| bodylift | |
|
+10MSoares samurai 4x4 pedro_evil lfteixeira ruca13 Rafa P.rocha otto manueltt vitazuca 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
MandiocaVitas
Número de Mensagens : 41 Idade : 47 Localização : Vila Nova de Santo André Data de inscrição : 03/01/2011
| Assunto: Pneus 205 R16 e "tacos" 5cm Sáb Abr 02, 2011 2:51 pm | |
| Eu coloquei no meu "tacos" de 5 m e Pneus 205 R16 com jantes do Grand Vitara e ganhei uns 10 cm em relação ao solo...é uma diferença enorme. | |
|
| |
carvalho
Número de Mensagens : 684 Idade : 46 Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães Data de inscrição : 19/03/2009
| Assunto: Re: bodylift Dom Abr 03, 2011 12:14 am | |
| Boas mandiocas assim é que é falar | |
|
| |
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: bodylift Seg Abr 04, 2011 5:42 am | |
| - MandiocaVitas escreveu:
- Eu coloquei no meu "tacos" de 5 m e Pneus 205 R16 com jantes do Grand Vitara e ganhei uns 10 cm em relação ao solo...é uma diferença enorme.
Podes ter subido 10cm em elevação da carroceria em relação ao que tinhas mas a altura ao solo mede-se nos diferenciais! Aí sim é que faz diferença! | |
|
| |
MSoares
Número de Mensagens : 35 Localização : Ermesinde Data de inscrição : 12/12/2008
| Assunto: Re: bodylift Qui Abr 14, 2011 2:48 pm | |
| Boas
Alguem sabe valores para a instalação do Bodylift da Calmini?
Aproveitando a deixa, conhecem alguma serralharia no Porto ou arredores que consiga fazer um para-choques traseiro (barato e simples nada AFN) para o Vitara?
Obr | |
|
| |
MandiocaVitas
Número de Mensagens : 41 Idade : 47 Localização : Vila Nova de Santo André Data de inscrição : 03/01/2011
| Assunto: Mais longe do chão os diferênciais estão de certeza Qui Abr 14, 2011 3:01 pm | |
| "Podes ter subido 10cm em elevação da carroceria em relação ao que tinhas mas a altura ao solo mede-se nos diferenciais! Aí sim é que faz diferença!"
Certamente que de uma coisa ganhei sempre, do centro de uma jante de 15 com pneus de estrada de origem até ao chão, comparadamente com a distância entre o centro de uma jante 16 com pneus de mato, ganhei concerteza centimetros em relação ou chão, ou não?
O meu diferêncial esta sem duvida nenhuma mais longe do chão, pelo menos não fico onde ficava... | |
|
| |
MandiocaVitas
| Assunto: Na minha opinião Qui Abr 14, 2011 3:08 pm | |
| - lfteixeira escreveu:
- Desculpem invadir o tópico, mas ontem fiquei a pensar nisto.
Qual a diferença entre aplicar um body lift ou aumentar a suspensão? O que implica em cada uma das versões? Uma é melhor que a outra?
Para aumentar a suspensão, é preciso trocar molas e amortecedores, ou só as molas?
Tanto num caso como no outro, existe algum problemas com as transmissões?
Admito que ainda não pesquisei muito sobre este assunto, mas estou a começar!!! É que para baixar sei o que fazer, para subir é que é novidade para mim! Eu e um amigo (bcoutinho),mandamos vir uns "tacos" de 5 os meus e 6 os dele, os meus pedi a um amigo (50 eurotes) para montar. Tarefas a executar: Para-choques fora Grelha da frente fora farois fora porcas dos 8 apoios fora consola das manetes fora (descascar um pouco não faz mal) levantar com 2 macacos nas longarinas laterais colocar os tacos baixar e apertar endireitar manetes retirar eventualmente chapa de sincronização da redutoras montar as peças retiradas e foggooooooo no bichoooooooooooooooooooo | |
|
| |
ccurvos
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 07/05/2011
| Assunto: Body Lift dúvidas Qui Jun 16, 2011 4:44 pm | |
| Amigos vitaristas Tenho um vitara 1.9 D soft top, demasiado normal para valer a pena meter fotos. Quando estiver porreiro ponho. Quero aplicar-lhe um body lift da Calmini de 5 cm (não sei se há com esta medida). Dúvidas: Ao levantar os 5 cm tenho na mesma que aumentar a coluna de direcção e fazer as outras alterações (tubos dos travões, manetes de velocidades e tudo o que já descreveram antes?) Há problemas nas inspecções? Com este aumento consigo meter uns pneus 31? E agora o mais importante: conhecem alguém fixe e de confiança para fazer este serviço em condições na Zona de Braga, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo ou Vila do Conde? Já sei quanto custa o material, mas e a montagem? Se alguém quiser fazer o serviço ou conhecer quem o faça, por favor diga coisas (e preços). Desculpem tanta pergunta, mas maçaricos são mesmo assim.
Grande abraço
Costa (ccurvos) | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: bodylift Sex Jun 17, 2011 9:13 am | |
| ccurvos, como deves ter visto o post anterior ao teu, do mandiocavitas, ele esta lá a responder a algumas das duvidas que tens - ccurvos escreveu:
- Amigos vitaristas
Tenho um vitara 1.9 D soft top, demasiado normal para valer a pena meter fotos. Quando estiver porreiro ponho. Quero aplicar-lhe um body lift da Calmini de 5 cm (não sei se há com esta medida). Dúvidas: Ao levantar os 5 cm tenho na mesma que aumentar a coluna de direcção e fazer as outras alterações (tubos dos travões, manetes de velocidades e tudo o que já descreveram antes?) Há problemas nas inspecções? Com este aumento consigo meter uns pneus 31? E agora o mais importante: conhecem alguém fixe e de confiança para fazer este serviço em condições na Zona de Braga, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo ou Vila do Conde? Já sei quanto custa o material, mas e a montagem? Se alguém quiser fazer o serviço ou conhecer quem o faça, por favor diga coisas (e preços). Desculpem tanta pergunta, mas maçaricos são mesmo assim.
Grande abraço
Costa (ccurvos) aonde é que esta a duvida ? | |
|
| |
ccurvos
| Assunto: Dúvida Dom Jun 19, 2011 3:09 pm | |
| Amigo MandiocaVitas
"retirar eventualmente chapa de sincronização da redutoras"
Pode dizer-me que chapa é esta e qual a função?
Abraço
| |
|
| |
ccurvos
| Assunto: Body lift Dom Jun 19, 2011 3:14 pm | |
| Boas Cá vem o chato
Desculpem mais uma pergunta. O body lift da Calmini tem uma enormidade de peças e tacos. Tenho visto na net preços bem melhores mas só com 8 tacos. Serve? O que aconselham os experts?
Abraço Costa
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: bodylift | |
| |
|
| |
| bodylift | |
|