FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 problema de embraiagem

Ir para baixo 
+2
bruno_HN
antonio aç
6 participantes
AutorMensagem
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 7:33 am

boas pessoal, comprei um vitara 1.9TD ja faz 2 anos, neste momento tem 150.000km e é do ano 2000. a nível de motor nunca me deu problemas, a meu ver é um excelente motor até.

Agora o problema que tenho, é o de embraiagem, que ja é a 3ªvez que tenho tido problemas com este tipo de situação, ja fui 2 vezes ao mecânico ver se o arranja, e de facto arranjou, mas so durou coisa de 2 meses cada arrango da embraigem! Obviamente não ponho mais la os pés. visto que o trabalho nao me é satisfatorio!

Nenhum outro problema tive no carro, se não a embraigem, que ao por a embraiagem a fundo, ponho as mudanças com algumas dificuldades, ou seja fica muito duro ao engrenar as mudanças, apesar de não arranhar, o que acho que seja bom, mas de facto é que é chato estar a engrenar as mudanças desta maneira, e obviamente tenho algum tipo de problema. so que o mecânico de tão profissional que é, não me resolve o problema convenientemente.

Aceitaria com muito gosto uma 2ª opinião sobre este problema, que me tem chateado no ultimo ano

obrigado e abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 7:38 am

Bem-vindo

Mas como sai a embraigem Question Sai queimada ou sai boa Question



Tentar ver se é a bomba da embraigem ou o cabo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 7:40 am

Estas embriagem por cabo podem precisar de acertos ao longo da vida dela, mas não como mencionas.

Se indicares de aonde és, alguém poder-te-á ajudar/recomendar quem ajude.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 8:16 am

A embraigem não sai queimada não, e ja mudei uma vez o cabo de aço da embraigem. apenas quando a embraiagem a fundo e tento mudar de mudança vai com alguma dificuldade, sem arranhar. principalmente quando ponho na 1ª que fica duro de engrenar a mudança. a mim o problema parece me que mesmo eu pondo o pe a fundo na embraigem, ela necessita mais de embraiagem para eu engrenar a mudança. espero estar a ser claro.

E eu sou de S.Miguel Açores


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 8:19 am

antonio aç escreveu:
A embraigem não sai queimada não, e ja mudei uma vez o cabo de aço da embraigem. apenas quando a embraiagem a fundo e tento mudar de mudança vai com alguma dificuldade, sem arranhar. principalmente quando ponho na 1ª que fica duro de engrenar a mudança. a mim o problema parece me que mesmo eu pondo o pe a fundo na embraigem, ela necessita mais de embraiagem para eu engrenar a mudança. espero estar a ser claro.

E eu sou de S.Miguel Açores


abraço


Nao sou mecanico mas visto do prisma que estas a dizer poder ser o rolamente de encosto da embraigem que nao deixa engranar como deve de ser
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 8:22 am

ah e devo referir tambem, que geralmente de manha, quando o motor esta frio, ou quando o carro fica algumas horas parado, as mudanças apesar de serem um pouco duras, elas engrenam com maior facilidade do que quando o carro ja andou uns km. não sei se é relevante, mas enfim apesar de poder serem questões um bocado estupidas, penso que deverei pergunta-las visto querer uma 2ª opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 8:44 am

Pode ser o cabo mal afinado, que quando está a fundo, a embraiagem ainda não "embraiou" complemente.

Bem, a tua localização é que é mais tramada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:13 am

agora é só topicos de embraiagem study
Ir para o topo Ir para baixo
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:46 am

eu desconfio mesmo que seja isso lfteixeira mas ja agora, como poderei afinar entao o cabo da embraiagem? porque ja reparei que so eu fazendo essas reparaçoes no carro, que por aqui se não arrangar mos uma oficina de confiança estamos lixados

e obrigado por todas as opiniões, fiquei bastante esclarecido
abraço

Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 12:32 pm

Nunca fiz isso, mas segue o cabo para dentro da baia do motor.
E aonde ele fixa deverá ter algo para regular.

Penso eu de que!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 1:03 pm

boas com o carro desligado e sem carregar na embraigem as mudanças sao leves ou continuam duras?ao carregar no pedal da embraiagem ele tem sempre a mesma tençao ou fica mais duro quando o carro aqueçe depois de andar uns quilometros? comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 1:37 pm

lfteixeira escreveu:
Nunca fiz isso, mas segue o cabo para dentro da baia do motor.
E aonde ele fixa deverá ter algo para regular.

Penso eu de que!!!

tem debaixo ao lado do carter, uma chapa em U com uma mola e uma porca quanto mais se aperta mais estica o cabo
Ir para o topo Ir para baixo
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:16 am

boas atr, quando o jipe esta desligado, sem por a embraiagem a fundo, as mudanças são leves sim
Ir para o topo Ir para baixo
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:18 am

e depois de andar uns km a tensão fica mais dura sim, o que me levou a crer a necessidade de algum tipo de oleo, não sei ao certo
Ir para o topo Ir para baixo
vitor1419

vitor1419


Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Terras de Bouro
Data de inscrição : 17/02/2011

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:35 am

antonio aç escreveu:
e depois de andar uns km a tensão fica mais dura sim, o que me levou a crer a necessidade de algum tipo de oleo, não sei ao certo

O cabo da embraiagem tem afinaçao.... tenta esticá-lo mais um pouco para obrigar a emmbraiar mais... muitas vezes se a embraiagem estiver demasiado justa depois de aquecer o material dilata um pouco e pode já nao embraiar o suficiente...

Faz essa experiencia, estica mais um pouco o cabo e depois diz qq coisa...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_HN

bruno_HN


Número de Mensagens : 654
Idade : 32
Localização : odivelas-lx
Data de inscrição : 06/10/2011

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 2:40 am

vitor1419 escreveu:
antonio aç escreveu:
e depois de andar uns km a tensão fica mais dura sim, o que me levou a crer a necessidade de algum tipo de oleo, não sei ao certo

O cabo da embraiagem tem afinaçao.... tenta esticá-lo mais um pouco para obrigar a emmbraiar mais... muitas vezes se a embraiagem estiver demasiado justa depois de aquecer o material dilata um pouco e pode já nao embraiar o suficiente...

Faz essa experiencia, estica mais um pouco o cabo e depois diz qq coisa...

Cumprimentos


Pode ser que funcione mas tambem ve o cabo a ver se esta bom Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubvitarapt.forumeiro.com
antonio aç




Número de Mensagens : 17
Idade : 32
Localização : S.Miguel Açores
Data de inscrição : 07/02/2012

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 3:07 am

de fato a embraiagem está um pouco solta, vou ver se consigo então aperta la mais para ver se ja não fico com o mesmo problema.

em relação ao cabo, mudei o agora a pouco tempo, à relativamente 2 meses, porque o antigo cabo foi rebentando aos poucos, ate chegar ao ponto de não conseguir engrenar as mudanças
Ir para o topo Ir para baixo
vitor1419

vitor1419


Número de Mensagens : 73
Idade : 44
Localização : Terras de Bouro
Data de inscrição : 17/02/2011

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 3:27 am

Quando esticares o cabo vê se o garfo onde ele engata (é aquela peça onde o cabo encaixa na caixa de velocidades) nao está estalado nem desapertado... Se tens o cabo solto a embraiagem deve pegar com o pedal muito em baixo, ao esticar o cabo ela vai pegar um pouco mais em cima e deves ficar com o problema resolvido...

Depois diz qq coisa..

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 4:31 am

pode ser a caixa nao a embraiagem muda a valvolina da caixa e ve se melhora pois no meu tinha um problema semelhante e melhorou comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema de embraiagem Empty
MensagemAssunto: Re: problema de embraiagem   problema de embraiagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema de embraiagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema na embraiagem
» Problema embraiagem samurai 1.9d
» Embraiagem
» Kit embraiagem
» Embraiagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: