FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Valvoline Caixa de Transferencia

Ir para baixo 
+9
BAVL
the_fly
Mosca
PJOTA
zeca4x4
JMorgado
Jorugo
Patricio
paulo pinto
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 8:17 am

Se não gostam do fórum não percebo o que andam por aqui a fazer.

Façam favor de se dirigir para esse fórum, que eu não vou lá, e deixem os adultos em paz.

Espero que no minimo tenham a decência de sair voluntáriamente deste fórum que não se enquadra na vossa personalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Mosca




Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/04/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 9:42 am

E mesmo assim, se nao estas comigo estas contra mim por isso vou expulsar-te !! Força la entao ! ! Detesto pessoal com a pu....... da mania.
(As reticencias a em respeito as pessoas que por aqui param e que daqui fazem um ponto de encontro e camaradagem.)
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 10:06 am

Há outros fóruns tão bons e ainda aqui anda?

Será que é necessário expulsarem-no para sair de um sitio onde não gosta de estar?

Agradecia que não me incomodasse mais pois não participo no fórum para alimentar este tipo de comentários.
Prefiro falar de assuntos relacionados com TT e sobre a mecânica das nossas máquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 10:26 am

Fogo.... Nunca Vi!!!

Não há necessidade de chegar a esse ponto

Eu praticamente não conheço ninguem pessoalmente dos foruns donde sou registado, mas digo que me sinto muito à vontade em falar com muita gente que nunca os vi nem mais gordos nem mais magros.

Quer dizer, num passeio de forum dessa forma, deve ser firme



Tambem estou aqui para aprender mais com pessoal que tem e que gosta dessas maquinas, e se poder ajudo, mesmo que seja só para alegrar.

Mas sou assim tanto aqui como noutros sitios.

Já se sabe que todas as pessoas são diferentes, e penso que a melhor forma de todos nos darmos bem é respeitar as manias e capacidades de todos

Agora para estarmos por aqui a criticar uns aos outros, acho que não vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
Mosca




Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/04/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeSex Set 19, 2008 5:47 pm

Sr. Zeca meninos se calhar voce tem-nos e em casa eu nao lhe chamei nomes, eu nao o conheço mas voce diz que e um homem.
E ando aqui ate quando me apetecer com este ou com qualquer outro nik,contigencias de ter um forum aberto.Seja humilde ninguem e dono da totalidade da verdade por isso.....
Peço desculpa a todos os outros membros deste forum e a administraçao por estes desabafos.
Este tipo de foruns sao criados para ser um ponto de encontro saudaveis por isso nao os estraguem.
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeSeg Set 22, 2008 10:08 am

Esse é que é o espirito Mosca:

Não estraguem o fórum, não vale a pena, porque mesmo que seja espulso venho para cá com outro nome falso e continuo a estragar o fórum sózinho.

lol!

Vai lá para o fórum que se adequa ao teu comportamento e deixa em paz quem gosta de estar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Valvolina   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 4:37 am

Boas . ,


Voltando ao que interessa,tambem irei mudar as valvolinas dos diferenciais e caixas,no entanto ando a ver a que preços me saem,na minha pesquisa cheguei à conclusão que a valvulina 75w90 da norauto custa 17€ por cada 2lt e a de 80w90 10,50€ por cada 2lt, no entanto contactei algumas casas de peças para automoveis na margem sul e consigo arranjar a 10€ por litro da marca Valvoline quer a 75W90 quer a 80w90,a minha duvida vai para ou compro norauto ou gasto em media mais 30euros e compro Valvoline que é uma marca conhecida,alguem tem opinião acerca dos lubrificantes norauto e quem os fabrica? Se alguem os usou está satisfeito?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 6:08 am

BAVL escreveu:
Boas . ,


Voltando ao que interessa,tambem irei mudar as valvolinas dos diferenciais e caixas,no entanto ando a ver a que preços me saem,na minha pesquisa cheguei à conclusão que a valvulina 75w90 da norauto custa 17€ por cada 2lt e a de 80w90 10,50€ por cada 2lt, no entanto contactei algumas casas de peças para automoveis na margem sul e consigo arranjar a 10€ por litro da marca Valvoline quer a 75W90 quer a 80w90,a minha duvida vai para ou compro norauto ou gasto em media mais 30euros e compro Valvoline que é uma marca conhecida,alguem tem opinião acerca dos lubrificantes norauto e quem os fabrica? Se alguem os usou está satisfeito?

