| bodylift | |
|
+10MSoares samurai 4x4 pedro_evil lfteixeira ruca13 Rafa P.rocha otto manueltt vitazuca 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
vitazuca
Número de Mensagens : 435 Data de inscrição : 16/06/2010
| Assunto: bodylift Qua Nov 24, 2010 2:18 pm | |
| boas pessoal queria por um bodylift no meu vitas mais 5..... mas nao sei como fazer isso alguem me pode dar umas dicas.... é que nao queria partir nada etc... ou uma oficina na zona do porto. maia. gaia para fazer esse trabalho....
compr: zuca | |
|
| |
manueltt
Número de Mensagens : 49 Localização : Leça da Palmeira Data de inscrição : 30/10/2010
| Assunto: Re: bodylift Qua Nov 24, 2010 4:14 pm | |
| boas. Compras o bodylift da calmini. É só comprar r montar. Vem tudo que é necessário para o bom funcionamento do vitara sem danificar nada.
Abraço | |
|
| |
otto
Número de Mensagens : 229 Localização : Nazaré e Leiria Data de inscrição : 02/01/2009
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 3:36 am | |
| estou a pensar montar um body lift casereiro tb de mais 50mm.
é mais em conta que o calmini. Quando estiver montado informo da receita.. | |
|
| |
manueltt
Número de Mensagens : 49 Localização : Leça da Palmeira Data de inscrição : 30/10/2010
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 4:32 am | |
| Pois mas faz bem as contas, contabilizando o tempo que perdes a fazer as coisas e comprar o que é necessário. Chegas ao fim pensas. Será que valeu a pena?
| |
|
| |
P.rocha
Número de Mensagens : 321 Localização : Maia Data de inscrição : 30/09/2010
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 10:44 am | |
| Por quanto é que fica o calmini? Tambem quero por no meu CumpTTs | |
|
| |
manueltt
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 12:18 pm | |
| Boas. O kit da calmini fica por volta dos 180€. Abraço | |
|
| |
vitazuca
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 1:42 pm | |
| grande manuel ja podia ter falado contigo antes lool tenho que tratar disso. quando for a loja do castelo da maia buscar os cubos que o senhor mandou vir ja posso ver se tem o bodylift | |
|
| |
manueltt
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 1:58 pm | |
| ai esta eles lá não têm mas mandar vir aproveita e faz a tua inscrição para a feira de natal eu estarei lá com o meu vitara abraço | |
|
| |
vitazuca
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 2:09 pm | |
| podes crer que vou mesmo fazer isso para o passeio de natal.. e para por ao sitio o bodylift e facil ou mais vale ser uma pessoa que ja tenha posto | |
|
| |
manueltt
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 2:29 pm | |
| será melhor uma pessoa que tenha as condições minimas isto é, levantar a carroçaria de uma só vez para ficar tudo no sitio direitinho abraço | |
|
| |
vitazuca
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 2:36 pm | |
| mas nao vou ter problemas no diferencial da frente. porque tenho visto aqui na net que tenho que o por mais para baixo. tal como o ferro da caixa normal como as de por as 4x4 tenho que por um almento ou nao sei que. tenho que ver isso tudo direito para nao ter problemas | |
|
| |
manueltt
| Assunto: Re: bodylift Qui Nov 25, 2010 3:52 pm | |
| devido às tuas dúvidas é que aconselho a todos a optarem pelo kit da calmini. Para quem não conhece os kit's da calmini, são concebidos para chegar ao cliente e ser só montar. Se montarem tudo direito está em perfeitas condições para andarem ser ter problemas. tudo que é necessário para a alteração em questão, eles enviam o material todo. Mais dúvidas digam
| |
|
| |
Rafa
Número de Mensagens : 165 Idade : 36 Localização : Vagos Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: bodylift Sex Nov 26, 2010 10:31 am | |
| boas eu tenho um kit calmini mais 3" ou seja 7,5 cm e a unica coisa que tens que alterar é aumentar a coluna de direcçao baixar o tubo dos travoes da frente, recurtar a parte das manetes e aumentar a tubagem do motor (agua, para a sufagem, tubo de admiçao, tubo da agua de reservatorio e fazer um aumento numa parte dos tubos de travao para tras de resto vem tudo no kit para por a mim ficou me em 150€ e digo te foi bem investido. as transmiçoes nao afeta em nada só quando metes suspençoes
o pessoal fala que os body lift´s de 5 cm ficao as ranger e eu com 7,5 nunca tive stress
cumprimentos | |
|
| |
vitazuca
| Assunto: Re: bodylift Sex Nov 26, 2010 11:00 am | |
| pois tenho que ver porque tambem nao posso parar o jeep muito tempo pois e o carro que ando todos os dias | |
|
| |
ruca13
Número de Mensagens : 608 Data de inscrição : 05/02/2008
| Assunto: Re: bodylift Sex Nov 26, 2010 4:20 pm | |
| eu também coloquei um body lift no meu de 5cm e por o que ouvia falar a dizerem que esforça a carroçaria mas por acaso ainda não ouvi nada de mais apesar de preferir o aumento da suspensão. | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: bodylift Sáb Nov 27, 2010 1:05 am | |
| Desculpem invadir o tópico, mas ontem fiquei a pensar nisto. Qual a diferença entre aplicar um body lift ou aumentar a suspensão? O que implica em cada uma das versões? Uma é melhor que a outra? Para aumentar a suspensão, é preciso trocar molas e amortecedores, ou só as molas? Tanto num caso como no outro, existe algum problemas com as transmissões? Admito que ainda não pesquisei muito sobre este assunto, mas estou a começar!!! É que para baixar sei o que fazer, para subir é que é novidade para mim! | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: bodylift Sáb Nov 27, 2010 2:24 am | |
| | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: bodylift Sáb Nov 27, 2010 3:00 pm | |
| Fixe então.
Que compensações são essas? | |
|
| |
otto
Número de Mensagens : 229 Localização : Nazaré e Leiria Data de inscrição : 02/01/2009
| Assunto: Re: bodylift Dom Nov 28, 2010 5:19 am | |
| - manueltt escreveu:
- Pois mas faz bem as contas, contabilizando o tempo que perdes a fazer as coisas e comprar o que é necessário. Chegas ao fim pensas. Será que valeu a pena?
Boas epa, vou fazer com quem ja fez no vitara dele, portanto a questão de andar a apalpar já não se mete tanto...e o tempo de montagem vai parar ao mesmo porque tem de ser montado e tem... vou fazer o meu e depois posto os resultados..segundo o meu colega ele não gastou mais de 50€ no bodylift já com os parafusos mandados fazer num torneiro e os calços... vou fazer de 5 cms porque penso que me chegam para não rossar os pneus nas cavas.. para não haver duvidas vou por o body lift principalmente para os pneus la caberem...se tivesse €€ para por um kit mais alto em condições claro que punha... tenho 4.5 cms de bolachas nas molas de traz com amortecedores mais compridos e 3 cms de bolachas nas suspensão da frente com molas do td e amortecedores com o tamanho de origem, mas descidos os tais 3 cms.. e vou fazer o body lift pois tenho uns 31'' para la por e se os 205/75 já rossas as vezes vejo-me mesmo obrigado a fazer o lift.. | |
|
| |
vitazuca
| Assunto: Re: bodylift Seg Nov 29, 2010 5:15 am | |
| tas na boa amigo nao tas a invadir nada. quando nao se sabe o melhor e perguntar.. tal como eu quando nao sei faco a pergunta com o bodylift nao sei meti o topico para ficar a saber melhor mas a pessoas que dizem que sabem tudo na res mas quando se vai a ver nao sabem e nao faz a pergunta para nao dar parte fraca... comp:tztransform (Zuca) | |
|
| |
samurai 4x4
Número de Mensagens : 404 Idade : 45 Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures Data de inscrição : 14/03/2008
| Assunto: Re: bodylift Seg Nov 29, 2010 8:20 pm | |
| montes body lift ou aumentes a suspensão se não aumentares o tamanho dos pneus a mecanica tipo diferenciais caixas e afins vão ficar todos a mesma altura logo não vais ganhar nada com as alterações | |
|
| |
Rafa
Número de Mensagens : 165 Idade : 36 Localização : Vagos Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: bodylift Ter Nov 30, 2010 1:01 am | |
| desculpa mas nao estou de acordo contigo samurai 4x4, claro que o boby lift so ganhas espaço para os pneus mas se meteres suspençoes sobes a parte menica toda, somente os diferençias e que ficam no mesmo sitiu e ai para teres diferenças ao chao e que tens de ter pneus maiores..
agora as caixas sobem todas porque se elas nao viessem para cima nao avia kits para rebaixar as caixas por causa das transmissoes
abraço | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: bodylift Ter Nov 30, 2010 1:33 am | |
| Então não vale a pena o trabalho de aumentar a suspensão. Se os diferenciais continuam á mesma altura, o problema mantem-se. | |
|
| |
Rafa
| Assunto: Re: bodylift Qui Dez 02, 2010 1:42 am | |
| adianta claro que adiante só que nao se explicaram bem aqui, o diferencial e que vai ficar na mesma altura mas tudo o resto vai levantar o que é muito bom.. vai ver o topico do samurai 4x4 e vez quanto é que ele subiu o samurai só que tambem meteu pneus maiores para subir a relaçao de altura ao solo do diferencial..
tu poe o body lift e suspençoes que nao perdes nada e metes tambem uns pneus maiorzinhos e fica tudo no ponto abraço | |
|
| |
MSoares
Número de Mensagens : 35 Localização : Ermesinde Data de inscrição : 12/12/2008
| Assunto: Re: bodylift Dom Dez 05, 2010 3:15 pm | |
| - manueltt escreveu:
- ai esta
eles lá não têm mas mandar vir aproveita e faz a tua inscrição para a feira de natal eu estarei lá com o meu vitara abraço Boas Onde é que eu já ouvi isto??? He….He… Sábado lá estaremos para ver se há “saldos” Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: bodylift | |
| |
|
| |
| bodylift | |
|