FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problema embraiagem samurai 1.9d

Ir para baixo 
+5
PJOTA
augustoguto
metaleiro
zeribas
Gotcha
9 participantes
AutorMensagem
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 3:36 am

Boas malta estou com um problema nao meu samurai pick up 1.9d é o seguinte ouve um dia que de repente deixei de conseguir meter mudanças (ja apos alguns km feitos). deixei o jipe parado e fui resolver uns assuntos quando regressei ja tava tudo bem... entretanto afinei a embraiagem e ficou bom mas apos uns kms voltou ao mesmo sempre que aquecia nao metia mudanças tinha que desligar o carro meter a mudança e arrankar.. decidi tirar a caixa e aparentemente nao se ve nada o rolamento parece bom presa tb disco ta impecavel forquilha tb aparenta tar boa... mas um rapaz ja me disse k talvez fosse da forquilha que faz o rolamento ir para frente e para tras que esta estalada (segundo ele ja teve ese problema) e com o calor dilata mas eu visualmente nao vejo nehuma anomalia Sad ja alguem teve um problema semelhante? cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 9:03 am

Achas que pode estar relacionado com valvolinas? Verifica o nivel ou substitui se já for velha... é uma sugestão... boa sorte... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 1:35 pm

Da valvulina nao é pk tinha 1 ano e prla duvida mudei novamente mas ficou igual pk o sintoma é embraiagem pois se desligar e meter mudança quando ligo o jipe é como se nao tivesse a carregar na embraiagem so que olho pa embraeagem e nao vejo nada de anormal...
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 4:52 pm

afina mais um bocado a embraiagem pk se tiver muito a justa com o calor ela dilata e nao desencosta se fosse um probelema de caixa os sintomas eram diferente isso e embraiagem de certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 6:10 pm

metaleiro escreveu:
afina mais um bocado a embraiagem pk se tiver muito a justa com o calor ela dilata e nao desencosta se fosse um probelema de caixa os sintomas eram diferente isso e embraiagem de certeza

Boas para afinar era apertar certo? afinei e ficou boa mas durou pouko
e ja nao dava para afinar mais, a mim tb nao me parece caixa mas ja nao sei
que pensar visto que a embreagem nao aparenta nada de anormal
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 4:09 pm

certo e estranho nao dar para afinar mais o normal era tando afinada ao maximo o carro nao andava ve o cabo ou a bicha que o mais certo e ser disso pode tar a partir e por isso ta mais comprido
Ir para o topo Ir para baixo
augustoguto

augustoguto


Número de Mensagens : 41
Idade : 39
Localização : Murtosa
Data de inscrição : 06/02/2012

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 8:13 am

Boas..

tb ando com o mesmo problema.. a quente custa a meter as mudanças.. em relacão ao afinar existe a afinação na ponta do cabo que vai à caixa e tb dá para afinar junto ao pedal.. acho que tem um braço igual ao que está na caixa mas mais curto que liga ao veio do pedal e tem estrias tb..

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 1:00 pm

augustoguto escreveu:
Boas..

tb ando com o mesmo problema.. a quente custa a meter as mudanças.. em relacão ao afinar existe a afinação na ponta do cabo que vai à caixa e tb dá para afinar junto ao pedal.. acho que tem um braço igual ao que está na caixa mas mais curto que liga ao veio do pedal e tem estrias tb..

cumprimentos

Sim pode-se compensar na zona do pedal mas penso que nao seria soluçao pois ja estava a ficar de todo... com a ajuda de um menbro aki do forum penso tara xegar ao problema vamos ver....

entretanto vi:

rolamento ok
presa ok
disco ok
mecanismo do pedal ok
forquilha do rolamento ok
cabo da embraiagem aparenta estar bem tb nao da para fazer grandes testes

vou abrir a caixa vamos ver... nao ta facil scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 6:20 am

Boas malta que valvulina (caixa de velocidades) metem nas vossas makinas? sintetica? eu comprei essa po jipe que axam? http://www.texoleo.com/Castrol-Multivehicle-75W90-1L
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 4:48 am

Boas,
o meu ja aconteceu estalar onde o cabo prende junto á caixa de
velocidades, afinei e durou pouco tempo, porque abriu mais um bocado
e deixei de ter embraiagem outra vez.
e ja aonteceu partir no pedal onde o cabo engata.
se fosse interior da caixa tanto te fazia em qunte como em frio.
Confirma tudo de novo antes de abrir a caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 1:13 pm

Boas malta so para actualizar o topico, a saga continua ja tou desanimado lol ja mandei vir outra caixa de velocidads e ta na mesma vou montar o kit de embraiagem apesar de nao se ver nada de anormal... os sintomas sao mudanças nao entram desligo meto bem as mudanças meto a trabalhar começa logo a andar devagarinho como se nao carregasse na embraiagem talvez seja a prensa dura e nao teja a fazer a funçao dela é que agora ate frio ja faz... vou dando noticias ja agora sabem o preço do kit de embraiagem? cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nfcesar




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/05/2013

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 3:19 am

É sempre bom saber das atualizações aos problemas pois poderá ser uma mais valia para que poderá ter o mesmo problema e assim sabe como resolver-lho!
O meu, por exemplo, tem o pedal da embraiagem a pegar muito em cima, ou seja, não tarda nada tem de levar uma embraiagem nova, daí a gostar de saber o preço para uma...

Abraço e rápidas melhoras do Samuka!
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeQua Jul 31, 2013 5:29 am

Boas sim vou relatar td ate xegar ao problema quanto ao preço do kit
vai depender de muita coisa da marca e se tem bom desconto
Numa loja de peças.... estou de um kit novo de embraiagem pois o que veio
a prensa era diferente.... cunprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeTer Ago 13, 2013 2:00 pm

Problema resolvido! cabo de embraiagem Very Happy como o calor dilatava akela manga que tem a toda volta e deixava de fazer a sua função.... arrefecia ficava bom... cumps
Ir para o topo Ir para baixo
krad




Número de Mensagens : 30
Idade : 43
Localização : São Miguel
Data de inscrição : 15/01/2013

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 4:30 am

Gotcha escreveu:
Problema resolvido! cabo de embraiagem Very Happy como o calor dilatava akela manga que tem a toda volta e deixava de fazer a sua função.... arrefecia ficava bom... cumps
Tenho problema semelhante. A frio engata bem, após uns km custa a engatar as mudanças. Afinal parece um problema simples. Tenho de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeQua Ago 14, 2013 6:46 am

O teu nao metes as mudanças todas ou so algums? quando te deixar de meter mudanças deitaste debaixo
do jipe e pede a alguem para carregar na embraiagem e ve se o cabo
Mexe se mexer muito é dai quase de certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
jjalvez




Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2013

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 6:16 pm

Gotcha escreveu:
Problema resolvido! cabo de embraiagem Very Happy como o calor dilatava akela manga que tem a toda volta e deixava de fazer a sua função.... arrefecia ficava bom... cumps

também tou a ter o mesmo problema e os sintomas são so mesmos...
então e o que fizeste? substituiste o cabo da embraiagem?
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoP




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 06/01/2014

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:53 am

Muitas vezes a embraiagem está boa e o que esta estragado é mesmo o cabo.

Ah, e comprem o cabo original Suzuki.

Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 1:26 pm

Sim no meu caso era o cabo comprei de origem 40 e picos €´s
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoP




Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 06/01/2014

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeQui Mar 20, 2014 4:03 pm

Onde?
Ir para o topo Ir para baixo
Gotcha

Gotcha


Número de Mensagens : 24
Localização : Covilhã
Data de inscrição : 14/03/2008

Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitimeSex Mar 21, 2014 2:48 pm

FranciscoP escreveu:
Onde?

suzuki no fundao autonevecar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema embraiagem samurai 1.9d  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d    Problema embraiagem samurai 1.9d  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema embraiagem samurai 1.9d
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problema no meu samurai
» Embraiagem do Vitara 1.9TD de 90cv dá no Samurai 1.9TD de 63
» Embraiagem samurai 1.9td
» Embraiagem samurai 1.9td
» Cabo de embraiagem Samurai TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: