| vitara custa a pegar | |
|
+7JotaJota ruca13 Victor Falkor PrimusBaro pedro_evil LuisAGUIAR 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
LuisAGUIAR

Número de Mensagens : 230 Idade : 42 Localização : Vila franca de xira Data de inscrição : 19/05/2009
 | Assunto: vitara custa a pegar Dom Nov 08, 2009 4:13 pm | |
| quando ligo o meu 1.9 td, ele custa a pegar, quando pega fika a trabalhar tipo a tres cilindros, depois com umas gazadas no acelarador, normaliza. que será? já me dizeram injectores, velas, bomba injectora. | |
|
 | |
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Seg Nov 09, 2009 4:46 am | |
| velas... quase de certesa... | |
|
 | |
PrimusBaro

Número de Mensagens : 179 Localização : Mem-Martins/Sintra Data de inscrição : 10/05/2009
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Seg Nov 09, 2009 8:09 am | |
| Sim. Ou velas ou gengivas... Concordo com o Pedro_evil. | |
|
 | |
Falkor

Número de Mensagens : 151 Idade : 40 Localização : V.N.Gaia Data de inscrição : 12/06/2008
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Seg Nov 09, 2009 8:37 am | |
| O meu ja fez umas birras dessas vim a saber que era agua no deposito | |
|
 | |
Victor

Número de Mensagens : 122 Localização : Odivelas Data de inscrição : 26/10/2008
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Sab Nov 14, 2009 3:00 pm | |
| Então, já resolveste o problema. É que eu não estou mt convencido das respostas que obtiveste aqui do pessoal do forum. Quando souberes do que padece o teu vitara partilha com o pessoal. Obrigado Victor 
Última edição por Victor em Dom Nov 15, 2009 1:05 pm, editado 1 vez(es) | |
|
 | |
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Dom Nov 15, 2009 3:19 am | |
| eu falo do que já me aconmteceu que os sintomas eram os memsos... só tinha uma vela a funcionar...e era isso... custava a pegar, depois de deixar ir a resistencia apagar, e ficava a mancar, a trabalhar em 2 cilindros, até aquecer... | |
|
 | |
LuisAGUIAR

Número de Mensagens : 230 Idade : 42 Localização : Vila franca de xira Data de inscrição : 19/05/2009
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Dom Nov 15, 2009 9:56 am | |
| é ixo k me acontece. mas como ainda nao tenho o jipe, foi arranjar a martelada de lado. ainda nao sei. o gajo k me ta a arranjar o jipe disse k pode ser os insjectores ou a bomba injectora. haver vamos | |
|
 | |
Victor

| Assunto: Re: vitara custa a pegar Dom Nov 15, 2009 1:04 pm | |
| Pedro! Acho que estás a fazer confusão, as velas de encandescencia só funcionam uns segundos para aquecer o ar dentro dos cilindros para se dar a primeira combustão. Logo que o motor pegue as velas já não fazem qq efeito, o rodar do motor faz tal compressão, que eleva o ar dentro dos cilindros a uma temperatura elevada que mal o injector dispara o gasoleo, dá-se a combustão. No entanto, as velas não arrefecem instantaneamente e ajudam nas combustões seguintes, mas é coisa mt rapida. Para mim terá mais a ver com injecção de gasoleo, mas não quero especular, pq as vezes pensamos ser uma coisa e afinal é outra... Abraço... Victor  | |
|
 | |
LuisAGUIAR

| Assunto: Re: vitara custa a pegar Dom Dez 06, 2009 3:02 pm | |
| o vitara tem os mesmos sintomas, mas agora fui dar uma voltinha com ele ao monte, e qual é o meu espanto k aquilo tava a deitar fumo branco quando xeguei lá em cima. a temperatura tava alta mas nao muito. pois tinha disparado a ventoinha. será de injectores? | |
|
 | |
ruca13

Número de Mensagens : 608 Data de inscrição : 05/02/2008
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Seg Dez 07, 2009 12:58 pm | |
| não sei por que mas pareceme que tens ai um injector meio agarrado ja apanhei uma encavadela dessas com 1 (por acaso não o meu) | |
|
 | |
LuisAGUIAR

| Assunto: Re: vitara custa a pegar Seg Dez 07, 2009 1:00 pm | |
| ou dai ou da bomba. alguma coisa tem de ser | |
|
 | |
JotaJota
Número de Mensagens : 3 Localização : Rio de Mouro / Sintra Data de inscrição : 02/10/2009
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Ter Dez 08, 2009 3:29 am | |
| Boas, O meu Vitara custa a pegar a frio... normalmente só à 2ª ou 3ª tentativa. A partir daí fica normal. Aconselham-me algo? Obrigado | |
|
 | |
Victor

| Assunto: Re: vitara custa a pegar Qua Dez 16, 2009 12:37 pm | |
| O custar a pegar a frio é que pode ser das velas. | |
|
 | |
ruca13

Número de Mensagens : 608 Data de inscrição : 05/02/2008
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Qua Dez 16, 2009 3:25 pm | |
| - Victor escreveu:
- O custar a pegar a frio é que pode ser das velas.
tamos de acordo esperimenta a ver com um fio do + da bateria a tocar nas velas aver se faz faisca normalmente quando tao queimadas não faz ou faz muito fraquinha | |
|
 | |
JotaJota
Número de Mensagens : 3 Localização : Rio de Mouro / Sintra Data de inscrição : 02/10/2009
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Qui Dez 17, 2009 7:56 am | |
| Ok. Obrigado pelas sugestões. Vou tentar fazer o teste. | |
|
 | |
vitararace

Número de Mensagens : 1 Localização : oliveira de frades Data de inscrição : 20/04/2010
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Ter Abr 20, 2010 4:47 pm | |
| Luis venho perguntar se ja resolves-te o problema de o vitara nao pegar e como resolves-te. pois com o meu acontece o mesmo e o mecanico diz k deve ser o tubo de pesca do deposito k deve estar rachado | |
|
 | |
sborges
Número de Mensagens : 389 Data de inscrição : 26/11/2007
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Qua Abr 21, 2010 1:51 pm | |
| Metam uma valvula de retenção no tubo do gazoil que alimenta a bomba injectora mesmo antes chegar á bomba... pode ser ar que anda ai a fazer desferrar o cirquito de combustivel... isto se nao é as velas ou os injectores ou até a bomba..... Normalmente nao é o mecanico de clinica geral que mexe nestas coisa.... Se o mecnaico nao sabe á que ir a uma casa especializada em injecções /turbos que são eles que normalmente sabem mexer nisso.  | |
|
 | |
synbiose
Número de Mensagens : 3 Data de inscrição : 09/12/2010
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Ter Jan 04, 2011 4:14 pm | |
| Boas a todos 1º de tudo, peço desculpa pelo meu 1º post ser de um problema do um vitarazito  Motor: 1.9 TD (3Portas) Ano: 1999 Então é assim, tenho um vitara que ao fazer a 1ª revisão em casa (após mudança de filtros ar/oleo/gas, ficou a "mancar = abana-se" e a sair bastante fumo branco enquanto está frio! Ele pega á 1ª (já se mudou velas, até porque 1 estava queimada) mas o carro enquanto não aquece, deita bastante fumo... (parece um incêndio..) Após o mesmo estar frio, ele porta-se bem, nao deita fumo e fica estável.. Consegui contornar isto temporariamente, baixando o relantim (acelerarão) do carro, e quando ele esta frio nao deita tanto fumo (fica aceitável), mas quando fica quente, ele parece que morre e abana-se todo (não podendo eu baixar demasiado a aceleração) O que acham que pode ser.. ja ando á uma semana sem saber por onde pegar no bicho.. (se ficar 5h parado quase nao se nota o fumo, o problema é quando é +8h sensivelmente) PS: reparei á uns dias que ele liga está 5/10segundos sem deitar fumo, e quando começa a abanar = mancar, la vem a fumarada toda... (Aproveitei este tópico, visto ter alguns problemas semelhantes aos que tenho no jipe) Agradeço sugestões.. Obrigado | |
|
 | |
pedro_evil

| Assunto: Re: vitara custa a pegar Qua Jan 05, 2011 9:59 am | |
| não sei como é que se muda o gás num carro mudar oleo e filtro, se tiver as especificações de origem e o filtro de ar for de origem não altera em nada o motor do carro | |
|
 | |
synbiose
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Qui Jan 06, 2011 5:52 am | |
| boas, quando disse gas foi o diminutivo de gasóleo quanto aos filtros foram da concorrência.. poderá ser alguma coisa disso? (o esquisito é o o carro só me faz isto em frio, porque quando está quente, "porta-se como um menino bem comportado") o que me leva a pensar que não será do tipo de filtros que pus!! (senão fazia tanto em quente como em frio).. | |
|
 | |
lfteixeira

Número de Mensagens : 2226 Idade : 42 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Qui Jan 06, 2011 6:37 am | |
| O filtro de gasoleo está em condições? Sangraste o filtro?
Tipicamente, para os carros a gasoleo fazerem muito fumo é combustivel a mais. | |
|
 | |
synbiose
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar Qui Jan 06, 2011 6:46 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- O filtro de gasoleo está em condições? Sangraste o filtro?
Tipicamente, para os carros a gasoleo fazerem muito fumo é combustivel a mais. sim está, e os filtros foram sangrados! se fosse combustivel nao fazia apenas a frio, mas sim a quente tb certo? | |
|
 | |
pedro_evil

| Assunto: Re: vitara custa a pegar Qui Jan 06, 2011 8:45 am | |
| filtros da concorrencia tambem os meto e não tenho problema, se mudaste o filtro do gasoleo poderá ser, mas era umas vezes e uns soluços em andamento , mas passava ao fim de meia duzia de vezes... agora sempre, não faço ideia | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: vitara custa a pegar  | |
| |
|
 | |
| vitara custa a pegar | |
|