Boas

Eu comprei 5l por 15€, numa casa de peças Auto, logo já te digo a marca
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 10:46 am

Eu optava pela Valvoline.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Valvulina   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 1:27 pm

Boas . ,


Após ter pesquisado na net li em algures que os lubrificantes da Norauto são da Cepsa ,no entanto fui à Norauto e garantiram-me que os lubrificantes por eles vendidos sob a marca Norauto são da Esso mas nem sequer vou esitar e prefiro gastar um pouco mais e ter a certeza que o barato não me vai sair caro.Eu vou substituir oleo filtro de oleo filtro de ar e de gasoleo o oleo que vou usar e da Fuchs alemã o meu cunhado usa esta marca de oleo há vinte anos na oficina dele e garante-me que nunca teve problemas, quanto à valvulina vou optar pela Valvoline, irei tentar tirar fotos de todo o processo e pôr aqui ,acho que não se perde nada mas não prometo.
Bem haja a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 1:48 pm

Tira essas fotos e abre um novo tópico para essa reportagem.
Bom trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 3:06 pm

A valvoline que falo é esta e é a que uso no meu Samurai.

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Dsc04707ur2
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 3:15 pm

Amigo Pinto,

A valvolina da marca Valvoline é esta:
http://www.valvoline.com/pages/products/product_detail.asp?product=114
É uma boa marca de lubrificantes até a nivel de competição.

De qualquer forma, para este efeito, desde que respeite as especificações qualquer uma é boa. Não é uma situação muito exigente a nivel de lubrificação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 3:23 pm

meus caros,
já aprendi mto: coisas como marcas e preços.
por total falta jeito, preciso de uma oficina de confiança e em conta para mudar oleo e filtro, valvolina tb para preparar inspecção.
alguém me aconselha uma, de preferência aqui perto oeiras¿
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 3:37 pm

Amigo Zeca,

Eu conheço a Valvoline da marca Valvoline.

Eu uso esta porque arranjo com 30% de descontoa, e posso dizer que tem muita qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 4:48 pm

Amigo Pinto,

as minhas desculpas pelo mal entendido.

Falha minha, confundi os autores dos tópicos por falta de atenção da minha parte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQua Set 24, 2008 5:39 pm

Por acaso tambem tenho um garrafo desse mesmo lubrificante que veio com o resto do stock da compra do carro...
Samurai e tudo o que lhe dizia respeito veio tudo para casa, incluindo lubrificantes como esse
Cheio de sorte, e ainda fui usar um pouco desse óleo para lubrificar não sei o quê Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 3:31 am

Amigo Jorugo,

esse é um serviço mais apropriado para estações de serviço do que para oficinas.
Não te sei indicar nenhuma na tua área mas deve haver. Aqui junto a minha casa ainda há uma à antiga.
Normalmente fazem o serviço na hora.
Se não encontrares por aí e quiseres vir até Lisboa posso tentar marcar lá uma hora que te seja conveniente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 3:58 am

mais vale apena meter de marca, já que é uma coisa que só é mudado prai de 10 em 10 anos...
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 11:45 am

É um facto que a esmagadora maioria dos carros com 10 anos nunca trocaram a valvolina.
Mas nunca ouvi falar de nenhuma que tivesse azedado.

Se não entrar água, nem surgir nenhuma avaria mecânica que a contamine, até pode durar muito mais se não for sujeita a grandes sobreaquecimentos e o veiculo não fizer uma kilometragem acima da média.

Para mim qualquer marca serve desde que seja barata e respeite as especificações.
É preferivel gastar o dinheiro num bom aditivo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 1:07 pm

digo isto por ver a embalagem da delphi.. que é mineral.... se for sintetico ou semi é bom agora mineral, não faz muitois kilometros....
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 1:21 pm

zeca4x4 escreveu:
É um facto que a esmagadora maioria dos carros com 10 anos nunca trocaram a valvolina.
Mas nunca ouvi falar de nenhuma que tivesse azedado.

Se não entrar água, nem surgir nenhuma avaria mecânica que a contamine, até pode durar muito mais se não for sujeita a grandes sobreaquecimentos e o veiculo não fizer uma kilometragem acima da média.

Para mim qualquer marca serve desde que seja barata e respeite as especificações.
É preferivel gastar o dinheiro num bom aditivo.

Olá a todos,

Dos aditivos já ouvi falar bem e mal. Fiquei na dúvida!! scratch

Um amigo falou-me que deveria pôr aditivo, mas quando cheguei à loja disseram-me que não era boa ideia, que já tinham aparecido alguns clientes com problemas, de tornarem a valvolina espessa de mais.
Conclusão: fiquei na mesma sem saber

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 2:46 pm

Não se podem transportar para as valvulinas os conceitos adquiridos para o óleo de motor.

As condições de serviço são completamente distintas. Ao contrário das valvulinas os óleos do motor estão expostos a temperaturas elevadas, a contaminantes resultantes da queima e outros.

Relativamente aos aditivos existe um mundo de opções à escolha. A variedade vai desde os muito bons até à banha da cobra.

O aditivo deve ser escolhido em função das necessidades da caixa a que se destina.

Normalmente os fabricantes indicam as vantagens da aplicação e as especificações dos produtos.

Se alguns aumentam a densidade do lubrificante outros não.
Só alguns tornam a valvulina mais espessa.

Um aditivo grafitado que provoque o aumento da densidade da valvulina pode ser indicado para engrenagens com alguma folga, no entanto existem aditivos para as mais diversas funções e alguns até recomendáveis para aplicação em caixas novas que garantem o prolongamento da vida util do equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeQui Set 25, 2008 3:38 pm

Jorugo escreveu:
Patrício,
é verdade que andar em água entra para a cx de transf?
tenho um colega que o mecanico diz que tem que levar nova cx transf porque andou na água. isto faz sentido? será que o samurai não pode andar na agua?


desculpa so agora voltei a ver este topico.

é verdade o que já se disse aqui.

deve verificar-se o nivel das valvolinas com frequencia, MAS em carros que andem a "boiar" deve-se colocar respeiros. Pois os diferenciais e caixas têm uns respiros que sao fechados por umas válvulas, mas essa valvula é apenas uma "carapuça" com uma mola e por vezes ja estao sem efeito (encravadas com lama ou ferrugem)

no meu samuca troquei as valvolinas dos diferenciais pois estavam tipo cimento cola pale e coloquei respiros. a caixa achei que nao era necessário, mais tarde tive que colocar caixa de tranferencia nova mas esta com respiro Embarassed

Valvolinas "velhas" provocam aquecimento e desgaste prematuro nas caixas/diferenciais
a falta dela ainda aquece mais e o desgaste não é prematuro, é quase instantáneo. (tambem ja parti uma caixa por falta de valvolina Evil or Very Mad )

resumindo ja parti de tudo um pouco Embarassed Embarassed lol! mas tudo por burrice minha

PS: ahhh, os cubos tambem foram à vida por "deixar andar assim mais uns dias..."
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitimeSex Set 26, 2008 12:39 am

zeca4x4 escreveu:
Amigo Jorugo,

esse é um serviço mais apropriado para estações de serviço do que para oficinas.
Não te sei indicar nenhuma na tua área mas deve haver. Aqui junto a minha casa ainda há uma à antiga.
Normalmente fazem o serviço na hora.
Se não encontrares por aí e quiseres vir até Lisboa posso tentar marcar lá uma hora que te seja conveniente.

Zeca: boa ideia. em que zona de Lx é?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Valvoline Caixa de Transferencia   Valvoline Caixa de Transferencia - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Valvoline Caixa de Transferencia
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» tamagoshi
» SamOX 1.3
» compro caixa de velocidades samurai 1.3
» ja nao quero
» Alteração das medidas dos pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: