| Embraiagem | |
|
+5CMSPereira Tartarus pedro_evil bruno_HN lfteixeira 9 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 1:53 am | |
| eu vou já ver o numero...
mas informo já que este vitas é sidekick porque veio do canada | |
|
| |
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 1:54 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- A mudança entre as embraiagens standard e cavadas deve ter ocorrido em 1998/1999.
O CMSPereira já confirmou que o dele é cavada, e o dele é do mesmo mês e ano do meu, portanto deve ser de fiar... Isso ja nao sei, mas se é do mesmo ano e mes nao a nada com ver | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 1:55 am | |
| Então a probabilidade de ser Japonês é alta!!! Se não tivesse sido este problema, no domingo tinha ido passear contigo... Sem escape dá pica!!! | |
|
| |
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 2:10 am | |
| Se o teu for japones é : ADK83011 212.42€s/ desconto ser for de 200mm ADK83016 210.96€ s/ desconto se for de 215mm | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 2:44 am | |
| é JS4TA.........
É japonês? | |
|
| |
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 2:54 am | |
| - barbeiro escreveu:
- é JS4TA.........
É japonês? Sim eu no catalogo aparece TA01-G16B é japones, se fosse espanhol era SJ-G16A Por isso é o preço e refencias que te dei em cima | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 3:31 am | |
| esse preço é do kit completo certo?
mas é assim, eu pelos visto tenho prensa reforçada(depois de desmontar é que fico com certeza) irei ter de trocar a prensa também? | |
|
| |
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 3:44 am | |
| - barbeiro escreveu:
- esse preço é do kit completo certo?
mas é assim, eu pelos visto tenho prensa reforçada(depois de desmontar é que fico com certeza) irei ter de trocar a prensa também? Sim é o kit completo. No meu caso a prensa é que tava queimada porque ainda tinha embraigem para mais 3000 km. Mas á venda so o disco de embraigem no caso da prensa tar boa ADK83122 50€ s/desconto para 200mm ADK83113 55.48€ s/desconto para 215mm Espero ter ajudado
Última edição por bruno_HN em Seg Fev 06, 2012 4:04 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 3:48 am | |
| | |
|
| |
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 4:06 am | |
| | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 4:36 am | |
| O meu tá no meio de vocês os 2...
Ambos os elementos estão "bons" para um uso normal de estrada. Mas quando começo a puxar pelo bicho no monte, chapeu.
Portanto, vejo 2 caminhos: - Prensa reforçada e disco embraiagem novo - Um kit "normal" novo - Ou tudo reforçado.
Vamos a ver os €€€€ para cada uma delas. | |
|
| |
travaembraia
Número de Mensagens : 154 Localização : FAFE Data de inscrição : 08/10/2010
| Assunto: embraiagem Seg Fev 06, 2012 5:20 am | |
| boas amigo disco novo para sukuki uferta nao precisa de dar preco e de uferta | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 8:48 am | |
| Depois de mais umas horas a partir pedra no assunto da embraiagem, acho que vou substituir por uma normal, equilibrando os pontos negativos e positivos parece a melhor opção. Vejamos: - A normal é mais barata. - A normal é mais "leve". - A normal tem menos por onde estourar. - A normal é mais agradavel no dia a dia. - A reforçada é mais cara. - A reforçada fica mais dura. - Ao ter o prensa mais dura, o pedal fica mais duro, e pode estourar com rolamanto de encosto, apoios do pedal e afins - Embraiagens com mais atrito, melhoram a fricção mas tambem começam a comer o volante do motor. Contas feitas, acho que prefiro uma normal (valeo, sachs, etc) que fica por uns 150€ a 200€ e ela só durar 50000Km (sempre são uns 5 anos) do que inventar demais. Como sempre disse, os meus upgrades tem SEMPRE que levar em conta a usabilidade no dia-a-dia do Jipe. (Caso contrário já tinha linha de escape directa, 3" de body lift, 3" na suspensão e pneus 31"... ) De qualquer forma, darei uma ligadela ao travaembraia para saber o que ele tem a dizer. | |
|
| |
travaembraia
Número de Mensagens : 154 Localização : FAFE Data de inscrição : 08/10/2010
| Assunto: embraiagem Seg Fev 06, 2012 1:39 pm | |
| boas amigo lfteixeira podes acriditar com a tua embraiagem fica boa se tu a reparar se nao for reforcada poi normal o que sera normal e o volante mais prenca mais disco e miuto mais barato do que falas montaras e veraz como fica e obrigado por falares do trava & embraia | |
|
| |
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Seg Fev 06, 2012 3:17 pm | |
| - lfteixeira escreveu:
- Depois de mais umas horas a partir pedra no assunto da embraiagem, acho que vou substituir por uma normal, equilibrando os pontos negativos e positivos parece a melhor opção.
Vejamos: - A normal é mais barata. - A normal é mais "leve". - A normal tem menos por onde estourar. - A normal é mais agradavel no dia a dia.
- A reforçada é mais cara. - A reforçada fica mais dura. - Ao ter o prensa mais dura, o pedal fica mais duro, e pode estourar com rolamanto de encosto, apoios do pedal e afins - Embraiagens com mais atrito, melhoram a fricção mas tambem começam a comer o volante do motor.
Contas feitas, acho que prefiro uma normal (valeo, sachs, etc) que fica por uns 150€ a 200€ e ela só durar 50000Km (sempre são uns 5 anos) do que inventar demais.
Como sempre disse, os meus upgrades tem SEMPRE que levar em conta a usabilidade no dia-a-dia do Jipe. (Caso contrário já tinha linha de escape directa, 3" de body lift, 3" na suspensão e pneus 31"... )
De qualquer forma, darei uma ligadela ao travaembraia para saber o que ele tem a dizer. A embraiagem reforçada como é mais dura se calhar vai estragar-te tambem o cabo de embraiagem, e podes ficar com o mesmo problema, visto que tu tiveste problema com a embraiagem por causa do cabo ter ficado mais maleavel com o aquecimento do compartimento do motor e a tua embraiagem estar dura... | |
|
| |
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: Embraiagem Ter Fev 07, 2012 5:32 am | |
| Não haverá algum material que isole o cabo do calor? | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Ter Fev 07, 2012 6:34 am | |
| material não falta, se calhar o que é preciso é fazer um pouco de bricolage... aquelas mangas de isolamento dos tubos do ar condicionado, mas daqueles que tem prata por fora... | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Embraiagem Ter Fev 07, 2012 6:41 am | |
| A maior parte do material é feito para conversar o calor e não impedi-lo de entrar. Não esquecer que a baia do motor está SEMPRE quente.
No meu caso, acredito que o cabo tambem tenha alguma responsabilidade, mas o principal problema será a prensa. Pois quando isto aconteceu, nem no cabo estava a carregar.
E mesmo numa condução citadinha (pára - arranca) ele não se queixa. | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Embraiagem Sex Fev 10, 2012 1:27 pm | |
| A duvida persiste entre um kit novo (disco+prensa+rolamento) ou reforçar a minha. Porque hoje falei com o travaembraia, e aparentemente apenas o disco da embraiagem é reforçado, o resto é "apenas" facejado. E eu tinha ficado com ideia que tanto o prato da embraiagem como a prensa eram reforçados.
Ora bem, isso não resolve o meu problema. Pois no meu caso, a minha embraiagem não patina, fico é sem acção no pedal (cerca de metade) durante uns minutos após um tirada em esforço continuo. E todos os indicios e opiniões apontam para prensa ou cabo de embraiagem.
Não sei o que faça... De qualquer forma, na próxima semana vai ser desmontado, vendo diretamente o estado do material pode ser que ajude... | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Embraiagem Sex Fev 10, 2012 1:30 pm | |
| é mesmo assim...
só desmontando é que sabes.... | |
|
| |
hmec
Número de Mensagens : 13 Idade : 52 Localização : Penamacor Data de inscrição : 11/07/2012
| Assunto: Embraiagem VITARA 2.0 JR de 1998 motor mazda Ter Dez 01, 2020 12:29 pm | |
| Boa noite pessoal alguém me pode dar uma dica
de repente o pedal da embraiagem deixou de pegar quase em cima para pegar quase em baixo à excepção da marcha atras que só consigo metê-la com ele parado e depois dar à chave
Mudei a bomba de embraiagem (do pedal) uma em 2016 com 247000 km mudei outra em 2019 com 279000 km agora apenas com 10000 km feitos tem 287000 precisa outra SERÁ NORMAL ou terá ver com alguma má afinação do sistema mecânico do pedal?
Já agora agradecia a sua opinião. Grato Hélio | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Embraiagem | |
| |
|
| |
| Embraiagem | |
|