FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O meu vitara

Ir para baixo 
+4
jorgix
Romeuh
JoaoSamur
Sacaman
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 2:51 pm

nao estao a trabalhar em esforço..
tenho de por os aumentos de amortecedores, mas primeiro tenho que baixar o diferencial, se nao vais andar sempre a partir...
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 3:50 pm

Pessoal dê-me um pouco da vossa experiência, sei que para os mais antigos já deve chatear este assunto e por isso peço já desculpas, para os mais recentes tiram já as duvidas, sim porque se ainda não o subiram deve estar para breve Laughing  
quanto mais tenho lido e pesquisado pior é, hà muita informação, toda muito semelhante mas com pontos que diferem entre elas, pontos esses que levantam duvidas...
ora então:
tenho um colega que me fez no trabalho tacos para as molas, o preço foi convidativo ou seja ainda lhe devo umas minis Cool
após ajuda de um user do forum no facebook, consegui as medidas, e após tb ler uns tópicos optei por 4cm nos da frente e 5cm atrás, para fazer a compensação. Optei por isto porque assim não tinha que mexer em mais nada além de que ficaria com uma altura fixe. Agora já sei que tb tenho que pôr extensores (5cm) nos amortecedores traseiros ou trocá-los senão vão trabalhar em esforço. já li que tenho que rebaixar diferencial, e outras cenas e já tou todo marado sem saber o que fazer ao certo.
Agora o que penso e o que aconselham
-Vou meter os tacos nas molas (4cm à frente e 5cm atrás)
-é melhor meter tacos (4cm) nos amortecedores da frente, ou com essa medida não há necessidade?
-extensores nos amortecedores de trás, convém, ou não há necessidade?
-com estas medidas as transmissões vão andar em esforço e partir?
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 1:07 pm

e inspecções? como têm corrido?
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 3:39 am

Pessoal... ajudem lá, agora dizem que tenho que por TB um taco no triangulo traseiro e baixar o diferencial da frente, verdade? Preciso de ajuda que sexta vou por-me de volta disto e não vá ter que ficar com carro parado em cima das preguiças
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 06, 2015 4:21 am

Por um taco no triângulo traseiro não pus, mas baixar o diferencial da frente tenho que fazer, porque ando com as transmissões muito inclinadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 2:40 pm

já estou a dar altura ao meu vitas e até está a correr bem. coloquei-o em cima de preguiças e já desmontei os amortecedores da frente e as molas (para conseguir tive que desapertar a barra estabilizadora) , nos amortecedores tenho que cortar os parafusos e furar para meter os tacos e os parafusos mais compridos que os aperta aos guarda-lamas? outra situação, nas molas, com os tacos não as consigo meter, o triangulo não desce mais, para ele descer tenho que desapertar a rotula inferior, ou seja, tirar o "freio" desapertar a porca e depois com a ajuda do macaco voltar a colocá-la?
Ir para o topo Ir para baixo
jorgix

jorgix


Número de Mensagens : 92
Idade : 47
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 19/02/2012

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 09, 2015 4:29 pm

Ninguem disse que era fácil . . hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 2:47 pm

Very Happy tb ninguém disse que era difícil...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 10, 2015 3:20 pm

Sim, tens que fazer isso.
Ou arranjares forma de comprimir a mola no sitio onde ela ela está.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 11:13 am

O meu vitara - Página 2 1603gyh

O meu vitara - Página 2 19mv5g

O meu vitara - Página 2 If4h2s

e pumbas Twisted Evil , 5cm atrás e 4cm á frente, a suspensão melhorou em tudo mas as rodas da frente parecem ter ficado um pouco de "lado", é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 11:40 am

É normal. Tem haver com a geometria da suspensão da frente. Compra uns parafusos excêntricos para afinar o camber.
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 1:38 pm

O meu vitara - Página 2 2cdanvs

isto é mau? não me lembro de ter visto isto assim antes de o "levantar" Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2015 9:26 pm

Bom também não é... Mandas fazer um espaçador de um 1.2 cm e fica bom
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 1:06 am

no teu isto tb aconteceu?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2015 3:10 am

Aconteceu. Pus lhe um espaçador e ficou bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 30, 2015 2:00 am

Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 4:03 pm

bom saber Cool
mas ainda não vou meter isso, vai ter que aguardar, primeiro tenho que resolver o rebaixamento do "camber", e por falar nisso, as medidas do kit são universais ou é consoante os cm dos tacos ou amortecedores?

ah e um obrigado ao pessoal que têm ajudado no esclarecimento das duvidas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 02, 2015 3:17 am

tens varias medidas, mas para o que subiste uma de 10 ou 12mm chega.

o problema do camber é parafusos de camber e está feito. mas é um problema que nunca fica resolvido a 100%. mas os vitas tambem não se queixam Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 4:11 pm

estava a dar uma vista de olhos pelos topicos e encontrei um em que "partiram" o diferencial da frente, o vitas levou tacos de 5cm e segundo percebi,não deveria ter levado tacos nos amortecedores da frente, isto acontece?

vou rebaixar o diferencial da frente, hoje olhei bem para aquilo (depois de ter orientado as peças para o baixar) e parece-me ter pouco espaço, acho que está quase a bater na travessa... amanhã ponho uma foto para opiniões.

Agora após uns kms, parece que tudo já está acamado, não vejo grandes diferenças nas transmissões do antes para o agora.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 12:32 am

A carcaça da frente estala/parte por diversos motivos.

Sendo o principal motivo o uso de pneus de monte (no tamanho original ou maiores). Claro que o aumento de altura também contribui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 4:06 am

ok, mas deve-se meter tacos tb nos amortecedores deforma a compensar os que se põem nas molas, quando se mantem os originais?

e em relação a baixar o diferencial, com tacos de 4cm, tb é aconselhável?

tenho as transmissões assim
O meu vitara - Página 2 Wi2ag3

O meu vitara - Página 2 I23bk0

O meu vitara - Página 2 5pmma1

e o espaço na barra é este

O meu vitara - Página 2 2466efp
Ir para o topo Ir para baixo
Sacaman

Sacaman


Número de Mensagens : 43
Localização : Entroncamento
Data de inscrição : 29/10/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 4:19 am

Já agora se alguém tiver ai um tópico com o rebaixamento do diferencial da frente agradeço. cumps
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 10:24 am

A minha opinião é:

A partir do momento que se coloca acrescentos nos amortecedores deve-se baixar o diferencial. Sendo as transmissões um ponto fraco do Vitara acho melhor jogar pelo seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 10:47 am

fmbq escreveu:
A minha opinião é:

A partir do momento que se coloca acrescentos nos amortecedores deve-se baixar o diferencial. Sendo as transmissões um ponto fraco do Vitara acho melhor jogar pelo seguro.
concordo contigo fmbq.
tenho uns fmud na medida 195 r15 e parti 3 transmissoes.
agora vou por uns 30/9.5 r15 e vou baixar as transmissoes
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 12:35 pm

Paulo Moleano escreveu:
fmbq escreveu:
A minha opinião é:

A partir do momento que se coloca acrescentos nos amortecedores deve-se baixar o diferencial. Sendo as transmissões um ponto fraco do Vitara acho melhor jogar pelo seguro.
concordo contigo fmbq.
tenho uns fmud  na medida 195 r15 e parti 3 transmissoes.
agora vou por uns 30/9.5 r15 e vou baixar as transmissoes

Parece que já somos dois com a mesma opinião..

Na minha óptica subindo a suspensão e não colocando acrescentos nos amortecedores da frente fica tudo a trabalhar como de origem com a desvantagem de desgastar mais os amortecedores..

Colocando acrescentos os amortecedores vão voltar à posição normal e vão abrir o mesmo que de origem.. Isso que vai abrir mais a altura que tem nas molas numa situação de esforço é o suficiente para partir as transmissões pois ficam a trabalhar muito nas pontas.. As tuas são das verdes?

O rasto dos pneus é outra coisa que influencia muito.. Isso e o pé direito.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu vitara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu vitara   O meu vitara - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu vitara
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Vendo Intercooler para Vitara JR ou Grand Vitara 2.0TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: