| Fumo Branco | |
|
+3LuisAGUIAR CMSPereira Santinhos 7 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Fumo Branco Sáb Nov 17, 2012 9:39 am | |
| Boas...
Troquei recentemente a bomba injetora e injetores lucas pela bosch e agora o carro faz imenso fumo branco, mesmo ao relanti (o carro ainda nao andou, foi so trocar bomba e por a trabalhar) ...
Ja tentei ver se era do ponto da bomba, mas vire para um lado ou outro fica sempre a fazer fumo, anteriormente antes de trocar a bomba nao fazia fumo, o que pode ser? sera que o turbo ja tava marado? mas se fosse do turbo tb iria fazer fumo com a bomba lucas certo?
| |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Sáb Nov 17, 2012 11:25 am | |
| Pelo que tive apurar devo ter a bomba "atrasada" podem-me indicar se é no ponto AAAAAA ou BBBBBB que se faz o avanco ou recuo da bomba | |
|
| |
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Dom Nov 18, 2012 2:29 am | |
| Boas! Não sei se sabes ou se fizes-te isso, mas as fixações da bomba Bosch não são as mesmas da bomba Lucas, tens que trocar as fixações no suporte da bomba. | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Dom Nov 18, 2012 1:28 pm | |
| - CMSPereira escreveu:
- Boas!
Não sei se sabes ou se fizes-te isso, mas as fixações da bomba Bosch não são as mesmas da bomba Lucas, tens que trocar as fixações no suporte da bomba. Boas... como assim? nao percebi bem o que queres dizer amigo! Sim fui eu que mudei a bomba e correia de distribuiçao, a bomba apertou exatamente no mesmo lugar da bomba lucas, foi plug and play, a furacao dos parafusos de encaixe batiam certo, a unica coisa que mudou foi a ligacao do tubo de gasoleo que vem do filtro que na bomba lucas aperta a tras e na bosch aperta á frente e claro o tubo que vai depois aos injetores igual (troca tb).... o carro ainda nao saiu do sitio pois faz imenso fumo branco ... a nivel de correia e ponto do motor esta tudo ok, faz um trabalhar certo,, e o motor foi devidamente trancado e posto no ponto quando foi realizada a mudanca da correia e bomba. | |
|
| |
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Dom Nov 18, 2012 2:00 pm | |
| Eu troquei recentemente o motor de um Citroen ZX 1.9 TD com injeçao Bosch e o motor que veio era de um Xsara 1.9 TD com injeçao Lucas, troquei td o sistema de injeçao e ao trocar a bomba verifiquei que as posições nao eram as mesmas. Se reparares no suporte da bomba onde apertam os 3 parafusos, tem lá três buracos com rosca ao lado, é só trocar de posiçao os pernos de fixação da bomba. Espero que tenhas percebido a minha explicação, mas de qualquer maneira eu amanha tiro uma foto no suporte e explico-te | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 1:11 am | |
| Ok amigo, ja agora com a foto era o ideal ... Nao sei se tem influencia ou nao, mas a bomba que comprei trazia suporte e ja lha tinha os parafusos, e foi esse suporte que trazia que usei/montei e nao o que estava lá a segurar a bomba Lucas... se nao vou ter que o levar á oficina e ja sei que isso vai ser uma pipa de massa nao queria tar a inventar e por a avancar a bomba etc pois disso ja nao pesco muito e pode nao correr bem | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 5:37 am | |
| Aproveitei para tirar umas fotos agora á hora de almoco. Isto é a minha bomba ja montada com o suporte que trazia: O que sugeres é por o suporte que segura a bomba lucas e mudar os parafusos de origem para onde estao as setas vermelhas é isso? | |
|
| |
LuisAGUIAR
Número de Mensagens : 230 Idade : 44 Localização : Vila franca de xira Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 6:22 am | |
| https://www.youtube.com/watch?v=NBfiyZzhIfM
aki explica ixo dos encaixes. para bosch é um para lucas é outro
| |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 6:25 am | |
| Entao mas se eu usei o suporte da bomba bosch os encaixes estao certos... logo nao faz muito sentido ter de os mudar !!!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 12:53 pm | |
| É exatamente isso k mostras-te. Mas como montaste o suporte k vinha na bomba, em principio tá certo. | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 1:00 pm | |
| Na foto de cima vesse que tens os apoios noutra posição em relaçao à de baixo k supostamente deve de ser o apoio da bomba Lucas. | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 1:11 pm | |
| - CMSPereira escreveu:
- É exatamente isso k mostras-te.
