| colector de admissão | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
carvalho
Número de Mensagens : 684 Idade : 46 Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães Data de inscrição : 19/03/2009
| Assunto: colector de admissão Dom Fev 28, 2010 4:37 pm | |
| o meu vitas vai levar o ic do peugeot 306 tdi e tb a respectivo colector de admisão [URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/06022010004.jpg/] [/URL este colector é diferente do original do vitara em um aspecto, não tem a furação para ligar o tubo de aproveitamento de gases de escape que liga ao turbo, a minha questão e saber o que sera melhor e o que de mais rendimento se é tapar no turbo ou abrir no colector?
Última edição por carvalho em Qua Mar 10, 2010 4:39 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: colector de admissão Seg Mar 01, 2010 3:35 am | |
| deixa isso estar tapado, isso foi uma das maiores cagadas engenheiras que aconteceu, está a mandar os gases quentes, de volta pra admissão o que é mau porque vai ar quente e por consequencia aquece mais o motor e faz beber mais porque o ar quente é menos concentrado do que o frio, logo pra compensar a falta de ar e perca de potencia ele injecta mais gasol
no meu isso foi tapado | |
|
| |
carvalho
Número de Mensagens : 684 Idade : 46 Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães Data de inscrição : 19/03/2009
| Assunto: Re: colector de admissão Seg Mar 01, 2010 9:36 am | |
| era mesmo isso que estava a pensar só queria saber da vossa opinião | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Seg Mar 08, 2010 6:05 pm | |
| fui ontem de tarde a ver se o vitas já estava pronto, ainda não estava devido ao colector que vou adaptar ser muito mais comprido em relação ao original e não ter espaço no cofre, vai ser necessário adapta-lo. | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Ter Mar 09, 2010 12:11 pm | |
| fui adiantar um pouco a adaptação do colector, cortei-lhe para caber no cofre e amanha vou adianta-lo para ver se estara pronto para o fim de semana | |
|
| |
Fonzie
Número de Mensagens : 126 Idade : 41 Localização : Aveiro Data de inscrição : 22/12/2008
| Assunto: Re: colector de admissão Ter Mar 09, 2010 2:58 pm | |
| Boas Carvalho.. Mete la isso pronto pa irmos pa lama...
abr | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Ter Mar 09, 2010 3:38 pm | |
| aqui já tapado na saida do turbo para o colector de admissão | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Ter Mar 09, 2010 3:40 pm | |
| aqui é o ensaio do ic aproximadamente onde vai ficar | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Ter Mar 09, 2010 3:47 pm | |
| o que estou a fazer agora já o poderia ter feito á mais tempo mas estava á espera que fosse o mecanico a fazer, mas o raio do homem parece que não queria meter mãos á obra e decidi ser eu a fazer o serviço. amanha vou adaptar o bocal para o ic e depois é so adaptar uns apoios e ta pronto, o problema é que ando no turno da noite e saio de manha e claro é necessario descansar um pouco e o tempo não estica mas deve estar pronto para ir á lama até ao fim de semana | |
|
| |
Rafa
Número de Mensagens : 165 Idade : 36 Localização : Vagos Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 10, 2010 12:50 am | |
| olha ainda tens o colector fora? porque se nao polias o colector todo por dentro e tu nao imaginas a diferença que faz, imagina só quando o pessoal andou a preparar ai uma ibiza 6L para andar a butar polimos o turbo todo por dentro ui meu deus que diferença.. no meu poli o colector todo esta que é uma loucura | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 10, 2010 4:44 pm | |
| continuação nesta foto já estava a entrada rasgada no colector para o ic | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 10, 2010 4:47 pm | |
| aqui já com o bocal para apertar o ic | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 10, 2010 4:54 pm | |
| depois de isto pingado e alinhabado aperto o colector a colaça e apero o ic ao colector e constatei que não é possivel fechar o capot do vitas por 2cm devido ao colector ser um pouco comprido demais para o efeito. acentava em cima dos plasticos que tapam a correia de distribuição e o capot tocava no bocal de entrada do ic, para já fica adiada a colocação do ic até arranjar outro um pouco mais curto | |
|
| |
Rafa
Número de Mensagens : 165 Idade : 36 Localização : Vagos Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: colector de admissão Qui Mar 11, 2010 12:53 am | |
| mas bate por ser grosso ou por ser muito comprido? quais as medidas do ic para eu te arranjar um.. tu tambem foste muito cromo o teu colector de admiçao de origem era o indicado era so abrir um bucal e metias um ic do vitara de 90 cv ja trazias os apoios e tudo
mas soluçao mais porreira e fazeres uma body lift que o ic ja nao bate mais no capo heheh | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qui Mar 11, 2010 6:31 am | |
| bate por ser comprido, mas vou tentar arranjar um que de para aplicar com o colector de origem visto o do 306 já ter sido cortado e ser adaptado o bocal para aquele ic | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qui Mar 11, 2010 6:34 am | |
| amigo rafa manda o teu telf por pm, vais domingo com o pessoal dar uma volta pelo monte | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 1:11 am | |
| - Rafa escreveu:
- mas bate por ser grosso ou por ser muito comprido?
quais as medidas do ic para eu te arranjar um.. tu tambem foste muito cromo o teu colector de admiçao de origem era o indicado era so abrir um bucal e metias um ic do vitara de 90 cv ja trazias os apoios e tudo
mas soluçao mais porreira e fazeres uma body lift que o ic ja nao bate mais no capo heheh ouça lá ó rafa quem julga que voçe é para andar aqui a chamar cromo as pessoas? | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 2:59 am | |
| | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 9:21 am | |
| nem que fosse há um século o respeito e a educação cabe em todo o lado... | |
|
| |
Rafa
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 9:30 am | |
| oh meu amigo, desculpe se ofendi o senhor que ja vi que é extremamente sensivel..
agora se eu o chamei cromo foi na brincadeira com o senhor doutor mas mil desculpas meu amigo, pois a minha ultima intençao e amar confusao com alguem..
agora uma coisa lhe digo ja que voce entrou nestes campos, VA APRENDER ALGUMA COISA SOBRE MECANICA POIS JA VI QUE É MUITO LIMITADO..
eu preparo ibizas e coloco ic´s e sao maiores do que o ic da cupra e custao 145€ agora voce diz me que 125€ e barato por um ic pequeno como tudo igual ao do meu vitara que é original eu gostava e de ter clientes como o senhor.
e nao ficara esquecida a sua teoria do motor PSA 1.9 D que agora é 1.9 TD..
amigo ja fiz a minha parte ja lhe pedi desculpa e nao ofendi ninguem por isso com licença.
PS esta a ver a foto que aqui esta ao lado? e uma garrafa de nitro que foi aplicada por nos num carrinho dos nossos, por isso tenha um pouco de bom senso quando fala com pessoas que ate estao por dentro de mecanica
cumprimentos Rafael Silva | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 9:58 am | |
| tanto se me da que esteja por dentro da mecanica como por fora, nem sou doutor nem licenciado e o que voce prepara ou diz que prepara não vem aqui ao caso e o pouco que sei de mecanica para mim chega e espero que o assunto termine por aqui.
e alem do mais eu nunca disse que o motor 1.9 é igual ao 1.9 td eu simplesmente disse e afirmo que o motor 1.9 td de 75 cv era inicialmente um motor atmosferico que lhe adaptaram um turbo de baixa pressão | |
|
| |
Rafa
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 2:22 pm | |
| Sr Carvalho voce gosta de picar, ao dizer "e espero que o assunto termine por aqui" vou lhe só dizer uma coisinha eu tenho respeito de estar num forum a escrever, e nunca lhe faltei ao respeito como voce falou para ai, agora por ver que eu tenho 21 e voce 31 o senhor gostou de mandar a sua chancada.
Mas tambem lhe digo que nao é por ser mais novo que voce que deixo que brinquem comigo.. ameaças indirectas para mim nao funcionam..
bem meu amigo com todo o respeito a este forum onde aqui era suposto toda a gente se dar bem e sermos como uma familia, o senhor para mim nao comenta este forum nem por aqui passa e agradeço que fassa o mesmo com a minha pessoa nunca me viu e nunca me conheçeu | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 2:38 pm | |
| o assunto do topico que criei é colector de admissão e é o que interessa para este caso, sujestoes e criticas são bem vindas | |
|
| |
PrimusBaro
Número de Mensagens : 179 Localização : Mem-Martins/Sintra Data de inscrição : 10/05/2009
| Assunto: Re: colector de admissão Qua Mar 17, 2010 2:54 pm | |
| A ver se a palhaçada acaba aqui, amigos.
Moderação e tento na língua. Se quiserem! | |
|
| |
carvalho
| Assunto: Re: colector de admissão Qui Mar 18, 2010 12:36 am | |
| a palhaçada terminou nem se quer devia de ter começado, já tinha dito anteriormente que o assunto tinha terminado por ali, eu simplesmente estava a falar na possibilidade de aplicar o colector e o ic do 306 e estava a relatar a evoluição do que estava a acontecer...
bocas e piadas desnecessarias, sejá de quem for isso não admito a minha intenção é partilhar o pouco que sei e estou aberto a comentarios e sujestões desde que eficases. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: colector de admissão | |
| |
|
| |
| colector de admissão | |
|