| Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Théta
Número de Mensagens : 44 Localização : Montijo Data de inscrição : 09/02/2012
| Assunto: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Seg Abr 02, 2012 4:40 pm | |
| Saudações pessoal Estou a precisar de ajuda para desmontar a transmissão direita no lado da roda, para colacar um fole novo. Já estou farto de dar porrada naquilo (seguindo as indicações de um membro do forum Suzuki de nuestros hermanos) e aquilo não se desmancha nem por nada. Já alguém teve que fazer isto? como fez? Qualquer sugestão é bem vinda, pois só já tenho meia duzia de dias até à IPO e estão-se a esgotar as ideias. Fica uma foto, tavez ajude (é do lado direito que pretendo desmontar, neste momento já não tem o fole)... Desde já obrigado Cumps
Última edição por Théta em Seg Abr 23, 2012 2:40 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Seg Abr 02, 2012 5:19 pm | |
| O que já conseguiste tirar? Tens mesmo que tirar a transmissão fora?
Para libertar a transmissão para lhe colocar outro fole por cima, basta tirares os parafusos do amortecedor, desapertar a porca que segura a "rotula" na parte de baixo e todo o conjunto já deve desviar sem problemas. Tem cuidado com o tubo dos travões, para não ficar todo o conjunto pendurado por ele.
EDIT: Já vi as fotos no teu tópico. Precisas mesmo de tirar a transmissão fora? Aquilo tem um feio por dentro da carcaça. Julgo que puxares por ele, de uma forma nivelada ou com um martelho horizontal, sairá sem problemas. | |
|
| |
Théta
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Ter Abr 03, 2012 2:00 am | |
| Bom dia lfteixeira O problema é que eu não tenho nenhum equipamento para meter o fole no sítio sem desmontar a transmissão e também não conheço nenhum sítio na minha zona onde façam isso. Supostamente não seria muito dificil desencaixa-la, pois penso eu que o sistema é igual ao que prende dentro do diferencial e esse saiu bem. | |
|
| |
Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 39 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Ter Abr 03, 2012 12:04 pm | |
| Essa sai com uma pancada mas convem primeiro tirares a massa para confirmar se tem freio mas na zona da roda quase de certeza que nao tem so uma ranhura no estriado e quando a tirares vais ver onde trabalha tipo uma mola que nao a deixa sair... Ve se te safas no outro dia fiz isso e ouve uma que estava teimosa para sair mas la levou umas cassetadas e saiu. | |
|
| |
Théta
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Ter Abr 03, 2012 3:11 pm | |
| Boas Gomas 22 Antes de mais obrigado pela ajuda Eu também penso que seja só uma mola (tipo anel) que fica numa ranhura nas estrias, exatamente igual ao lado que entra no diferêncial e esse foi bastante fácil de retirar. já lhe retirei a massa e não vi freio nenhum. A existir onde poderá estar exatamente? Eu só começo a ficar na dúvida se será igual porque já lhe dei tanta porrada e a infeliz nem se mexe Eventualmente poderia ser necessária alguma ferramenta especial... Se alguém conhecer quem perceba do assunto na zona do Montijo ou arredores por favor diga qualquer coisa (já estou por tudo) Cumps | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Ter Abr 03, 2012 11:24 pm | |
| fazer as coisas em casa e sem conhecimentos, dá nisso, vai a suzuki | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Qua Abr 04, 2012 12:21 am | |
| Mas tem que sair. Um colega meu SEM QUALQUER CONHECIMENTOS DE MECANICA, desmontou toda a transmissão dianteira. Diferencial, carcaça e transmissões, sozinho numa garagem em casa.
E já está tudo montado novamente, sem qualquer stress. | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Qua Abr 04, 2012 10:03 am | |
| isso do qualquer conhecimento mecanico, tem que se lhe diga, há aí pessoal que muda correias, e bombas de agua e etc ? é preciso conhecimento mecanico ? eu acho que sim, mas parece que isso vem nos livros do 9º ano
todos sabem desmontar e kitar e montar , só eu sei mudar o oleo e já me dou com sorte | |
|
| |
samuel calado
Número de Mensagens : 160 Idade : 39 Localização : gavião Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Seg Abr 16, 2012 1:37 pm | |
| arranja um saca de 3 pernos grande e depois empurras a tramição para dentro deve de estar calcinada mete WD40 por de traz da roda entre a trasmição e o rolamento. se não tira o cubo todo da roda desapertas os parafuzos do amortecedor os de baixo do triangulo metes em cima de uma baze um torno aberto por ezemplo e das-lhe com um martelo grande com força (mete um bocado de madeira ou de broze para não dar cabo da tramição) tem de sair não nasceu ai | |
|
| |
Théta
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) Dom Abr 22, 2012 4:14 pm | |
| Boas pessoal. Obrigado a todos pelas dicas e sugestões, mas o problema já está resolvido (até já há algum tempo só ainda não tinha tido tempo de postar aqui). Quanto ao fazer em casa. Quando se trata de um carro com 16 anos e a precisar de um boa revisão geral e do qual não preciso para me deslocar no dia-a-dia (embora seja esse um dos objetivos quando estiver em condições) até me parece o mais apropriado, pois assim sempre se vai aprendendo alguma coisa e digo aprendendo porque não estou a fazer todo o trabalho sozinho, mas sim com alguém que não sendo mecânico de profissão sabe muito mais de mecânica automóvel do que muitos auto intitulados mecânicos e conhece bem os seus limites. Ir à Suzuki… só em último caso, pois o dinheiro cá em casa ainda não está a estorvar. Quanto ao problema em si. A transmissão teve mesmo que ir a uma casa da especialidade que (parece-me a mim) fez um bom trabalho. O problema aparentemente seria mesmo a anilha que estaria encavalitada e não deixava desencaixar, só lá foi mesmo com a prensa hidráulica, como para a colocar na prensa tinha que se dar cabo do fole do lado do diferencial sempre acabei por trocar os dois. E em pouco mais de uma hora tinha o serviço feito. Foi este o resultado, e até nem achei muito caro… | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) | |
| |
|
| |
| Ajuda a desmontar transmissão no lado da roda (Resolvido) | |
|