| Homolgar medidas de pneus | |
|
+23tfmc Romeuh Lopixas susanaguerreiro5 zeribas RicardoMBaptista sapog Dannycosta Ti@go firezuki JamesPT SCCE75 lfteixeira ricardo082 Gomas 22 ruca13 pedro_ LuisAGUIAR don paulo pinto Victor jonas otto 27 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
otto
Número de Mensagens : 229 Localização : Nazaré e Leiria Data de inscrição : 02/01/2009
| Assunto: Homolgar medidas de pneus Sáb Mar 07, 2009 6:33 am | |
| Boas
Queria fazer a homologação dos pneus no meu vittas e tenho umas duvidas..pode ser pedida a tal declaração em qualquer stand da suzuki, ou terá q ser em algum sitio em especial? Que medida aconselham a homologação? neste momento só tenho os 195 r15..estou a pensar ontar os 236/75/15, mas que medidas são mais usuais o psl ter homologadas? Sei que á topicos sobre isso, mas agora não os consegui encontrar.
Cumps | |
|
| |
jonas
Número de Mensagens : 85 Idade : 43 Localização : Lousã Data de inscrição : 21/03/2008
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Sáb Mar 07, 2009 7:02 am | |
| contactas a cimpomovel, que eles enviam a minuta da carta que tens que enviar para la a pedir a homologaçao, quanto a medidas como pagas o mesmo convem pedir logo todas as que aches necessario. eu vou pedir os 195/80 r 15, os 215/80 r15 os 235/75 r15 os 205 r16 e os 235/85 r16 e 31 10.5 r 15, estes dois ultimos nao devo ter sorte mas nao custa nada tentar | |
|
| |
otto
Número de Mensagens : 229 Localização : Nazaré e Leiria Data de inscrição : 02/01/2009
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Sáb Mar 07, 2009 8:34 am | |
| Tank you!! vou j+a mandar para la um mail a ver que me dizem..
cumps | |
|
| |
Victor
Número de Mensagens : 122 Localização : Odivelas Data de inscrição : 26/10/2008
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Dom Mar 08, 2009 11:26 am | |
| Preços????? | |
|
| |
otto
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Dom Mar 08, 2009 12:19 pm | |
| Pois, apesar de não ter perguntado esse pormenor é um assunto importante..alguem tem esta informação?
Cumps | |
|
| |
paulo pinto
Número de Mensagens : 1194 Localização : Gondomar/Porto Data de inscrição : 16/01/2008
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Dom Mar 08, 2009 1:52 pm | |
| - Otto escreveu:
- Pois, apesar de não ter perguntado esse pormenor é um assunto importante..alguem tem esta informação?
Cumps Boas Eu paguei 30€ na cimpomovel mas agora e 40€ e mais 30€ da DGV para passar para o livrete. Os contactos são os seguintes, liga para lá ou envia um mail ao C/ da D. Elena Nunes e posso-vos dizer que é uma Srª 5****. Em relação as medida em polgadas acho que já aprovam até 31" Telf.: + 351 219 569 358 Fax + 351 219 593 046 Mail: garantias@cvl.pt | |
|
| |
otto
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Sáb Mar 28, 2009 9:53 am | |
| Boas
Peço desculpas por não ter postado mais cedo..mandei mail para o cipomovel e a resposta foi a seguinte:
Bom dia,
Para a homologação de pneumáticos/peso rebocável são necessários os seguintes documentos:
- Cópia do Livrete/Documento Único;
- Cópia da última inspecção;
- Indicação do Nº de Contribuinte.
É necessário o pagamento de 40,00€ que poderá ser feito por cheque à ordem da Cimpomóvel Veículos Ligeiros ou transferência bancária com o seguinte NIB:
Banco: Millennium BCP
NIB: 0033 0000 00084327339 05
Caso escolha a modalidade Transferência Bancária deve enviar cópia do comprovativo de pagamento.
Cumprimentos,
Helena Nunes
Cimpomóvel - Veículos Ligeiros S.A.
Departamento Técnico
Telf.: + 351 219 569 358
Fax + 351 219 593 046
Mail: Dep.Tecnico@cvl.pt
Garantias@cvl.pt
Ainda não mandei nada disto pq tive uns problemas e tou curto em €€, mas para uem precisar ta esclarecido.
Cumps | |
|
| |
don
Número de Mensagens : 153 Data de inscrição : 11/01/2010
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Ter Jan 12, 2010 11:17 am | |
| este post já tem algum tempo, mas era mesmo isso que eu precisava!!!! Alguem da malta sabe se eles aprovam os 31, é que é a unica medida que me interessa.
Abraço | |
|
| |
LuisAGUIAR
Número de Mensagens : 230 Idade : 44 Localização : Vila franca de xira Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Ter Jan 12, 2010 1:25 pm | |
| a mim aprovaram me 30 e 31 á coisa de um mes. 40 aerios k tive de pagar | |
|
| |
don
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Ter Jan 12, 2010 1:45 pm | |
| então acho que vai ser a 1ª alteração....o documento unico , ainda por cima porque sou obrigado a muda-lo e sou, pois comprei o meu ninimog em finais de Dezembro, o documento unico veio esta semana, aproveitei fui a inspecção e deram conta que a data de matricula não coincide, pois ele foi matriculado em 05-01-1990 e no documento vem 01-01-1990!!!! e claro eu sem culpa de nada fiquei logo com uma deficiencia tipo 1!!!!! ( passou com nota exemplar para ter 20 anos...5 def tipo 1 ). | |
|
| |
pedro_
Número de Mensagens : 61 Data de inscrição : 26/02/2009
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Ter Jan 12, 2010 3:49 pm | |
| Mas dps de pagar a cimpomovel tens de pagar ao imtt. Para emissao de novo documento unico já com anotação especia, que será as medidas depneus aprovadas pela cimpomovel... | |
|
| |
don
| |
| |
ruca13
Número de Mensagens : 608 Data de inscrição : 05/02/2008
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Seg Jan 25, 2010 2:49 pm | |
| boas malta. hoje na ponte vasco da gama uma senhora que la estava na portagem começou a "embirrar" perguntou me logo se o jipe estava tolo legal e tudo averbado no livrete eu disse que sim depois disse me que se não tivesse que eu entraria para uma lista legra de matriculas (que raio de lista é essa??)isto com vários comentários dela que nem liguei muito acabei por lhe perguntar para que era necessário aquilo tudo simplesmente me disse que ou pagava classe 2 e o carro e classe 1 eu disse lhe logo eu pago classe 2 não se chateia claro e mas que raio de conversa da mulher ja alguem tida acontecido isto??? qual e mesmo o mail do departamento ou da pessoa a qual me devo dirigir para homologar a medidas de pneus e afins??? boas voltas | |
|
| |
don
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Seg Jan 25, 2010 5:23 pm | |
| [b]eu mandei um mail para o endereço que esta em cima e foram muito simpaticos e rapidos na resposta (quem me dera que fosse toda a gente assim de simpáticos, rapidos) Vou colocar o meu mail e as devidas respostas.Sent: terça-feira, 19 de Janeiro de 2010 17:25 To: CVL - Departamento Técnico Subject: homologação Boas tardes, este mail é com o intuito de saber se me podem esclarecer. Pretendia homologar algumas medidas de pneus no meu vitara matricula bla-bla-bla. As medidas pretendidas por mim são 215/75 r15 os 215/80 r15 os 235/75 r15 os 235/85 r16 e 31 10.5 r 15, gostaria de saber se é possivel homologar estas medidas, o jipe em causa é apenas para passeios todo tereno, visto eu possuir mais dois véiculos, a razão da alteração das medidas de pneus é para melhorar a performace do jipe em todo terreno. Caso seja possivel poderiam indicar-me quais os passos que devo tomar para poder homologar essas medidas. Desde já obrigado RESPOSTA Bom dia, Uma vez que algumas das medidas mencionadas excedem a diferença entre a medida original e a pretendida, agradecemos informação sobre alterações feitas na viatura nomeadamente ao nível da suspensão, etc. Para a homologação de pneumáticos/peso rebocável são necessários os seguintes documentos: - Cópia do Livrete/Documento Único; - Cópia da última inspecção; - Indicação do Nº de Contribuinte. É necessário o pagamento de 40,00€ que poderá ser feito por cheque à ordem da Cimpomóvel Veículos Ligeiros ou transferência bancária com o seguinte NIB: Banco: Millennium BCP NIB: 0033 0000 00084327339 05 Caso escolha a modalidade Transferência Bancária deve enviar cópia do comprovativo de pagamento. Cumprimentos, Cimpomóvel - Veículos Ligeiros S.A. Departamento Técnico Telf.: + 351 219 569 358 Fax + 351 219 593 046 Mail: Dep.Tecnico@cvl.pt Garantias@cvl.pt www.suzuki.pt https://www.facebook.com/suzukiautomoveis/ MAIS UMA PERGUNTA (esta parte tive um pouco de receio em dizer que ia fazer estas alterações, mas achei melhor dizer a verdade)Bom dia, desde já obrigado pela resposta, em relação a alterações de suspensão ainda não realizei nenhuma, mas vou colocar molas com + 3cm a frente e 4 cm a trás, mudar os amortecedores para uns com mais curso, mudança dos tubos de travão e gasolina para uns com mais comprimento e talvez lhe faça um body lift de 5cm, essas alterações são para ganhar altura no jipe e para poder ganhar espaço para colocar pneus maiores. Espero ter respondido a sua pergunta em relação as alterações. Gostava de saber se é possivel homologar estas medidas 215/75 r15 os 215/80 r15 os 235/75 r15 os 235/85 r16 e 31 10.5 r 15, com as alterações que irei realizar no jipe. Com os melhores cumprimentos RESPOSTABoa tarde, Sim, podemos homologar as medidas pretendidas. Cumprimentos, Cimpomóvel - Veículos Ligeiros S.A. Departamento Técnico Telf.: + 351 219 569 358 Fax + 351 219 593 046 Mail: Dep.Tecnico@cvl.pt Garantias@cvl.pt www.suzuki.pt Acho que com isto já te desnrascas... | |
|
| |
ruca13
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Ter Jan 26, 2010 12:02 pm | |
| voces mandam as copias por fax ou digitalizam e mandam por mail??? vou proceder a legalização de algumas medidas ja mandei um mail e ja recebi a resposta tambem.ja falei com uns enginheiros de coimbra eles conseguem legalizar tudo no jipe até um body lift mas cada vez que la formos temos de pagar 500€ e isso parece me um roubo e estou a pensar em fazer todas as alterações que quero no jipe e depois então marco uma auditoria com eles e depois noutro dia fazem então a inspeção. se depois tiver mais desenvolvimento digo.. | |
|
| |
pedro_
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Ter Jan 26, 2010 2:25 pm | |
| Amigo ruca, por esse preço interessa. | |
|
| |
ruca13
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Qua Jan 27, 2010 2:06 pm | |
| instereça depende das vezes que largares os 500€ a não ser que saia o euro melonas lol | |
|
| |
pedro_
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Qua Jan 27, 2010 3:45 pm | |
| amigo tu disses-te temos de pagar 500 para legalizar cada vez que la vamos, se formos la uma vez, legalizamos tudo de uma vez...n? lol não me interpretes mal ruca.
abraço | |
|
| |
Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 39 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Sex Fev 12, 2010 1:57 pm | |
| Boas. Quanto tempo demorou até receberem uma resposta da marca para aceitação das medidas dos pneus ja mandei para lá dois mail a mais de duas semanas e ainda não obtive resposta... Tenho alguma pressa e que ja a semana passada foram 120€ de multa devido aos pneus Será que e melhor ligar a perguntar se ja receberam algo Cumps. | |
|
| |
ricardo082
Número de Mensagens : 30 Data de inscrição : 10/02/2013
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Dom Fev 17, 2013 6:23 am | |
| Bom dia. Ainda consigo fazer isto ? Pois ontem fui mandado parar pela policia e eles avisaram-me, apesar de não ter sido multado. Já tenho os pneus 31 no jipe mas não estão no livrete, mas o jipe já está completamente alterado para as modificações.. Só preciso de pedir á Cimpomovel para me darem via verde para alterar ou tenho de explicar as modificações que lhe foram feitas também ?
Cumprimentos, Ricardo Silva | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Dom Fev 17, 2013 8:41 am | |
| O resto das alterações não tem nada haver com os pneus. Embora, os pneus não possam (legalmente) estar fora da carrocaria.
Neste momento não sei quem detem a concessão da Suzuki em Portugal para puder passar as declarações.
No entanto, tens sempre a alternativa da LTA em Braga, que faz homologações desse genero. Mas custa 160€ para fazerem a inspecção e passarem a declaração. | |
|
| |
ricardo082
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Dom Fev 17, 2013 11:17 am | |
| Sim isso eu sei que existe. Na altura, para homolgar na Mitsubishi tinha de receber um mail a dizer as medidas que o meu jipe suportava e depois enviar isso como comprovativo! Se por acaso alguém souber que diga Cumprimentos, Ricardo Silva | |
|
| |
SCCE75
Número de Mensagens : 98 Idade : 49 Localização : Pedreiras-Leiria Data de inscrição : 03/02/2013
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Dom Fev 17, 2013 3:07 pm | |
| - ricardo082 escreveu:
- Bom dia. Ainda consigo fazer isto ? Pois ontem fui mandado parar pela policia e eles avisaram-me, apesar de não ter sido multado. Já tenho os pneus 31 no jipe mas não estão no livrete, mas o jipe já está completamente alterado para as modificações.. Só preciso de pedir á Cimpomovel para me darem via verde para alterar ou tenho de explicar as modificações que lhe foram feitas também ?
Cumprimentos, Ricardo Silva Boa noite, Agora não sei como é, mas quando foi do meu desloquei-me a um concessionário Suzuki (no meu caso em Leiria) e eles trataram de pedir as autorizações ao importador. Paguei na altura 45€ no concessionário e 30 no IMTT. Cumprimentos Sérgio Esperança | |
|
| |
ricardo082
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Seg Fev 18, 2013 3:49 am | |
| - SCCE75 escreveu:
- ricardo082 escreveu:
- Bom dia. Ainda consigo fazer isto ? Pois ontem fui mandado parar pela policia e eles avisaram-me, apesar de não ter sido multado. Já tenho os pneus 31 no jipe mas não estão no livrete, mas o jipe já está completamente alterado para as modificações.. Só preciso de pedir á Cimpomovel para me darem via verde para alterar ou tenho de explicar as modificações que lhe foram feitas também ?
Cumprimentos, Ricardo Silva Boa noite, Agora não sei como é, mas quando foi do meu desloquei-me a um concessionário Suzuki (no meu caso em Leiria) e eles trataram de pedir as autorizações ao importador. Paguei na altura 45€ no concessionário e 30 no IMTT.
Cumprimentos Sérgio Esperança E será que Homolgam para 31 ? Já agora na Zona de Aveiro/Porto existe algum Concessionário Suzuki ? Cumprimentos, Ricardo Silva | |
|
| |
SCCE75
Número de Mensagens : 98 Idade : 49 Localização : Pedreiras-Leiria Data de inscrição : 03/02/2013
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus Seg Fev 18, 2013 4:06 am | |
| - ricardo082 escreveu:
- SCCE75 escreveu:
- ricardo082 escreveu:
Cumprimentos, Ricardo Silva Boa noite, Agora não sei como é, mas quando foi do meu desloquei-me a um concessionário Suzuki (no meu caso em Leiria) e eles trataram de pedir as autorizações ao importador. Paguei na altura 45€ no concessionário e 30 no IMTT.
Cumprimentos Sérgio Esperança E será que Homolgam para 31 ? Já agora na Zona de Aveiro/Porto existe algum Concessionário Suzuki ?
Cumprimentos, Ricardo Silva Para 31, não sei eu só homologuei 215/75R15; 225/75R15 e o 235/75R15. Quanto a concessionário vê o link. Penso que ajuda http://www.100autoguias.com/pt/portugal/automoveis/concessionarios/suzuki/norte.htm Espero ter ajudado. Cumprimentos Sérgio Esperança | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Homolgar medidas de pneus | |
| |
|
| |
| Homolgar medidas de pneus | |
|