Xumbázio
Número de Mensagens : 168 Idade : 42 Data de inscrição : 12/07/2013
| Assunto: Bateria recomendada!? Dom Jun 08, 2014 7:45 pm | |
| Boas caros Vitaristas,
Acho que está na altura de mudar a bateria ao meu GV (2.0TD mazda 5p c/AC)! Está a fraquejar a nível eléctrico, demora muito tempo a aquecer as velas, o motor de arranque roda vagarosamente, quando ligo muita coisa tipo AC, máximos, longo alcance, etc, sente-se alguma "falta de sumo"!
O meu espanto é que a bateria que está agora montada (que o antigo dono meteu) não tem características nem Amperes/hora, nem capacidade de arranque a frio, só diz 12V ...e um facto é que fica bem "folgada" no espaço que lhe está destinada, o que me leva a crer que está abaixo do recomendado! E aí é que começo a ficar confuso...no manual o recomendado é no mínimo 72AH, mas se pesquisar nos sites de venda de peças online (tipo oscaro, misterauto, autopeçasonline24, etc.) o recomendado é 95AH.
Alguém me pode dar uma dica neste assunto? é que 72AH cheira-me a pouco (já percebi a discrepância)Pessoal dos GV's a diesel que bateria usam (marca, amperagem, etc) ???Obrigado e cumprimentos | |
|
Xumbázio
| Assunto: Re: Bateria recomendada!? Ter Jul 01, 2014 12:09 pm | |
| Como ninguém respondeu, aqui vai a bateria recomendada para este veiculo (Yuasa costuma vir de origem): Yuasa 95AH 830A Cumprimentos Vitaristas | |
|
manuel rodrigues
Número de Mensagens : 11 Data de inscrição : 05/10/2015
| Assunto: Re: Bateria recomendada!? Sex Nov 06, 2015 11:12 am | |
| Olá o meu tem uma VARTA BLU DYNAMIT 95 A 850 arranque muito boa. | |
|
Xumbázio
| Assunto: Re: Bateria recomendada!? Dom Nov 08, 2015 8:47 am | |
| Boas, essa também serve, só se tem ter cuidado a escolher a G7 ou a G8 (posição do positivo) Varta - texoleo Cumprimentos Vitaristas | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bateria recomendada!? | |
| |
|