FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 vitara 1.9 td

Ir para baixo 
+41
J. VITARA
carvalho
Rafa
rplribeiro
travaembraia
PrimusBaro
Ranhoso
Lord Morales
Fastandfurious
rjf
BAVL
Manel GT
kamikaze
Victor
paulino29
Sidekick
timoga
prt_hgt
AHA
piruças
Alex
jonas
PJOTA
hdelgado
ViTAREX
Silva
Patricio
the_fly
joel rocha
ruca13
SABOTAJ
boke
nvasco
portugal969
lagartixa
Lima
nssamurai
RedNeT
zeca4x4
nunoms
pedro_evil
45 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Nov 27, 2007 3:47 pm

boas chamo-me pedro e tenho um vitara 1.9 td lol! pelo que já andei a ver tem os mesmos problemas que os vossos aquecimento e etc... andar no mato já arrisquei , e fiquei mal .... nunca mais tentei agora so estrada....
vitara 1.9 td 72bnghl

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Nov 27, 2007 3:50 pm

pra variar....vou dizer os meus problemas conheçidos dele.. pingar oleo , quase todos de motor peogut pingam...os aquencimentos basta 2 ou 3 minutos que ele aquece logo, os pneus ando com 26 de pressão porque ando sempre em estrada, cidade , via rapida.
Ir para o topo Ir para baixo
nunoms




Número de Mensagens : 92
Idade : 49
Localização : Carcavelos-S.D.Rana
Data de inscrição : 23/03/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 2:39 am

Boas...ben vindo ao forum....olha que o vitas não se portam assim tão mal no mato...eu já vou no 2º vitara...e não tenho muita razão de queixa..os vitaras não querem é muita velocidade.... lol! Abraço e deixa o alcatrão.. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 3:09 am

Bem vindo ao fórum.

Essa questão do aquecimento tem vindo a ser muito falada mas eu não acredito que um automóvel saia de fábrica com problemas de aquecimento.
Mesmo que devido a uma falha muito grave no sistema se verificasse uma situação dessas os veículos seriam recolhidos e os modelos seguintes não apresentariam o problema.
Cuidado com essas conversas de entendidos e mecanicos que dizem que é mesmo assim.
Que tem falta de ar debaixo do capô e tal.
Devem ser peritos muito mais entendidos que os projectitas e equipas de desenvolvimento das fábricas. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 10:33 am

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
nssamurai




Número de Mensagens : 16
Idade : 51
Localização : carcavelos
Data de inscrição : 20/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 11:57 am

Boas
Isso não pode ser esses carros não podem aquecer e o sistema de arrefecimento nada tem haver com o do peugeot quanto ao fora de estrada com uns bons pneus tem um comportamento espetacular
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 9:48 am

como já viste no meu tópico os vitaras até se portam bem no mato...o vitara branco que aparece nas fotos é um 1.9d transformado em 1.9td e aquio tem sobe quase tudo...hehehe tb aquece é verdade...isso do aquecer é ele a dizer-te que já está farto da estrada...o meu tb é assim...quando fica mto tempo sem molhar as pantufas começo logo a ouvir o gajo a rosnar quando lhe abro a porta... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 11:48 am

Quando a gente fizer um passeio vens ca gente, vais ver o q esse pequeno grande suzuki faz, vais ver que vais gostar do passeio da companhia.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
lagartixa




Número de Mensagens : 41
Idade : 56
Localização : Setubal
Data de inscrição : 10/12/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 1:49 pm

Bem vindo a esta casa.

Cumps Lagartixa
Ir para o topo Ir para baixo
portugal969




Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Localização : pinhal de frades-seixal
Data de inscrição : 03/01/2008

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Jan 08, 2008 3:27 pm

bem vindo amigo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nvasco

nvasco


Número de Mensagens : 52
Localização : Portela - Lx
Data de inscrição : 06/06/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 2:49 am

bem vindo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
boke

boke


Número de Mensagens : 845
Idade : 46
Localização : fernao ferro
Data de inscrição : 23/10/2006

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Jan 09, 2008 1:34 pm

ISSO NAO FAZ MAL VAIS MAIS UMAS VEZES E FICAS VICIADO...


BEM VINDO.


