| Fumo Branco | |
|
+3LuisAGUIAR CMSPereira Santinhos 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 5:48 am | |
| nao sei como isso trabalha... onde tens ligado os tubos de retorno é a entrada de gasoleo para a bomba... | |
|
| |
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 8:00 am | |
| Sim malta esses tudos do retorno esta no local certo ai na foto estavam mal, mas quando pus o motor a trabalhar ja estavam no local certo. quanto á posicao do 4 tubos dos injetores bem me parecia que a ordem que destes era a que tinha visto em fotos da net e esta diferente do que montei. Obrigado malta vou por tudo como deve de ser depois digo se correu bem ou nao... espero que corra que ja tou a desanimar com isto... e fui eu a fazer o trabalho, mas so em material (correias + bomba de vacuo que pifou e teve de ser nova + bomba agua + bomba bosch e injetores + esticadores e + 1 bateria que a que la tava tb pifou) bem... €€€€€€€€€€ | |
|
| |
vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 38 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 12:38 pm | |
| ai como voces andam..... mandei te uma pm liga-me para me explicares o que ja tens ai feito! | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 1:55 pm | |
| - vascorfs escreveu:
- ai como voces andam..... mandei te uma pm liga-me para me explicares o que ja tens ai feito!
Amanha ligo-te. Obg | |
|
| |
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 53 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Qui Nov 22, 2012 4:02 am | |
| Não sei exatamente, mas você tem o retorno de combustível ligado à entrada de combustível da bomba. Lucas tem o retorno de combustível na frente, ea entrada de combustível na parte traseira. Eu acredito!?!?! que a Bosch tem o oposto, assim que ver sua foto, você tem ligado ao contrário. http://issuu.com/rswords/docs/bosch_ve_manual
Última edição por Spellspt em Qui Nov 22, 2012 4:19 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Qui Nov 22, 2012 4:06 am | |
| - Spellspt escreveu:
- Não sei exatamente, mas você tem o retorno de combustível ligado à entrada de combustível da bomba.
Lucas tem o retorno de combustível na frente, ea entrada de combustível na parte traseira.
Eu acredito!?!?! que a Bosch tem o oposto, assim que ver sua foto, você tem ligado ao contrário. Amigo convem leres e nao veres so as fotos sim esse tubo ta ao contrario, mas foi colocado corretamente antes de ligar o carro o que pretendia mostrar na foto era o ponto da bomba em relacao ao ponto do motor | |
|
| |
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Dom Nov 25, 2012 2:26 am | |
| Já anda o Vitara | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 26, 2012 12:58 am | |
| Boas pessoal, nop o tempo nao tem ajudado, por norma so consigo andar de volta dele ao fds, e este foi so chuva ... Mas assim que tiver novidades, boas ou más coloco. Obrigado a todos pela ajuda | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Dom Dez 09, 2012 2:08 pm | |
| Bem finalmente parece que a parte da montagem ja esta ok depois de montar e desmontar inumeras vezes e gracas á ajuda de todos, penso ja ter conseguido a coisa ainda nao experimentei no asfalto, mas ja consegui por a trabalhar sem fazer o dito fumo e sem o carro ir a baixo Obrigado a todos... Quando tiver tudo a 100% e testado meto fotos do trabalho todo e da aventura que foi e problemas que tive e fui ultrapassando. | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Dez 10, 2012 2:02 pm | |
| E a posição dos tubos, sempre era como eu disse? | |
|
| |
Félix
Número de Mensagens : 36 Idade : 45 Localização : Almada / Sertã Data de inscrição : 12/02/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Dez 10, 2012 3:39 pm | |
| Boas amigo,
no meu caso foi necessário avançar a bomba bosch 1 ou 2 dentes para ela trabalhar certa mas mesmo assim deixei-a avançada e deita mais fumo negro e queima melhor mas também lhe aumentei a admissão do ar para compensar.
Abraço | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Dez 11, 2012 1:04 am | |
| - CMSPereira escreveu:
- E a posição dos tubos, sempre era como eu disse?
Sim amigo a diferenca do fumo era mesmo por causa disso a ordem tinha de ser como tu indicaste, so que tive de forcar os tubos pois nao encaixavam nessa ordem... | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Dez 11, 2012 1:07 am | |
| - Félix escreveu:
- Boas amigo,
no meu caso foi necessário avançar a bomba bosch 1 ou 2 dentes para ela trabalhar certa mas mesmo assim deixei-a avançada e deita mais fumo negro e queima melhor mas também lhe aumentei a admissão do ar para compensar.
Abraço A minha ficou a ponto... deita um pouco de fumo branco mas nada comparado com o que inicialmente estava porque tinha os tubos de ligacao aos injetores trocados, agora o pouco fumo que deita tb pode ser porque o carro ainda nao andou e pode ter os injetores um pouco "sujos" ou a bomba nao sei, tb teve parado muito tempo, nao sei se depois com o andamento aquilo deixa de fazer fumo... (Mudei bomba e injetores). | |
|
| |
Félix
Número de Mensagens : 36 Idade : 45 Localização : Almada / Sertã Data de inscrição : 12/02/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Dez 11, 2012 4:55 am | |
| No meu caso troquei bomba, injectores e tubos e apenas foi necessário trocar a posição dos parafusos de apoio da bomba para a outra furação para trabalhar nivelada e também ficou a fazer fumo branco, avancei-a e ficou mais ou menos no ponto mesmo assim avancei mais um dente e meti-lhe uma admissão de ar de um range rover que é mais larga e ainda a abri mais para compensar, levou um toque no turbo e ficou 5 , também eliminei o batente do acelerador na bomba para uma resposta mais rápida e agora manda fumo mas negro bem queimado. | |
|
| |
Santinhos
| |
| |
Félix
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Dez 11, 2012 6:21 am | |
| Não me recordo bem para que lado foi, estive a trabalhar com um mecãnico e ensaiámos no ponto, não ficou a trabalhar certo, rodámos mais um dente acho que para o lado do motor e ficou a trabalhar bem, certo e sem fumos e depois rodámos mais um dente e ficou a queimar melhor e a deitar o fumo negro, alargámos mais a entrada de ar da admissão da bomba e até hoje é só queimar gasóleo e largar fumo negro ( se for negro é sinal que queima bem, se for branco é sinal contrário). Se o objectivo for apenas colocar no ponto, evitar consumir mais e fumos é melhor deixar no ponto onde trabalhe certo e constante. | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Dez 11, 2012 8:32 am | |
| Atualmente esta no ponto do motor e da propria bomba... deita é pouco de fumo branco, mas nada de alarmante e o barulho e trabalhar do motor parece certo... o ideal para mim era fumo = zero, ate por causa da inspecao nao chatearem... agora tar a mudar um dente significa desmontar e montar tudo de novo ... tb nao sei se o pouco fumo que deita seja por falta de andar um bocado com o jipe... ou se é mesmo por nao estar no ponto 100% certo. | |
|
| |
Félix
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Dez 11, 2012 11:21 am | |
| Se tem um trabalhar certo é porque deve estar no ponto. É melhor testar em estrada e ver o resultado. | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Dez 17, 2012 2:39 am | |
| Bem ja testei em estrada e ainda nao ta bom... tem bastante força em baixas em altas faz imenso fumo branco e um barulho estralho de motoro e nao anda nada como se estivesse com falta de "comida" ... sinal que ainda nao esta no ponto certo ... vou ter de desmontar tudo novamente | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Jan 02, 2013 1:53 am | |
| Bem finalmente acertei com o ponto da bomba ... depois de os ter testado a todos foi a ultima tentavita nao era uma questao de "dentes" mas sim do ponto certo, visto a bomba em questao ter para ai uns 6 possiveis agora so falta resover a questao do fio que vai dar os 12v continuos que ainda nao descobri onde ligar... muito provavelmente vou ter de ir buscar á ignicao | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fumo Branco | |
| |
|
| |
| Fumo Branco | |
|