FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 vitara 1.9 td

Ir para baixo 
+41
J. VITARA
carvalho
Rafa
rplribeiro
travaembraia
PrimusBaro
Ranhoso
Lord Morales
Fastandfurious
rjf
BAVL
Manel GT
kamikaze
Victor
paulino29
Sidekick
timoga
prt_hgt
AHA
piruças
Alex
jonas
PJOTA
hdelgado
ViTAREX
Silva
Patricio
the_fly
joel rocha
ruca13
SABOTAJ
boke
nvasco
portugal969
lagartixa
Lima
nssamurai
RedNeT
zeca4x4
nunoms
pedro_evil
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSeg Set 14, 2009 5:16 am

mais um relatorio de problemas... Mad

esta semana que era pra ir a inspeção... no sabado , fundiu uma lampada do quadrante do conta km... acho que já não passa na inspeção, apesar de ser chato de noite.. não vejo o nivel do gasol nem até os 70 km/h

e a pinga de oleoque pensava ser da caixa de velocidades, afinal parece que é dos travões .... começou acender uma luz (!) sempre que dou uma curva... e fui ver o nivel do oleo dos travões e está no minimo...no espaço de 2 meses ou 3 que tenho o carro, do maximo, está no minimo... e não é calços gastos... scratch

mais umas gaiolas, com o vitara , vou ao mecanico de tarde ver o que se pode fazer Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSeg Set 14, 2009 9:52 am

vinda do mecanico, ta tudo seco... viu tudo... o problema deve ser a bomba do oleo dos travões a ir a vida e deixa passar o oleo... vamos a ver... só meteu mais oleo ...

a lampada no quadrante , tem que tirar volante fora e etc.... Mad

enfim... fica pra outro dia...
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 4:14 pm

De dia o inspector nem nota se o quadrante tem alguma luz fundida (digo eu com os nervos)

Quanto aos travões, não precisas de te preocupar. Os automóveis foram feitos para andar e não para travar. Very Happy
Fora de brincadeiras, há sempre solução para tudo.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 1:45 pm

piruças escreveu:
De dia o inspector nem nota se o quadrante tem alguma luz fundida (digo eu com os nervos)

Quanto aos travões, não precisas de te preocupar. Os automóveis foram feitos para andar e não para travar. Very Happy
Fora de brincadeiras, há sempre solução para tudo.

CumprimenTTos
Piruças

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

com esse comentário fizeste lembrar-me da 2 vez que levei o meu primeiro carro, clio 1.2, a inspecção.
O inspector estava a fazer os testes de travagem e o carro a traz não trava.
Quando ele travava com o travao de pé as rodas continuavam a rodar e quando puxava o travão de mão travava muito mal mesmo.
O inspector com cara de supreendido fez o comentário para mim:
- Isto não trava nada mesmo! não notas na condução que o carro não trava?
E eu respondi-lhe:
- Não!
- Mas isso foi feito foi para andar e não para travar, para que preciso dos travões!!! lol! lol! lol!
Claro que ele chumbou logo o carro! sem hipoteses e queria que o carro fosse de reboque para o mecânico eu é que bati-me de maluco para ele não fazer isso e deixar-me levar o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeTer Set 29, 2009 5:05 am

mais uma passagem na ipo e sem anotações cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSex Out 16, 2009 4:32 am

sei que não é mods, mas é um relatorio a nivel de pneus essencialmente

os pneus de trás contam com 7500 kms , de 13,5 mm (novos) está com 11 mm , teoricamente gastou 2 mm em 7000 km , arrendondado e numas contas malucas até gastar 10 mm dará algo como 36 000 kms mais qualquer coisa , e os de trás , que trava com o motor e só basicamente estrada e umas aceleradelas e tal , os da frente conta com 3500 kms e gastou 0,5 mm nem isso....estão novos...
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSex Out 16, 2009 3:36 pm

Mesmo que façam menos Km que um pneu novo (não reconstruído), sempre são mais baratos e acabas por ficar com a carteira não tão vazia.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 6:02 pm

Pedro_Evil! Como é bom encontrar-te!!!! Não fazia ideia que também tinhas um suzuki xD Deixo-te só uma foto do meu para veres que também tenho um =P mas amanha com tempo faço a minha apresentação e fico à espera que passes por lá Wink

vitara 1.9 td - Página 7 270809iii



Já li o teu tópico todo e já vi que tiveste uma grande aventura, mas se queres que te diga, acho que o grande problema foi o mecânico =/ mas virão melhores dias Wink com o meu também tive algumas dificuldades e só o tenho desde Agosto, mas depois conto no meu tópico.


Um abraço e bons km com esse vita
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 4:48 am

lol! acho que conheçia esse nick de algum lado lol!

bem vindo... depois abre um topico teu, e apresentação e etc... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 7:58 am

repescando isto, mudei hoje o liquido do radiador, pra quem quiser a informação, leva 7 litros e mais uns pingos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 03, 2010 3:00 am

na semana passado foi dia de mudar o oleo, o que deu mais trabalho foi levanta-lo, o resto super facil.... levou 6 litros de oleo com filtro de oleo novo

vitara 1.9 td - Página 7 Szzjtf

aproveitei e mudei as rodas de trás pra frente, e fiquei com a direção a fugir não sei porque scratch

fiz a festa por aproximadamente 20 € , quando o mecanico levava-me 90 € , era a 10 € o litro de oleo, por ele, devia ser banhado a ouro ...

2 garrafões de 5 litros de oleo 10w40, semi-sintetico de uma marca conhecida , 16€ cada e o filtro do oleo custou 3€ e uns centimos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 17, 2010 5:32 pm

hoje lembrou-se de fundir a lampada do relogio, alguem já mudou ? as horas continuam , muito fraquinhas, aquilo deve ser mesmo so uma lampada,
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 6:05 am

a lampada do relogio muda-se facil, só dá um bocadito de trabalho e só se arranja lampadas na suzuki,

2º feira foi a inspeção, passou tudo impec Cool

so alinhar a direção que nem estava mal, e limpar a pinga de oleo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ranhoso




Número de Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/12/2009

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 8:23 am

Odeio essa pinga ..... GRRRR
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 9:15 am

Dá para mudar a lampada do relógio?!

A mim tinham-me dito que não havia volta a dar e tal, tinha de ser novo!!
Quase que me enganaram...

O processo é fácil ou melindroso?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Set 15, 2010 12:55 pm

é facil Cool

é tirar o caixilho da chofagem , depois tirar os 4 parafusos do relogio, abrir a caixa do relogio tem umas patilhazitas de plastico e voilá, é facil, só preciso um bocadito de paciencia
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 9:29 am

bem, fui ao mecanico porque havia certas coisas que eu queria que ele visse, então cá vai o resultado do chaço ( que não tem outro nome)

cabo do acelerador está a esfiapar, todo a partir-se, demora uma semana, a vir o dito

pedi pra ele ver os tambores de travão trás, bombitos arrebentados, e cintas nas lonas, e tambem é o cabo dos trabalhos, pra saberem os fornecedores de peças que cintas são e bombitos

pressão do turbo, está a fazer 0.1,5 , loucura total ele disse que tinha de ser recalibrado e revisto e tal, prai uns 200€ ou mais, (ta quieto...ando mais devagar)

e mais alguma coisa que agora não me lembro... enfim, estou mesmo prestes, prestes, a despachar o mono, que não vale nada .... só dá problemas Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 10:19 am

porra de facto assim nao vale a pena te-lo!!!

COMPRA UM SAMURAI RAPAZ abre os olhos!!!!!!!! Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
travaembraia

travaembraia


Número de Mensagens : 154
Localização : FAFE
Data de inscrição : 08/10/2010

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: travoes    vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 3:56 pm

amigo pedro evil estarei a vossa ordem para resolver os travoes e tenho tudo que diz no forom falas de maxilas eu reparo diz os bombites eu tenho falas do cabo eu tenho diz o que precisas
Ir para o topo Ir para baixo
rplribeiro

rplribeiro


Número de Mensagens : 119
Localização : Perto de Loures
Data de inscrição : 27/06/2010

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 4:25 am

o pessoal nao te vai deixar abandonares o projecto, tas tramado Very Happy

pede os orçamentos Wink

para o dinheiro que ja gastaste nele, ao menos sabes tudo como esta...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 4:57 am

pedro_evil sabes que chega a uma altura que tens que mudar muita coisinha eu no meu foi a mesma coisa ouve bue de tempo nao apareceu nada e derrepente veio tudo ao mesmo tempo... mas fazes como eu (que tambem fiquei pior que estragado quando tive que gastar € para essas coisinhas) fechas os olhos e gastas no que for preciso e depois quando tu fores fazer umas picadas e andar um pouco com ele no monte vais ver que já o vais "AMAR" novamente loool
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 3:13 pm

bem obrigado pelos comentarios pessoal

fui-o buscar hoje e o mecanico deu um jeito no turbo, e fui dar uma volta e impec, devia era de ter andado sempre assim, a puxar bem , solto andar, enfim parece outro, e por ele só deu um jeitinho de nada, e no meu ver ficou impec, nem sei quantos bares esta a fazer, mas esta o suficiente

e pronto levou o resto das peças que eu tinha dito , ainda não sei a conta,

mas ainda estou maravilhado com o desempenho que ele ficou, parece um rasteirinho, solto , a desenvolver bem etc...
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSex Nov 05, 2010 3:23 pm

Boas Pedro estas a ver como com paciencia tudo se resolve, e tens um bom motor nesse vitara só é pena não estar com o turbo de origem e ai sim ficava canhão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 5:12 am

só para actualizar um bocado isto

imagem do painel em andamento normal o ponteiro da temperatura, rotações etc Laughing

vitara 1.9 td - Página 7 Foto0909
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitimeSáb Dez 11, 2010 10:27 am

Amigo o que essa maquina precisa é de castigo.
Pelo que me apercebo és de S.J.Madeira ou seja próximo de mim e do olisane, marcamos qualquer coisa num monte qualquer e vês que ele nao se volta a queixar tao cedo.
A lama faz o mesmo que a massa consistente e a agua o mesmo que o óleo.
Por vezes eles precisam de uns bons abanões para continuarem a fazer bons contactos.
Pensa nisto e nunca no que o olisane te aconselha ;comprar um samurai.


Já agora o meu era aí do couto de cucujaes se calhar até o conhecias .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vitara 1.9 td - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: vitara 1.9 td   vitara 1.9 td - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vitara 1.9 td
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» vitara 1.6 gpl

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: