FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Fumo azul - problema?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
silversurfer

silversurfer


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2014

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeQui Dez 31, 2015 7:04 pm

Olá a todos! Depois de muitos saudáveis e entusiasmantes kms, finalmente tive um problema (acontece a todos): quando ligo o motor e ele está frio, o jipe deita bastante fumo azulado e aparenta estar a trabalhar com apenas 2 ou 3 cilindros e, passado um minuto ou dois (não mais que isso) fica perfeitamente normal. O que é também estranho, dado os sintomas, é q pega à primeira assim que rodo a chave. Depois de estar quente não acontece nada daquilo que descrevi.
Já levei ao mecânico, ele já mudou a válvula de retorno, tubagens que poderiam estar a meter ar, a bomba injetora já tinha levado vedantes novos... alguém tem mais alguma ideia do que poderá ser? Já experienciaram algo semelhante com os 1.9td?
Ir para o topo Ir para baixo
FernandesBushcraft

FernandesBushcraft


Número de Mensagens : 106
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeSeg Jan 11, 2016 12:20 pm

Já viram as velas de incandescencia?
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeTer Jan 19, 2016 1:57 pm

Boas não serão os injetores.
Gostava de saber o desfecho desta avaria. Nao te esqueças de postar a solução.
Ir para o topo Ir para baixo
silversurfer

silversurfer


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2014

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeQui Out 13, 2016 6:50 pm

Caros amigos, peço imensa desculpa por só responder agora!
Quanto ao fumo azul, efetivamente uma das velas estava queimada. O mecânico trocou as 4 velas por novas, indicadas para o 1.9td. No entanto, em dias mais frios, o problema manteve-se. Pesquisou-se por mais alguma coisa e um injetor não estava bom, e tal foi substituido. E o problema mantem-se. Ao longo de todo este processo, verifiquei que se esperar mais alguns segundos antes de ligar o motor, até ao momento em que um determinado temporizador faz um click (e penso que desliga a corrente que vai para as velas), o que demora uns 20 e tal segundos (nao sei precisar neste momento), o motor pega imediatamente sem problema nenhum! E desde então é assim que faço todas as manhãs...
Daqui concluimos que deverá ser algo relacionado com as velas. Os cabos já foram testados, as velas já foram confirmadas serem as correctas... Gostaria de resolver mesmo esta situação que, apesar de neste momento não ser um problema, futuramente poderá ser. Alguém disse-me que as velas para os motores 1.9td eram diferentes das velas para o 1.9d, e que os mecânicos frequentemente faziam confusão entre ambos. Haverá alguma veracidade nesta ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
maduro




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/08/2013

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeSex Out 14, 2016 1:50 pm

Boa Noite.
Para o Vitara 1.9 TD, que é  o caso do meu, no AutoData, as velas  que indicam sao : 11Volt .
Bosch 050201033
Champion CH163
Ir para o topo Ir para baixo
silversurfer

silversurfer


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2014

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeSex Out 14, 2016 7:26 pm

maduro escreveu:
Boa Noite.
Para o Vitara 1.9 TD, que é  o caso do meu, no AutoData, as velas  que indicam sao : 11Volt .
Bosch 050201033
Champion CH163

Pois, aqui está a dúvida sobre o que eu referi anteriormente...
Encontrei isto aqui no forum:
https://suzuki.forumeiros.com/t7432-dificuldade-em-pegar-de-manha-e-ciclico-ja-troquei-velas
Em que o user vperes refere que as velas indicadas são:
Champion CH189
Beru GN909
NGK Y924J

Quais serão verdadeiramente as mais indicadas?
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeQui Out 20, 2016 2:35 pm

azul é óleo; branco é água, preto é má queima
Ir para o topo Ir para baixo
silversurfer

silversurfer


Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/12/2014

Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitimeDom maio 14, 2017 11:20 am

Passado tanto tempo, resolução do problema:
A bomba Lucas original começou a pingar gasóleo e em vez de mandar reparar optei por adquirir uma bosch usada, e o problema do fumo azul desapareceu! Pelos vistos seria a bomba injetora q estava a provocar este problema. Porquê? Sinceramente não sei... Alguém entendido na matéria poderá dar uma explicação para os factos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fumo azul - problema? Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo azul - problema?   Fumo azul - problema? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fumo azul - problema?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fumo Branco e Fumo Preto
» Fumo....
» Fumo Branco
» Samurai 1.9 TD azul - Açores
» Fumo de escape a entrar para dentro da cabine

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: