FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara XO 1.6 a GPL

Ir para baixo 
+13
fmbq
yaja
Romeuh
Silva
pedro_evil
Leitao_tsi
metaleiro
lfteixeira
GSilva
levita
zeribas
Pessegueiro
tfmc
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 10:19 am

Boas, já andava para comprar um vitara faz algum tempo, entretanto lá me foi possível comprar o dito cujo.
Entrou ontem à tarde na garagem um vitara com as seguintes características:
-Vitara 1.6 a carburador com kit GPL de 1991 com AC, conta neste momento com 191.000 km, cabrio com Hard top canvas (não sei se é bom se é mau, mas para mim é um Hard top), preto (com uma pintura muito ajavardada, à falta de melhor palavra), uma vez que já foi vermelho, e deixaram partes ainda em vermelho.... O verniz nem o viu e a qualidade da mudança de cor diga-se deixa muito a desejar. Tem umas jantes da Mangels (penso que é assim que se escreve, perdoem-me se me enganei), com OT negativo, pneus praticamente novos mas de estrada e com medida por legalizar ainda (215/75 R15), com amortecedores Monroe (bastante macios por sinal), amortecedores posteriores da KYB Novos (não sei se a medida é de origem ou não), tem estribos e abas de alargamento para as rodas, já tem preparação para rádio CB, com antena e tudo. Tem um mata vacas um pouco ranhoso que sairá dentro em breve, faróis de longo alcance para a frente e farol de trabalho para trás. Tem body Lift de 4 ou 5 cm. Tem inclinómetro.

Felizmente nem tudo tem a qualidade da pintura e até descobri posteriormente à compra agradáveis surpresas...
Tem revisão feita em que consta óleo de motor, caixa, difs e caixa de transferências, filtros. Os amortecedores de trás, bem como os bombitos, cabos de travão e bateria são novos.
Tenho transmissões verdes cheers 

Deu entrada nas minhas "urgências" com os seguintes problemas:

-Embraiagem a fazer barulho por todos os lados. (Resolvido)
-Direcção imprecisa e a dar estalos. (Resolvido)
-Fole de transmissão roto (em vias de resolução, só segunda)
-Ponteira do triângulo de suspensão roto (em vias de resolução, só segunda)
-Carpete rasgada (em vias de resolução)
-Porta luvas partido (em vias de resolução)
-Puxador da mala (nem sei se vou arranjar, pois a mala está ocupada permanentemente com o depósito de GPL)
-AC descarregado
-Babas generalizadas no motor e na caixa
-Várias lâmpadas fundidas (resolvido)
-Manómetro da temperatura inoperacional, quero muito ver o que se passa com este, pois para mim é um indicador bastante importante. Aceito dicas para pesquisar! study 

Basicamente é tudo o que me ocorre do meu novo brinquedo Laughing 

Pretendo fazer o seguinte neste momento: (1º passo)
-Arranjar as babas todas do motor para tal já encomendei jogo de juntas de motor completo (sim vou trocar tudo), acho que faz sentido, pois tudo o que lá está tem 22 anos, acho que faz sentido.
-Fazer a troca da correia de distribuição, pois não sei o estado dela e pelo sim pelo não Razz 
-Trocar a bomba de água e o termostato
-troca de todos os tubos de água e limpeza de radiador
-Troca das relas do motor

2º passo
-Levantar o bicho.
e nesta etapa precisarei da vossa ajuda, pois estava a pensar em levantar o mesmo ou 2'' ou 3'' e para tal estava a pensar comprar um kit da pro comp (inclui molas para frente e trás, amortecedores para trás e acrescentos para os amortecedores da frente), alguém tem? Se sim podem-me dar feedback?

Sei que para colocar o kit de 2'' preciso descer o dif da frente colocar bolachas nos veios de transmissão e baixar, para este kit preciso de mais alguma coisa?

Para o Kit de 3'' o que preciso de fazer mais que para o kit de 2''???

-colocar protecção de cárter e de caixa de transf.
-colocação de rádio cb (já tenho meio trabalho feito)

3º passo
-Troca de pneus, quando estes de ir ao morango morrerem, por uns sciroco ou por uns insa turbo, ainda tenho que pesquisar bem e ver prós e contras

Indecisões ainda:
-Troca de para-choques por uns de ferro.
-Colocação de guincho.

Posto fotos assim que tiver o carroço a andar, pois de momento não tem inspecção Mad 

Penso que seja tudo, agradeço desde já a ajuda e peço desculpa pelo testamento cheers


Última edição por tfmc em Sex Set 13, 2013 1:03 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pessegueiro




Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 11:56 am

Pelos vistos o carro tem muita coisinha a arranjar. Mas são bons carros merecem bom tratamento.
Ficamos a aguardar as fotos 😊


Ah, e bem vindo 😃
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 3:45 pm

A malta quer é alguma coisa para se entreter, desejo-te sorte e muitos km de prazer... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
levita

levita


Número de Mensagens : 50
Idade : 36
Localização : Seixal
Data de inscrição : 07/07/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 5:54 pm

Boa sorte com o popo, e põe fotos da maquina Very Happy abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 7:57 am

Ora então cá está ele na "unidade de cuidados intensivos" no seu estado "crítico" Laughing 

Vitara XO 1.6 a GPL Fn3g

Vitara XO 1.6 a GPL 0mr4

dois pontos de ferrugem detectados e corrigidos (apenas superficiais felizmente)

Vitara XO 1.6 a GPL 7z6k

Vitara XO 1.6 a GPL Rqjk

Vitara XO 1.6 a GPL H523

Vitara XO 1.6 a GPL Cjer

E o belo do tubinho da obra Smile

Vitara XO 1.6 a GPL Bsc3

Neste momento já saiu das urgências, anda provisoriamente (por 1 mes) até fazer a intervenção como manda a lei e colocar o bicho a respirar bem e com o motor como deveria de estar sempre.
O carro veio com mais uns defeitos e ainda ando a angariar peças para arranjar tudo como deve de ser.


Última edição por tfmc em Qua Out 16, 2013 3:11 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 8:18 am

Bem vindo.
Mais um 8V a GPL. Boa Sorte com a máquina e cuidado com a escolha dos pneus, as transmissões verdes são melhores um bocadinho mas não fazem milagres (tb partem)

Cump
GS
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 8:37 am

Citação :
Bem vindo.
Mais um 8V a GPL. Boa Sorte com a máquina e cuidado com a escolha dos pneus, as transmissões verdes são melhores um bocadinho mas não fazem milagres (tb partem)

Cump
GS
Sim, já me contaram e neste momento tenho uma (a do lado esq) prestes a ir à vida, o anterior dono andou com o fole roto aquilo estava cheio de terra Sad

Os pneus ainda tenho que procurar muito bem, pois quero uma coisa para terra, mas não quero estragar material por causa de um pneu demasiadamente agressivo/pesado.

Com tempo lá chegarei, o meu objectivo no imediato é mesmo coloca-lo totalmente operacional depois levantá-lo só depois me vou preocupar com pneus
Já tenho a maior parte das peças para o colocar operacional lá por casa.

Depois coloco o trabalho realizado no tópico, pois vai ser uma intervenção engraçada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Problema travões   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeTer Set 10, 2013 3:08 pm

Boas, após alguns quilômetros com o carro detectei um problema nos travões e passo a tentar explicar a ver se consigo uma ajuda:

Por vezes vou a andar muito bem e carrego no travão e o pedal fica extremamente mole e faz o curso todo até ao "chão" do carro e nada acontece, ou seja, quase nada, abranda ligeiramente, mas mesmo muito ligeiramente.
Se largar e travar logo em seguida (tipo bombeamento) na segunda travagem já fica melhor e na terceira volta ao normal, o mais estranho de tudo é que acontece muito poucas vezes (até agora em cerca de 1000 km aconteceu 3 vezes)... Embarassed 

Alguém sabe o que poderá ser?

Já pesquisei mas encontrei apenas tópicos com o pedal duro e isto não me acontece!

Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQua Set 11, 2013 12:37 am

Começa por sangrar o sistema de travões, pelos sintomas parece ser ar no sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQua Set 11, 2013 5:21 am

exato mas na minha opiniao começa pelo mais facil antes de fazers isso espreita por baixo e ve se a pinça de travao nao bate na mola com as rodas viradas ve tambem se nao ha manchas de oleo nos tubos se nao ouver fugas e as pinças nao tiverem a bater em principio e so sangrar se nao ficar em condiçoes ve a afinaçao das cintas de traz
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQua Set 11, 2013 6:01 am

Não lhe falei disso das molas, porque segundo ele o jipe não está levantado!
(mas posso não ter lido essa parte!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQua Set 11, 2013 8:59 am

Não está levantado e aconteceu sempre em frente, as rodas nao estavam viradas!
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQua Set 11, 2013 11:42 am

metaleiro escreveu:
exato mas na minha opiniao começa pelo mais facil antes de fazers isso espreita por baixo e ve se a pinça de travao nao bate na mola com as rodas viradas ve tambem se nao ha manchas de oleo nos tubos se nao ouver fugas e as pinças nao tiverem a bater em principio e so sangrar se nao ficar em condiçoes ve a afinaçao das cintas de traz
Se as cintas dos travões de trás não estiverem esticadas pode originar isto?
Se for possível é disso de certeza, que um dos lados (pelo menos no travão de mão) hora trava hora não trava, como os travões falhão (e normalmente o que trava mais forte são sempre à frente) associei o problema à frente.... mas....

Vou ver este problema amanha! Question 
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQua Set 11, 2013 1:20 pm

sim pode e tambem podes ter um bombite a verter
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQua Set 11, 2013 1:29 pm

tfmc escreveu:
Não está levantado e aconteceu sempre em frente, as rodas nao estavam viradas!
nao tem nessessariamente de estar levantado para isso acontecer so e menos comum porque ja vem o curso de direcçao afinado e nao notas ao virar notas quando precisas dos travoes ou seja viras a direcçao a sair de um estacionamento e a pinça bate na mola e recua o bombite depois mesmo com as rodas a direito nao trava a primeira tens de injectar
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQui Set 12, 2013 12:55 am

metaleiro escreveu:
nao tem nessessariamente de estar levantado para isso acontecer so e menos comum porque ja vem o curso de direcçao afinado e nao notas ao virar notas quando precisas dos travoes ou seja viras a direcçao a sair de um estacionamento e a pinça bate na mola e recua o bombite depois mesmo com as rodas a direito nao trava a primeira tens de injectar
Pensando bem, todas as vezes antes de acontecer virei as rodas ao maximo sim... Rolling Eyes 

Mas não me acontece todas as vezes que viro as rodas ao maximo!

Qual é a solução no caso de ser isto???

Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQui Set 12, 2013 1:32 am

tfmc escreveu:
metaleiro escreveu:
nao tem nessessariamente de estar levantado para isso acontecer so e menos comum porque ja vem o curso de direcçao afinado e nao notas ao virar notas quando precisas dos travoes ou seja viras a direcçao a sair de um estacionamento e a pinça bate na mola e recua o bombite depois mesmo com as rodas a direito nao trava a primeira tens de injectar
Pensando bem, todas as vezes antes de acontecer virei as rodas ao maximo sim... Rolling Eyes 

Mas não me acontece todas as vezes que viro as rodas ao maximo!

Qual é a solução no caso de ser isto???

Concordo,
Vire as rodas todas para um lado e para o outro e veja se a pinça toca na mola. Se tocar é só ir ao afinador da direcção e limitar o curso de viragem. Fica com um bocadinho menos de brecagem mas é um mal necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeQui Set 12, 2013 1:35 am

GSilva escreveu:
tfmc escreveu:
metaleiro escreveu:
nao tem nessessariamente de estar levantado para isso acontecer so e menos comum porque ja vem o curso de direcçao afinado e nao notas ao virar notas quando precisas dos travoes ou seja viras a direcçao a sair de um estacionamento e a pinça bate na mola e recua o bombite depois mesmo com as rodas a direito nao trava a primeira tens de injectar
Pensando bem, todas as vezes antes de acontecer virei as rodas ao maximo sim... Rolling Eyes 

Mas não me acontece todas as vezes que viro as rodas ao maximo!

Qual é a solução no caso de ser isto???

Concordo,
Vire as rodas todas para um lado e para o outro e veja se a pinça toca na mola. Se tocar é só ir ao afinador da direcção e limitar o curso de viragem. Fica com um bocadinho menos de brecagem mas é um mal necessário.
Amigo GSilva, em primeiro lugar trata-me por tu, muito mais simples, formalidades nos seus sítios no forum não há dessas coisas, desde que o pessoal se respeite Laughing 

Em segundo verificarei todas estas situações hoje ao fim do dia ou no máximo amanha. Depois deixo aqui o resultado!
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Set 13, 2013 1:02 am

À partida problema resolvido... Laughing 

O batente do lado esq estava partido/com solda partida e fora do sitio, a maxila estava cheia de marcas da mola lá roçar. Já meti o batente no sitio agora só falta dar lá um pingo para ficar OK.

Aproveitei e sangrei os travões com óleo novo (já tinha gasto o dinheiro), só falta afinar travão de mão já que ele está parado, vou aproveitar cheers 

Um muito obrigado à malta que me ajudou a detectar este problema bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Set 13, 2013 2:25 am

O teu caso foi diferente, foi por isso que falamos do carro estar levantado.

Por norma, quando se levanta o carro com tacos ou molas mais compridas, as molas tendem a arquear um pouco tocando na maxila quando a direção está completamente virada.
Provocando os sintomas que indicaste.

Tu foste diferente... Deste logo cabo do batente! Very Happy 

Antes assim, está resolvido e foi simples.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Set 13, 2013 2:32 am

lfteixeira escreveu:
O teu caso foi diferente, foi por isso que falamos do carro estar levantado.

Por norma, quando se levanta o carro com tacos ou molas mais compridas, as molas tendem a arquear um pouco tocando na maxila quando a direção está completamente virada.
Provocando os sintomas que indicaste.

Tu foste diferente... Deste logo cabo do batente! Very Happy 

Antes assim, está resolvido e foi simples.
Não fui eu que dei cabo do batente... ele já vinha assim Mad 

Este jipito tem muita invenção (mal feita diga-se), tenho ali muita hora de trabalho ainda pela frente, mas nada que não se resolva! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Set 13, 2013 2:35 am

tfmc escreveu:
lfteixeira escreveu:
O teu caso foi diferente, foi por isso que falamos do carro estar levantado.

Por norma, quando se levanta o carro com tacos ou molas mais compridas, as molas tendem a arquear um pouco tocando na maxila quando a direção está completamente virada.
Provocando os sintomas que indicaste.

Tu foste diferente... Deste logo cabo do batente! Very Happy 

Antes assim, está resolvido e foi simples.
Não fui eu que dei cabo do batente... ele já vinha assim Mad 

Este jipito tem muita invenção (mal feita diga-se), tenho ali muita hora de trabalho ainda pela frente, mas nada que não se resolva! cheers 
Ainda bem que já se deu com o gato Very Happy 
Em relação ás invenções mal feitas parece que é norma nos 8V a GPL Mad
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSex Set 13, 2013 10:15 am

GSilva escreveu:
tfmc escreveu:
lfteixeira escreveu:
O teu caso foi diferente, foi por isso que falamos do carro estar levantado.

Por norma, quando se levanta o carro com tacos ou molas mais compridas, as molas tendem a arquear um pouco tocando na maxila quando a direção está completamente virada.
Provocando os sintomas que indicaste.

Tu foste diferente... Deste logo cabo do batente! Very Happy 

Antes assim, está resolvido e foi simples.
Não fui eu que dei cabo do batente... ele já vinha assim Mad 

Este jipito tem muita invenção (mal feita diga-se), tenho ali muita hora de trabalho ainda pela frente, mas nada que não se resolva! cheers 
Ainda bem que já se deu com o gato Very Happy 
Em relação ás invenções mal feitas parece que é norma nos 8V a GPL Mad
O meu trazia a caixa de velocidades pendurada do motor (nenhum dos parafusos estava apertado, alias faltavam 2) motor de arranque faltava 1 parafuso, invenções na admissão, direcção toda desapertada, esta agora do batente/limitador de direcção, mas há mais, muitas mais. Ainda não tive tempo para as descobrir todas Very Happy com tempo lá chegarei.

Ir para o topo Ir para baixo
Leitao_tsi

Leitao_tsi


Número de Mensagens : 97
Idade : 38
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 29/07/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:55 am

Que velas usas pelo motor estar a GPL?
As normais referenciadas de origem ou algumas especificas?
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitimeTer Set 24, 2013 12:00 pm

Leitao_tsi escreveu:
Que velas usas pelo motor estar a GPL?
As normais referenciadas de origem ou algumas especificas?
Amigo Leitão, não faço a mais pálida ideia de quais são, mas são novas e o anterior dono disse-me que eram as especificas, mas posso ver quais são daqui a umas semanas quando as desmontar.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara XO 1.6 a GPL Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara XO 1.6 a GPL   Vitara XO 1.6 a GPL Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara XO 1.6 a GPL
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Vitara 1.9TD
» Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: