FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Velocidade maxima em samurai 1.9Td

Ir para baixo 
+3
JoaoGFR
PJOTA
JotaJor
7 participantes
AutorMensagem
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 4:27 pm

Boas!
antes de mais, quero só exclarecer que nao estou com ideias de ir para a ponte vg nem andar a dar bigodes aos saxo cup Laughing
o que se passa é o seguinte... tenho notado alguma falta de força quando ando na estrada, o que se traduz em pouca velocidade... a andar a direito, mal consigo chegar aos 100kmh... até aos 80kmh vai +/- bem, mas a partir dai é para esquecer... só a descer consigo passar dos 100kmh, para os 110kmh Evil or Very Mad em subidas entao, começa a perder velocidade e as vezes quando as acabo ja vou a 70kmh Neutral

nunca andei noutro samurai, pelo que nao sei se é defeito ou feitio, mas custa-me a querer que seja feitio... eu sei que isto nao sao carros para velocidades, mas acho que pelo menos os 100kmh era para dar na boa... até um pouco mais...

o que me dizem? que velocidades conseguem atingir nos vossos samurais 1.9Td?

de frisar que tenho pneus 235/75r15, o que adiciona 10kmh à velocidade marcada, mas mesmo assim acho pouco(90kmh).

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 2:11 pm

Boas, ora agora o conta kms nao funciona, mas o meu com 235/75/15 anda bem, 90 é a velicidade cruzeiro, tanto a subir como a descer,mas se puxar mais um bocado pelo bicho vai ate aos 120, mais que isso,áté é capaz de ir mas começa a vibrar muito e nao puxo mais, normalmente ando sempre a 90,100
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:01 pm

Jotajor se o teu samuca td tem o motor de origem eh perfeitamente normal. Os pneus 235 tiram mta forca ao motor td... Eu com os BF all terrain que tinha na medida 215/75 r15 chegava facilmente aos 100/110 e aos 120 numa ligeira descida mas com os 30/9.5r15 fiquei a dar cerca de menos 15 a 20kms/h no mm sítio.
Mas agora meti o escape directo e já melhorou de novo. Recuperei 10 dos 15kms/h que tinha perdido...
Ahh e quanto menos ar tiveres nos pneus menos o samuca se vai mexer. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:45 pm

boas amigo
o samurai TD com pneus de origem e a apertar com ele vai até aos 140km/H mas já é a estragar agora que tens 235/75/15 montados é prefeitamente normal que não ande, no meu antigo samurai aconteceu a mesma coisa, mas depois resolvi o problema da falta de força com uma caixa de transferencias do samurai mil

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:47 pm

Ora bem caixa de transferências faz maravilhas...vai ser uma das próximas alterações no meu... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:49 pm

Obrigado a todos cheers

ainda bem que é feitio Laughing brevemente vou-lhe meter a bomba bosch e vamos a ver se melhor Smile se nao, la terá que ser uma reduçaozita study
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:52 pm

De certeza vais ficar bem mais satisfeito. Se eu só com o escape já noto diferença quanto mais com a bomba bosch e um toque no turbo. Wink
Mas mesmo assim a caixa de transf faz milagres pelo que me tem dito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
travaembraia

travaembraia


Número de Mensagens : 154
Localização : FAFE
Data de inscrição : 08/10/2010

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: caixa    Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSex Nov 12, 2010 4:54 pm

so em baixas amigo
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 12:37 am

a bomba bosch não faz milagres... para o que é a bomba lucas chega com um bocadito de debito e o que interessa mesmo é mais pressão no turbo

com a bosch nos carros ate acredito agora no jipe com a caixa tão curta que esgota logo as mudanças nem se nota a diferença , o turbo é a solução
Ir para o topo Ir para baixo
samurai 4x4

samurai 4x4


Número de Mensagens : 404
Idade : 44
Localização : sto. antonio dos cavaleiros-Loures
Data de inscrição : 14/03/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeSáb Nov 13, 2010 4:54 pm

travaembraia escreveu:
so em baixas amigo
a caixa do mil montada no 1.9 TD nota-se tb em altas pq ela é um pouco menos reduzida que a 4:16 mas já compensa o aumento do pneu
Ir para o topo Ir para baixo
father




Número de Mensagens : 781
Localização : cadaval
Data de inscrição : 11/09/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 11:59 am

traz ca isso que eu meto isso a dar 170 num lapice
Ir para o topo Ir para baixo
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 12:28 pm

pedro_evil escreveu:
a bomba bosch não faz milagres... para o que é a bomba lucas chega com um bocadito de debito e o que interessa mesmo é mais pressão no turbo

com a bosch nos carros ate acredito agora no jipe com a caixa tão curta que esgota logo as mudanças nem se nota a diferença , o turbo é a solução

falei sobre o assunto numa casa de bombas injectoras e o que me foi dito foi que esta bomba nao dá para dar mais débito... ao mexer naquele parafuso sextavado por de tras da tampa verde, o que faz é fazer mais fumo, mas o debito fica igual...

e a realidade é que anteriormente ja tinha rodado esse parafuso um bocado, e nao notei rigorosamente nada...
Ir para o topo Ir para baixo
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 12:31 pm

father escreveu:
traz ca isso que eu meto isso a dar 170 num lapice

explica la Very Happy nao preciso que dê 170... 120 chegava bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 2:48 pm

Se mexeres na bomba mas não aumentares também a pressao do turbo e normal que não notes muita diferença... Tens que aumentar a pressao do turbo para alem do debito de gasoleo...
Quanto a meteres o samuca a dar 170 eh fácil... Chegas ao velocímetro, onde marca 70, e com uma caneta metes um 1 antes! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 3:02 pm

JoaoGFR escreveu:
Se mexeres na bomba mas não aumentares também a pressao do turbo e normal que não notes muita diferença... Tens que aumentar a pressao do turbo para alem do debito de gasoleo...

isso é o que se deve fazer para manter o equilibrio, mas sao coisas independentes. quando se dá débito na bomba e nao se mexe no turbo, nota-se logo alguma melhoria, e o fumo negro resultante de uma combustao incompleta...

e eu nao notei nem uma coisa nem outra, pelo que nao houve alteraçao no debito de gasoleo...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 3:48 pm

E tens a certeza que rodaste o parafuso correcto? o que esta dentro da bomba mesmo? Ja aqui coloquei um filme a explicar qual é...
Eu tenho o meu samuca de origem ainda mas conheço um samuca TD com bomba lucas com mais debito e com mais pressao de turbo e para além de mandar fumo com fartura também se mexe muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 4:07 pm

sim, apertei o parafuso que indicava no filme. apertei cerca de 90º, e nao notei nada... nem em força nem em fumo... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Velocidade maxima em samurai 1.9Td Empty
MensagemAssunto: Re: Velocidade maxima em samurai 1.9Td   Velocidade maxima em samurai 1.9Td Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Velocidade maxima em samurai 1.9Td
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velocidade maxima do Vitara 1.6 8v
» Caixa Samurai 1.9 TD
» Medida máxima de pneus que caibam num Samurai de origem
» Altura maxima
» Medida máxima de pneus para Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: