| Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
xltuga
Número de Mensagens : 76 Idade : 47 Localização : Caneças Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Sex Set 26, 2008 9:05 am | |
| Boas.
Como refiro no titulo, foi exactamente isto que aconteceu.
Desligou-se a bateria durante uns dias e substituiu-se as correias e mais um retentor da caixa. Depois desta operação voltou-se a ligar a bateria e nada........ dá sinal mas não pega!!!
A bateria foi desligada mas não foi por motivo de substituir as correias, foi mais por outras percauções.
O que sei é que não pega de maneira nenhuma, está ali a mastigar e nada!!!!!
Alguem me pode dizer alguma coisa sobre isto???
Cumprimentos | |
|
| |
xltuga
Número de Mensagens : 76 Idade : 47 Localização : Caneças Data de inscrição : 01/08/2007
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Dom Set 28, 2008 1:04 am | |
| Boas. Preciso urgentemente de uma centralina!!!!!!!!!! Onde arranjo isto??????????????? Cumprimentos | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Dom Set 28, 2008 3:42 pm | |
| Esse diagnóstico foi feito por um representante oficial da marca?
Se não foi talvez valha a pena ir a uma oficina da marca porque a centralina deve ser cara.
Se não estou em erro podem surgir problemas electrónicos se o cabo da bateria não for desligado segundo o procedimento indicado no manual. Se for esse o caso talvez a marca tenha solução sem substituir a centralina.
Boa sorte. | |
|
| |
xltuga
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Qua Out 01, 2008 10:01 am | |
| Boas. A centralina é mesmo cara... coisa para mais de 2000€ !!!!!!!!!!! Fui a uma casa em Loures que pertence à Suzuki. Fica a caminho do Barro e eles não têm a máquina para a leitura deste modelo (ano 1999 2.0 TD) e ai deram-me um contacto de uma pessoa também em Loures. Onde está neste momento a ver se consegue salvar aquela..... Tem alguns contactos e componentes derretidos..... Sabem que mais.... estou desiludido com a Suzuki!! Cumprimntos | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Qua Out 01, 2008 2:07 pm | |
| Amigo xltuga, um representante suzuki não pode dizer que não tem máquina de diagnóstico para o carro.
Não percebo como é que o carro trabalhava e depois de desligar e ligar o cabo da bateria a centralina tem contactos queimados. Ligaste os cabos ao contrário?
Tenta encontrar uma na sucata. Alguns sucateiros, quando não tem, importam as peças. | |
|
| |
xltuga
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Qua Out 01, 2008 4:27 pm | |
| Boas.
Esse representante diz que a máquina foi actualizada com modelos a partir de 2001 e o meu é de 1999, o que faz nesse caso não ter o software deste modelo.
O jipe trabalhava bem. O que me foi dito é que houve uma sobrecarga na corrente, mas não me sabem explicar o porquê! A bateria esteve desligada mais de duas horas, o que é o tempo limite para estar desligada para a centralina não perder a memória. Se tivesse ligado os cabos ao contrário acho que o que iria fazer era queimar o fusivel. Não achas??
Na sucata foi-me dito que tinha de comprar também o canhão da ignção e das portas porque a centralina não aceitava mais nenhum canhão.... esqueci-me de dizer que além da centralina existe mais uma peça do tamanho de uma caixa de fósforos que também tem alguns componentes queimados.....
Leva-me a querer que já andasse assim há algum tempo... O que acham??
Cumprimentos | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Sex Out 03, 2008 4:07 am | |
| Todas essas informações são muito estranhas. Eu não confiava nessa oficina.
Não me parece que a centralina perca memória por estar mais de duas horas desligada. Pode perder a memória de avarias se não for desligada consoante os procedimentos indicados no manual.Mas o carro não deixa de trabalhar por esse motivo.
Os fusiveis só protegem contra curto circuitos ou sobrecargas, não protegem inversões de polaridade.
Boa sorte. | |
|
| |
paulo pinto
Número de Mensagens : 1194 Localização : Gondomar/Porto Data de inscrição : 16/01/2008
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Sex Out 03, 2008 9:47 am | |
| Boas
Tenta este contacto, ele vai buscar muito material a Espanha, e costuma fazer preços muito acessiveis.
918084860 | |
|
| |
Alex
Número de Mensagens : 52 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Sex Out 03, 2008 10:39 am | |
| Bem isso é uma cena muita marada . Julgo q a centralina ñ perde memória por estar 2horas, 1dia, 1ano... desligada, isso ñ tem grande lógica , senão o q ñ faltava por ai era pessoal a queixar-se , e os verro-velhos, sucateiros, etc, ñ as vendiam usadas . Dizes q a centralina queimou por sobrecarga, mas o fusivel ñ rebentou , acho q a unica maneira d isso ser possivel é teres lá um fusivel mais potente q o suposto . Já verificaste os fusiveis a ver se têem a potencia adequada | |
|
| |
xltuga
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Qui Out 30, 2008 12:36 pm | |
| Boas.
Bem... centralina com alguns componentes danificados; Imobilizador igualmente sub-aquecido e electrovalvula do motor!!
Como vêm estou bem lixado da carteira e da vida!!!
Peço que me indiquem alguém da vossa confiança que me arranje o que um tipo onde o coloquei não quis arranjar neste mês!!!!! Há pessoas que não merecem nada, mas mesmo nada.... Teve-me lá o jipe à porta desde o dia 28 de Setembro e liguei-lhe a semana passada a perguntar se já estava arranjado e nada... nem lhe tocou!!!!
Preciso com urgencia do meu carro porque não tenho outro para ir trabalhar e para levar aminha familia que aumentou este mês.
Já viram.... comprei o jipe para quando a minha filha nascesse ter um carro para andar com segurança e agora nem carro tenho.
Como disse preciso de alguem da vossa confiança para me arranjar o jipe, pff!
O meu contacto é: 965639383
Cumprimentos | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Qui Out 30, 2008 1:21 pm | |
| pah.. comvem meteres de que zona és...do pais.. e é complicado.... isso realmente é uma coisa sobrenatural...tenta encontrar na net ou nas paginas amarelas sei lá , um concessionario suzuki, de certesa que te arranjam isso... deve é ficar caro... tar a meter isso em mãos habilidosas.... podes estar a gastar dinheiro em peças e continuar a não funcionar | |
|
| |
xltuga
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Qui Out 30, 2008 1:51 pm | |
| Boas.
Tens razão. Sou de caneças, Odivelas, Amadora... tanto faz... sou tipo cigano, ando em todo o lado!
A Suzuki não me arranja por menos de 2000€... e eu não os tenho claro!!!!
Cumprimentos | |
|
| |
xltuga
| Assunto: Centralina precisa-se!!! Sex Nov 14, 2008 12:15 pm | |
| Boas.
Continuo à espera que aqui os companheiros me ajudem e informem-me se sabem de alguém que arranje centralinas!
Cumprimentos | |
|
| |
xltuga
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! Sex Dez 05, 2008 10:17 am | |
| Boas.
Problema resolvido!
Centralina, Bomba Injectora, Correia de Transmissão e restantes correias.
Tudo arranjado e a andar.
Cumprimentos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! | |
| |
|
| |
| Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!! | |
|