fmbq
Número de Mensagens : 96 Data de inscrição : 14/09/2012
| Assunto: Linha direta para vitara 1.6 16v Sex Fev 15, 2013 11:27 am | |
| Boas!
Tenho um vitara 1.6 de 16v e aos poucos tenciono melhorar um pouco a sua performance fora de estrada. Neste momento tenho a panela de escape a precisar de reforma pois para além da idade também já levou muita pancada. Agora que tenho mesmo de arranjar isto pensei em por linha direta mas não estou muito informado sobre isso é vinha aqui pedir uns concelhos e opiniões. Seria viável tirar o catalizador e a panela de escape? Iria notar que diferenças na condução? Ficaria a fazer muito barulho? O que é que vocês acham melhor opção? O que é comum fazer a este nível em vitaras a gasolina?
Obrigado desde já pela ajuda. | |
|
Lopes829
Número de Mensagens : 1 Data de inscrição : 20/03/2013
| Assunto: Re: Linha direta para vitara 1.6 16v Sex Mar 22, 2013 2:48 pm | |
| Boas...eu também tenho um Vitara 1.6 e mandei fazer um escape direto com união imediatamente a seguir ao catalizador, ou seja mantive o catalizador... Se tirares o catalizador, vais sentir o trabalhar do Vitara um pouco mais desorientado, se deixares o catalizador, o trabalhar é mais certinho faz é um pouco mais de barulho, mas que até é agradável. Quando lhe meti o novo escape direto, guardei o escape completo de origem, que tirei e sempre que vou à inspeção coloco-o para não ter problemas com os decibeis. Principais diferenças: faz mais ruído, desenvolve um pouco mais (não se afoga ) Cumprimentos | |
|