FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 4:40 pm

Saudações pessoal

Estou a precisar de ajuda para desmontar a transmissão direita no lado da roda, para colacar um fole novo.

Já estou farto de dar porrada naquilo (seguindo as indicações de um membro do forum Suzuki de nuestros hermanos) e aquilo não se desmancha nem por nada. Mad

Já alguém teve que fazer isto? como fez?

Qualquer sugestão é bem vinda, pois só já tenho meia duzia de dias até à IPO e estão-se a esgotar as ideias. scratch

Fica uma foto, tavez ajude (é do lado direito que pretendo desmontar, neste momento já não tem o fole)...

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Sdc13563q

Desde já obrigado

Cumps


Última edição por Théta em Seg Abr 23, 2012 2:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 5:19 pm

O que já conseguiste tirar?
Tens mesmo que tirar a transmissão fora?


Para libertar a transmissão para lhe colocar outro fole por cima, basta tirares os parafusos do amortecedor, desapertar a porca que segura a "rotula" na parte de baixo e todo o conjunto já deve desviar sem problemas. Tem cuidado com o tubo dos travões, para não ficar todo o conjunto pendurado por ele.


EDIT:
Já vi as fotos no teu tópico.
Precisas mesmo de tirar a transmissão fora?
Aquilo tem um feio por dentro da carcaça. Julgo que puxares por ele, de uma forma nivelada ou com um martelho horizontal, sairá sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 2:00 am

Bom dia lfteixeira

O problema é que eu não tenho nenhum equipamento para meter o fole no sítio sem desmontar a transmissão e também não conheço nenhum sítio na minha zona onde façam isso.

Supostamente não seria muito dificil desencaixa-la, pois penso eu que o sistema é igual ao que prende dentro do diferencial e esse saiu bem.

Mad Mad Mad



Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 12:04 pm

Essa sai com uma pancada mas convem primeiro tirares a massa para confirmar se tem freio mas na zona da roda quase de certeza que nao tem so uma ranhura no estriado e quando a tirares vais ver onde trabalha tipo uma mola que nao a deixa sair... Ve se te safas no outro dia fiz isso e ouve uma que estava teimosa para sair mas la levou umas cassetadas e saiu.
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 3:11 pm

Boas Gomas 22

Antes de mais obrigado pela ajuda

Eu também penso que seja só uma mola (tipo anel) que fica numa ranhura nas estrias, exatamente igual ao lado que entra no diferêncial e esse foi bastante fácil de retirar. já lhe retirei a massa e não vi freio nenhum. A existir onde poderá estar exatamente?

Eu só começo a ficar na dúvida se será igual porque já lhe dei tanta porrada e a infeliz nem se mexe Mad

Eventualmente poderia ser necessária alguma ferramenta especial... scratch

Se alguém conhecer quem perceba do assunto na zona do Montijo ou arredores por favor diga qualquer coisa (já estou por tudo) Mad

Cumps



Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 11:24 pm

fazer as coisas em casa e sem conhecimentos, dá nisso, vai a suzuki
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 12:21 am

Mas tem que sair.
Um colega meu SEM QUALQUER CONHECIMENTOS DE MECANICA, desmontou toda a transmissão dianteira. Diferencial, carcaça e transmissões, sozinho numa garagem em casa.

E já está tudo montado novamente, sem qualquer stress.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:03 am

isso do qualquer conhecimento mecanico, tem que se lhe diga, há aí pessoal que muda correias, e bombas de agua e etc ? é preciso conhecimento mecanico ? eu acho que sim, mas parece que isso vem nos livros do 9º ano

todos sabem desmontar e kitar e montar , só eu sei mudar o oleo e já me dou com sorte
Ir para o topo Ir para baixo
samuel calado

samuel calado


Número de Mensagens : 160
Idade : 38
Localização : gavião
Data de inscrição : 13/12/2011

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 1:37 pm

arranja um saca de 3 pernos grande e depois empurras a tramição para dentro deve de estar calcinada mete WD40 por de traz da roda entre a trasmição e o rolamento.
se não tira o cubo todo da roda desapertas os parafuzos do amortecedor os de baixo do triangulo metes em cima de uma baze um torno aberto por ezemplo e das-lhe com um martelo grande com força (mete um bocado de madeira ou de broze para não dar cabo da tramição) tem de sair não nasceu ai Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Théta

Théta


Número de Mensagens : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 09/02/2012

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 4:14 pm

Boas pessoal.

Obrigado a todos pelas dicas e sugestões, mas o problema já está resolvido (até já há algum tempo só ainda não tinha tido tempo de postar aqui).

Quanto ao fazer em casa. Quando se trata de um carro com 16 anos e a precisar de um boa revisão geral e do qual não preciso para me deslocar no dia-a-dia (embora seja esse um dos objetivos quando estiver em condições) até me parece o mais apropriado, pois assim sempre se vai aprendendo alguma coisa e digo aprendendo porque não estou a fazer todo o trabalho sozinho, mas sim com alguém que não sendo mecânico de profissão sabe muito mais de mecânica automóvel do que muitos auto intitulados mecânicos e conhece bem os seus limites. Ir à Suzuki… só em último caso, pois o dinheiro cá em casa ainda não está a estorvar. Crying or Very sad

Quanto ao problema em si. A transmissão teve mesmo que ir a uma casa da especialidade que (parece-me a mim) fez um bom trabalho. O problema aparentemente seria mesmo a anilha que estaria encavalitada e não deixava desencaixar, só lá foi mesmo com a prensa hidráulica, como para a colocar na prensa tinha que se dar cabo do fole do lado do diferencial sempre acabei por trocar os dois. E em pouco mais de uma hora tinha o serviço feito. Smile

Foi este o resultado, e até nem achei muito caro…

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Sdc13687

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Sdc13688c

Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Sdc13689r

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)   Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda mínimo e luz presença. do lado direito RESOLVIDO
» vendo transmissao frente lado direito e lado esquerdo Vitara
» Ajuda! Vitara mais baixo lado direito
» transmissão - ajuda
» Ajuda: Mudar foles transmissão frente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: