FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Turbo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

Turbo Empty
MensagemAssunto: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 2:33 am

boas
tenho um samurai 1.9 TD.alguem manometro de pressao do turbo no jipe???

a minha pergunta é o meu manometro do turbo o maximo marca e 0,300bar é a perssao normal ou e o turbo k n esta bom???

cumprimentos Tiago Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 4:00 am

eu não tenho certezas...., mas já me disseram que é o normal destes turbos , estão pouco puxados... de origem anda a volta desses valores entre 0.3 bar e 0.5 bar....
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 8:55 am

Boas, vamos dar vida a este topico....
Pessoal, pelos livros da marca o turbo do Samurai só atinge 0,4 bar,
ora como tenho já uma bomba injectora bosch gostava de puxar por ele mais um bocado, mas sem desmontar o motor affraid
podem-me dizer a que pressoes andam os vossos turbos?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 12:25 pm

o meu anda de origem Laughing deve de fazer isso , 0,3 / 0,4

agora se metesse o cabaço que vem nos xantias e etc... que sem exagerar é mais 50 % quer em tamanho quer na largura de entrada e saida ,que o de origem do vitara acredito que faça 1 bar sem grande problema...
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 8:01 am

O meu anda a 1.1bar.
Mas o meu já não é de origem. O turbo original nunca me passou de 0.5bar e penso que é normal porque é um turbo de baixa pressão. O melhor que tens a fazer visto que já tens bomba bosch é arranjares um turbo de um 306 ou de um xsara. Se precisares de algum dá uma apitadela
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 9:31 am

Ora, o meu turbo é de um vitara, nao deve fazer diferença ou faz?
esse turbo a 1,1 nao tem dado barraca ?
á quanto tempo andas com ele assim?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 10:04 am

é assim... do que eu li... quando andava a procura do motor e etc...inclusive topicos daqui do forum... o kamikaze tem o motor do 306...

e segundo a teoria... os que veem nos samurais e vitaras de origem... são motores , basicos diesel só que adaptaram o turbo... as bielas não teem resistencia para levar com um turbo maior, e mais pressão...

os outros motores, xantias, e 306 e etc... que já foi um motor pensado pra turbo, apesar de ser o mesmo bloco, as bielas são diferentes... mais fortes... e por isso levam com 1 bar de pressão no turbo...

esta é a teoria que eu sei... tar a meter , um turbo maior ou mais pressão no motor basico do vitara/samurai... é capaz de ser arriscado, por partir as bielas... que foi o que aconteceu ao razor ramon que partiu uma biela e furou o bloco.. (partiu)...

agora... vai da cabeça de cada um... só a minha opinião... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 11:00 am

PJOTA escreveu:
Ora, o meu turbo é de um vitara, nao deve fazer diferença ou faz?
esse turbo a 1,1 nao tem dado barraca ?
á quanto tempo andas com ele assim?

O meu SAMUKA tem um coração de um 306 TD e a afinação de do turbo está original.
O motor de origem do Samurai 1.9td é identico ao do 306. As maiores diferenças estão na bomba injetora, no Turbo e no colector de admissão que tem intercooler. E é basicamente isso que dá a diferença dos 63cv para os 90cv.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 26/02/2009

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 1:55 pm

Eu ainda gostaria de ver a parte das bielas desmistificada, não pela net, mas por um mecânico que já tenha vistos ambas as bielas e a sua referência. É que realmente a ref. do motor é a mesma e uns têm 90cv inclusivé alguns que não têm IC e o turbo com a mesma ref do 3k do samurai e outros ( suzuki) 63cv, e a diferençã que há em todos isso é certo é a bomba injectora com mais pressão 175bar e injectores respectivamente, ao contrário dos da lucas.

E no caso do razor_ramon ele dizia ter barulhos já das bielas a bater, eu andei a vedar fugas no motor do meu samurai e os parafusos da arvore de cames por exemplo haviam 2 que estavam aliviados...se não tivesse vedados fugas não sabia disso, não tinha apertado quando o ligar ca bosch e pressão de turbo, passado uns tempos partia e depois era do turbo e tal...percebem onde quero chegar?!

A pressão do turbo atenção que também não deve subir muito pois ele também não vai aguentar muito mais que o que traz de origem...

pedro_evil isto é só um comentário a nivel de tentar esclarecer mesmo se as bielas são diferentes ou não, digo isto porque há situações em que users levam como uma afronta, então para evitar essa situação fica já esclarecido. Abraço.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 2:53 pm

O motor de origem do mei Samurai pariu uma biela por isso é que tenho um motor de um 306. Mas pela experiência que tenho e pelo que tenho visto, isto das bielas partirem nos motores PSA 1.9 TD tanto pode acontecer num Samurai, como num 306, Xsara, Xantia...etc, mesmo sem alterar afinações de bomba e turbo. Penso que é má qualidade do material dos "Aveques" .
Mesmo com este motor que tenho agora, ando sempre com o coração nas mãos por me lembrar o o que aconteceu ao original em 5ª ás 2000rpms. ao menso que se tivesse partido a fundo...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 26/02/2009

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 4:09 pm

Pois mas é precisamente aí que quero chegar, é se o facto de partir tem a ver com bielas diferentes se é que realmente são...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 26/02/2009

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeQui Set 10, 2009 4:13 pm

Também já vi dizerem que alguns motores do samurai têm lubrificação á biela/parte inferior do embolo e outros não...o meu tem lá o esguicho, não sei se há alguns que não tenham.
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitimeSex Set 11, 2009 2:00 am

Boas, ora visto isso estou fo***** de qualquer maneira,
vou apertar com o gajo, depoois logo se ve... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turbo Empty
MensagemAssunto: Re: Turbo   Turbo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turbo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Turbo
» turbo
» Turbo KKK 1.9 TD 97
» Afinar o turbo com apenas 5 centimos
» Filtro ar K&N

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: