| Caixa Samurai 1.9 TD | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Etnerap
Número de Mensagens : 11 Idade : 53 Localização : LISBOA, LINDA-A-VELHA Data de inscrição : 05/05/2015
| Assunto: Caixa Samurai 1.9 TD Ter maio 05, 2015 2:53 pm | |
| Boas,
Alguem sabe a melhor maneira de resolver uns problemas (que me dizem habituais) do meu Samurai?
1º Reduzir para segunda velocidade custa a entrar e para por a primeira depois de parar num stop tenho que largar a embraigem e voltar a carregar no pedal.
2º O veio de transmissão faz um zumbido a partir dos 40 kms hora. Acham que devo trocar o veio?
3º A direcção dá para afinar na bomba do Hidraulico - tirar folga?
Tambem tenho uma fuga no tubo respirador do deposito de gasoleo. Quando encho a top começa a deitar gasoleo por fora - deve deitar 1 ou 2 litros. è fácil de desmontar o deposito?
Obrigado pela ajuda,
Abraço João Santos | |
|
| |
Etnerap
Número de Mensagens : 11 Idade : 53 Localização : LISBOA, LINDA-A-VELHA Data de inscrição : 05/05/2015
| Assunto: ajuda samurai 1.9 TD Sex maio 08, 2015 4:07 am | |
| Caríssimos,
alguma alma caridosa que me possa ajudar com esta questão da caixa de velocidades do meu Samurai 1.9 TD, please.
Obrigado João Santos | |
|
| |
JoaoSamur
Número de Mensagens : 144 Localização : Aveiro Data de inscrição : 26/05/2013
| Assunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD Sex maio 08, 2015 5:18 am | |
| Boa tarde.
Em relação á 1º questão, já experimentou afinar o cabo da embraiagem??
No 2º ponto, se faz um zumbido, é porque há algo que não está bem. Se tiver a certeza que o problema está no veio, troque-o.
Por fim, no 3º ponto, o problema está na bomba hidráulica ou está na direção??? Se for na bomba hidráulica procure ver o nivel de óleo da mesma.
O depósito é facil de retirar...
Espero ter ajudado
CumprimenTTos | |
|
| |
Etnerap
| Assunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD Sex maio 08, 2015 8:28 am | |
| Muito obrigado pela ajuda.
Já adiantei alguma coisa em relação á direcção e ao veio mas o problema da caixa continua mesmo depois de afinar o cabo de embraiagem.
Como me disseram que era um problema habitual neste carro pensei que fosse fácil identificar a causa mas já vi que não é assim tão habitual e vou ter que deixar o assunto nas mãos de um mecânico.
enfim, vou arriscar....
obrigado João Santos | |
|
| |
livio
Número de Mensagens : 16 Data de inscrição : 24/06/2014
| Assunto: cabo de embragem Qua maio 13, 2015 4:42 pm | |
| boas noites, também tive esse problema no meu samurai 1.9 td. penso que não consegue meter a primeira depois de andar algum tempo. o que fiz no meu caso foi substituir o cabo de embreagem e nunca mais tive esse problema. segundo o que me explicaram foi que como o cabo de embreagem passa mesmo ao pé do radiador, ele costuma dilatar e não funcionando bem. | |
|
| |
Etnerap
| Assunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD Qui maio 14, 2015 3:07 am | |
| Bom dia,
Muito obrigado pela dica mas o cano de embraiagem e a própria embraiagem são novos - disseram-me que podem ser as anilhas sincronizadoras da 1ª e 2ª velocidade mas queria ter alguma certeza antes de deixar o carro numa oficina.
Quero evitar que comecem a desmontar a caixa e fazerem coisas que não são necessárias.
enfim.................., vou aguardar por mais alguma dica por quem tenha passado pelo mesmo.
obrigado,
JS | |
|
| |
Mike da Bike
Número de Mensagens : 2 Idade : 59 Localização : Vila Verde Data de inscrição : 03/10/2015
| Assunto: 1ª e 2ª velocidade no Samurai 1.9TD Sáb Out 03, 2015 4:21 am | |
| Caro amigo, Sou novo por aqui e novo em relação à minha experiência com o Samurai 1.9TD (a minha anterior foi em Moçambique com um 1.3 de 80CV importado do Japão com a designação "Jimny Sierra 1300", mas q é Samurai). Pelo que me informei com um senhor de Fafe que parece ser expert em Samurais e SJ's (porque o meu tem o mesmo problema que o teu), as únicas hipóteses que tens são A. tirar a caixa fora, abri-la e trocar uns "anilhotes" que se gastam e que são caros e demoram tempo a vir da Suzuki, ou B. comprar uma caixa, usada ou reconstruída, e trocar, q é a solução mais barata. No indivíduo em questão compras uma caixa com garantia na casa dos 350 EUR e, com algum jeito, por 400 / 450 EUR vens com ela já montada. Acredita que tirar fora, reparar e voltar a montar sai bem mais caro! Se precisares do contacto do homem, diz que eu procuro e partilho. Boa sorte - Etnerap escreveu:
- Bom dia,
Muito obrigado pela dica mas o cano de embraiagem e a própria embraiagem são novos - disseram-me que podem ser as anilhas sincronizadoras da 1ª e 2ª velocidade mas queria ter alguma certeza antes de deixar o carro numa oficina.
Quero evitar que comecem a desmontar a caixa e fazerem coisas que não são necessárias.
enfim.................., vou aguardar por mais alguma dica por quem tenha passado pelo mesmo.
obrigado,
JS | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Caixa Samurai 1.9 TD | |
| |
|
| |
| Caixa Samurai 1.9 TD | |
|