Número de Mensagens : 321 Localização : Maia Data de inscrição : 30/09/2010
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Seg Dez 10, 2012 10:16 am
Devias ver como ficou o meu
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Ter Dez 11, 2012 2:01 am
P.rocha escreveu:
Devias ver como ficou o meu
Imagino.... Segundo me contaram o buraquinho que andaram metidos é BRAVO. Sábado vamos lá. Por agora o meu já está todo limpinho para ir ao controle periodico
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qua Dez 12, 2012 2:59 am
Miminhos de Natal
-Amortecedores Opel Vectra -Espaçador de transmissão -Aumento do triangulo by:PP -Cubo "momo" -Volantinho de pau -Corta corrente
Resultado....
Última edição por GSilva em Sex Dez 21, 2012 3:21 am, editado 1 vez(es)
the_fly
Número de Mensagens : 439 Data de inscrição : 03/07/2007
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qua Dez 12, 2012 7:03 am
Sempre a melhorar!
metaleiro
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Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qua Dez 12, 2012 2:04 pm
o aumento do triangulo notasse a crusar ou nem por ixo????
P.rocha
Número de Mensagens : 321 Localização : Maia Data de inscrição : 30/09/2010
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qua Dez 12, 2012 2:19 pm
Esse vitas esta carregadinho de mimos, e esta bem estimado
Esqueçes-te de mencionar o acelarador de mão, pelicula anti-derrapante nas "soleiras" das portas e o inclinometro
E no forno estão os estribos caseiros
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qua Dez 12, 2012 2:35 pm
metaleiro escreveu:
o aumento do triangulo notasse a crusar ou nem por ixo????
Nem por isso.
Simplesmente "puxa" o eixo um pouco para baixo, permitindo, quando sobe a roda, que a mesma não entre tanto na cava e dá para usar pneus maiores.
the_fly
Número de Mensagens : 439 Data de inscrição : 03/07/2007
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qui Dez 13, 2012 2:24 am
lfteixeira escreveu:
metaleiro escreveu:
o aumento do triangulo notasse a crusar ou nem por ixo????
Nem por isso.
Simplesmente "puxa" o eixo um pouco para baixo, permitindo, quando sobe a roda, que a mesma não entre tanto na cava e dá para usar pneus maiores.
Eu acho que nao é nada disso, o aumento do triangulo faz simplesmente que a rotula trabalhe na posiçao corecta!!
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qui Dez 13, 2012 3:12 am
the_fly escreveu:
lfteixeira escreveu:
metaleiro escreveu:
o aumento do triangulo notasse a crusar ou nem por ixo????
Nem por isso.
Simplesmente "puxa" o eixo um pouco para baixo, permitindo, quando sobe a roda, que a mesma não entre tanto na cava e dá para usar pneus maiores.
Eu acho que nao é nada disso, o aumento do triangulo faz simplesmente que a rotula trabalhe na posiçao corecta!!
Certo, mas ao mesmo tempo, quando os amortecedores permitem, o eixo consegue trabalhar numa posição mais baixa. Pondo a rotula novamente em sarilhos!
No caso do GSilva ele aumentou o comprimento dos amortecedores em cerca de 12 a 13 centimetros. O taco só tem 5cm.
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qui Dez 13, 2012 3:37 am
lfteixeira escreveu:
the_fly escreveu:
lfteixeira escreveu:
metaleiro escreveu:
o aumento do triangulo notasse a crusar ou nem por ixo????
Nem por isso.
Simplesmente "puxa" o eixo um pouco para baixo, permitindo, quando sobe a roda, que a mesma não entre tanto na cava e dá para usar pneus maiores.
Eu acho que nao é nada disso, o aumento do triangulo faz simplesmente que a rotula trabalhe na posiçao corecta!!
Certo, mas ao mesmo tempo, quando os amortecedores permitem, o eixo consegue trabalhar numa posição mais baixa. Pondo a rotula novamente em sarilhos!
No caso do GSilva ele aumentou o comprimento dos amortecedores em cerca de 12 a 13 centimetros. O taco só tem 5cm.
A minha opinião é a soma das vossas... concordo com ambos. Cump.
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qui Dez 13, 2012 3:39 am
P.rocha escreveu:
Esse vitas esta carregadinho de mimos, e esta bem estimado
Esqueçes-te de mencionar o acelarador de mão, pelicula anti-derrapante nas "soleiras" das portas e o inclinometro
E no forno estão os estribos caseiros
É verdade sim senhor Rocha... Já tiras-te o molde do acelarador de mão para fazeres um igual? (ou melhor)
the_fly
Número de Mensagens : 439 Data de inscrição : 03/07/2007
Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qui Dez 13, 2012 6:22 am
lfteixeira escreveu:
the_fly escreveu:
lfteixeira escreveu:
metaleiro escreveu:
o aumento do triangulo notasse a crusar ou nem por ixo????
Nem por isso.
Simplesmente "puxa" o eixo um pouco para baixo, permitindo, quando sobe a roda, que a mesma não entre tanto na cava e dá para usar pneus maiores.
Eu acho que nao é nada disso, o aumento do triangulo faz simplesmente que a rotula trabalhe na posiçao corecta!!
Certo, mas ao mesmo tempo, quando os amortecedores permitem, o eixo consegue trabalhar numa posição mais baixa. Pondo a rotula novamente em sarilhos!
No caso do GSilva ele aumentou o comprimento dos amortecedores em cerca de 12 a 13 centimetros. O taco só tem 5cm.
Até percebo o que dizes mas o objectivo é corrigir a posiçao da rotula, o aumento deve ser proporcional ao que está subido nas molas e nao com os amortecedores.
P.rocha
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Assunto: Re: Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S Qui Dez 13, 2012 1:42 pm
the_fly escreveu:
lfteixeira escreveu:
the_fly escreveu:
lfteixeira escreveu:
metaleiro escreveu:
o aumento do triangulo notasse a crusar ou nem por ixo????
Nem por isso.
Simplesmente "puxa" o eixo um pouco para baixo, permitindo, quando sobe a roda, que a mesma não entre tanto na cava e dá para usar pneus maiores.
Eu acho que nao é nada disso, o aumento do triangulo faz simplesmente que a rotula trabalhe na posiçao corecta!!
Certo, mas ao mesmo tempo, quando os amortecedores permitem, o eixo consegue trabalhar numa posição mais baixa. Pondo a rotula novamente em sarilhos!
No caso do GSilva ele aumentou o comprimento dos amortecedores em cerca de 12 a 13 centimetros. O taco só tem 5cm.
Até percebo o que dizes mas o objectivo é corrigir a posiçao da rotula, o aumento deve ser proporcional ao que está subido nas molas e nao com os amortecedores.
Absolutamente correto, serva apenas para corrigir o angulo.
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
Assunto: Mais Bricolagem Qua Jan 16, 2013 9:04 am
Pois é malta...
Numa visita á serra da Freita o rolamento de encosto da embraiagem começou a fazer mais barulho do que era suposto. Toca a desmontar e uma vez que a caixa está fora toca a dar mimo ao menino.
O que foi feito: - Kit de embraiagem novo - Pintura do chassi e carroceria com anti gravilha - Reparação do motor de arranque - Kit de vedantes para a caixa de tranferencias (pingava) - Valvolinas todas novas - Estribos