BOKE
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeSeg Fev 25, 2008 3:30 pm

vitara 1.9 td 2ql8zed

fui andar um bocadito na lama , e ja quase que ficava lá Embarassed a patinar patinar, tenho de meter uns pneus mistos quando estes tiverem gastos, e pronto .... tambem tava com 25 de pressão nos pneus , não ajudava muito , mas foi mesmo 1 charcozito do tamanho dele Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
SABOTAJ

SABOTAJ


Número de Mensagens : 33
Localização : setubal
Data de inscrição : 13/05/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:02 am

boas
em relação ao aquecimento é normal que estes motores diesel aqueçam um pouco mais que o normal,visto que os mesmos não foram projectados para este modelo,foram sim adaptados.
de resto é tudo uma questão de não abusar,eu ando com o meu no mato,nunca me dei mal,tenho é o cuidado de não abusar no que toca a "torras",até agora estou muito satisfeito,ha é que ter consciencia que existem alguns limites
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: aquecimento   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 2:23 pm

eu por acaso tb nao tenho razão de queixa é verdade que aquecem mas tambem é normal anda em esforço u não existe uma grande deslocação pa ajudar ao arrefecimento mas não ha problema eu ando com o meu aqui na serra de Valverde grande subidas e é na boa:) o pneus ajudam muito esses teus pneus so mesmo pa estrada eu tou contente com os meus porque sao mistos e duram muito é verdade que onde ha muita lama é sempre complicado mas isso so mesmo cardados néWink

em relação as babadelas tem atenção se por acaso ele não ta a babar no carter junto ao apoio da embraigem toda a gente aqui na minha zona que tem vitaras a gasoleo o carter é uma chatice devido ao apoio da embraiagem obrigar a estalar o carter i tem atenção tb a bomba de vacu dos travões se não baba tambem (converças com o pessoal amigo meu que tambem tem e vimos isso de resto muito duradoro e baixo consumo se nao passares muito das 3000 rotações eu ja ando com 60% de oleo vegetal misturado no gasoleo e tao certinho que ele anda;)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeTer Fev 26, 2008 4:33 pm

tambem tou a começar andar a ov Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQui Fev 28, 2008 2:15 pm

pois é e hoje disseram me que o nosso motor é muito bom porque tem um pre aquecimento antes da bomba injetora mas ja tive a olhar i nao vejo nada mas de qualquer das formas eu ja ando com 15 litros de gasoleo misturado com 18 litros de oleo ou seja + ou - 55% =P deita um cheirinho a batatinha frita mas sem stress lol
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQui Fev 28, 2008 4:23 pm

Quanto é que custa o óleo????
Quanto é que poupam por mês?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeSex Fev 29, 2008 6:27 am

por mês inda não fiz as contas mas tou a comprar oleo a 84 centimos o litro o meu pai tambem ja uza nos camiões epa poupo um bocado o meu deposito durame uma semana e um dia so aqui nas voltas na cidade se for po mato depende né mx ao fim de um ano da pa qualquer coisa;)tamos em epoca de contenção de custos=/
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeSáb Mar 01, 2008 5:04 am

tecnicamente no verão pode-se andar com 50% de ov ou seja praticamente 25 litros talvez ..... de 85 centimos pra 1 euros e tal , por deposito dá 5 € a menos


Última edição por pedro_evil em Sáb Mar 01, 2008 5:22 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeSáb Mar 01, 2008 5:10 am

noto é uma coisa eu só meti um litro a exprimentar , é assim faz menos barulho a frio e a quente a trabalhar, anda melhor a frio puxa melhor a frio .... quando fica quente acho que perde algum rendimento principalmente quando se cola a pata não se sente aquele impulso do turbo (a mim parece) que a quente não puxa tanto .....como só com gasol e fica mais solto o motor tipo nas reduções e se tirar o pe do acelerador o motor não trava tanto
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeDom Mar 02, 2008 2:39 pm

Estás a comprar o óleo barato.
Perguntei porque tinha visto na Makro que em embalagens industriais de 25l ficava mais caro que o gasóleo.
E verifiquei agora no site do Continente onde o preço varia entre 1,09€/l para o óleo em promoção até 2,49€/l para o mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeSeg Mar 03, 2008 4:24 am

eu estou a comprara directamente a centrar do intermarche atravez de um conhecimento d eum amigo consegui compara e quando comprou compro logo 5 ou 6 paletes que vem 44pak´s de 3 garafoes de 5litros e axim sai mais barato e o meu pai jauza nas maquinas e nos cameões por isso ´+e que compro grandes quantidades, ja me tinham falado na Macro mas inda não tinha ti tempo de la ir espreitar os preçoes mas ja tou a ver que nem vale apena la ir.

O meu jipe nãonotei qualquer diferença hoje meti 20litros de oleo e 13 litros de gasoleo e o carro andame perfeitamente normal não sinto qualquer diferençpor enquanto né.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Mar 19, 2008 3:43 pm

bem....meti 5 litros de OV e ja vou a meio deposito e ate agora nada de anormal.. so pelas contas que fiz... mais quase 1,50 € no bolso Very Happy , de resto.... er quando carrego mais a fundo é uma fumaça preta brutal.... Laughing Laughing Laughing so com gasoleo a fundo não fazia nem metade do fumo que faz agora, tambem não abuso muito com altas rotações com oelo .... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitimeQua Mar 19, 2008 5:44 pm

Será que a média que o carro faz é exactamente a mesma com e sem óleo????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





vitara 1.9 td Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vitara 1.9 td
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» vitara 1.6 gpl

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: