FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Amortecedores... Quais escolher???

Ir para baixo 
+5
samurai 4x4
RedNeT
piruças
zeca4x4
JMorgado
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeSáb Ago 16, 2008 10:00 pm

Olá a todos, estou com ideias de mudar os amortecedores ao meu Samurai brevemente (é só chegar o ordenado! Very Happy Laughing ) mas gostava de saber a vossa opinião acerca de amortecedores...

Eu tenho um Suzuki Samurai 1.9TD e estive a ver uns amortecedores ProComp ES3000 e ES9000. Alguém sabe dizer qual a pricipal diferença entre estes dois?

Outra duvida que tenho é entre os amortecedores Ironman NitroGas e os Ironman FoamCell, também gostava de saber quais as principais diferenças entre os dois...

Alguém de voces usa este tipo de amortecedores? e já experimentaram outros diferentes?
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeDom Ago 24, 2008 5:50 pm

Boas, tens ai umas boas perguntas
tambem já ando a pensar trocar os do meu 1000
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 3:07 am

A principal diferença é o preço. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 7:50 am

Talvez isto possa ajudar.

Apanhei num forum dos "americas":

I have both. The ES3000's are " cellular gas charged" and the ES9000's are "nitrogen gas charged". The biggest thing I noticed when installing them was with the 3000's, the shock piston did not push out on it's own, like if you push down on the piston and compress it all the way, it would not come back out on its own, you would have to pull on it. With the 9000's, the piston did push itself back out after you compress it. The 9000's are probably more responsive.


Num site de venda de material TT:

ProComp ES3000
Twin tube design incorporating an expanded fluid reservoir and gas cell, to prevent fluid foaming and reduce shock fade. Ten stage velocity sensitive valving adjusts to ensure optimum performance under all driving conditions. Recommended where ride comfort is the most important factor, particularly suited to vehicles with leaf springs. Available in a wide range of sizes, to suit both standard and lifted suspension.


ProComp ES9000
Ultra-duty nitrogen gas charged, employing the same velocity sensitive valving as the ES3000 series. Provides high performance ride and handling, especially useful where towing and load carrying is involved, and proven in off-road competition worldwide. The product of choice for larger 4x4's with coil springs, especially our custom made range for Land Rover models, and widely used in comp-safari competitions. The largest range of sizes that we offer, from 13½" up to 36" fully extended!



Não conheço ninguém que tenha uns procomp, daí o meu modesto contributo.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 9:40 am

Posso falar dos OME porque são os que tenho nos meus 4x4, são bastante confortáveis, um deles já foi a Marrocos onde o piso é muito duro e vieram de lá como se nada fosse só posso recomendar.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 10:15 am

piruças escreveu:
Talvez isto possa ajudar.

Apanhei num forum dos "americas":

I have both. The ES3000's are " cellular gas charged" and the ES9000's are "nitrogen gas charged". The biggest thing I noticed when installing them was with the 3000's, the shock piston did not push out on it's own, like if you push down on the piston and compress it all the way, it would not come back out on its own, you would have to pull on it. With the 9000's, the piston did push itself back out after you compress it. The 9000's are probably more responsive.


Num site de venda de material TT:

ProComp ES3000
Twin tube design incorporating an expanded fluid reservoir and gas cell, to prevent fluid foaming and reduce shock fade. Ten stage velocity sensitive valving adjusts to ensure optimum performance under all driving conditions. Recommended where ride comfort is the most important factor, particularly suited to vehicles with leaf springs. Available in a wide range of sizes, to suit both standard and lifted suspension.


ProComp ES9000
Ultra-duty nitrogen gas charged, employing the same velocity sensitive valving as the ES3000 series. Provides high performance ride and handling, especially useful where towing and load carrying is involved, and proven in off-road competition worldwide. The product of choice for larger 4x4's with coil springs, especially our custom made range for Land Rover models, and widely used in comp-safari competitions. The largest range of sizes that we offer, from 13½" up to 36" fully extended!



Não conheço ninguém que tenha uns procomp, daí o meu modesto contributo.

CumprimenTTos
Piruças

e que espectacular "modesto contributo".
muito bom mesmo, muito obrigado piruças Very Happy

Também ja me lembrei de colocar 2 amortecedores de cada...
os ES3000 na frente e os ES9000 na traseira, será boa ideia ou nem por isso?

Abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 10:20 am

desculpem lá, mas tradução pelo google:


Eu tenho ambos. O ES3000's são "celulares gás cobrado" e as ES9000's são "nitrogênio gás cobrado". A maior coisa que eu reparei quando estava instalando-os com os 3000's, o choque pistão não empurre-a para fora do próprio, como se você empurrar para baixo sobre o pistão e comprimi-la toda a maneira, ele não iria voltar-nos sobre a sua própria, você teria de puxar por ele. Com o 9000's, empurre o êmbolo fez voltar a si próprio depois de comprimi-la. Os 9000's são provavelmente mais responsivo.


Num site de venda de material TT:

ProComp ES3000
Twin tubo incorporando uma concepção ampliada de fluidos e de reservatórios de gás de células, para prevenir e reduzir choque fluido espuma desvanece. Dez fase sensível velocidade valving ajusta a fim de assegurar um desempenho ideal sob todas as condições de condução. Recomendado onde ride conforto é o fator mais importante, especialmente adaptada para veículos com folha nascentes. Disponível em uma ampla variedade de tamanhos, para se adequar ao padrão e suspensão levantada.

ProComp ES9000
Ultra-imposto cobrado gás nitrogênio, empregando a mesma velocidade valving sensíveis como o ES3000 série. Oferece alta performance ride e manipulação, especialmente útil quando reboque e de carga está envolvido, e comprovadas em fora-de-estrada concorrência em todo o mundo. O produto de escolha dos maiores 4x4 da bobina com molas, especialmente a nossa gama de costume feita modelos Land Rover, e amplamente utilizado em comp-safari competições. A maior variedade de tamanhos que nos oferecem, a partir de 13 ½ "até 36" completamente estendido!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 10:51 am

RedNeT escreveu:
Posso falar dos OME porque são os que tenho nos meus 4x4, são bastante confortáveis, um deles já foi a Marrocos onde o piso é muito duro e vieram de lá como se nada fosse só posso recomendar.

Cumps

Oh RedNet, como é que isso te aconteceu rapaz? só um amortecedor é que foi até Marrocos?? Surprised hihi, eu entendi, estou so a meter-me contigo... lol!

Eu só não falei nos amortecedores O.M.E. porque tenho ouvido dizer k deixam o Samurai mais rijo... Não ficou mais rijo no teu caso, ou é apenas"mito" o que costumam dizer dos O.M.E.?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 11:08 am

Na minha opinião deves escolher uns amortecedores adequados ao carro.

Ou originais ou de uma marca que tenha amortecedores para o Samurai a um preço em conta pois não são os amortecedores XPTO que vão melhorar o carro significativamente.

Os procomp da serie ES são basicamente iguais e talvez os 9000 sejam mais adequados para competição.

Recomendo a leitura do catalogo do fabricante:
http://www.explorerprocomp.com/PDFs/07cat/7-11.pdf


Já tenho visto esses amortecedores à venda em segunda mão porque o Samurai não tem peso para eles e tornam o carro muito rijo.
Não sei se eram os adequados para o carro ou para outro carro pois se não estou em erro desta série para Samurai só há para carros com a altura ao solo original ou no max. até 5cm de elevação.

Para quem quiser gastar dinheiro aconselho a verificar o modelo adequado ao Samurai. Fica aqui o link para o catálogo de aplicações:
http://www.explorerprocomp.com/PDFs/07cat/72-91.pdf

Espero ter ajudado a poupar dinheiro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 11:16 am

JUKA-BAZUKA escreveu:


Eu só não falei nos amortecedores O.M.E. porque tenho ouvido dizer k deixam o Samurai mais rijo... Não ficou mais rijo no teu caso, ou é apenas"mito" o que costumam dizer dos O.M.E.?

Abraço


Já andei com um Samurai equipado com molas e amortecedores OME e foi dos poucos casos em que o conforto melhorou significativamente.

Ficou tão macio que em pouco tempo arruinou uma mola. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Convidado
Convidado




Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 12:32 pm

zeca4x4 escreveu:
Na minha opinião deves escolher uns amortecedores adequados ao carro.

Ou originais ou de uma marca que tenha amortecedores para o Samurai a um preço em conta pois não são os amortecedores XPTO que vão melhorar o carro significativamente.

Os procomp da serie ES são basicamente iguais e talvez os 9000 sejam mais adequados para competição.

Recomendo a leitura do catalogo do fabricante:
http://www.explorerprocomp.com/PDFs/07cat/7-11.pdf


Já tenho visto esses amortecedores à venda em segunda mão porque o Samurai não tem peso para eles e tornam o carro muito rijo.
Não sei se eram os adequados para o carro ou para outro carro pois se não estou em erro desta série para Samurai só há para carros com a altura ao solo original ou no max. até 5cm de elevação.

Para quem quiser gastar dinheiro aconselho a verificar o modelo adequado ao Samurai. Fica aqui o link para o catálogo de aplicações:
http://www.explorerprocomp.com/PDFs/07cat/72-91.pdf

Espero ter ajudado a poupar dinheiro lol!

"Já tenho visto esses amortecedores à venda em segunda mão porque o Samurai não tem peso para eles e tornam o carro muito rijo."
Estás a falar de todos os amortecedores em geral ou é algum tipo de amortecedores em especifico?

E obrigado pelas duas tabelas desses dois links. a segunda já conhecia, mas se eu ja tivesse conhecimento da primeira, provavelmente já tinha menos duvidas acerca deste dois modelos (ES3000 e ES9000) Smile
Já agora, onde é que vais desencantar estas coisas? Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 12:35 pm

zeca4x4 escreveu:
JUKA-BAZUKA escreveu:


Eu só não falei nos amortecedores O.M.E. porque tenho ouvido dizer k deixam o Samurai mais rijo... Não ficou mais rijo no teu caso, ou é apenas"mito" o que costumam dizer dos O.M.E.?

Abraço


Já andei com um Samurai equipado com molas e amortecedores OME e foi dos poucos casos em que o conforto melhorou significativamente.

Ficou tão macio que em pouco tempo arruinou uma mola. lol!

Que se passou com a mola!? Partiu!?

K cena marada... Ás tantas deve ter sido algum "mau olhado" do Prófessô Káramba lol! lol! lol!

Mas fiquei curioso com essa situação...
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 4:17 pm

JUKA-BAZUKA escreveu:
RedNeT escreveu:
Posso falar dos OME porque são os que tenho nos meus 4x4, são bastante confortáveis, um deles já foi a Marrocos onde o piso é muito duro e vieram de lá como se nada fosse só posso recomendar.

Cumps

Oh RedNet, como é que isso te aconteceu rapaz? só um amortecedor é que foi até Marrocos?? Surprised hihi, eu entendi, estou so a meter-me contigo... lol!

Eu só não falei nos amortecedores O.M.E. porque tenho ouvido dizer k deixam o Samurai mais rijo... Não ficou mais rijo no teu caso, ou é apenas"mito" o que costumam dizer dos O.M.E.?

Abraço

Tenho amigos com Samurais com amortecedores de origem que exprimentaram o meu Samurai e notaram o conforto sem eu lhes dizer nada, eu quando troquei de amortecedores também notei no conforto.
Por exemplo amortecedores calmini dizem que são rijos que nem c*rnos.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 9:29 am

JUKA-BAZUKA escreveu:
piruças escreveu:
Talvez isto possa ajudar.

Apanhei num forum dos "americas":

I have both. The ES3000's are " cellular gas charged" and the ES9000's are "nitrogen gas charged". The biggest thing I noticed when installing them was with the 3000's, the shock piston did not push out on it's own, like if you push down on the piston and compress it all the way, it would not come back out on its own, you would have to pull on it. With the 9000's, the piston did push itself back out after you compress it. The 9000's are probably more responsive.


Num site de venda de material TT:

ProComp ES3000
Twin tube design incorporating an expanded fluid reservoir and gas cell, to prevent fluid foaming and reduce shock fade. Ten stage velocity sensitive valving adjusts to ensure optimum performance under all driving conditions. Recommended where ride comfort is the most important factor, particularly suited to vehicles with leaf springs. Available in a wide range of sizes, to suit both standard and lifted suspension.


ProComp ES9000
Ultra-duty nitrogen gas charged, employing the same velocity sensitive valving as the ES3000 series. Provides high performance ride and handling, especially useful where towing and load carrying is involved, and proven in off-road competition worldwide. The product of choice for larger 4x4's with coil springs, especially our custom made range for Land Rover models, and widely used in comp-safari competitions. The largest range of sizes that we offer, from 13½" up to 36" fully extended!



Não conheço ninguém que tenha uns procomp, daí o meu modesto contributo.

CumprimenTTos
Piruças

e que espectacular "modesto contributo".
muito bom mesmo, muito obrigado piruças Very Happy

Também ja me lembrei de colocar 2 amortecedores de cada...
os ES3000 na frente e os ES9000 na traseira, será boa ideia ou nem por isso?

Abraço Smile

Olá JUKA-BAZUKA,

Esqueci-me de te inserir no contexto do referido forum, mas o comentário em causa era de um proprietário de uma pick-up apenas com eixo rigido atrás. Provavelmente daí a opção dele em colocar amortecedores diferentes atrás e à frente.

Na minha modesta opinião, penso que deverás optar por amortecedores com comportamento iguais.
Concordo com o Zeca num aspecto, um bom amortecedor poderá melhorar o comportamento de um carro, mas provavelmente não da forma como desejaríamos. Obviamente quando o dinheiro não é problema, estas questões não se colocam.

Existem outras marcas com bons produtos tais como kayaba, bilstein, monroe, rancho, que provavelmente por serem mais comuns se tornam mais baratos.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 9:16 pm

boas JUKA-BAZUKA
pela expriencia que tenho em relação aos OME no meu primeiro sammy sao a maneira, montados com as molas de origem o jipe não fica duro mas ficas limitado com o curso, so têm mais 5 cm qoe os de origem
de momento estou a espera de uns procomp es 3000 com mais 6 polegadas para o meu actual sammy, optei por este modelo por ter um leque mais variado de cursos e tb pq andei com um sammy que tem uns montados e fica a maneira
a tua escolha tem que ser feita mediante as alterações da tua susp.
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 4:16 pm

Samurai 4x4,

que alterações tens na suspensão?

os amortecedores não alteram o curso da suspensão.

Não quero dizer que não saibas isso mas a forma como apresentaste a questão dá ideia que amortecedores maiores aumentam por si só o curso da suspensão.

Esses procomp que encomendaste vem no catálogo de aplicações da marca como sendo para Samurai?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeQui Ago 28, 2008 9:03 pm

boas amigo zeca
sim eu sei que os amortecedores só por si não levantam o jipe Very Happy
as alterações da minha susp. consistem na troca das molas de origem por molas +3 pol. da DGtuning brindos Boomerang +2 a frente, apoios de mola fixos +2 e articulados na trazeira só ainda não posso dizer se vai ficar mais confortavel pq ainda não tenho tudo montado devido ao atraso na entrega de algum material
e em relação aos procomp foram comprados como sendo especificos para o samurai através da procomp. UK
o que eu queria dizer em relação aos amortecedores OME era que se levantar o jipe só 5 cm e com esse amortecedor o jipe fica bastante confortavel

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 2:52 pm

Sabes a referência dos amortecedores?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeSex Ago 29, 2008 8:16 pm

boas amigo zeca
a referencia dos amortecedores não sei mas se falares com o wilson da equipextreme ele deve saber pq a compra foi feita atraves dele

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeSeg Set 01, 2008 4:06 pm

No catálogo da marca não me parece que tenham esse modelo para Samurai com mais de 2".
Não fui verificar e esta é uma ideia que tenho à muito tempo e pode estar desactualizada.

Podes verificar aqui:
http://www.explorerprocomp.com/PDFs/07cat/72-91.pdf

Se a referência que vais comprar for para um carro com o peso de três Samurais poderá não ser uma boa escolha. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeSeg Nov 03, 2008 5:14 am

Amigo Samurai4x4,

já há novidades sobre os amortecedores?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Convidado
Convidado




Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeSeg Nov 03, 2008 1:46 pm

zeca4x4 escreveu:
Amigo Samurai4x4,

já há novidades sobre os amortecedores?

pois, também queria saber isso Smile

Cumps Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LouZuki

LouZuki


Número de Mensagens : 165
Idade : 62
Localização : Lousã
Data de inscrição : 23/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Amortecedores PickUp   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Nov 04, 2008 11:10 am

Aproveito aqui esta tópico para meter a minha colherada: Para o meu Zuki PickUp, tudo de origem, quais os amortecedores aconselhados, considerando que a prioridade é o conforto e que, ultimamente, só tem feito TT quando páro na terra na berma da estrada, para ir verter águas Laughing
outra prioridade é que sejam baratinhos, pois a crise é geral Sad

Outra questão é saber se os meus ainda estão bons. O carro já tem 75.000Km e os amortecedores de origem. Quando vou à inspecção pergunto sempre pelos amortecedores, mas dizem-me que estão ok, o que, nem por isso me dá muita confiança scratch

Nestes sites dos "amaricanos" nunca encontro as referências para a PickUp, pois eles lá não têm este modelo, muito menos com este motor 1.9D Renault.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabrionupcial.com.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Nov 04, 2008 12:31 pm

Amigo LouZuki,

poupa o teu dinheiro e segue as indicações da IPO.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
LouZuki

LouZuki


Número de Mensagens : 165
Idade : 62
Localização : Lousã
Data de inscrição : 23/10/2006

Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitimeTer Nov 04, 2008 12:38 pm

zeca4x4 escreveu:
Amigo LouZuki,

poupa o teu dinheiro e segue as indicações da IPO.

É o que tenho feito, mas também dou muito valor às opiniões aqui dos amigos do fórum, obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabrionupcial.com.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





Amortecedores... Quais escolher??? Empty
MensagemAssunto: Re: Amortecedores... Quais escolher???   Amortecedores... Quais escolher??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amortecedores... Quais escolher???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quais amortecedores escolher?
» que medida e pneus escolher??
» Averbação pneus Vitara, Quais as medidas ?!
» SPOA - Samurai
» amortecedores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: