FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
53 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 53 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Caixa Samurai 1.9 TD

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Etnerap

Etnerap


Número de Mensagens : 11
Idade : 53
Localização : LISBOA, LINDA-A-VELHA
Data de inscrição : 05/05/2015

Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Caixa Samurai 1.9 TD   Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitimeTer maio 05, 2015 2:53 pm

Boas,

Alguem sabe a melhor maneira de resolver uns problemas (que me dizem habituais) do meu Samurai?

1º Reduzir para segunda velocidade custa a entrar e para por a primeira depois de parar num stop tenho que largar a embraigem e voltar a carregar no pedal.

2º O veio de transmissão faz um zumbido a partir dos 40 kms hora. Acham que devo trocar o veio?

3º A direcção dá para afinar na bomba do Hidraulico - tirar folga?

Tambem tenho uma fuga no tubo respirador do deposito de gasoleo. Quando encho a top começa a deitar gasoleo por fora - deve deitar 1 ou 2 litros. è fácil de desmontar o deposito?

Obrigado pela ajuda,

Abraço
João Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Etnerap

Etnerap


Número de Mensagens : 11
Idade : 53
Localização : LISBOA, LINDA-A-VELHA
Data de inscrição : 05/05/2015

Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: ajuda samurai 1.9 TD   Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitimeSex maio 08, 2015 4:07 am

Caríssimos,

alguma alma caridosa que me possa ajudar com esta questão da caixa de velocidades do meu Samurai 1.9 TD, please.

Obrigado
João Santos
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoSamur

JoaoSamur


Número de Mensagens : 144
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 26/05/2013

Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD   Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitimeSex maio 08, 2015 5:18 am

Boa tarde.

Em relação á 1º questão, já experimentou afinar o cabo da embraiagem??

No 2º ponto, se faz um zumbido, é porque há algo que não está bem. Se tiver a certeza que o problema está no veio, troque-o.

Por fim, no 3º ponto, o problema está na bomba hidráulica ou está na direção??? Se for na bomba hidráulica procure ver o nivel de óleo da mesma.

O depósito é facil de retirar...

Espero ter ajudado

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
Etnerap

Etnerap


Número de Mensagens : 11
Idade : 53
Localização : LISBOA, LINDA-A-VELHA
Data de inscrição : 05/05/2015

Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD   Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitimeSex maio 08, 2015 8:28 am

Muito obrigado pela ajuda.

Já adiantei alguma coisa em relação á direcção e ao veio mas o problema da caixa continua mesmo depois de afinar o cabo de embraiagem.

Como me disseram que era um problema habitual neste carro pensei que fosse fácil identificar a causa mas já vi que não é assim tão habitual e vou ter que deixar o assunto nas mãos de um mecânico.

enfim, vou arriscar....

obrigado
João Santos
Ir para o topo Ir para baixo
livio




Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/06/2014

Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: cabo de embragem    Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitimeQua maio 13, 2015 4:42 pm

boas noites, também tive esse problema no meu samurai 1.9 td. penso que não consegue meter a primeira depois de andar algum tempo. o que fiz no meu caso foi substituir o cabo de embreagem e nunca mais tive esse problema. segundo o que me explicaram foi que como o cabo de embreagem passa mesmo ao pé do radiador, ele costuma dilatar e não funcionando bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Etnerap

Etnerap


Número de Mensagens : 11
Idade : 53
Localização : LISBOA, LINDA-A-VELHA
Data de inscrição : 05/05/2015

Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD   Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitimeQui maio 14, 2015 3:07 am

Bom dia,

Muito obrigado pela dica mas o cano de embraiagem e a própria embraiagem são novos - disseram-me que podem ser as anilhas sincronizadoras da 1ª e 2ª velocidade mas queria ter alguma certeza antes de deixar o carro numa oficina.

Quero evitar que comecem a desmontar a caixa e fazerem coisas que não são necessárias.

enfim.................., vou aguardar por mais alguma dica por quem tenha passado pelo mesmo.

obrigado,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Mike da Bike

Mike da Bike


Número de Mensagens : 2
Idade : 58
Localização : Vila Verde
Data de inscrição : 03/10/2015

Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: 1ª e 2ª velocidade no Samurai 1.9TD   Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitimeSáb Out 03, 2015 4:21 am

Caro amigo,

Sou novo por aqui e novo em relação à minha experiência com o Samurai 1.9TD (a minha anterior foi em Moçambique com um 1.3 de 80CV importado do Japão com a designação "Jimny Sierra 1300", mas q é Samurai).

Pelo que me informei com um senhor de Fafe que parece ser expert em Samurais e SJ's (porque o meu tem o mesmo problema que o teu), as únicas hipóteses que tens são

A. tirar a caixa fora, abri-la e trocar uns "anilhotes" que se gastam e que são caros e demoram tempo a vir da Suzuki, ou

B. comprar uma caixa, usada ou reconstruída, e trocar, q é a solução mais barata.

No indivíduo em questão compras uma caixa com garantia na casa dos 350 EUR e, com algum jeito, por 400 / 450 EUR vens com ela já montada. Acredita que tirar fora, reparar e voltar a montar sai bem mais caro!

Se precisares do contacto do homem, diz que eu procuro e partilho.

Boa sorte

Etnerap escreveu:
Bom dia,

Muito obrigado pela dica mas o cano de embraiagem e a própria embraiagem são novos - disseram-me que podem ser as anilhas sincronizadoras da 1ª e 2ª velocidade mas queria ter alguma certeza antes de deixar o carro numa oficina.

Quero evitar que comecem a desmontar a caixa e fazerem coisas que não são necessárias.

enfim.................., vou aguardar por mais alguma dica por quem tenha passado pelo mesmo.

obrigado,

JS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caixa Samurai 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD   Caixa Samurai 1.9 TD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caixa Samurai 1.9 TD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa de tranferencias do samurai 1000 no samurai 1.9tdi ???
» caixa samurai 4.16
» Caixa samurai 1.0
» CAIXA REDUZIDA SAMURAI 5.14
» Caixa de velocidades Samurai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: