| Amortecedores traseiros no Vitara | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Amortecedores traseiros no Vitara Seg Out 15, 2012 8:20 am | |
| Fica aqui o meu modesto contributo para: Amortecedores alternativos para a traseira do Vitara. Tinha lá em casa uns amortecedores de trás de um Mercedes 190 (espigão, olhal) e como o meu Vitara estava muito duro de traseira, resolvi fazer um teste (Para ficar macio nada melhor que os amortecedores de um Mercedes). Sinceramente ainda não medi para comparar com os que tinha (que não eram de origem), mas assim a olho nu parece-me que ficou muito melhor. Fotos abaixo: Quando tiver medidas actualizo o tópico. Para já digam de vossa justiça o que vos parece | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Seg Out 15, 2012 9:05 am | |
| em relação ao curso, parece-me muito bem... vê só se quando a roda sobe o amortecedor não fecham completamente, deve sempre ficar uma margem para não rebentar com ele...
são macios?
Cumps... | |
|
| |
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Seg Out 15, 2012 9:15 am | |
| - barbeiro escreveu:
- em relação ao curso, parece-me muito bem... vê só se quando a roda sobe o amortecedor não fecham completamente, deve sempre ficar uma margem para não rebentar com ele...
são macios?
Cumps... Para não rebentar meti um batente de 1.5cm a limitar o fecho. Nunca andei num Vitara de origem e não sei como é a nivel de conforto mas em relação aos que tinha ficou um verdadeiro Mercedes Cump. | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| |
| |
P.rocha
Número de Mensagens : 321 Localização : Maia Data de inscrição : 30/09/2010
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Seg Out 15, 2012 1:02 pm | |
| Mas nas fotos já têm aumento nos amortecedores ou não?
Cumps | |
|
| |
GSilva
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Ter Out 16, 2012 12:58 am | |
| - P.rocha escreveu:
- Mas nas fotos já têm aumento nos amortecedores ou não?
Cumps Já, sim senhor. Ia medir com e sem para por as foto do aumento. Sendo assim fica já a foto e depois meto as medidas Trata-se, nada mais nada menos que um tubo de 50x50 com um furo m10 em cada topo. | |
|
| |
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Ter Out 30, 2012 2:03 am | |
| O meu Vitas esta de origem, raramente vai para terra batida, e é bastante confortavel a nivel de suspensão... tem atenção que uma susp "mole" de mais pode ser perigosa em curva a uma velocidade consideravel e ate mesmo a nivel de estabilidade em travagem (isto em asfalto claro). | |
|
| |
GSilva
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Ter Out 30, 2012 2:14 am | |
| - Santinhos escreveu:
- O meu Vitas esta de origem, raramente vai para terra batida, e é bastante confortavel a nivel de suspensão... tem atenção que uma susp "mole" de mais pode ser perigosa em curva a uma velocidade consideravel e ate mesmo a nivel de estabilidade em travagem (isto em asfalto claro).
O meu é o contrario... Só anda em asfalto até eu encontrar terra Ate acho que ele se segura bem em curva (mas as velocidade são sempre baixas) Obrigado | |
|
| |
SCCE75
Número de Mensagens : 98 Idade : 49 Localização : Pedreiras-Leiria Data de inscrição : 03/02/2013
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Qui Mar 14, 2013 8:01 am | |
| - GSilva escreveu:
- P.rocha escreveu:
- Mas nas fotos já têm aumento nos amortecedores ou não?
Cumps Já, sim senhor. Ia medir com e sem para por as foto do aumento. Sendo assim fica já a foto e depois meto as medidas
Trata-se, nada mais nada menos que um tubo de 50x50 com um furo m10 em cada topo. Boa tarde, quanto ás medidas dos amortecedores, ainda podes por? Em principio tenho de comprar uns e ainda não sei bem de que medida. Tenho ens mooroe 4x4 com acrescentos, mas acho que um rebentou. | |
|
| |
GSilva
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Qui Mar 14, 2013 8:58 am | |
| | |
|
| |
SCCE75
Número de Mensagens : 98 Idade : 49 Localização : Pedreiras-Leiria Data de inscrição : 03/02/2013
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara Qui Mar 14, 2013 11:35 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Amortecedores traseiros no Vitara | |
| |
|
| |
| Amortecedores traseiros no Vitara | |
|