| vitara 1.9 td | |
|
+41J. VITARA carvalho Rafa rplribeiro travaembraia PrimusBaro Ranhoso Lord Morales Fastandfurious rjf BAVL Manel GT kamikaze Victor paulino29 Sidekick timoga prt_hgt AHA piruças Alex jonas PJOTA hdelgado ViTAREX Silva Patricio the_fly joel rocha ruca13 SABOTAJ boke nvasco portugal969 lagartixa Lima nssamurai RedNeT zeca4x4 nunoms pedro_evil 45 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Set 10, 2008 6:28 am | |
| Na minha modesta experiência (tenho uns fedima extreme) o que te recomendo é que tenhas cuidado com a goma/borracha enquanto tiveres os pneus no jipe! Em estrada seca aguentam-se mas quando está molhada prepara-te! E isto é válido tanto para aderência em curva como para travagens! A borracha dos fedima e outros recauchutados é mais rija do que um pneu original sim. Isso faz com que o pneu não se adapte tanto ao piso e não ceda quando deve provocando o correspondente deslize. Na minha opinião (minha e só minha mais uma vez!) os recauchutados só são aceitáveis para fora de estrada. Em estrada apesar de 'darem' para o serviço não são muito de fiar! Já fiquei uma vez virado para o sítio donde vinha a fazer uma curva a 20km/h onde outros circulavam sem problemas! Por acaso tive muita sorte mas foi só acaso!
Mas é como tudo acho eu. Quem tem um carro de estrada pode fazer uma condução mais 'agressiva'. Quem tem um 4x4 com centro de gravidade mais alto tem de adaptar a sua forma de condução ao carro. Quem tem um camião tem de andar com calma...
O meu conselho é que tenhas sempre na ideia que tens de dar um 'desconto' quando andares com esses pneus em curva e manteres sempre uma distância de segurança para o carro da frente. São conselhos básicos eu sei mas com pneus recauchutados tem mesmo de ser assim!
Saudações! | |
|
| |
the_fly
Número de Mensagens : 439 Data de inscrição : 03/07/2007
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Set 10, 2008 6:32 am | |
| eu ja vivi o mesmo que o silva com uns fedima extreme!!! | |
|
| |
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Set 10, 2008 6:33 am | |
| Ah!, esqueci-me da pressão! A menos que estejamos a falar de valores muito baixos de pressão, para os fedima pouca diferença faz 26, 44, 54, 100 psi, etc! Lá está, como a borracha é rija aquilo pouco cede! Não sei quanto é em psi mas em bar eu costuma andar pelos 1.8 e baixo mais em fora de estrada. Saudações! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Set 10, 2008 6:37 am | |
| - Silva escreveu:
- Ah!, esqueci-me da pressão!
A menos que estejamos a falar de valores muito baixos de pressão, para os fedima pouca diferença faz 26, 44, 54, 100 psi, etc! Lá está, como a borracha é rija aquilo pouco cede! Não sei quanto é em psi mas em bar eu costuma andar pelos 1.8 e baixo mais em fora de estrada.
Saudações! nos meus em estrada 36 psi em mato 27 psi areia 10 psi |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Set 10, 2008 7:28 am | |
| eu em estrada já com os BF andava é nos 27 psi ... 1.7 bar... +/- se for com 30 psi parece um carro de rolamentos , foi uma cena que adptei ao meu estilo um bocado mole mas não demais e tambem não duro demais....
medi o rasto em contacto com o chão e os fedima teem menos contacto sei que todos dizem o contrario, mas eu acho mole, ta bem que na parede do pneu é muito mais duro sem duvida... os meus bf´s fazem uma barriga grande e os fedima é só um bocadinho de nada, agora no piso em si os fedima são muito moles e os bf são como pedra, e então medi o rasto de contacto com o chão e os fedima teem menos 2 cm´s em contacto do que os bf os bf teem 21 cms e os fedima tem 19 cms
tambem os bf tão a frente logo com o peso do motor e etc é normal que tenha mais rasto em contacto com o chão
Última edição por pedro_evil em Qua Set 10, 2008 11:20 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Set 10, 2008 3:50 pm | |
| Não se pode comparar Fedima Fronteira com Extreme.
Os Fronteira não fogem nada, a borracha é idêntica aos BF e o piso é exactamente igual. Era necessário andar muito no limite para notar alguma diferença.
Pneus novos necessitam de uns bons 500Km, ou de um belo burning out para perderem a "goma" e aderirem bem à estrada.
Normalmente uma boa casa de pneus avisa os clientes para terem cuidado nos primeiros Km, se alguns não o fazem deve ser por partirem do principio que toda a gente sabe.
A pressão a usar é a indicada pelo fabricante do veículo e não depende da marca dos pneus.
Usar uma pressão diferente da indicada pelo fabricante danifica e reduz a vida dos pneus para além de penalizar a performance do veículo em termos de segurança, consumo e conforto.
Pode ser alterada para circular fora de estrada mas deve ser reposta logo que se retorna ao asfalto. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qui Set 11, 2008 1:45 am | |
| - zeca4x4 escreveu:
- Não se pode comparar Fedima Fronteira com Extreme.
Os Fronteira não fogem nada, a borracha é idêntica aos BF e o piso é exactamente igual. Era necessário andar muito no limite para notar alguma diferença.
Pneus novos necessitam de uns bons 500Km, ou de um belo burning out para perderem a "goma" e aderirem bem à estrada.
Normalmente uma boa casa de pneus avisa os clientes para terem cuidado nos primeiros Km, se alguns não o fazem deve ser por partirem do principio que toda a gente sabe.
A pressão a usar é a indicada pelo fabricante do veículo e não depende da marca dos pneus.
Usar uma pressão diferente da indicada pelo fabricante danifica e reduz a vida dos pneus para além de penalizar a performance do veículo em termos de segurança, consumo e conforto.
Pode ser alterada para circular fora de estrada mas deve ser reposta logo que se retorna ao asfalto. Entao qual a presao usar num Suzuki Samurai 1.0 |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qui Set 11, 2008 4:05 am | |
| não faço ideia , mas como é um carro mais leve... deve precisar menos pressão, no toculante na porta do vitara diz 22 psi , mas isso só se for pro mato, porque senão o carro fica um pastelão.... a media que me convem é dos 26 , 27 psi... que acho o meio macio meio duro... eu antes andava com 30 era duro... e depois começei a ver que os pneus tavam muito mais gastos no meio que dos lados, que significa que estavam muito cheios por isso desci para os 26,27 psi... e ate agora acho que é o melhor, pra mim | |
|
| |
ViTAREX
Número de Mensagens : 50 Localização : ACB -Lra Data de inscrição : 10/09/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qui Set 11, 2008 5:08 am | |
| poix pessoal, posso dizer que moro na "cidade" onde sao fabricados os Fedima... lol
plo que experimentei,,,, fedima extreme muito rijo... nunca mais acabam.,.. dificilmente furam... tracção impecavel... excepto em situaçõe sde lama extrema... (com barro entao esqueçammm) se for p andar em estrada 50 psi e o aconselhado.
os fronteira, é um pneu muito misto.... desenrascam muito bem.... mas ... e um pneu misto.... e em estrada molhada,,,, foge.... ( sao pneus recontruidos, nao ha milagres)..
os meus, F-MUD, nova geração! ate agora IMPECAVEIS ....
muito mais moles q os extreme agarram bastante bem,,, para lama, nao enpapam tanto como os extreme... e em estrada, com a pressao certa, posso dizer que ja dei em AE 150 a curvar, (curva larga) e nao metem assim tanto cagaço!
eu recomendo!
ja agr, por curiosidade, qt custam, os vossos fedima? | |
|
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qui Set 11, 2008 5:30 am | |
| isso da nova geração.... tem que se diga... porque eu vi a data de construção dos meus pneus é teem 3 mezes foram fabricados neste ano... os meus como já disse custaram 62 € cada um 195 r15 fronteira, e os teus pltec996 ? tambem há aquele mito insa-turbo é melhor mais leve e barato.. o barato.. ainda não vi preços nenhuns na net nem em sites, nem em foruns só dizem que é mais barato que fedima... mas nunca se sabe... se alguem soubesse dizer preços dos insa-turbo agradecia | |
|
| |
hdelgado
Número de Mensagens : 98 Idade : 42 Localização : Coimbra Data de inscrição : 03/01/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qui Set 11, 2008 9:13 am | |
| - pedro_evil escreveu:
- isso da nova geração.... tem que se diga... porque eu vi a data de construção dos meus pneus é teem 3 mezes foram fabricados neste ano...
os meus como já disse custaram 62 € cada um 195 r15 fronteira, e os teus pltec996 ?
tambem há aquele mito insa-turbo é melhor mais leve e barato.. o barato.. ainda não vi preços nenhuns na net nem em sites, nem em foruns só dizem que é mais barato que fedima... mas nunca se sabe...
se alguem soubesse dizer preços dos insa-turbo agradecia Tb estou interessado nesses pneus, mas tb não tenho visto lá grande coisa sobre o tema... Hd | |
|
| |
ViTAREX
Número de Mensagens : 50 Localização : ACB -Lra Data de inscrição : 10/09/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qui Set 11, 2008 3:08 pm | |
| os pneus que falo, sao os FEDIMA F-MUD e têm o piso igual aos BF-Mud.
os pneus da fedma podem ser comprados por 50€ (sem factura) directamente na fabrica. qualquer fedima, fica por 50€ (ou 60 com factura).
so tinha curiosidade em saber quais os preços q se praticavam... pq chegaram me a pedir aki na zona, plos mesmos pneus 70€ cada.
desculpem insistir, mas de todos os fedima q experimentei sao os melhores! claro q cada um tem de adquirir pneus adequados com o tipo de piso onde mais rola! mas estou muito satisfeito c a escolha q fiz uma.
Abraço! | |
|
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Dom Set 14, 2008 9:25 am | |
| fui dar uma volta ate a areia ate se safa um bocadito tambem só tenho 2 pneus não fazem milagres, (tava a ver que atascava) mas rolou bem tambem nem tirei pressão aos pneus conforme ia na estrada andei na areia | |
|
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Seg Set 15, 2008 6:39 am | |
| aquele mito de "não interessa a pressão que é um pneu muito duro" já desmistifiquei, interessa a pressão.... numa coisa muito simples esvaziei quer os bf quer os fedima, ate 15 psi / 1bar, meti duas revistas encostadas de cada lado do pneu de baixo... depois enchi ate aos 27 e empurrei as revistas e deu pra encostar mais quer dizer que o pneu tava assapado e levantou, e foi mais ou menos 1 cm de cada lado que andou quer nos fedima quer nos bf... mas o aspecto do fedima era praticamente o mesmo, mas fazia diferença no piso com o chão, enquanto que os bf fazia alta barriga.... | |
|
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Ter Set 16, 2008 10:14 am | |
| | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 47 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Ter Set 16, 2008 10:17 am | |
| Já esta a começar o bichinho mas os jipes sao como a canalha só andam bem a xapinar na lama e a brincar na terra , força aí | |
|
| |
jonas
Número de Mensagens : 85 Idade : 43 Localização : Lousã Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Ter Set 16, 2008 1:37 pm | |
| No meu consegui disfarçar os riscos com uma massa reparadora que comprei no continente, ate os riscos que tinha por baixo da abertura das portas sairam. | |
|
| |
Silva
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Set 17, 2008 3:29 am | |
| PJOTA, eu tb diria que o bichinho já está a atacar bem já! Pedro_evil, jipe sem riscos é como peixe sem barbatana! Vais ver que só custam os primeiros 54 riscos. A partir daí já não ligas! eh eh eh! Bons TTrilhos! | |
|
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Seg Set 22, 2008 9:50 am | |
| bem , mais uma ida a inspeção, impecavel 0 anotações , antes foi limpar a pinguinha do oleo e alinhar a direção | |
|
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Seg Set 29, 2008 2:18 am | |
| | |
|
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Out 01, 2008 5:29 am | |
| nova media... 350 km com 25 litros , media 7.1 l aos 100 tambem não é andar muito rapido | |
|
| |
Alex
Número de Mensagens : 52 Data de inscrição : 02/07/2008
| |
| |
pedro_evil
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qui Out 16, 2008 10:35 am | |
| | |
|
| |
Silva
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Sex Out 17, 2008 1:31 am | |
| Pois é... está mesmo a pedir um kit +4 de molas! | |
|
| |
piruças
Número de Mensagens : 587 Localização : Mealhada Data de inscrição : 19/06/2008
| Assunto: Re: vitara 1.9 td Qua Out 29, 2008 4:06 pm | |
| Olá pedro_evil,
Agora passados alguns km, qual a tua opinião dos pneus (chuva, seco, areia)?
CumprimenTTos Piruças | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: vitara 1.9 td | |
| |
|
| |
| vitara 1.9 td | |
|