FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
autodata 3.41 pt-pt link direto
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Quem está conectado?
254 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 254 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 382 em Qua Nov 06, 2024 9:36 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

Ajuda para Vitara com vários problemas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Mimy

Mimy

Número de Mensagens : 10

Ajuda para Vitara com vários problemas Empty
MensagemAssunto: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 6:18 pm

Boas Smile

Como referi no meu topico de apresentação ( https://suzuki.forumeiros.com/t6504-apresentacao-mimy ) o jipe está com alguns problemas e precisava de opiniões/ajuda. Não percebo disto e quem costuma leva-lo ao mecanico é o meu pai, mas ele também não sabe bem o que fazer e por isso recorro a vós.
Vou fazer uma lista de tudo o que me tem acontecido para perceberem bem a situação.

O carro chegou a mim com 260mil km em março deste ano. Até agora fez 5mil km.

Problema 1 - Os vidros não abriam com facilidade ja quando veio para mim. Foi ao electricista e ficaram melhores mas ainda assim acho que não estão bem.

Problema 2 - Passado cerca de um mês começou a fugir para a esquerda ao travar. Uma ida ao mecânico revelou que tinha um tubo entupido e o oleo dos travões não passava. Tubo substituido e continuou a andar.

Problema 3 - Mais ou menos na mesma altura vinha para casa e acendeu a luz do nivel da agua. Tava completamente seco. Na altura levou liquido e não se percebia como a agua desaparecia. descobriu-se que era um tubo mal apertado que se soltava.

Problema 4 - Passado outro mes notei que de manha ao tirar o carro tinha uma pequena mancha de oleo no chao perto da frente, a meio. Também aconteceu de ficar outra vez sem agua. Uma ida ao mecanico e foi dito que seria a junta da culassa que tava com problemas e tava a deixar escapar oleo. Como era pouco oleo que perdia e o dinheiro não era muito deixamos andar. Isto traduziu-se num grave erro porque afinal o problema era mais grave do que o que parecia e a junta acabou por queimar. O jipe muito provavelmente já tinha aquele problema à bastante tempo e tinha os tubos num estado lastimável (com uma camada espessa de oleo). A água não estava a circular como devia e dois rebentaram naquele dia. Teve de levar os tubos todos novos, a junta, rectificar a culassa... Até a ventoinha do radiador tinha tubos entupidos :/

Problema 5 - 500€ depois voltou para a minhas mãos e eu notei que tinha dificuldade ao pegar. Para que ele pegue sem problemas tenho de carregar duas vezes no acelerador antes de o ligar, rodar a ignição, carregar ligeiramente no acelerador e ai posso ligar. Muitas manhas porque tem uma folga no cabo do acelerador e a bomba está estragulada e o mecanico diz que para resolver aquilo tudo só levando uma bomba nova. E ainda por cima a tal pinga de oleo continua a pingar!

Para finalizar lol

Problema 6 - Num dia de chuva, ao tirar o carro da garagem fui obrigada a meter 4x4 porque o carro derrapa. A saida é uma rampa com uma curva apertada para uma estrada em paralelo a subir e com duas tampas mesmo em frente. Em dias de chuva tem de ser. Ate ali nunca tinha dado problemas. Naquele dia sai sem dificuldade e fui trabalhar. Na autoestrada pareceu-me ouvir um barulho mas não liguei porque ia ouvir musica (som alto uma vez que o carro faz muito barulho ao trabalhar). Quando sai da autoestrada abri ligeiramente o vidro e assustei-me! Ficava toda a gente a olhar pra mim porque aquilo fazia um ruido muito alto mesmo, como se o carro fosse andar em marcha atras mas muito mesmo muito alto... Um ruido metalico. Mesmo metendo tração às duas rodas o barulho não para. O carro tem de ficar parado um bom bocado. O mecanico diz que é possivel que seja um carreto na caixa de transferencia.

Peço desculpa pelo testamento XD Mas realmente é muita coisa... Se pudessem dar uma opinião... Gostaria de saber se, perante esta descrição, acham que o motor aguenta mais uns km? Sei que sem ver é dificil... mas pela vossa experiencia o que dizem. E a história da caixa de transferencia? :/ Não sei como funciona... já alguem teve algo parecido?

Não gostava de ter uma sentença de morte :/ Gosto muito do carro e gostava que aguenta-se pelo menos um ano até que t€mpos melhores venham e eu possa investir um bocado nele.

Peço desculpa se os termos que usei ao descrever não foram os mais correctos, mas realmente não percebo nada disto.

Obrigada pela paciencia para ler isto tudo.
Cumps

Última edição por Mimy em Dom Set 02, 2012 4:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 1:42 am

Olá.

Isso é que é um historial... Ainda eu me queixo do meu.

Vou tentar responder ao que sei:
- Vidros lentos é normal.
- O custar a pegar é a bomba injectora, mas porque foi uma nova e não foi reparada a tua? 95% dos problemas são os vedantes que começam a falhar.
- Problemas de tubos é normal, não esquecer que são jipes com muitos anos.

- Finalmente, o ruido metalico, quando diz "Mesmo metendo tração às duas rodas o barulho não para" significa que tem andado em 4x4 em estrada?
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Patricio

Patricio

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 3:58 am

lfteixeira escreveu:

- Finalmente, o ruido metalico, quando diz "Mesmo metendo tração às duas rodas o barulho não para" significa que tem andado em 4x4 em estrada?

se a pergunta do teixeira estiver correcta, quer dizer que nunca leu o manual de instruçoes do vitara Rolling Eyes ou o vendedor não teve coragem de explicar as coisas básicas (se calhar tambem nao sabia Evil or Very Mad )

os vitaras não podem andar com 4x4 na estrada. e se utilizar no monte, ou para sair da garagem tem que fazer um "truque" para colocar a viatura "pronta" para circular, ou seja depois de passar para 4x2, fazer marcha atras uns metros.

Este tipo de viatura só pode ser utilizada com 4x4 em terrenos "moles"/escorregadios.

se não fizer isso, vai danificar o materiar e ouvir um ruido metálico, Shocked

já agora, de que zona é, para ver se a malta pode ajudar!
http://www.trilhos4x4.com
Mimy

Mimy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 10:02 am

Patricio escreveu:
lfteixeira escreveu:

se a pergunta do teixeira estiver correcta, quer dizer que nunca leu o manual de instruçoes do vitara Rolling Eyes ou o vendedor não teve coragem de explicar as coisas básicas (se calhar tambem nao sabia Evil or Very Mad )

os vitaras não podem andar com 4x4 na estrada. e se utilizar no monte, ou para sair da garagem tem que fazer um "truque" para colocar a viatura "pronta" para circular, ou seja depois de passar para 4x2, fazer marcha atras uns metros.

Este tipo de viatura só pode ser utilizada com 4x4 em terrenos "moles"/escorregadios.

se não fizer isso, vai danificar o materiar e ouvir um ruido metálico, Shocked

já agora, de que zona é, para ver se a malta pode ajudar!

Boas! Smile
Obrigada pelas respostas... De facto é um historial grande de mais :/ e dispendioso também.

Eu não percebo muito do assunto e nunca ninguem me explicou grande coisa. Sinceramente ja tentei olhar para o livro mas sem grandes resultados. O carro anda sempre em 4x2. Desde que o tenho só passa a 4x4 para sair da garagem em dias de chuva e fui dar dois passeios no monte aqui perto a ver como a coisa funcionava mas nada de radical! So uns caminhos em terra batida...
O que nunca fiz foi fazer marcha atras ao passar de 4x4 para 4x2 Sad é grave?

Estou agora a chegar a casa para descobrir que o carro está novamente a pingar agua e não da pra ver de onde é... Mais uma visita ao mecanico amanha...

Já agora sou de Gondomar, mais precisamente de S. Pedro da Cova. Smile

Cumps
Mimy

Mimy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeDom Set 02, 2012 10:06 am

lfteixeira escreveu:
Olá.

Isso é que é um historial... Ainda eu me queixo do meu.

Vou tentar responder ao que sei:
- Vidros lentos é normal.
- O custar a pegar é a bomba injectora, mas porque foi uma nova e não foi reparada a tua? 95% dos problemas são os vedantes que começam a falhar.
- Problemas de tubos é normal, não esquecer que são jipes com muitos anos.

A bomba não foi reparada nem levou outra... Se calhar expliquei-me mal... Continua com a mesma ainda.

Cumps
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:40 am

o carro em dia de chuva derrapa?? só??

o meu capotou!

a trampa de pneus com que vinha nem para farinha dão!
Mimy

Mimy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 12:43 pm

lb escreveu:
o carro em dia de chuva derrapa?? só??

o meu capotou!

a trampa de pneus com que vinha nem para farinha dão!

Pois... :/ Dias de chuva mesmo com velocidade moderada já apanhei alguns sustos! A traseira foge... mas só se apertar nas curvas. Felizmente até agora nunca aconteceu nada.

Eu quando digo derrapar ao sair da garagem é porque aquilo realmente é uma saida complicada... A estrada é estreita e a subir, a propria saida de casa é uma rampa de inclinação acentuada também e é desnivelada com a rua. Como cereja no topo do bolo, as duas tampas de saneamento são mesmo em frente. Não tenho como lhes escapar e com a chuva o carro não sai de lá. A velocidade à qual tiro o carro de lá não é suficiente para o carro capotar senão bem que ficava fora de casa eheh Smile
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeTer Set 04, 2012 2:04 pm

das duas uma:

ou compras pneus em condições para trás

ou enfias co carro de forma a que quando tenhas de subir seja de marcha atrás e sobes com as 4 metidas; o peso à frente fas o resto
Mimy

Mimy

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 1:41 pm

O carro entra de marcha atras e sai de frente. Acredita que não há outra maneira... Se visses o sitio percebias o que estou a dizer. Não sou a unica a ter dificuldades em sair dali...
Mas sim, os pneus que tenho são os que vieram quando comprei o carro e quando levar outros vão ser melhores.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para Vitara com vários problemas   Ajuda para Vitara com vários problemas Icon_minitime

Ajuda para Vitara com vários problemas
Ir para o topo 
Página 1 de 1