InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3238 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Estrali

Os nossos membros postaram um total de 72915 mensagens em 9147 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!

Ir em baixo 
AutorMensagem
xltuga

Número de Mensagens : 76

Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Empty
MensagemAssunto: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeSex Set 26, 2008 9:05 am

Boas.

Como refiro no titulo, foi exactamente isto que aconteceu.

Desligou-se a bateria durante uns dias e substituiu-se as correias e mais um retentor da caixa. Depois desta operação voltou-se a ligar a bateria e nada........ dá sinal mas não pega!!!

A bateria foi desligada mas não foi por motivo de substituir as correias, foi mais por outras percauções.

O que sei é que não pega de maneira nenhuma, está ali a mastigar e nada!!!!!

Alguem me pode dizer alguma coisa sobre isto???

Cumprimentos
xltuga

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeDom Set 28, 2008 1:04 am

Boas.

Preciso urgentemente de uma centralina!!!!!!!!!! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Onde arranjo isto???????????????

Cumprimentos
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeDom Set 28, 2008 3:42 pm

Esse diagnóstico foi feito por um representante oficial da marca?

Se não foi talvez valha a pena ir a uma oficina da marca porque a centralina deve ser cara.

Se não estou em erro podem surgir problemas electrónicos se o cabo da bateria não for desligado segundo o procedimento indicado no manual. Se for esse o caso talvez a marca tenha solução sem substituir a centralina.

Boa sorte.
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
xltuga

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeQua Out 01, 2008 10:01 am

Boas.

A centralina é mesmo cara... coisa para mais de 2000€ !!!!!!!!!!!

Fui a uma casa em Loures que pertence à Suzuki. Fica a caminho do Barro e eles não têm a máquina para a leitura deste modelo (ano 1999 2.0 TD) e ai deram-me um contacto de uma pessoa também em Loures. Onde está neste momento a ver se consegue salvar aquela..... Tem alguns contactos e componentes derretidos..... Crying or Very sad Crying or Very sad

Sabem que mais.... estou desiludido com a Suzuki!!

Cumprimntos
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeQua Out 01, 2008 2:07 pm

Amigo xltuga, um representante suzuki não pode dizer que não tem máquina de diagnóstico para o carro.

Não percebo como é que o carro trabalhava e depois de desligar e ligar o cabo da bateria a centralina tem contactos queimados. Ligaste os cabos ao contrário?

Tenta encontrar uma na sucata. Alguns sucateiros, quando não tem, importam as peças.
xltuga

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeQua Out 01, 2008 4:27 pm

Boas.

Esse representante diz que a máquina foi actualizada com modelos a partir de 2001 e o meu é de 1999, o que faz nesse caso não ter o software deste modelo.

O jipe trabalhava bem. O que me foi dito é que houve uma sobrecarga na corrente, mas não me sabem explicar o porquê! A bateria esteve desligada mais de duas horas, o que é o tempo limite para estar desligada para a centralina não perder a memória. Se tivesse ligado os cabos ao contrário acho que o que iria fazer era queimar o fusivel. Não achas??

Na sucata foi-me dito que tinha de comprar também o canhão da ignção e das portas porque a centralina não aceitava mais nenhum canhão.... esqueci-me de dizer que além da centralina existe mais uma peça do tamanho de uma caixa de fósforos que também tem alguns componentes queimados.....

Leva-me a querer que já andasse assim há algum tempo... O que acham??

Cumprimentos
zeca4x4

zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeSex Out 03, 2008 4:07 am

Todas essas informações são muito estranhas. Eu não confiava nessa oficina.

Não me parece que a centralina perca memória por estar mais de duas horas desligada. Pode perder a memória de avarias se não for desligada consoante os procedimentos indicados no manual.Mas o carro não deixa de trabalhar por esse motivo.

Os fusiveis só protegem contra curto circuitos ou sobrecargas, não protegem inversões de polaridade.

Boa sorte.
paulo pinto

paulo pinto

Número de Mensagens : 1194

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeSex Out 03, 2008 9:47 am

Boas

Tenta este contacto, ele vai buscar muito material a Espanha, e costuma fazer preços muito acessiveis.

918084860
http://www.pp4x4.com
Alex

Alex

Número de Mensagens : 52

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeSex Out 03, 2008 10:39 am

Bem isso é uma cena muita marada Suspect .
Julgo q a centralina ñ perde memória por estar 2horas, 1dia, 1ano... desligada, isso ñ tem grande lógica Rolling Eyes , senão o q ñ faltava por ai era pessoal a queixar-se Laughing , e os verro-velhos, sucateiros, etc, ñ as vendiam usadas Wink .
Dizes q a centralina queimou por sobrecarga, mas o fusivel ñ rebentou scratch , acho q a unica maneira d isso ser possivel é teres lá um fusivel mais potente q o suposto Rolling Eyes . Já verificaste os fusiveis a ver se têem a potencia adequada Question Wink
xltuga

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeQui Out 30, 2008 12:36 pm

Boas.

Bem... centralina com alguns componentes danificados; Imobilizador igualmente sub-aquecido e electrovalvula do motor!!

Como vêm estou bem lixado da carteira e da vida!!!

Peço que me indiquem alguém da vossa confiança que me arranje o que um tipo onde o coloquei não quis arranjar neste mês!!!!! Há pessoas que não merecem nada, mas mesmo nada.... Teve-me lá o jipe à porta desde o dia 28 de Setembro e liguei-lhe a semana passada a perguntar se já estava arranjado e nada... nem lhe tocou!!!!

Preciso com urgencia do meu carro porque não tenho outro para ir trabalhar e para levar aminha familia que aumentou este mês.

Já viram.... comprei o jipe para quando a minha filha nascesse ter um carro para andar com segurança e agora nem carro tenho.

Como disse preciso de alguem da vossa confiança para me arranjar o jipe, pff!

O meu contacto é: 965639383

Cumprimentos
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeQui Out 30, 2008 1:21 pm

pah.. comvem meteres de que zona és...do pais.. e é complicado.... isso realmente é uma coisa sobrenatural...tenta encontrar na net ou nas paginas amarelas sei lá , um concessionario suzuki, de certesa que te arranjam isso... deve é ficar caro... tar a meter isso em mãos habilidosas.... podes estar a gastar dinheiro em peças e continuar a não funcionar
xltuga

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeQui Out 30, 2008 1:51 pm

Boas.

Tens razão. Sou de caneças, Odivelas, Amadora... tanto faz... sou tipo cigano, ando em todo o lado!

A Suzuki não me arranja por menos de 2000€... e eu não os tenho claro!!!!

Cumprimentos
xltuga

MensagemAssunto: Centralina precisa-se!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeSex Nov 14, 2008 12:15 pm

Boas.

Continuo à espera que aqui os companheiros me ajudem e informem-me se sabem de alguém que arranje centralinas!

Cumprimentos
xltuga

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitimeSex Dez 05, 2008 10:17 am

Boas.

Problema resolvido!

Centralina, Bomba Injectora, Correia de Transmissão e restantes correias.

Tudo arranjado e a andar.

Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!   Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Icon_minitime

Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SYM GTS - Uma duvida....
» Capa de Bateria NISSAN
» Porta Luvas - Iluminação LED + proteção do porta malas
» pega rabuda

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: