| Vitamina - Precisa-se!! | |
|
+8cardona PJOTA lb tfmc GSilva lfteixeira Fredy_ElitecaR Ruquinha 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 1:51 am | |
| by the way
A ver com o tópico na parte do turbo.
Tenho um turbo para venda proveniente de um 320d e46 de 150 cv (turbo com 110.000 km), bem como um intercooler e tudo o resto que interesse.
No caso de alguém ter interesse em mesmo assim aplicar o turbo, se quiserem enviem PM. | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 7:39 am | |
| tfmc, não querendo estragar o negócio a ninguém, esse turbo é demasiado "grande" para o que ele quer.
Com esse turbo no motor 1.6, ele só teria respostas interessantes acima das 3000/3500RPM.
Seria necessário um turbo de pequenas dimensões, para começar a trabalhar cedo e sem grande capacidade a altas rotações. | |
|
| |
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 7:50 am | |
| Nao estragas nada, estamos apenas em esclarecimentos a debater um tema e lembrei-me que tenho um dos materiais falados, mas sim para o que ele quer é capaz de ser grande. possivelmente pelo que ele fala a tua solução deve ser a indicada. | |
|
| |
Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: RE: Qui Fev 20, 2014 8:00 am | |
| Meus caros, eu não pus a hipotese de um aplicar o turbo de lado, apenas vai ficar para ultimo no entanto eu necessito de um turbo para as baixas rotações, como o "lfteixeira" diz, já pensei no de um smart que dizem que esses são porreiros.. Eu vou ter que trocar as correias do meu motor e se assim é e tenho de mexer, vou aproveitar e fazer tudo como deve ser, para depois poder ver o resultado. | |
|
| |
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 8:00 am | |
| Assim de repente um turbo que deve ficar porreiro é o do Corsa 1.5TD ( Já tenho um ) Mas não é loucura para já hehehehhe | |
|
| |
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 8:04 am | |
| Epa turbo de smart nao será pequeno de mais para o que queres? o do corsa deve ficar engraçado.... ai tanta gente a degraçar-se... se as vossas mulheres lessem estes tópicos :p | |
|
| |
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 8:13 am | |
| - tfmc escreveu:
- Epa turbo de smart nao será pequeno de mais para o que queres?
o do corsa deve ficar engraçado.... ai tanta gente a degraçar-se... se as vossas mulheres lessem estes tópicos :p LLoooLLL Devia dar direito ao sofá uns dias | |
|
| |
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 9:57 am | |
| - GSilva escreveu:
- tfmc escreveu:
- Epa turbo de smart nao será pequeno de mais para o que queres?
o do corsa deve ficar engraçado.... ai tanta gente a degraçar-se... se as vossas mulheres lessem estes tópicos :p LLoooLLL Devia dar direito ao sofá uns dias Se elas soubessem acho que era mesmo na barraca do cão! Nos foruns onde elas participam devem dizer o mesmo de nós na secção dos sapatos, botas e malas | |
|
| |
Fredy_ElitecaR
Número de Mensagens : 129 Idade : 40 Localização : Vila Nova de Santo-André Data de inscrição : 19/12/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 12:30 pm | |
| tfmc, quando pedes por esse turbo...é de geometria fixa ou ja é TGV?
Cumps | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Qui Fev 20, 2014 3:04 pm | |
| - Ruquinha escreveu:
- lb escreveu:
- faceia a cabeça a 0.8 mm .........
Isso não vai aumentar muito a compressão? Fizes-te isso no teu carro ou conheces alguém que tenha feito?
sim e não! fiz noutro carro e desbastei 1 kg ao volante!! são motores até de cilindrada mais baixa; se esse motor tiver 10 ou 10,5:1 passa a ter 12 ou 13:1 e só podes usar gasolina 98; o problema é se o motor estiver gasto, vai todo embora; depois é fazer novas admissões, etc, mas fica mais fiável que um turbo que não nasceu lá... gasta mais e gastas mais que pôr um turbo ou então há juntas mais grossas para pôr um turbo para baixar a taxa de compressão
um LPT não pode ultrapassar 0,3 porque senão à 2ª aceleradela sai metal pelo escape
Última edição por lb em Sáb Fev 22, 2014 3:26 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 47 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Sex Fev 21, 2014 4:53 am | |
| [quote="Ruquinha"]Meus caros, eu não pus a hipotese de um aplicar o turbo de lado, apenas vai ficar para ultimo :)no entanto eu necessito de um turbo para as baixas rotações, como o "lfteixeira" diz, já pensei no de um smart que dizem que esses são porreiros.. ]
Boas, ora estive a apreciar o vosso debate, Turbo do smart.... é melhor nao, esses estao sempre a dar barraca , vais andar sempre a trocar de turbo. Opta por um de um vw 1.9 td ou tdi sempre sao mais fiaveis. | |
|
| |
Fredy_ElitecaR
Número de Mensagens : 129 Idade : 40 Localização : Vila Nova de Santo-André Data de inscrição : 19/12/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Sex Fev 21, 2014 4:59 am | |
| Atenção que o turbo convem que seja de geometria fixa, e não um TGV... Relativamente ao turbo parece-me a mim que voces estão todos a sugerir um turbo demasiado pequeno...eu no meu ponto de vista se for um turbo de um carro a gasoelo convem que seja de um 2.5cc, caso seja de um carro a gasolina convem que seja de um carro com cilindrada inferior...
Isto se quiserem ter potencia em toda a faixa de rpm, caso contrario teram turbo apenas em baixas! | |
|
| |
Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: RE: Sex Fev 21, 2014 9:56 am | |
| - Fredy_ElitecaR escreveu:
- Atenção que o turbo convem que seja de geometria fixa, e não um TGV...
Relativamente ao turbo parece-me a mim que voces estão todos a sugerir um turbo demasiado pequeno...eu no meu ponto de vista se for um turbo de um carro a gasoelo convem que seja de um 2.5cc, caso seja de um carro a gasolina convem que seja de um carro com cilindrada inferior...
Isto se quiserem ter potencia em toda a faixa de rpm, caso contrario teram turbo apenas em baixas! A ideia de um turbo maior é boa, mas ele tem de ter uma pressão muito baixa senão e como diz o "lb" vai sair metal pelo escape, o intuito é mesmo ter mais binario em baixas, não posso querer "pisar" e ele anda, mas quero "pisar" eeeeeeeeeeeee ele anda Isto tipo de debate e partilha de conhecimento é bom e necessário porque se aprende e temos vários pontos de vista, eu tenho uma pessoa conhecida que me aconcelhou por um turbo de uma mercedes Vito..mas, e depois. De qualquer das formas, eu vou abrir o motor e fazer algumas alterações em termos de rebaixamento da cabeça, cams maiores e o que mais der, depois vou vendo como fica...ou fica bom, ou parte.. | |
|
| |
Fredy_ElitecaR
Número de Mensagens : 129 Idade : 40 Localização : Vila Nova de Santo-André Data de inscrição : 19/12/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Sex Fev 21, 2014 12:29 pm | |
| Vou-te ja dizer que isso de fazer um motor N/A vai sair caro, e a relação de €/CV´s vais chegar á conclusão de que nao vai valer a pena... lembra-te que se rebaixares a cabeça vais estar a aumentar a taxa de compressão depois mais tarde se quiseres por turbo essa cabeça não vai ajudar muito, uma vez que carros turbo tem taxas de compressao inferiores a carros N/A... Turbo de uma Mercedes Vito parece-me bem, será de geometria fixa? eu aconselhava-te um T25...de um BMW 325tds ou 530 tds... | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Sex Fev 21, 2014 3:53 pm | |
| o turbo do 1.9 td é mais que suficiente e é um LPT
aconselho vivamente que não montes isso num mecânico que nunca tenha feito isso.. | |
|
| |
cardona
Número de Mensagens : 195 Idade : 48 Localização : Queluz Data de inscrição : 10/10/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Sáb Fev 22, 2014 2:17 am | |
| Oi!
Vejo que há quem monte turbos em motores aspirados e surgiu-me uma dúvida:
Sei que tem montou turbos em motas ou que as tem com o turbo de origem (são raras, mas há) e uma das caracteristicas ou alterações obrigatórias é reduzir a taxa de compressão.
Ora, aqui não li nada sobre isso...
Finalmente, porque não um compressor ao invés do turbo? | |
|
| |
Fredy_ElitecaR
Número de Mensagens : 129 Idade : 40 Localização : Vila Nova de Santo-André Data de inscrição : 19/12/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Sáb Fev 22, 2014 4:43 am | |
| cardona...tenho dito - Fredy_ElitecaR escreveu:
- Vou-te ja dizer que isso de fazer um motor N/A vai sair caro, e a relação de €/CV´s vais chegar á conclusão de que nao vai valer a pena...
lembra-te que se rebaixares a cabeça vais estar a aumentar a taxa de compressão depois mais tarde se quiseres por turbo essa cabeça não vai ajudar muito, uma vez que carros turbo tem taxas de compressao inferiores a carros N/A...
Turbo de uma Mercedes Vito parece-me bem, será de geometria fixa? eu aconselhava-te um T25...de um BMW 325tds ou 530 tds... | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Sáb Fev 22, 2014 3:28 pm | |
| - lb escreveu:
- Ruquinha escreveu:
- lb escreveu:
- faceia a cabeça a 0.8 mm .........
Isso não vai aumentar muito a compressão? Fizes-te isso no teu carro ou conheces alguém que tenha feito?
gasta mais e gastas mais que pôr um turbo ou então há juntas mais grossas para pôr um turbo para baixar a taxa de compressão
um LPT não pode ultrapassar 0,3 porque senão à 2ª aceleradela sai metal pelo escape | |
|
| |
diazzz
Número de Mensagens : 188 Idade : 39 Localização : Torres vedras Data de inscrição : 09/12/2006
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Dom Fev 23, 2014 11:34 am | |
| Boas só agora vi este tópico. Eu tenho montado no 1.6 8v injecção um turbo duma astra 1.7, com colectores feitos por mim, a fazer apenas 0.3bar, o carro fica completamente diferente com muito mais baixa, o que fica muito mais baixo tambem é o ponteiro da gasolina | |
|
| |
tfmc
Número de Mensagens : 241 Idade : 42 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Dom Fev 23, 2014 11:59 am | |
| - diazzz escreveu:
- Boas só agora vi este tópico. Eu tenho montado no 1.6 8v injecção um turbo duma astra 1.7, com colectores feitos por mim, a fazer apenas 0.3bar, o carro fica completamente diferente com muito mais baixa, o que fica muito mais baixo tambem é o ponteiro da gasolina
Se tens um, conta lá a durabilidade disso? Consumos já todos sabem que muda! e optas-te por esse turbo por alguma razão especifica? | |
|
| |
diazzz
Número de Mensagens : 188 Idade : 39 Localização : Torres vedras Data de inscrição : 09/12/2006
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Dom Fev 23, 2014 1:24 pm | |
| - tfmc escreveu:
- diazzz escreveu:
- Boas só agora vi este tópico. Eu tenho montado no 1.6 8v injecção um turbo duma astra 1.7, com colectores feitos por mim, a fazer apenas 0.3bar, o carro fica completamente diferente com muito mais baixa, o que fica muito mais baixo tambem é o ponteiro da gasolina
Se tens um, conta lá a durabilidade disso? Consumos já todos sabem que muda! e optas-te por esse turbo por alguma razão especifica? Em termos de durabilidade já o tenho montado á cerca de 2 anos mas também só uso o carro para uns passeios de vez em quando e nunca tive problemas... optei por esse turbo porque era o que havia cá em casa... | |
|
| |
Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: RE: Dom Fev 23, 2014 3:05 pm | |
| Caros, Durante este fim de semana e investiguei mais acerca das minhas opções, a conclusão que cheguei debatendo com alguns entendidos/curiosos é que como necessito de baixas e nada mais, eventualmente irei optar por montar um compressor, dará menos trabalho em termos de colector, e como é de correia consigo alterar a sua rotação, mesmo começando logo em baixo. Aconselharam montar um compressor de um G40 ou de um mini cooper dos novos (alguns vêm com turbo, outros com compressor). Agora será arranjar um "brinquedo" desses barato e "fogo á peça" | |
|
| |
lb
Número de Mensagens : 471 Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Dom Fev 23, 2014 3:28 pm | |
| essa é boa...
mas do G40 o pessoal não os arranja e mete turbos...
queres compressor, vê nos sites brasileiros
há colega meu que meteu num Lancia de 1242 cc da Fiat e saltou mais de 40% de potência;
é pior em altas por causa carga; é melhor em baixas
o motor estava de origem com junta de cabeça mais grossa para baixar pressão
é mais caro...
| |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Seg Fev 24, 2014 12:16 am | |
| - Ruquinha escreveu:
- Caros,
Durante este fim de semana e investiguei mais acerca das minhas opções, a conclusão que cheguei debatendo com alguns entendidos/curiosos é que como necessito de baixas e nada mais, eventualmente irei optar por montar um compressor, dará menos trabalho em termos de colector, e como é de correia consigo alterar a sua rotação, mesmo começando logo em baixo. Aconselharam montar um compressor de um G40 ou de um mini cooper dos novos (alguns vêm com turbo, outros com compressor).
Agora será arranjar um "brinquedo" desses barato e "fogo á peça" Não é assim tão diferente de instalar um turbo... em termos de trabalho, cuidados a ter, riscos e custos. | |
|
| |
diazzz
Número de Mensagens : 188 Idade : 39 Localização : Torres vedras Data de inscrição : 09/12/2006
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! Seg Fev 24, 2014 3:38 pm | |
| - Ruquinha escreveu:
- Caros,
Durante este fim de semana e investiguei mais acerca das minhas opções, a conclusão que cheguei debatendo com alguns entendidos/curiosos é que como necessito de baixas e nada mais, eventualmente irei optar por montar um compressor, dará menos trabalho em termos de colector, e como é de correia consigo alterar a sua rotação, mesmo começando logo em baixo. Aconselharam montar um compressor de um G40 ou de um mini cooper dos novos (alguns vêm com turbo, outros com compressor).
Agora será arranjar um "brinquedo" desses barato e "fogo á peça" Penso que seja em todos os aspectos a pior escolha, visto ser muito mais caro, a afinação muitos mais complicada, e a durabilidade muito mais reduzida, mas se os entendidos te disseram isso força | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vitamina - Precisa-se!! | |
| |
|
| |
| Vitamina - Precisa-se!! | |
|