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| Sobre-aquecimento | |
| | Autor | Mensagem |
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Walder
Número de Mensagens : 52 Data de inscrição : 10/07/2011
| Assunto: Sobre-aquecimento Qua Set 04, 2013 7:06 am | |
| Boas, tenho andado desaparecido e volto pelas piores razoes. Ha 3 semanas estava a fazer Porto-Lisboa quando em Fatima acende-se a luz da resistencia das velas (julgo que seja o que a luz eh) e vejo a temperatura completamente colada ao lado direito, encosto e uma data de fumo sai do capot. Felizmente parei logo e o motor sobreviveu, mas depois de ter chegado (via reboque) ao mecanico aqui em Lisboa ele disse que um tubo tinha rebentado durante a viagem. Apos isto ele verificou que o carro ainda sobreaquecia, o mesmo mecanico foi depois de testar uma valvula de temperatura nova (segundo ele) e mandou limpar o radiador, mas o mesmo ainda acontecia entao depois de outros testes verificou que a ventoinha a partir de determinada temperatura simplesmente desligava-se como tal disse que teve que usar 2 parafusos para deixar a ventoinha sempre no maximo . Ele disse para nao me preocupar pelo menos em ir buscar o carro e leva-lo ate ao Porto pois uma ventoinha nova rondava perto dos 500euros e que ja tinha ligado aos conhecidos das sucatas e etc e nao tinha arranjado uma usada. Pois bem cheguei agora ao Porto e vou ver do carro daqui a nada, alguem tem alguma luz sobre esta situacao? Mecaanica de carro sou um 0 a esquerda e a direita... Edit - Ok parece que nao tinha percebido ao ir buscar o carro e falar cara-a-cara tudo se tornou mais facil, entao ao que parece a ventoinha quando entrava em elevada rotacao rodava sobre si, ou seja, deixava na verdade de rodar as pas so rodando a parte do centro, ele falou em viscoso ou coisa que o valha e disse-me que uma ventoinha custava 300 e qualquer coisa mais iva o que dava uns 441 euros, como tal o que fez foi atravessar 2 ferros pela ventoinha de modo a que ela girasse constamente, claro que isto eh tudo bonito, mas so amanha eh que vou ver se nao fico novamente parado na A1... Geralmente como esta a temperatura do vosso GV no Verao? Alias parece uma constante a temperatura do meu esta sempre no meio e 1 ou 2 mm +- para a direita, sempre, desde que o tenho. | |
| | | Xumbázio
Número de Mensagens : 168 Idade : 42 Data de inscrição : 12/07/2013
| Assunto: Re: Sobre-aquecimento Dom Set 22, 2013 1:35 pm | |
| Boas, Qual o motor que tem no seu GV? Cumprimentos | |
| | | Valium
Número de Mensagens : 100 Data de inscrição : 06/11/2008
| Assunto: Re: Sobre-aquecimento Ter Set 24, 2013 3:28 pm | |
| O meu GV tem motor Mazda (é de 99) e a temperatura não atinge o meio.
Neste motor existe uma ventoinha com um viscoso, que a partir de determinada temperatura é acionada, para auxiliar no arreficimento do motor. Tem um barulho bastante característico e notório (é perfeitamente audível como se tivesse ali um "turbo" a funcionar), de capot aberto, ainda mais e sente perfeitamente a força da mesma em funcionamento.
Acontece por vezes o viscoso perder "capacidade" e deixar de bloquear a ventoinha (que por norma está livre).
Se for esta situação há na concorrência e bastante mais barata do que isso (eu mandei vir uma pela net, sem problemas, posso dar o contacto). | |
| | | Walder
Número de Mensagens : 52 Data de inscrição : 10/07/2011
| Assunto: Re: Sobre-aquecimento Qui Set 26, 2013 10:13 am | |
| Agradeço as respostas, pois o meu modelo tambem é o mesmo, 99 motor mazda, foi trocada a valvula de temperatura e ja levou com uma ventoinha nova , mas a temperatura fica sempre ali acima do meio, já teve a opinião de 3 mecânicos diferentes e ninguém entende o porquê daquela temperatura, enfim... Valium ja troquei mas manda-me na mesma só para saber se fui muito xulado ou não | |
| | | Valium
Número de Mensagens : 100 Data de inscrição : 06/11/2008
| Assunto: Re: Sobre-aquecimento Qui Set 26, 2013 12:17 pm | |
| - Walder escreveu:
- Agradeço as respostas, pois o meu modelo tambem é o mesmo, 99 motor mazda, foi trocada a valvula de temperatura e ja levou com uma ventoinha nova , mas a temperatura fica sempre ali acima do meio, já teve a opinião de 3 mecânicos diferentes e ninguém entende o porquê daquela temperatura, enfim...
Valium ja troquei mas manda-me na mesma só para saber se fui muito xulado ou não Eu comprei aqui: http://www.euro4x4parts.com/parts/ksv1047-1950_viscous_fan_coupling.html A funcionar bem, como referi, passado uns metros após ligar de manhã, desliga, ficando solta. Só com o aumento da temperatura o tal viscoso atraca, ficando em funcionamento. Se fores da zona de Lx posso tentar indicar onde deixo o meu GV, na qual tenho confiança e conhece bem estes carros. | |
| | | Walder
Número de Mensagens : 52 Data de inscrição : 10/07/2011
| Assunto: Re: Sobre-aquecimento Qui Set 26, 2013 4:43 pm | |
| Obrigado, é exactamente 40% daquilo que paguei, enfim... Sou de lisboa mas vivo no Porto de momento, acabei o curso de Radiologia e fui para o desemprego, mas bom quando for aí no Verão com o carro peço-te a tal oficina, ou se quiseres adiantar força ^^. | |
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| Assunto: Re: Sobre-aquecimento | |
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| | | | Sobre-aquecimento | |
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