FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Valvoline Caixa de Transferencia

Ir para baixo 
+9
BAVL
the_fly
Mosca
PJOTA
zeca4x4
JMorgado
Jorugo
Patricio
paulo pinto
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:19 am

OK Jorugo,
é preferivel combinar isso em privado. Enviei MP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:32 am

Ainda relativamente à valvulina quero salientar que o que tenho dito aqui se refere ao samurai original em bom estado de conservação.

Por ex. carros com bloqueios, com folgas ou rolamentos em mau estado, alterações no tamanho das rodas ou potência do motor, etc. requerem mais cuidados.

Se a valvulina tem água ou está contaminada, basta retirar um pouco, de preferência após andar com o carro alguns Km, e verificar.
Com água faz uma papa branca.
Se existirem problemas graves surgem limalhas, e se estiver mesmo mau parece lama.

Se, retirando uma pequena quantidade, se verificar que tem bom aspecto basta acertar o nivel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: GL4 E GL5   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 29, 2008 2:55 am

Boas . ,


Uma coisa que estava a fazer confusão é que nomanual do Vitara vem o seguinte :

Caixa de velocidades e transferencia : valvolina 80w-90 GL5

Diferenciais : valvolina 75w90 GL4

Pelo que estive a ler podemos usar valvolina 75w-90 GL5 se estava GL4 e nunca o contrário.

alguem tem noção disto?
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: GL4 GL5   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 29, 2008 3:08 am

Boas . ,

acabei de ler numa pesquisa da net ,que o GL5 não deve ser aplicado em vez do GL4 se os diferenciais tem chumaceiras casquilhos em latão ou metais amarelos ( bronzes etc) o GL5 ataca os metais amarelos se tiver à frente a designação EP ( extreme pression) e se tiver a indicação MT 1 já não ataca os metais amarelos,tenham cuidado quando comrarem as valvolinas ,assim que for sabendo mais alguma coisa vou postando.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeTer Set 30, 2008 3:43 am

A classificação API GL ou MT são relativas ás condições de serviço a que o lubrificante vai ser sujeito.

Por ex um GL5 destina-se a suportar elevadas pressões.

Na minha opinião devem respeitar-se as especificações do fabricante e ter cuidado com as misturas devido á carga de aditivos que actualmente são usados no fabrico de lubrificantes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Valvulinas   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeQua Out 01, 2008 2:59 pm

Boas .

Voltando mais uma vez ao assunto, e sei que estou a ser secalhar chato,mas cheguei à seguinte conclusão :


Caixa de velovidades e transferencia : valvulina 75w90 API ( American Petroleum Industries) GL 4, valvolina esta que tem metade dos aditivos da GL5 não atacando portanto os metais amarelos como chumaceiras de bronze e anilhas sincronizadoras de latão ( eu sei existe um termo tecnico especifico para estas peças ) ,eu comprei Valvoline durablend 75w90 Gl4 ,é incrivel como nas casas de peças para automoveis quem vende não sabe o que querem dizer estas especificações,existe uma casa em Almada que vende
Valvoline mas tambem já sei que existe outra casa de material LR que vende valvolinas com estas especificações ,nas casas que procurei todas vendiam valvolina GL5 quando pedia Gl4.

Diferenciais : valvulina 80w90 API GL5 hypoide EP ( Extreme Pression), valvulina com o dobro dos aditivos da GL4 ,valvulina esta para trabalhar sob extremas pressões sendo indicada para algumas caixas,nunca pode substituir a GL4 porque os seus aditivos se tornam corrosivos para determinados materiais.Eu comprei Norauto 80w90 fabricada segundo informações da propia Norauto pela Cepsa ou Esso ( já não me lembro)

Peço desculpa por insistir nisto mas esta é toda a informação que consegui reunir existe um site para propietários Mercedes em que alguem
pediu informações à Castrol e desse e-mail tirei praticamente toda esta informação.

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Alex

Alex


Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/07/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeSex Out 03, 2008 10:20 am

BAVL escreveu:
´...,alguem tem opinião acerca dos lubrificantes norauto e quem os fabrica? Se alguem os usou está satisfeito?
BAVL, em relação à origem dos lubrificantes da Norauto sei q o oleo 10w40 semi-sintéctico deles é, p´lo menos à 3anos atrás era, exactamente o mesmo q o oleo 10w40 semi-sintéctico da Elf. É como os oleos alimentar Vêgê e Fula, exactamente a mesma coisa, feitos na mesma fabrica, c os mesmos ingredientes, só muda a embalagem e o pvp Wink .
Eu utilizei, entre outros, esse oleo da Norauto quando tinha o Civic e gostei bastante.
Em relação ao oleo da Fuchs, é o q o meu mecânico usa, e só te posso dizer q é um excelente oleo.

pedro_evil escreveu:
digo isto por ver a embalagem da delphi.. que é mineral.... se for sintetico ou semi é bom agora mineral, não faz muitois kilometros....
Mas lembra-te q nem todas as mákinas, particularmente as mais antigas a diesel, aceitam bem os oleos sintécticos ou semi-sintécticos. E um bom oleo mineral, como é o caso do Fuchs, faz na boa 10.000kms Wink , agora tambem depende do q fazemos ás mákinas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
tuga_bcl




Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 01/06/2013

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 5:35 am

Boas colegas desculpem desenterrar este topico mas tenho uma suzuki santana ao qual quero mudar-lhe os oleos das caixas e diferencial.
Estive a ver no autodata e dá-me estes dadosValvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Sem%20Tiacutetulo_zps6dfvnvgh
mas não diz se tem k ser gl4 ou gl5 e na caixa só diz sae90w.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Valvoline Caixa de Transferencia
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» tamagoshi
» SamOX 1.3
» compro caixa de velocidades samurai 1.3
» ja nao quero
» Alteração das medidas dos pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: