.

3.7. Eu não estou a ver muito bem...
Quando se anda no meio do monte nas noites escuras do Inverno, convém ter uma visão bastante boa daquilo que nos rodeia, senão há um grande risco de acabar encostado a uma árvore ou no fundo duma ribanceira. Além disso, um mata-vacas sem uns faróis a completar não fica a mesma coisa. Tendo isto em mente, foi só mesmo uma questão de escolher os faróis a colocar e tratar da sua instalação.
Mais por uma questão de estilo do que propriamente luminosidade, resolvi instalar uns pequenos faróis com 4 leds a imitar os "angel eyes" dos BMW e Audi. Os leds foram ligados aos mínimos, ficando sempre activos quando as luzes são ligados. Quando á luz central é activada com um interruptor interno instalado para esse efeito.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Farois10
Faróis já aplicados no mata-vacas.

3.8. Viajar nas alturas...
Todas as pessoas são diferentes. Em termos de carros, há quem goste deles clássicos, há quem gostes deles confortáveis, alguns preferem os desportivos...e há quem compre jipes!
Verdade seja dita, nos dias que correm existem muitos jipes cujo objectivo não é andar no monte, pois são tão bonitos que dá pena andar com eles a conhecer a natureza. Mas uma das características que diferencia os jipes dos outros carros é a sua altura em relação ao solo. E digamos que, para quem realmente gosta do seu jipe, quanto mais alto melhor!
A Vitara é uma viatura que tem uma altura bastante boa, mas a sua suspensão é muito mole. Se descermos um passeio um pouco mais alto com alguma velocidade, o mais normal é que ele acabe por bater/roçar por baixo. Claro que no monte isto se torna bem pior...
Quando se juntam as palavras Vitara e altura, a certo ponto estas irão resultar numa outra palavra, bem conhecida pelos amantes de TT: Calmini!
Mais por ideia do meu irmão do que minha, resolvi então comprar um kit de 6 polegadas da Calmini que irá levantar o meu brinquedo cerca de 14cm.
Aproveitando uns dias de férias do meu irmão, foi então altura de levantar o Vitara um pouco mais. Foi então instalado o kit de suspensão de 3 polegadas, enquanto que o body lift ficou adiado para uma próxima oportunidade (principalmente por possíveis implicações do pessoal das inspecções).

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Suspen10
Já com o "rabo" levantado graças à suspensão Calmini.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Suspen11
A cor azul é a imagem de marca destas suspensões.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Suspen12

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Suspen13

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Suspen15

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Suspen16
Alguns testes à nova suspensão.

3.9. Virar o barco...
Apesar de ser uma viatura bastante segura (o Vitara foi criado devido ao elevado número de capotamentos do Samurai), depois de levantado com a suspensão Calmini o risco de capotamento aumenta significativamente.
Tendo este problema em mente, foi então necessário arranjar umas jantes mais largas, para aumentar a estabilidade da viatura.
Felizmente encontrei na Suzuki um Vitara usado para peças (o carro estava novo, mas era do Luxemburgo e não o quiseram legalizar), que tinha umas jantes de 15'' de altura por 8'' de largura com uns pneus praticamente novos, que assentaram muito bem no meu Vitara, depois de fazer umas pequenas adaptações ao pára-choques.

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Jantes10
O Vitara já com as novas jantes e pneus.

CONTINUA...


Última edição por minhangre em Ter Set 21, 2010 2:43 am, editado 24 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: vitas   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 7:48 am

manda ai fotos do maquinao
Ir para o topo Ir para baixo
m_costa

m_costa


Número de Mensagens : 170
Localização : Santa Iria da Azoia
Data de inscrição : 31/05/2007

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 8:27 am

Grande apresentação Very Happy só falta as fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
Solex

Solex


Número de Mensagens : 257
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 06/02/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 8:56 am

Bem vindo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 10:38 am

isso é que é uma apresentaçao Very Happy

so uma coisa eu tambem tive problemas com o meu som foi logo o meu primeiro luxo para ele mas eu não abdikei da caixa mas sim fiz uma chapeleira para o meu;)bem mais vantajoso e tem a vantagem de tapar o que esta na caixa em breve mostro aki fotos Wink

tambem quero por um intercoller no meu mas isso da bomba injetora ja me ta a dar furmigueiro gostei dessas tuas mexidelas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 12:52 pm

ruca13 escreveu:
isso é que é uma apresentaçao Very Happy

so uma coisa eu tambem tive problemas com o meu som foi logo o meu primeiro luxo para ele mas eu não abdikei da caixa mas sim fiz uma chapeleira para o meu;)bem mais vantajoso e tem a vantagem de tapar o que esta na caixa em breve mostro aki fotos Wink

tambem quero por um intercoller no meu mas isso da bomba injetora ja me ta a dar furmigueiro gostei dessas tuas mexidelas Very Happy
O meu agora está com um som muito porreiro. Optei pela caixa porque dá mais grave e também porque não tinha onde pôr o amplificador.
Quanto à bomba injectora, aconselho essa alteração, porque a diferença é muito notória.
Em relação ao intercooler, penso que apenas compensa se lhe alterares o turbo.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 3:37 pm

bem vindo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 46
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeTer maio 20, 2008 5:17 pm

Boas,
Antes de mais bem vindo ao forum e parabéns pela apresentação.
2 comentários:
1º- como é que alteras-te a entrada de rotação do turbo?
2º- atenção e falo por experiência própria, com as alterações nos motores 1.9TD dos Suzukis (Samurai e Vitara) porque normalmente o resultado é só um: MOTOR PARTIDO.
O do meu Samurai já se foi, o mecânico tem na oficina 1 de um vitara e quando andei à prucra de 1 para o meu descobri mais uma meia dúzia de casos iguais.

Attenciosamente,
Razor Ramon
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeQua maio 21, 2008 6:11 am

ó meu eu ia por um aplificador mas depois parei com o som pk os eurois não chegam a todo o lado e tanha outras coisas onde o gastar entao parei no som por acaso tambem tnho um pouco falta de graves mas desde que não abra a porta de tras tem um belo som mas de certeza que não se compara ao teu claro Wink

em relação a bomba injetora é que ja tou a ficar pensativo com isso em que que notas? e como é que fasso com o turbo?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joel rocha




Número de Mensagens : 135
Idade : 38
Localização : santa maria da feira
Data de inscrição : 04/01/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeQua maio 21, 2008 6:50 am

bem vindo, mete ai mais umas fotos dele, de preferencia em acçao. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeQua maio 21, 2008 10:47 am

Razor_Ramon escreveu:
Boas,
Antes de mais bem vindo ao forum e parabéns pela apresentação.
2 comentários:
1º- como é que alteras-te a entrada de rotação do turbo?
2º- atenção e falo por experiência própria, com as alterações nos motores 1.9TD dos Suzukis (Samurai e Vitara) porque normalmente o resultado é só um: MOTOR PARTIDO.
O do meu Samurai já se foi, o mecânico tem na oficina 1 de um vitara e quando andei à prucra de 1 para o meu descobri mais uma meia dúzia de casos iguais.

Attenciosamente,
Razor Ramon
Sinceramente não te sei responder ao primeiro ponto, mecânica não é o meu forte. Essa é a parte do meu irmão.
Em segundo lugar, depende de como o motor for mexido, se não se abusar não há problemas! E o meu está aí para as curvas! De qualquer maneira, obrigado pelo aviso.
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeQua maio 21, 2008 10:49 am

ruca13 escreveu:
ó meu eu ia por um aplificador mas depois parei com o som pk os eurois não chegam a todo o lado e tanha outras coisas onde o gastar entao parei no som por acaso tambem tnho um pouco falta de graves mas desde que não abra a porta de tras tem um belo som mas de certeza que não se compara ao teu claro Wink

em relação a bomba injetora é que ja tou a ficar pensativo com isso em que que notas? e como é que fasso com o turbo?

abraço
A diferença da bomba injectora nota-se bastante nas subidas, principalmente depois de entrar o turbo. O carro fica muito mais nervoso! Acredita que rende bastante.
Quanto ao turbo, não te sei responder, mas vou falar com o meu mano e depois digo qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeQua maio 21, 2008 10:50 am

joel rocha escreveu:
bem vindo, mete ai mais umas fotos dele, de preferencia em acçao. lol!
Meter umas fotos dele em acção vai ser complicado, pois o meu menino praticamente só conhece estrada.
Ainda não o tenho suficientemente preparado para ir para o monte, prefiro fazer as coisas com tempo. Talvez quando a suspensão estiver no seu sítio, comece a conhecer a natureza Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeQua maio 21, 2008 4:41 pm

os vossos vitaras são diferentes do meu scratch

no meu o turbo funciona com o acelerador se for ate meio não entra o turbo se for a calcar ao fundo entra o turbo a qualquer rotação... , não entra so a uma rotação especifica ..... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeQua maio 21, 2008 4:46 pm

pedro_evil escreveu:
os vossos vitaras são diferentes do meu scratch

no meu o turbo funciona com o acelerador se for ate meio não entra o turbo se for a calcar ao fundo entra o turbo a qualquer rotação... , não entra so a uma rotação especifica ..... Rolling Eyes
Dessa sinceramente nunca tinha ouvido falar... acho que todos os turbos em todos os carros entram em funcionamento quando o mesmo atinge uma certa rotação. Ou então posso estar enganado...
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeSex maio 30, 2008 10:39 am

Novas fotos adicionadas.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 5:38 am

Bem vindo ao fórum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeSáb Jul 12, 2008 10:35 am

Já lhe apliquei o suspensão, e já tem umas jantes novas!

Uma pergunta a quem souber responder:
As minhas jantes ficam "ligeiramente" salientes em relação à carcaça do jipe. Como funciona a legislação em relação a isso, estando o tamanho dos pneus legal?
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 7:30 am

De uma forma geral a lei é muito simples: Não se pode modificar nada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 7:38 am

Atenção ao novo código da estrada!!!!!!!!

É proibido o trânsito de veículos sem os sistemas, componentes ou acessórios com que foi aprovado, que utilize sistemas, componentes ou acessórios não aprovados, que tenha sido objecto de transformação não aprovada. As autoridades de fiscalização do trânsito, ou seus agentes, podem proceder à apreensão do veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária, sendo o proprietário sancionado com coima de 250 a 1.250 euros. (Art.ºs 114.º, 115.º e 162.º )

Embora não seja novidade, excepto o valor das coimas, pode motivar os agentes da autoridade para uma maior atenção a este aspecto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: tt   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 10:25 am

ta muito bonito o teu vitara. com esse kit calmini ja devo ficar bem engraçado. nao houve mudanças em relaçao ao diferencial da frente?? ou o kit ja tras os aumentos para rebaixar o diferencial??
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 4:38 pm

zeca4x4 escreveu:
Atenção ao novo código da estrada!!!!!!!!

É proibido o trânsito de veículos sem os sistemas, componentes ou acessórios com que foi aprovado, que utilize sistemas, componentes ou acessórios não aprovados, que tenha sido objecto de transformação não aprovada. As autoridades de fiscalização do trânsito, ou seus agentes, podem proceder à apreensão do veículo até que este seja aprovado em inspecção extraordinária, sendo o proprietário sancionado com coima de 250 a 1.250 euros. (Art.ºs 114.º, 115.º e 162.º )

Embora não seja novidade, excepto o valor das coimas, pode motivar os agentes da autoridade para uma maior atenção a este aspecto.
Estes artigos do código da estrada são sempre confusos...
Pelo que consigo perceber, se o carro tiver a inspecção em dia a polícia não pode pegar, porque a inspecção certifica que está tudo legal.


Última edição por minhangre em Dom Jul 13, 2008 4:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeDom Jul 13, 2008 4:44 pm

the_fly escreveu:
ta muito bonito o teu vitara. com esse kit calmini ja devo ficar bem engraçado. nao houve mudanças em relaçao ao diferencial da frente?? ou o kit ja tras os aumentos para rebaixar o diferencial??
O kit já traz tudo o necessário para ser colocado, incluindo os ditos aumentos.
Se o teu for a gasóleo apenas tens de mandar fazer uns aumentos para as molas da frente, senão o carro poderá ficar mais alto de traseira. Isto acontece porque este kit é desenhado para os Vitara a gasolina, e o motor diesel é mais pesado. O meu não levou esses aumentos, e não se nota grande diferença, mas se tiveres extras à frente (pára-choques em ferro, guincho, etc.) é aconselhado.
Quanto ao meu diferencial da frente, é uma fusão entre o meu (parte interior) e um de Vitara a gasolina (parte exterior), porque o meu partiu na fase de testes (não tinha montado os aumentos).
Agora rola que é uma maravilha!
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 3:17 am

Atençao: um colega meu foi mandado parar poucos dias depois de ir á inspecçao , com uns pneus homologados, mas um bocado fora dos limites da carroceria; resposta do policia foi : se tem inspecçao nao foi com estes pneus. resultado foi multado, nao me recordo é do valor. portanto é melhor nao exagerar, ou ter 2 jogos de jantes...
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 8:51 am

Para efeitos de apreensão do veículo pelas autoridades a folha de inspecção não tem qualquer valor.

Basta que o agente considere que o carro foi modificado para poder proceder à apreensão de imediato.

Não pensem que por eu estar a falar assim estou muito satisfeito com esta situação.
Principalmente quando os processos de legalização estão tão descontrolados que uns podem tudo e outros não podem nada. É o eterno país dos conhecimentos e das cunhas onde nada está devidamente regulamentado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Empty
MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação Suzuki Vitara 1.9Td
» Apresentação Suzuki Vitara 1.6 8v
» Marco Silva - Apresentação do meu Suzuki Vitara com fotos
» Apresentação Suzuki Vitara 1.9 TD
» Apresentação Suzuki Vitara 1.9td JLX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: