| custa a pegar quando esta muito tempo parado | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RUIFM
Número de Mensagens : 24 Idade : 47 Localização : santarem Data de inscrição : 30/03/2009
| Assunto: custa a pegar quando esta muito tempo parado Sex Jan 11, 2013 9:23 am | |
| boas ando com um problema no meu vitara que ja me anda a tirar do serio que e o seguinte,quando para o jipe durante algumas horas ou de um dia para o outro custa muito a pegar e faz um bocado de fumo branco,a bomba injectora foi reparada pois estava a perder gasoleo,levou 4 velas novas,o ponto da bomba injectora esta ok,ja alguem teve este sintoma no vitara?perciso de uma ajuda porque ja não sei o que fazer mais. vitara 1.9 td-bomba lucas
cumprimentos Rui morais | |
|
| |
vitaraspostas
Número de Mensagens : 117 Idade : 32 Localização : aveiro Data de inscrição : 15/11/2012
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Sex Jan 11, 2013 10:00 am | |
| - RUIFM escreveu:
- boas
ando com um problema no meu vitara que ja me anda a tirar do serio que e o seguinte,quando para o jipe durante algumas horas ou de um dia para o outro custa muito a pegar e faz um bocado de fumo branco,a bomba injectora foi reparada pois estava a perder gasoleo,levou 4 velas novas,o ponto da bomba injectora esta ok,ja alguem teve este sintoma no vitara?perciso de uma ajuda porque ja não sei o que fazer mais. vitara 1.9 td-bomba lucas
cumprimentos Rui morais Tenta ver se tens algum problema a nivel de óleo ,se calhar o oleo não é o melhor ou entao tens o oleo estragado , fumo branco custuma ser sintomas de oleo | |
|
| |
samuel calado
Número de Mensagens : 160 Idade : 39 Localização : gavião Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Sex Jan 11, 2013 11:55 am | |
| deve de ser a resistencia não aquece as velas ou aquece pouco, tenta antes de por o carro a trabalhar meter um bom fio do + da bateria a uma vela cerca de 15s depois dá há chave para ver se pega bem | |
|
| |
vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 38 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Dom Jan 13, 2013 4:38 am | |
| uma ajuda - visto teres as 4 velas novas, ve o fussivel se nao queimou, ao pe do servo-freio. - possivel teres o carro a desferrar, ve o corpo do filtro de gasoleo e respectiva tubagem, ja que a bomba foi vista. | |
|
| |
Ti@go
Número de Mensagens : 40 Idade : 42 Localização : Lisboa-Tomar Data de inscrição : 11/01/2013
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Dom Jan 13, 2013 5:15 am | |
| Boas,
Eu estou com o mesmo problema e as velas também são novas. A luz da resistência acende e já experimentei ligar e desligar a ignição 2/3X e parece que pega melhor. Se der um toque de arranque e de seguida dar novamente á chave ele pega bem e não "soluça"... Também penso que seja o recuo do gasóleo e talvez uma válvula anti-retorno resulte, acho... A tubagem parece estar toda ok e o filtro de gasoleo é novo. Também já estou a ficar impaciente...
| |
|
| |
RUIFM
Número de Mensagens : 24 Idade : 47 Localização : santarem Data de inscrição : 30/03/2009
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Dom Jan 13, 2013 8:15 am | |
| boas
ja consegui dar com o problema da maquina,o problema era as velas (coloquei umas velas novas NGK) ficou a pegar 5 estrelas o problema e que as velas que tinha eram praticamente novas (tinham 1 mes de uso mas de marca branca) as velas so aqueciam na ponta,quanto a valvula anti-retorno ja tinha colocado antes. obrigada a todos | |
|
| |
Ti@go
Número de Mensagens : 40 Idade : 42 Localização : Lisboa-Tomar Data de inscrição : 11/01/2013
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Qua Jan 16, 2013 7:14 am | |
| - RUIFM escreveu:
- boas
ja consegui dar com o problema da maquina,o problema era as velas (coloquei umas velas novas NGK) ficou a pegar 5 estrelas o problema e que as velas que tinha eram praticamente novas (tinham 1 mes de uso mas de marca branca) as velas so aqueciam na ponta,quanto a valvula anti-retorno ja tinha colocado antes. obrigada a todos Era mesmo esse problema? Eu ontem montei a válvula anti-retorno mas está igual... Mete aqui a referência das velas para eu mandir vir. Abraço! | |
|
| |
RUIFM
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Qua Jan 16, 2013 10:38 am | |
| sim,as velas estavam a aquecer so no meio da vela(boas velas,novas +- 1 mes de uso) quanto a valvula anti retorno ja a tinha colocado a algum tempo atras,quanto a referencia pedes umas velas da NGK. cumprimentos | |
|
| |
Ti@go
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Qua Jan 16, 2013 12:25 pm | |
| - RUIFM escreveu:
- sim,as velas estavam a aquecer so no meio da vela(boas velas,novas +- 1 mes de uso) quanto a valvula anti retorno ja a tinha colocado a algum tempo atras,quanto a referencia pedes umas velas da NGK.
cumprimentos Obrigado! Já agora se não te importares, quanto é que custaram as velas? Abraço | |
|
| |
RUIFM
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado Qua Jan 16, 2013 1:51 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: custa a pegar quando esta muito tempo parado | |
| |
|
| |
| custa a pegar quando esta muito tempo parado | |
|