Mas como montaste o suporte k vinha na bomba, em principio tá certo. podes-me por uma foto da ligacao dos tubos que vao dos injetores á bomba, nao vá eu ter trocado algum e isso ter algum tipo de influencia! | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 1:15 pm | |
| - Santinhos escreveu:
- CMSPereira escreveu:
Mas como montaste o suporte k vinha na bomba, em principio tá certo. podes-me por uma foto da ligacao dos tubos que vao dos injetores á bomba, nao vá eu ter trocado algum e isso ter algum tipo de influencia! S tivesses algum tubo trocado o jipe nao pegava, ou se pegasse falhava e os tubos sao metalicos, nao dá para trocar, a nao ser k os tenhas empenado | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 1:45 pm | |
| - CMSPereira escreveu:
- Santinhos escreveu:
- CMSPereira escreveu:
Mas como montaste o suporte k vinha na bomba, em principio tá certo. podes-me por uma foto da ligacao dos tubos que vao dos injetores á bomba, nao vá eu ter trocado algum e isso ter algum tipo de influencia! S tivesses algum tubo trocado o jipe nao pegava, ou se pegasse falhava e os tubos sao metalicos, nao dá para trocar, a nao ser k os tenhas empenado
Mas é que eles encaixam de maneira diferente, consegues me colocar uma foto ou fazer um desenho sff? eu vou mostrar como tenho, tenho como o desenho 1, mas tive á pouco a ver e dá para encaixar como o desenho 2 E ja vi fotos de bombas bosch como o desenho 2 mas troca o 3 com o 4 na bomba | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 2:23 pm | |
| E o jipe trabalha das 2 maneiras | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 2:33 pm | |
| da maneira 2 ainda nao experimentei... mas da 1 faz montes de fumo branco | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Seg Nov 19, 2012 2:53 pm | |
| Tem lá na oficina onde trabalho um Xantia com injeçao Bosch amanha já te digo como é. | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Nov 20, 2012 12:40 am | |
| - CMSPereira escreveu:
- Tem lá na oficina onde trabalho um Xantia com injeçao Bosch amanha já te digo como é.
Ok fico a aguardar obg. Penso ter descoberto a razao do fumo, penso ter montado mal o ponto da bomba quando a coloquei agora vou ter de desmontar tudo para por como deve de ser, espero que seja so disso | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Nov 20, 2012 3:04 pm | |
| Esqueci-me de ir ver a posição dos tubos A ver se amanha vejo isso | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Nov 20, 2012 3:22 pm | |
| - CMSPereira escreveu:
- Esqueci-me de ir ver a posição dos tubos
A ver se amanha vejo isso Ok amigo sem stress, so no fds é que vou ter tempo de por as maos no vitas Obrigado pela ajuda | |
|
| |
atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 45 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Ter Nov 20, 2012 4:01 pm | |
| boas no linc que tem aqui da a impreçao que tens que trocar o 2 pelo 3 do primeiro desenho mas nao e visivel ve o linc e pode ser que ajude comprimentos
http://pirate4x4.fr/showthread.php/10833-pompe-%C3%A0-injection-Bosch | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 12:48 am | |
| Obrigado Atr Penso que o principal prob esta aqui no ponto da bomba, felizmente tinha estado a tirar fotos do trabalho para depois por aqui um post de como fazer ... e ao comparar o ponto com o video do gaijo que muda a bomba bosch reparei que o ponto da minha bomba esta diferente. o que assinalei com seta a vermelho tem de estar onde tenho o parafuso a prender pois a bomba prende com 2 parafusos e como tenho a minha so deu para prender com 1 | |
|
| |
atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 45 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 4:25 am | |
| tenta puxar para tras a ver se da para prender com os dois pois a lucas o ponto e nos dois furos comprimentos | |
|
| |
atr
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 4:54 am | |
| quase de sertesa tens os tubos de gasoleo ao contrario pode ser dai o problema .nessas bombas normalmente o retorno do gasoleo e por tras da torre compensadora do turbo e onde tens o retorno e a entrada de gasoleo troca isso e esperimenta comprimentos | |
|
| |
CMSPereira
| Assunto: Re: Fumo Branco Qua Nov 21, 2012 5:46 am | |
| Por o Xantia que está aqui na oficina onde trabalho, nao tens a posiçao dos tubos certa... No Xantia está assim | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fumo Branco | |
| |
|
| |
| Fumo Branco | |
|