Número de Mensagens : 12 Idade : 40 Localização : Alhos Vedros Data de inscrição : 10/07/2014
Assunto: Bujon do óleo suzuki vitara1.9 de 96 Qua Dez 03, 2014 5:17 am
Boa tarde carissimos
Será que alguém aqui me poderá dizer se há alguma chave especial para tirar este bujon..
è um parafuso de sextavada interior salvo erro 6mm que está inserido num tipo de cabeçote quadrado.. eu meto a chave e ele roda para um lado e para o outro sem sair do sitio..um pouco espantado com aquilo..tentei pressiona-lo para cima..ainda mais com dúvidas fiquei porque, o parafuso sobe e começa a sair o oleo..mas quando sobe..tento rodá lo e ele não mexe..e quando desce automaticamente estanca o oleo..al´guém conhece este sistema ?
Agradeço a vossa ajuda.. Suzuki vitara 1.9 et de 1996
Pedro Estiveira
chevalier
Número de Mensagens : 52 Localização : Coimbra Data de inscrição : 25/03/2014
Assunto: Re: Bujon do óleo suzuki vitara1.9 de 96 Sáb Dez 06, 2014 11:46 am
Estranho...a rosca não estará moída?? O meu enrosca e desenrosca normalmente...
D-Mind
Número de Mensagens : 2 Data de inscrição : 07/12/2011
Assunto: Re: Bujon do óleo suzuki vitara1.9 de 96 Ter Dez 09, 2014 9:16 am
Isso não será dos sistemas novos utilizados nas oficinas para retirarem o oleo automaticamente sem necessidade de retirar o bujon, bastando para o efeito ligar a mangueira existente no sistema.
hajam-mines
Número de Mensagens : 12 Idade : 40 Localização : Alhos Vedros Data de inscrição : 10/07/2014
Assunto: Re: Bujon do óleo suzuki vitara1.9 de 96 Seg Jan 05, 2015 5:57 am
Boa tarde, obrigado pela ajuda, afinal nestes 18 anos do carro houve algum mecanico que se lembrou de soldar o bjon ao depósito com aquele parafuso que alguém de tanto rodar moeu.. está resolvido, obrigado a todos.