FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Falta de travões depois de curvar VITARA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 3:22 pm

Venho aqui pedir a vossa ajuda
O meu Vitara 1.6 8v de 1995 de á uns meses para cá tem tido um comportamento muito estranho, quando entro na garagem e faço a pequena descida de cerca de 10 metros como se descesse do r/c para a cave, quando chego ao fundo da descida ando mais uns 10metros já com o vitara nivelado e quando vou a travar para estacionar de marcha traz, o pedal do travão vai muito a baixo, muito mesmo mais que o normal quase ate bater no tapete mas quando deixo o vir novamente a cima e volto a carregar já fica normal affraid

O mais engraçado é que ate agora só notei isto depois fazer a descida da garagem e noto sempre e todas as vezes que meto o vitara na garagem, numa condução normal do dia a dia não noto diferença nenhuma confused

E como se os travões ganhassem ar ou de desafinassem na descida.

O vitara fica literalmente sem travões na primeira pisada no pedal depois de descer a rampa, é muito estranho scratch

Já verifiquei o óleo dos travões mais que uma vez e esta no nível, por isso não há fugas.
Também já testei por varias vezes os travões antes de iniciar a descida e estão a 100% mas no fim da descida ....


Última edição por miguel_156 em Sáb Fev 11, 2012 4:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 4:27 pm

Nessa descida, em ponto algum viras a direcção completamente para algum dos lados?
Tens a suspensão levantada? por tacos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 4:33 pm

lfteixeira escreveu:
Nessa descida, em ponto algum viras a direcção completamente para algum dos lados?
Tens a suspensão levantada? por tacos?

Sim viro a direção e tenho a suspensão levantada á frente com amortecedores do vitara 1.9td que levanta uns 3 cm devida ao meu a gasolina ser mais leve e a traz esta levantado por tacos uns 3 cm para compensar. Faço a descida a travar lentamente, a chegar mesmo ao fundo da descida deixo de travar, viro as rodas para a direita e deixo o vitara ir engatado em 1º ao relanti para ai uns 10 metros e é depois ai que dou o primeira calcada no pedal para travar e parar o vitara para engrenar a marcha atraz, é nessa altura da 1º calcada no travão que dá o falso !

Falta de travões depois de curvar VITARA  Untitled
png image hosting
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 12:29 am

Também me parece que é por aí lfteixeira.
Miguel, a barra de direcção tem uns batentes que se apertam ou desapertam consoante se queira que as rodas virem mais ou menos. O que acontece é que quando viras a direcção a barra faz pressão nas pinças dos travões e dá-te esse efeito 'engraçado'. Se regulares esses batentes a coisa fica resolvida.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 12:43 am

Era ai que queria chegar.

O meu teve um problema similar, embora eu na frente tinha tacos e não molas maiores.
Mas devido á maior distancia entre os pontos de apoio, as molas tem tendencia a fazer um pequeno arco.
Quando viras completamente a direção, tal como o Silva disse, as maxilas batem nas molas e recuam. Obrigando-te a teres que carregar duas vezes no pedal até teres "pressão" novamente.

Põe-te debaixo do carro, á frente do lado do condutor, mesmo á frente.
Vês lá os batentes da direcção, alivia a contra porca e dá 1 volta ao parafuso, deve ser suficiente.
Convem fazeres para os 2 lados, para ficares com a mesma brecagem para ambos os lados! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 12:04 pm

UUUi scratch não posso pale pale pale pale
Realmente e pensando bem isso começou a fazer quando mudei a caixa de direcção por uma com menos folga que a minha tinha.

Obrigado pessoal, vou ver isso melhor e com tempo depois deixo feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 2:21 pm

Obrigado pessoal pela ajuda, não aguentei e enquanto a Maria terminava a janta fui á garagem e verifiquei que realmente se virar o volante ao máximo para a direita e se anda-se um bocadinho e travasse o pedal do travão ia completamente ao fundo por isso não era só depois de descer Suspect
enquanto tinha a direcção virada meti-me debaixo do vitara e realmente reparei que a mola batia na maxila, alias aquilo até já estava marcado, desapertei uma volta ao afinador e depois de testado o problema ficou resolvida.

Muito obrigado pessoal, nunca pensei que fosse assim tão fácil. Cheguei a pensar que era alguma coisa mais grave no sistema de travagem.

Muito Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 4:49 pm

Catita.

Quando foi a minha vez pensei em tudo!!!
E afinal acabou por ser simples.

Fossem todos os problemas assim!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeSex Fev 10, 2012 11:37 pm

Umas fotos manhosas que tirei com o telemóvel.

Falta de travões depois de curvar VITARA  2012_02_10_20_34_20
image hosting

Falta de travões depois de curvar VITARA  2012_02_10_20_44_13
upload images

Falta de travões depois de curvar VITARA  2012_02_10_20_34_31
free image hosting

Falta de travões depois de curvar VITARA  2012_02_10_20_34_48
gif image hosting

Falta de travões depois de curvar VITARA  2012_02_10_20_37_38
png image hosting
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rodrigues




Número de Mensagens : 24
Idade : 36
Localização : Alcacer do Sal
Data de inscrição : 20/09/2012

Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 8:46 am

lfteixeira escreveu:
Era ai que queria chegar.

O meu teve um problema similar, embora eu na frente tinha tacos e não molas maiores.
Mas devido á maior distancia entre os pontos de apoio, as molas tem tendencia a fazer um pequeno arco.
Quando viras completamente a direção, tal como o Silva disse, as maxilas batem nas molas e recuam. Obrigando-te a teres que carregar duas vezes no pedal até teres "pressão" novamente.

Põe-te debaixo do carro, á frente do lado do condutor, mesmo á frente.
Vês lá os batentes da direcção, alivia a contra porca e dá 1 volta ao parafuso, deve ser suficiente.
Convem fazeres para os 2 lados, para ficares com a mesma brecagem para ambos os lados! Very Happy


Muito Obrigado por o post,tava com o mesmo problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falta de travões depois de curvar VITARA  Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de travões depois de curvar VITARA    Falta de travões depois de curvar VITARA  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falta de travões depois de curvar VITARA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falta de performance no Vitara 1.9TD
» URGENTE-Bomba de Vácuo de travões suzuki vitara 1.9 TD
» Depois do Vitara, um Terrano II
» vitara perde potencia, falta de travão
» Problemas com os travões Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: