FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Permutador de oleo duvida!!

Ir para baixo 
+3
lb
Victor
Danilovechina
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 08, 2015 8:57 am

Boas pessoal,
Andei a procura de um permutador de oleo para o vitara 1.9td jlx de 97 a duvida é que nao encontrei nada pela net nas lojas onlines sabem se o permutador de oleo tem outro nome que eu possa procurar?
Como sabem o oleo misturou se com a agua mas a junta foi trocada a 30mil km e nao aqueceu por isso duvido que seja disso. Vou me virar para o permutador de oleo mas nao encontro nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 08, 2015 11:46 am

Estranho????
Nunca ouvi falar disso.
Era bom que alguém com conhecimento viesse falar disso.

Vamos esperar...
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Permutador de oleo    Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Nov 09, 2015 4:27 am

O permutador de oleo é uma espeçie de radiador do oleo, é a peça que esta atras do filtro do oleo que leva dois tubos que vem do radiador para arrefecer o oleo, pelo que me disseram as vezes quando o oleo se mistura com a agua no vazo pode nao querer dizer que a junta esta queimada mas sim o permutador de oleo que se deformou no interior e deixa passar o oleo todo para o vazo que foi o que me aconteçeu,apareceu uma gosma de oleo no vazo e a junta foi trocada a pouco km, Agora a minha duvida é que nao consigo encontrar a peça a venda e penso que o nome nao esteja correto.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Nov 09, 2015 2:55 pm

permutador de óleo num 1.9 td???

nunca vi nada disso; radiador de óleo sim e os 1.9 não tem isso de origem; é na bolacha do suporte do filtro que tem uma saída e uma entrada para o circuito onde depois se liga a esse radiador normalmente pequeno;

desses nunca se junta à água por aí; num daqueles que se instala em conjunto com o radiador normal aí sim, mas isso é de origem

no meu não tenho radiador nenhum de óleo
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSex Nov 13, 2015 12:18 pm

O meu o oleo foi todo para o vazo do radiador e como troquei a junta a 30 mil km acho um pouco impossivel ser disso outra vez e deram me a informaçao que poderia ser o permutador de oleo que deu o pifo e misturou tudo, se me puderem dar mais algumas dicas sobre isso nao me importo!
Motor PSA 1.9TD JLX 1997 hardtop canvas

E já agora deem uma olhada neste post http://www.audipt.com/f70/%D3leo-no-reservat%F3rio-liquido-refrigera%E7%E3-junta-cabe%E7-com-passagem-93261/
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSáb Nov 14, 2015 10:18 am

Se alguem que ja teve o mesmo problema me poder ajudar era mesmo bom Smile agradeco imenso ja gastei a volta de 1900 euros no arranjo do vitara e mesmo assim ainda tem muito para arranjar e já desisti de leva lo a mecanicos, sou jovem tenho bases de mecanica e quero por em pratica para avançar um pouco mais na aprendizagem da pratica.
Muitos dizem que "nao faças se nao sabes " mas ao nivel de informaçao que anda agora na net quem tenha paciencia e muito cuidado faz e faz bem. Alem disso quando o vitara foi para a oficina para trocar a junta fui la todos os dias dar uma olhada no que eles faziam e trocar a junta nao tem muito que se lhe diga , simplesmente seguir bem os passos obter o maximo de informaçoes as ferramentas corretas e ter muita paciencia sem pressas.Mas como ja gastei tanto perdi a motivaçao para leva lo a mecanicos. se alguem me ajudar a saber ao certo o porque de aparecer aquela pasta de oleo no vazo eu faço e ponho fotos para mais pessoal aprender, alem do mais se for a junta que fico muito fodi... se for vou faze lo eu e por aqui as fotos e os passos a seguir, mas é como eu digo "com as ferramentas certas e com todo o cuidado " alguem que queira as coisas feitas rapidamente nao vai a lado nenhum . Se alguem tiver informaçoes ou ja teve o mesmo problema era bom ter mais ou menos a noçao do que poderá ser!
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSáb Nov 14, 2015 2:15 pm

Essa peça que está por detras do filtro de oleo pode muito bem ter-se rompido por dentro onde circula a agua e ambos os liquidos juntarem-se.

Esse permutador é para ajudar o oleo a arrefecer .

Até o velhinho Opel Corsa 1.5td tem isso.

Tira o filtro do oleo , depois  saca essa peça fora e faz-lhe  o teste para veres se tem fuga ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSáb Nov 14, 2015 3:29 pm

Danilovechina escreveu:
O meu o oleo foi todo para o vazo do radiador e como troquei a junta a 30 mil km acho um pouco impossivel ser disso outra vez e deram me a informaçao que poderia ser o permutador de oleo que deu o pifo e misturou tudo, se me puderem dar mais algumas dicas sobre isso nao me importo!
Motor PSA 1.9TD JLX 1997 hardtop canvas

E já agora deem uma olhada neste post http://www.audipt.com/f70/%D3leo-no-reservat%F3rio-liquido-refrigera%E7%E3-junta-cabe%E7-com-passagem-93261/

este motor não tem nada a ver com o 1.9 da PSA!

no do Vitara onde passa o óleo para a refrigeração é através das camisas do bloco na junta da cabeça; a junta queima, parte um pouco e passa o óleo para dentro de água, e vice versa, começa a queimar e arrebenta tudo;

os outros não; tem dois ou 3 radiadores à frente, um da água, outro do óleo e outro do ar condicionado por exemplo e o da água é o mesmo do óleo, juntos mas separados e por vezes rompem;

nestes só quando deixa de haver arrefecimento, é que vai à junta; neste tipo de arrefecimento no mínimo estão 3 sondas a controlar tudo

no do Vitara (no meu, por exemplo) nem uma sonda tem; só tem termostato
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSáb Nov 14, 2015 4:17 pm

Ora entao vamos por pontos,
O vitara nunca me aqueçeu depois de ter trocado a junta
Troquei a junta a 30 mil km e 600 euros com ela
Quando cheguei a casa acendeu a luz do radiador e desliguei imediatamente o motor, deixei arrefecer.
Quando fui a ver so tinha uma pasta de oleo no vazo do radiador.
Achas que é mesmo da junta? se tiveres a certeza disso eu ja tenho por onde pegar e vou logo direto ao assunto e desmonto a cabeça para trocar as juntas todas.
Obrigado pelas respostas!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 15, 2015 1:59 am

se o óleo baixa e a água fica tipo café com leite e só tens um radiador, em que sitio ele se pode encontrar com o óleo???

outra coisa: quando mudaste a junta, retificaste a cabeça? e depois foi à pressão? é que a cabeça também pode ter rachado..
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 15, 2015 11:37 am

Se o teu motor tiver a peça que esta assinalada na foto, pode muito bem ser esse o problema.
Se reparares de um lado ainda tem o tubo da agua encaixado , do outro só tem o bocal e já com bastante ferrugem.

Um simples furo no interior dessa peça probocado pela ferrugem, é o suficiente para a agua se misturar  com o oleo



Permutador de oleo duvida!! 000_zpsrwgigw6d


Última edição por J. VITARA em Dom Nov 15, 2015 2:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 15, 2015 1:54 pm

Lb Sim a juntas foram todas trocadas(cabeça,admissao etc) e o bloco da cabeça retificado ,
JVITARA obrigado mas nao consigo ver a foto diz que foi removida se a puderes por outra vez era uma super ajuda!!! e desculpem o incomodo!
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 15, 2015 2:11 pm

Eu consigo ver a foto , nao sei se mais alguem consegue.

Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 15, 2015 2:15 pm

Danilovechina escreveu:
Lb Sim a juntas foram todas trocadas(cabeça,admissao etc) e o bloco da cabeça retificado ,
JVITARA obrigado mas nao consigo ver a foto diz que foi removida se a puderes por outra vez era uma super ajuda!!! e desculpem o incomodo!

e foi à pressão??

não consigo ver a foto também
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeDom Nov 15, 2015 2:43 pm

Permutador de oleo duvida!! 000_zpsrwgigw6d
Ir para o topo Ir para baixo
Danilovechina




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/09/2015

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 12:07 am

fixe assim ja da para ver muito bom, vou confirmar e vou passando por aqui, vou primeiro verificar se tem essa peça ,se nao tiver la vai ter que ser abrir o motor e por a junta depois crio topico e meto fotos, Obrigadao pela a ajuda malta no que puder ajudar estou aqui
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 2:15 pm

J. VITARA escreveu:
Permutador de oleo duvida!! 000_zpsrwgigw6d

essa bolacha se for a que penso é uma que permite a substituição por outra que leva dois tubos por onde uma entra e outra sai o óleo para ir a um radiador de óleo para arrefecimento;

mas o meu não tem isso e não conheço ligação nenhuma de permutador que se ligue aí; mas nessa não vou argumentar..
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Nov 16, 2015 2:29 pm

Danilovechina escreveu:
fixe assim ja da para ver muito bom, vou confirmar e vou passando por aqui, vou primeiro verificar se tem essa peça ,se nao tiver la vai ter que ser abrir o motor e por a junta depois crio topico e meto fotos, Obrigadao pela a ajuda malta no que puder ajudar estou aqui

Creio que o 1.9 TD tem essa peça ... "OIL COOLER", peça nº3

http://suzuki-cat.ru/?&action=img2&img=48598&idm=219&page=6B

daqui:
https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=ru&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fsuzuki-cat.ru%2F%3F&sandbox=1
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 2:20 pm

a nº 3 é uma bolacha tipica de ligação a um radiador de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeQua Nov 18, 2015 7:26 am

lb escreveu:
a nº 3 é uma bolacha tipica de ligação a um radiador de óleo.

Amigo LB aquela peça com o n.3 é a mesma que está assinalada na foto que eu coloquei.
Dentro dessa peça circula apenas liquido de refrigeraçao para arrefecer o oleo que entra e sai do filtro. Se reparares um dos bocais da peça que está na foto está cheio de ferrugem.

Se existir 1 pequeno furo na parte exterior, apenas sai liquido para fora é facil de detetar , se furar para o lado que está em contato com o oleo ambos os liquidos se misturam.

Há muitos motores que usam isso , inclusive o velhinho corsa b 1.5td.

É um sistema simples e muito mais economico mas nao tao eficaz comparado com os radiadores de arrefecimento do oleo.

Em motores iguais normalmente essa peça só está aplicada nos que teem turbo.

Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 5:40 am

Pessoal consegui entrar com a minha antiga conta,eu tenho a conta danilovechina ,é só para dizer que cheguei hoje da suíça r tivr a dar uma vista de olhos e o meu vitara afinal tem permutador de óleo ou refrigerador de óleo,que funciona ligado ao mesmo radiador,para quem disse que estes motores não tem enganam se o meu tem,agora a dúvida è ,como è que eu tiro e onde vou comprar ,tive a procurar e não vim nada quem poder ajudar ótimo Smile motor 1.9 td jlx vitara hard top , 68cv de 1998
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 7:10 am

Pessoal acho que vou fazer um bypass nas mangueiras para ver se não é a junta , da para fazer não da ? È so ligar as duas mangueiras juntas não é?
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 11:52 am

vitaraspostas escreveu:
Pessoal acho que vou fazer um bypass nas mangueiras para ver se não é a junta , da para fazer não da ? È so ligar as duas mangueiras juntas não é?

Exatamente.

Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeTer Dez 22, 2015 7:21 pm

Obrigado j.vitara amanhã se calhar já faço o trabalho e ponho foto do mesmo,se calhar anda por aí muita gente a trocar juntas para nada a ver vamoos se è mesmo do permutador !
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 11:25 am

Ora então vamos CA. Fiz um bipass nas mangueiras ,tirei onoleo todo,troquei o filtro de óleo.pus óleo novo e pus a máquina a trabalhar ,está a largar óleo por uma das saídas do permutador de óleo ou seja está roto ! Se não tivesse não largava nada certo ?
Bem o que vou fazer è fazer um bypass no permutador de óleo enquanto não vou comprar um novo ,para também poder lavar o sistema de radiador e mangueiras,agora tenho no painel a luz do radiador sempre ativa o que poderá ser ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Permutador de oleo duvida!! Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Permutador de oleo duvida!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Permutador de oleo duvida!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Oleo
» Tipo de óleo Vitara 1.6 8V - repôr sem saber qual o óleo..
» Litros de oleo Vitara 1.9td
» B. L. duvida
» Oleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: