Boas
Tal como disse na apresentação,comecei a ganhar gosto por os Vitaras e acabei por comprar um...o 1.9GLX de 11/1998 hard top.
Sou de Lisboa e comprei o carro em Faro,logo aí fui um pouco enganado,fui com a descrição do proprietário sobre o carro e quando lá cheguei encontrei outra completamente diferente,nada...mas nada estava como ele me tinha dito...realmente tinha levado uma pintura mas foi tão mal feito que encontrei em vários locais gotas de tinta escorridas...todo cheio de ferrugem escondida,elevadores dos vidros mesmo a avariar...forros das portas todos rebentados,portas descaídas,pneus 2 bons e 2 prontos para o lixo,o suplente nem devia ser chamado de pneu...o depósito do líquido refrigerador está completamente cheio de ferrugem dentro e fora...junta da tampa das válvulas para ser mudada...enfim...acho que dá para ter uma ideia...eu não devia ter comprado mas depois de gastar dinheiro na viagem e com a ideia de que ia ter um vitara...acabei por comprar pensando positivo e dizendo para mim que iria por o carro impecável aos poucos.
Não sei se já disse que nunca sequer guiei um jipe,e não percebo nada de carros a nao ser conduzir.
Meri o carro na oficina e encontrei na Batalha (a 130km de casa) um vendedor de vários material para Vitara,pedi ao mecânico para me trocar a junta da tampa das válvulas,desmontar os forros das portas e elevadores,os pneus,um farolim.,as borrachas das portas,e umas coisitas que precisavam ser trocadas,as palas,o isqueiro,o radio,o forro do capô,etc...queria levantar um pouco o carro de forma a estar legal e passar na inspeção,queria também dar um pouco de "alma" ao carro por ele ser muito molengão,esse vendedor disse que mudar a bomba e o turbo não era boa opção,que devia antes comprar um intercooler...foi o que fiz...,levei os meu forros das portas e troquei por outros de elevadores manuais,isso foi troca por troca os forros e os elevadores,levei os meus pneus 195 e troquei por 205 pneus esses que quando fui calibrar 2 deles estavam furados eheh,trouxe apenas 1 elevador,o outro viria depois por corrreio,nos forros que tive de gastar mais 30€ a arranjar,o cooler não dá no meu carro por causa das saidas,o farolim traseiro,umas borrachas,2 faróis de nevoeiro que agora ninguém monta...tenho de ir a um eletricista especializado...trouxe o isqueiro,as borrachas das portas e deixei lá 200€ ehehe,que no final foi apenas por um farolim,1 elevador manual,2 borrachas,1 isqueiro,um radio velho,os pneus mas deixei os meus,o elevador tambem deixei 2,enfim...conclusão..hoje tenho de tirar o carro da oficina,pagar mais 200€ e nao tenho cooler,não tenho faróis longo alcance,montados,nao tenho forros das portas nem elevadores montados...isto porque o Sr vendedor me garantiu que enviava um cooler para trocar e o elevador que faltava e até hoje nada...isto que era para ser entregue na Terça...ora foram 400€,+30€ pros forros,+50€ para os furos dos pneus,montar/desmontar e calibrar,falta o averbamento (130€ + para aí 40€ do IMTT)...
Ora foram 650€,gastei quase todo o dinheiro que tinha para arranjar o carro e tenho o carro praticamente na mesma ou pior do que estava,agora tem de ficar na rua no estado em que está porque não tenho garagem...
Peço por favor ajuda a quem perceba,que me aconselhe ou me diga o que é melhor fazer... tenho por hábito confiar nas pessoas e só me aparecem é vigaristas e pessoas sem escrúpulos,sem caráter e sem palavra... Já estou a começar a ficar frustrado em relação ao carro e não queria nada desistir mas estou numa posição que já não sei para onde me virar...
Se alguém me puder aconselhar no que posso fazer,tipo ...por onde começar,onde comprar material,o que deve ser mesmo feito e trocado,onde fazer...
Agradeço desde já a atenção e disponibilidade,
Cumprimentos e um abraço.