| Turbo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Tiago Miguel
Número de Mensagens : 130 Idade : 36 Localização : Lagos Data de inscrição : 16/12/2008
| Assunto: Turbo Qui Dez 18, 2008 2:33 am | |
| boas tenho um samurai 1.9 TD.alguem manometro de pressao do turbo no jipe???
a minha pergunta é o meu manometro do turbo o maximo marca e 0,300bar é a perssao normal ou e o turbo k n esta bom???
cumprimentos Tiago Miguel | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Turbo Qui Dez 18, 2008 4:00 am | |
| eu não tenho certezas...., mas já me disseram que é o normal destes turbos , estão pouco puxados... de origem anda a volta desses valores entre 0.3 bar e 0.5 bar.... | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 46 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: Turbo Sáb Set 05, 2009 8:55 am | |
| Boas, vamos dar vida a este topico.... Pessoal, pelos livros da marca o turbo do Samurai só atinge 0,4 bar, ora como tenho já uma bomba injectora bosch gostava de puxar por ele mais um bocado, mas sem desmontar o motor podem-me dizer a que pressoes andam os vossos turbos? Obrigado. | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Turbo Sáb Set 05, 2009 12:25 pm | |
| o meu anda de origem deve de fazer isso , 0,3 / 0,4 agora se metesse o cabaço que vem nos xantias e etc... que sem exagerar é mais 50 % quer em tamanho quer na largura de entrada e saida ,que o de origem do vitara acredito que faça 1 bar sem grande problema... | |
|
| |
kamikaze
Número de Mensagens : 217 Idade : 45 Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima Data de inscrição : 14/12/2006
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 8:01 am | |
| O meu anda a 1.1bar. Mas o meu já não é de origem. O turbo original nunca me passou de 0.5bar e penso que é normal porque é um turbo de baixa pressão. O melhor que tens a fazer visto que já tens bomba bosch é arranjares um turbo de um 306 ou de um xsara. Se precisares de algum dá uma apitadela | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 46 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 9:31 am | |
| Ora, o meu turbo é de um vitara, nao deve fazer diferença ou faz? esse turbo a 1,1 nao tem dado barraca ? á quanto tempo andas com ele assim? | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 10:04 am | |
| é assim... do que eu li... quando andava a procura do motor e etc...inclusive topicos daqui do forum... o kamikaze tem o motor do 306... e segundo a teoria... os que veem nos samurais e vitaras de origem... são motores , basicos diesel só que adaptaram o turbo... as bielas não teem resistencia para levar com um turbo maior, e mais pressão... os outros motores, xantias, e 306 e etc... que já foi um motor pensado pra turbo, apesar de ser o mesmo bloco, as bielas são diferentes... mais fortes... e por isso levam com 1 bar de pressão no turbo... esta é a teoria que eu sei... tar a meter , um turbo maior ou mais pressão no motor basico do vitara/samurai... é capaz de ser arriscado, por partir as bielas... que foi o que aconteceu ao razor ramon que partiu uma biela e furou o bloco.. (partiu)... agora... vai da cabeça de cada um... só a minha opinião... | |
|
| |
kamikaze
Número de Mensagens : 217 Idade : 45 Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima Data de inscrição : 14/12/2006
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 11:00 am | |
| - PJOTA escreveu:
- Ora, o meu turbo é de um vitara, nao deve fazer diferença ou faz?
esse turbo a 1,1 nao tem dado barraca ? á quanto tempo andas com ele assim? O meu SAMUKA tem um coração de um 306 TD e a afinação de do turbo está original. O motor de origem do Samurai 1.9td é identico ao do 306. As maiores diferenças estão na bomba injetora, no Turbo e no colector de admissão que tem intercooler. E é basicamente isso que dá a diferença dos 63cv para os 90cv. | |
|
| |
pedro_
Número de Mensagens : 61 Data de inscrição : 26/02/2009
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 1:55 pm | |
| Eu ainda gostaria de ver a parte das bielas desmistificada, não pela net, mas por um mecânico que já tenha vistos ambas as bielas e a sua referência. É que realmente a ref. do motor é a mesma e uns têm 90cv inclusivé alguns que não têm IC e o turbo com a mesma ref do 3k do samurai e outros ( suzuki) 63cv, e a diferençã que há em todos isso é certo é a bomba injectora com mais pressão 175bar e injectores respectivamente, ao contrário dos da lucas.
E no caso do razor_ramon ele dizia ter barulhos já das bielas a bater, eu andei a vedar fugas no motor do meu samurai e os parafusos da arvore de cames por exemplo haviam 2 que estavam aliviados...se não tivesse vedados fugas não sabia disso, não tinha apertado quando o ligar ca bosch e pressão de turbo, passado uns tempos partia e depois era do turbo e tal...percebem onde quero chegar?!
A pressão do turbo atenção que também não deve subir muito pois ele também não vai aguentar muito mais que o que traz de origem...
pedro_evil isto é só um comentário a nivel de tentar esclarecer mesmo se as bielas são diferentes ou não, digo isto porque há situações em que users levam como uma afronta, então para evitar essa situação fica já esclarecido. Abraço.
Abraços | |
|
| |
kamikaze
Número de Mensagens : 217 Idade : 45 Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima Data de inscrição : 14/12/2006
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 2:53 pm | |
| O motor de origem do mei Samurai pariu uma biela por isso é que tenho um motor de um 306. Mas pela experiência que tenho e pelo que tenho visto, isto das bielas partirem nos motores PSA 1.9 TD tanto pode acontecer num Samurai, como num 306, Xsara, Xantia...etc, mesmo sem alterar afinações de bomba e turbo. Penso que é má qualidade do material dos "Aveques" . Mesmo com este motor que tenho agora, ando sempre com o coração nas mãos por me lembrar o o que aconteceu ao original em 5ª ás 2000rpms. ao menso que se tivesse partido a fundo... | |
|
| |
pedro_
Número de Mensagens : 61 Data de inscrição : 26/02/2009
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 4:09 pm | |
| Pois mas é precisamente aí que quero chegar, é se o facto de partir tem a ver com bielas diferentes se é que realmente são... | |
|
| |
pedro_
Número de Mensagens : 61 Data de inscrição : 26/02/2009
| Assunto: Re: Turbo Qui Set 10, 2009 4:13 pm | |
| Também já vi dizerem que alguns motores do samurai têm lubrificação á biela/parte inferior do embolo e outros não...o meu tem lá o esguicho, não sei se há alguns que não tenham. | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 46 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: Turbo Sex Set 11, 2009 2:00 am | |
| Boas, ora visto isso estou fo***** de qualquer maneira, vou apertar com o gajo, depoois logo se ve... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Turbo | |
| |
|
| |
| Turbo | |
|