Task
Número de Mensagens : 82 Localização : Cacém/Castro Daire Data de inscrição : 09/04/2008
| Assunto: Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo.. Sáb Jul 11, 2009 6:18 am | |
| Boas
Qual o óleo recomendado para o Vitara 1.6 8V 1996?
O meu óleo está no minimo e preciso de repor, mas nao sei qual o tipo de oleo que la tem.
Há problema em misturar oleos de viscosidades diferentes?
cumps | |
|
Task
Número de Mensagens : 82 Localização : Cacém/Castro Daire Data de inscrição : 09/04/2008
| Assunto: Re: Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo.. Sáb Jul 11, 2009 6:51 am | |
| Bem, no site da Cepsa ja encontrei a resposta à minha 2ª pergunta:
" Podem-se misturar óleos com viscosidades diferentes?
Sim, perante uma urgência, como atestar quando o nível de óleo está baixo. Há que ter em conta que a viscosidade resultante não será a melhor. ". | |
|
piruças
Número de Mensagens : 587 Localização : Mealhada Data de inscrição : 19/06/2008
| Assunto: Re: Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo.. Dom Jul 26, 2009 2:10 pm | |
| - Task escreveu:
- Boas
Qual o óleo recomendado para o Vitara 1.6 8V 1996?
O meu óleo está no minimo e preciso de repor, mas nao sei qual o tipo de oleo que la tem.
Há problema em misturar oleos de viscosidades diferentes?
cumps Se o óleo está no mínimo, aquele que colocares agora, mesmo sendo de viscosidade diferente, estará em "maioria" na mistura final (não sei se me fiz entender). Portanto, se colocares um 10W40 ou 15W50, que são os recomendados para este veiculo, não estarás muito longe de manter a mesma viscosidade. Espero ter ajudado nalguma coisa. CumprimenTTos Piruças | |
|
Task
| Assunto: Re: Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo.. Ter Jul 28, 2009 5:20 pm | |
| Boas
O recomendado para estes vitaras é 5W30, pelo menos é o q vem no livro e foi esse que atestei.. 1 litro..
de onde tiraste essa viscosidade?
obrigado.
cumps. | |
|
piruças
Número de Mensagens : 587 Localização : Mealhada Data de inscrição : 19/06/2008
| Assunto: Re: Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo.. Qua Jul 29, 2009 4:26 pm | |
| - Task escreveu:
- Boas
O recomendado para estes vitaras é 5W30, pelo menos é o q vem no livro e foi esse que atestei.. 1 litro..
de onde tiraste essa viscosidade?
obrigado.
cumps. Boas Task, Eu vi num manual que tenho digitalizado e tenho usado óleo 10W40. CumprimenTTos Piruças | |
|
Task
| Assunto: Re: Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo.. Qua Jul 29, 2009 5:22 pm | |
| Boas
thnks piruças
Embora no manual original do meu vitara venha 5w30 com o mesmo API SF-SG, realmente o 10W40 é bem mais adequado para as nossas temperaturas e clima, é mais facil de encontrar e mais barato...
Ha mais alguem q use este ou outro?
cumps. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo.. | |
| |
|