| Problema embraiagem samurai 1.9d | |
|
+5PJOTA augustoguto metaleiro zeribas Gotcha 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Gotcha
Número de Mensagens : 24 Localização : Covilhã Data de inscrição : 14/03/2008
| Assunto: Problema embraiagem samurai 1.9d Sáb Jul 06, 2013 3:36 am | |
| Boas malta estou com um problema nao meu samurai pick up 1.9d é o seguinte ouve um dia que de repente deixei de conseguir meter mudanças (ja apos alguns km feitos). deixei o jipe parado e fui resolver uns assuntos quando regressei ja tava tudo bem... entretanto afinei a embraiagem e ficou bom mas apos uns kms voltou ao mesmo sempre que aquecia nao metia mudanças tinha que desligar o carro meter a mudança e arrankar.. decidi tirar a caixa e aparentemente nao se ve nada o rolamento parece bom presa tb disco ta impecavel forquilha tb aparenta tar boa... mas um rapaz ja me disse k talvez fosse da forquilha que faz o rolamento ir para frente e para tras que esta estalada (segundo ele ja teve ese problema) e com o calor dilata mas eu visualmente nao vejo nehuma anomalia ja alguem teve um problema semelhante? cumprimentos | |
|
| |
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Sáb Jul 06, 2013 9:03 am | |
| Achas que pode estar relacionado com valvolinas? Verifica o nivel ou substitui se já for velha... é uma sugestão... boa sorte... | |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Sáb Jul 06, 2013 1:35 pm | |
| Da valvulina nao é pk tinha 1 ano e prla duvida mudei novamente mas ficou igual pk o sintoma é embraiagem pois se desligar e meter mudança quando ligo o jipe é como se nao tivesse a carregar na embraiagem so que olho pa embraeagem e nao vejo nada de anormal... | |
|
| |
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Sáb Jul 06, 2013 4:52 pm | |
| afina mais um bocado a embraiagem pk se tiver muito a justa com o calor ela dilata e nao desencosta se fosse um probelema de caixa os sintomas eram diferente isso e embraiagem de certeza | |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Sáb Jul 06, 2013 6:10 pm | |
| - metaleiro escreveu:
- afina mais um bocado a embraiagem pk se tiver muito a justa com o calor ela dilata e nao desencosta se fosse um probelema de caixa os sintomas eram diferente isso e embraiagem de certeza
Boas para afinar era apertar certo? afinei e ficou boa mas durou pouko e ja nao dava para afinar mais, a mim tb nao me parece caixa mas ja nao sei que pensar visto que a embreagem nao aparenta nada de anormal Abraço | |
|
| |
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Dom Jul 07, 2013 4:09 pm | |
| certo e estranho nao dar para afinar mais o normal era tando afinada ao maximo o carro nao andava ve o cabo ou a bicha que o mais certo e ser disso pode tar a partir e por isso ta mais comprido | |
|
| |
augustoguto
Número de Mensagens : 41 Idade : 39 Localização : Murtosa Data de inscrição : 06/02/2012
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Seg Jul 08, 2013 8:13 am | |
| Boas..
tb ando com o mesmo problema.. a quente custa a meter as mudanças.. em relacão ao afinar existe a afinação na ponta do cabo que vai à caixa e tb dá para afinar junto ao pedal.. acho que tem um braço igual ao que está na caixa mas mais curto que liga ao veio do pedal e tem estrias tb..
cumprimentos | |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Ter Jul 09, 2013 1:00 pm | |
| - augustoguto escreveu:
- Boas..
tb ando com o mesmo problema.. a quente custa a meter as mudanças.. em relacão ao afinar existe a afinação na ponta do cabo que vai à caixa e tb dá para afinar junto ao pedal.. acho que tem um braço igual ao que está na caixa mas mais curto que liga ao veio do pedal e tem estrias tb..
cumprimentos Sim pode-se compensar na zona do pedal mas penso que nao seria soluçao pois ja estava a ficar de todo... com a ajuda de um menbro aki do forum penso tara xegar ao problema vamos ver.... entretanto vi: rolamento ok presa ok disco ok mecanismo do pedal ok forquilha do rolamento ok cabo da embraiagem aparenta estar bem tb nao da para fazer grandes testes vou abrir a caixa vamos ver... nao ta facil | |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Sex Jul 19, 2013 6:20 am | |
| Boas malta que valvulina (caixa de velocidades) metem nas vossas makinas? sintetica? eu comprei essa po jipe que axam? http://www.texoleo.com/Castrol-Multivehicle-75W90-1L | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 47 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Ter Jul 23, 2013 4:48 am | |
| Boas, o meu ja aconteceu estalar onde o cabo prende junto á caixa de velocidades, afinei e durou pouco tempo, porque abriu mais um bocado e deixei de ter embraiagem outra vez. e ja aonteceu partir no pedal onde o cabo engata. se fosse interior da caixa tanto te fazia em qunte como em frio. Confirma tudo de novo antes de abrir a caixa.
| |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Sáb Jul 27, 2013 1:13 pm | |
| Boas malta so para actualizar o topico, a saga continua ja tou desanimado lol ja mandei vir outra caixa de velocidads e ta na mesma vou montar o kit de embraiagem apesar de nao se ver nada de anormal... os sintomas sao mudanças nao entram desligo meto bem as mudanças meto a trabalhar começa logo a andar devagarinho como se nao carregasse na embraiagem talvez seja a prensa dura e nao teja a fazer a funçao dela é que agora ate frio ja faz... vou dando noticias ja agora sabem o preço do kit de embraiagem? cumprimentos | |
|
| |
nfcesar
Número de Mensagens : 8 Data de inscrição : 01/05/2013
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Qua Jul 31, 2013 3:19 am | |
| É sempre bom saber das atualizações aos problemas pois poderá ser uma mais valia para que poderá ter o mesmo problema e assim sabe como resolver-lho! O meu, por exemplo, tem o pedal da embraiagem a pegar muito em cima, ou seja, não tarda nada tem de levar uma embraiagem nova, daí a gostar de saber o preço para uma...
Abraço e rápidas melhoras do Samuka! | |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Qua Jul 31, 2013 5:29 am | |
| Boas sim vou relatar td ate xegar ao problema quanto ao preço do kit vai depender de muita coisa da marca e se tem bom desconto Numa loja de peças.... estou de um kit novo de embraiagem pois o que veio a prensa era diferente.... cunprimentos | |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Ter Ago 13, 2013 2:00 pm | |
| Problema resolvido! cabo de embraiagem como o calor dilatava akela manga que tem a toda volta e deixava de fazer a sua função.... arrefecia ficava bom... cumps | |
|
| |
krad
Número de Mensagens : 30 Idade : 43 Localização : São Miguel Data de inscrição : 15/01/2013
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Qua Ago 14, 2013 4:30 am | |
| - Gotcha escreveu:
- Problema resolvido! cabo de embraiagem como o calor dilatava akela manga que tem a toda volta e deixava de fazer a sua função.... arrefecia ficava bom... cumps
Tenho problema semelhante. A frio engata bem, após uns km custa a engatar as mudanças. Afinal parece um problema simples. Tenho de experimentar. | |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Qua Ago 14, 2013 6:46 am | |
| O teu nao metes as mudanças todas ou so algums? quando te deixar de meter mudanças deitaste debaixo do jipe e pede a alguem para carregar na embraiagem e ve se o cabo Mexe se mexer muito é dai quase de certeza! | |
|
| |
jjalvez
Número de Mensagens : 16 Idade : 38 Data de inscrição : 22/04/2013
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Seg Mar 17, 2014 6:16 pm | |
| - Gotcha escreveu:
- Problema resolvido! cabo de embraiagem como o calor dilatava akela manga que tem a toda volta e deixava de fazer a sua função.... arrefecia ficava bom... cumps
também tou a ter o mesmo problema e os sintomas são so mesmos... então e o que fizeste? substituiste o cabo da embraiagem? | |
|
| |
FranciscoP
Número de Mensagens : 53 Data de inscrição : 06/01/2014
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Ter Mar 18, 2014 5:53 am | |
| Muitas vezes a embraiagem está boa e o que esta estragado é mesmo o cabo.
Ah, e comprem o cabo original Suzuki.
| |
|
| |
Gotcha
| Assunto: Re: Problema embraiagem samurai 1.9d Qui Mar 20, 2014 1:26 pm | |
| Sim no meu caso era o cabo comprei de origem 40 e picos €´s | |
|
| |
FranciscoP
Número de Mensagens : 53 Data de inscrição : 06/01/2014