Boas
Como referi no meu topico de apresentação (
https://suzuki.forumeiros.com/t6504-apresentacao-mimy ) o jipe está com alguns problemas e precisava de opiniões/ajuda. Não percebo disto e quem costuma leva-lo ao mecanico é o meu pai, mas ele também não sabe bem o que fazer e por isso recorro a vós.
Vou fazer uma lista de tudo o que me tem acontecido para perceberem bem a situação.
O carro chegou a mim com 260mil km em março deste ano. Até agora fez 5mil km.
Problema 1 - Os vidros não abriam com facilidade ja quando veio para mim. Foi ao electricista e ficaram melhores mas ainda assim acho que não estão bem.
Problema 2 - Passado cerca de um mês começou a fugir para a esquerda ao travar. Uma ida ao mecânico revelou que tinha um tubo entupido e o oleo dos travões não passava. Tubo substituido e continuou a andar.
Problema 3 - Mais ou menos na mesma altura vinha para casa e acendeu a luz do nivel da agua. Tava completamente seco. Na altura levou liquido e não se percebia como a agua desaparecia. descobriu-se que era um tubo mal apertado que se soltava.
Problema 4 - Passado outro mes notei que de manha ao tirar o carro tinha uma pequena mancha de oleo no chao perto da frente, a meio. Também aconteceu de ficar outra vez sem agua. Uma ida ao mecanico e foi dito que seria a junta da culassa que tava com problemas e tava a deixar escapar oleo. Como era pouco oleo que perdia e o dinheiro não era muito deixamos andar. Isto traduziu-se num grave erro porque afinal o problema era mais grave do que o que parecia e a junta acabou por queimar. O jipe muito provavelmente já tinha aquele problema à bastante tempo e tinha os tubos num estado lastimável (com uma camada espessa de oleo). A água não estava a circular como devia e dois rebentaram naquele dia. Teve de levar os tubos todos novos, a junta, rectificar a culassa... Até a ventoinha do radiador tinha tubos entupidos :/
Problema 5 - 500€ depois voltou para a minhas mãos e eu notei que tinha dificuldade ao pegar. Para que ele pegue sem problemas tenho de carregar duas vezes no acelerador antes de o ligar, rodar a ignição, carregar ligeiramente no acelerador e ai posso ligar. Muitas manhas porque tem uma folga no cabo do acelerador e a bomba está estragulada e o mecanico diz que para resolver aquilo tudo só levando uma bomba nova. E ainda por cima a tal pinga de oleo continua a pingar!
Para finalizar lol
Problema 6 - Num dia de chuva, ao tirar o carro da garagem fui obrigada a meter 4x4 porque o carro derrapa. A saida é uma rampa com uma curva apertada para uma estrada em paralelo a subir e com duas tampas mesmo em frente. Em dias de chuva tem de ser. Ate ali nunca tinha dado problemas. Naquele dia sai sem dificuldade e fui trabalhar. Na autoestrada pareceu-me ouvir um barulho mas não liguei porque ia ouvir musica (som alto uma vez que o carro faz muito barulho ao trabalhar). Quando sai da autoestrada abri ligeiramente o vidro e assustei-me! Ficava toda a gente a olhar pra mim porque aquilo fazia um ruido muito alto mesmo, como se o carro fosse andar em marcha atras mas muito mesmo muito alto... Um ruido metalico. Mesmo metendo tração às duas rodas o barulho não para. O carro tem de ficar parado um bom bocado. O mecanico diz que é possivel que seja um carreto na caixa de transferencia.
Peço desculpa pelo testamento XD Mas realmente é muita coisa... Se pudessem dar uma opinião... Gostaria de saber se, perante esta descrição, acham que o motor aguenta mais uns km? Sei que sem ver é dificil... mas pela vossa experiencia o que dizem. E a história da caixa de transferencia? :/ Não sei como funciona... já alguem teve algo parecido?
Não gostava de ter uma sentença de morte :/ Gosto muito do carro e gostava que aguenta-se pelo menos um ano até que t€mpos melhores venham e eu possa investir um bocado nele.
Peço desculpa se os termos que usei ao descrever não foram os mais correctos, mas realmente não percebo nada disto.
Obrigada pela paciencia para ler isto tudo.
Cumps