| Problemas com os travões Vitara | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Foz Côa
Número de Mensagens : 33 Idade : 42 Localização : Vila Nova de Foz Côa Data de inscrição : 15/09/2011
| Assunto: Problemas com os travões Vitara Qui Set 15, 2011 3:48 am | |
| Muito Bom dia em Primeiro Lugar, Sou proprietario de um Susuki Vitara 1.9TD de 98, que comprei ainda este ano. Para mim um bom negocio, Vitara 1.9TD, com 81000KM, ar condicionado e por dentro e por fora como novo.
Depois de o comprar, fiz uma revisão completa, correia de distribuição, bomba de agua, radiador novo, tudo para ficar descansado.
Mas agora tenho um problema nos travões, no inicio começou a ficar uma roda travada, logo cabo entragado, resolvido, cabo novo. Mas ficava na mesma travado, verificamos a bomba, estava uma lastima, resolvido, bomba nova. Mas Esta na mesma, alem disso o pedal tb fica duro, em resumo, o pedal do travão fica duro e as rodas ficam bloqueadas. Tb ja verifiquei a bomba de vaco, em principio esta a funcionar na perfeição.
Por Favor ajudem-me com a vossa experiência, pois tenho o carro parado e uns € valentes gastos.
Muito Obrigado
Rui Foz Côa | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Qui Set 15, 2011 4:05 am | |
| Não percebo nade de mecanica, mas eles tem algures um depressor. Pode ser isso avariado. Fazendo com que não alivie a pressão das maxilas.
Penso eu de que...
Ah, e bem vindo. | |
|
| |
Rui Foz Côa
Número de Mensagens : 33 Idade : 42 Localização : Vila Nova de Foz Côa Data de inscrição : 15/09/2011
| Assunto: Problemas com os travões Vitara Qui Set 15, 2011 4:19 am | |
| Muito Obrigado,
Liguei agora ao meu mecanico, a questionar a tua resposta, Mas ele diz que ja Abriu o Servo freio e a membrana la dentro esta uma lastima. Por isso lá vão mais uns trocos.
Vamos esperar para ver se é desta.
Obrigado
| |
|
| |
Rui Foz Côa
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Sex Set 16, 2011 1:23 pm | |
| Boa Noite
Já comprei um servo freio, usado claro, pq novo é muito caro.
Segunda Feira ja deve estar montado.
Cumprimentos
Rui Foz Côa | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Sex Set 16, 2011 2:05 pm | |
| Esperemos que seja mesmo esse o problema.
Para o Vitara circular novamente. | |
|
| |
Rui Foz Côa
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Ter Set 20, 2011 2:08 pm | |
| Boa Noite Ja tenho o meu vitara pronto para as voltas, em principio o problema foi resolvido. Andei o dia todo com ele, parece que trava como novo. Ja tinha saudades. Agora só falta a chuva, para ir brincar para a lama Desde já um Muito Obrigado a Todos | |
|
| |
nunorosadosilva
Número de Mensagens : 14 Idade : 49 Localização : Cascais Data de inscrição : 24/04/2013
| Assunto: Travões no Suzuki Vitara 1.9 TD (JLX intercooler): Burrito Sex Out 24, 2014 8:39 am | |
| Boa tarde a todos!
Gostaria muito que me dessem uma ajuda!
O meu vitara ficava com o pedal rijo, em cima, depois de travar 3 ou 4 vezes seguidas. Percebeu-se que o "burrito" tinha a membrana furada e que não estava a ajudar o servo-freio. Resultado, a oficina sugeriu a reparação do burrito substituindo a membrana. Agora trava sempre mas fiquei com um barulho horrível no motor (do tipo maquina de costura) que é muito irritante. Tirei a correia do burrito e o carro calou-se. É do burrito mesmo.
A questão é: alguém sabe onde posso comprar um? Contaram-me que se encomendar em Espanha sai mais barato, alguém sabe? Será que este ainda tem reparação (rolamento?)
Outra coisa, que não tem nada a ver com o Tópico, é agua da chuva junto aos pedais. Já vi tudo o que se consegue ver e não encontro o ponto de entrada. Alguém tem uma dica?
Abraço e muito obrigado! | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Sáb Out 25, 2014 1:46 am | |
| Burrito? Porque não lhe chamam o nome da peça? Bomba de vácuo. Se já faz esse barulho, já se foi, gripou. Isso é uma peça cara, cerca de 250 a 300€ nova. Por outro lado, a lista de carros que a usa é extensa. (é antiga, e existem MUITOs carros que a usam) Ponto de entrada, verifica a passagem dos cabos eléctricos para dentro do habitáculo. | |
|
| |
Paulo Moleano
Número de Mensagens : 316 Idade : 31 Localização : Leiria Data de inscrição : 10/06/2014
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Sáb Out 25, 2014 5:05 am | |
| o meu tambem ficava rijo, e quando fui a ver era o tubo de vacuo roto.
| |
|
| |
nunorosadosilva
Número de Mensagens : 14 Idade : 49 Localização : Cascais Data de inscrição : 24/04/2013
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Ter Out 28, 2014 9:25 am | |
| Olá, Obrigado a todos pelas respostas. Não sou entendido no assunto e foi o nome que lhe chamaram... também achei meio estranho. Bomba de Vacuo então - Obrigado! Alguém sabe o Part Number desta peça, onde comprar e que carros levam uma idêntica? Abraço - lfteixeira escreveu:
- Burrito?
Porque não lhe chamam o nome da peça? Bomba de vácuo.
Se já faz esse barulho, já se foi, gripou. Isso é uma peça cara, cerca de 250 a 300€ nova.
Por outro lado, a lista de carros que a usa é extensa. (é antiga, e existem MUITOs carros que a usam)
Ponto de entrada, verifica a passagem dos cabos eléctricos para dentro do habitáculo. | |
|
| |
JoaoSamur
Número de Mensagens : 144 Localização : Aveiro Data de inscrição : 26/05/2013
| |
| |
canaubis
Número de Mensagens : 26 Idade : 38 Localização : Almada Data de inscrição : 01/10/2013
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Sex Nov 07, 2014 6:25 am | |
| Também tens a opção de comprar membrana especifica para esse efeito e cortar, eu comprei e não chegou a 10€ depois foi só fazer os furos. É só pesquisares Hidralveda do grupo sove eles tem esse tipo de membrana. | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara Sex Nov 07, 2014 2:44 pm | |
| Sim, essa é a reparação quando o pedal fica rijo.
Mas outro dos problemas habituais é o pistão gripar... ai a coisa complica. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com os travões Vitara | |
| |
|
| |
| Problemas com os travões Vitara | |
|