FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
autodata 3.41 pt-pt link direto
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Quem está conectado?
111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 382 em Qua Nov 06, 2024 9:36 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

Preciso de ajuda...alguém disponível?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
NAFA29

Número de Mensagens : 19

Preciso de ajuda...alguém disponível? Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda...alguém disponível?   Preciso de ajuda...alguém disponível? Icon_minitimeQui maio 25, 2017 4:52 am

Boas
Tal como disse na apresentação,comecei a ganhar gosto por os Vitaras e acabei por comprar um...o 1.9GLX de 11/1998 hard top.
Sou de Lisboa e comprei o carro em Faro,logo aí fui um pouco enganado,fui com a descrição do proprietário sobre o carro e quando lá cheguei encontrei outra completamente diferente,nada...mas nada estava como ele me tinha dito...realmente tinha levado uma pintura mas foi tão mal feito que encontrei em vários locais gotas de tinta escorridas...todo cheio de ferrugem escondida,elevadores dos vidros mesmo a avariar...forros das portas todos rebentados,portas descaídas,pneus 2 bons e 2 prontos para o lixo,o suplente nem devia ser chamado de pneu...o depósito do líquido refrigerador está completamente cheio de ferrugem dentro e fora...junta da tampa das válvulas para ser mudada...enfim...acho que dá para ter uma ideia...eu não devia ter comprado mas depois de gastar dinheiro na viagem e com a ideia de que ia ter um vitara...acabei por comprar pensando positivo e dizendo para mim que iria por o carro impecável aos poucos.
Não sei se já disse que nunca sequer guiei um jipe,e não percebo nada de carros a nao ser conduzir.
Meri o carro na oficina e encontrei na Batalha (a 130km de casa) um vendedor de vários material para Vitara,pedi ao mecânico para me trocar a junta da tampa das válvulas,desmontar os forros das portas e elevadores,os pneus,um farolim.,as borrachas das portas,e umas coisitas que precisavam ser trocadas,as palas,o isqueiro,o radio,o forro do capô,etc...queria levantar um pouco o carro de forma a estar legal e passar na inspeção,queria também dar um pouco de "alma" ao carro por ele ser muito molengão,esse vendedor disse que mudar a bomba e o turbo não era boa opção,que devia antes comprar um intercooler...foi o que fiz...,levei os meu forros das portas e troquei por outros de elevadores manuais,isso foi troca por troca os forros e os elevadores,levei os meus pneus 195 e troquei por 205 pneus esses que quando fui calibrar 2 deles estavam furados eheh,trouxe apenas 1 elevador,o outro viria depois por corrreio,nos forros que tive de gastar mais 30€ a arranjar,o cooler não dá no meu carro por causa das saidas,o farolim traseiro,umas borrachas,2 faróis de nevoeiro que agora ninguém monta...tenho de ir a um eletricista especializado...trouxe o isqueiro,as borrachas das portas e deixei lá 200€ ehehe,que no final foi apenas por um farolim,1 elevador manual,2 borrachas,1 isqueiro,um radio velho,os pneus mas deixei os meus,o elevador tambem deixei 2,enfim...conclusão..hoje tenho de tirar o carro da oficina,pagar mais 200€ e nao tenho cooler,não tenho faróis longo alcance,montados,nao tenho forros das portas nem elevadores montados...isto porque o Sr vendedor me garantiu que enviava um cooler para trocar e o elevador que faltava e até hoje nada...isto que era para ser entregue na Terça...ora foram 400€,+30€ pros forros,+50€ para os furos dos pneus,montar/desmontar e calibrar,falta o averbamento (130€ + para aí 40€ do IMTT)...
Ora foram 650€,gastei quase todo o dinheiro que tinha para arranjar o carro e tenho o carro praticamente na mesma ou pior do que estava,agora tem de ficar na rua no estado em que está porque não tenho garagem...
Peço por favor ajuda a quem perceba,que me aconselhe ou me diga o que é melhor fazer... tenho por hábito confiar nas pessoas e só me aparecem é vigaristas e pessoas sem escrúpulos,sem caráter e sem palavra... Já estou a começar a ficar frustrado em relação ao carro e não queria nada desistir mas estou numa posição que já não sei para onde me virar...
Se alguém me puder aconselhar no que posso fazer,tipo ...por onde começar,onde comprar material,o que deve ser mesmo feito e trocado,onde fazer...
Agradeço desde já a atenção e disponibilidade,
Cumprimentos e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
silversurfer

silversurfer

Número de Mensagens : 8

Preciso de ajuda...alguém disponível? Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda...alguém disponível?   Preciso de ajuda...alguém disponível? Icon_minitimeSáb maio 27, 2017 2:25 pm

Bem-vindo!
Depois de ler o teu post, onde descreves todos os problemas que o teu vitara tem, a minha conclusão é esta: será que ele vale todas essas reparações? A maioria dos problemas que descreves são de pouca monta, e alguns apenas estéticos e pouco significativos. No entanto, sugiro que revejas os seguintes pontos fundamentais, e que realmente poderão ser problemáticos:
- se o depósito do líquido refrigerador apresenta sinais de ferrugem séria, isso significa que outras parte do circuito de refrigeração também, e isso poderá traduzir-se em problemas futuros do radiador e da bomba de água, para não referir tubos;
- se a pintura foi "aldrabada" e tem ferrugem escondida, isso significa que a zona inferior da carroçaria poderá ter buracos, que poderão ter uma reparação mais ou menos dispendiosa conforme o local onde se encontram.

Relativamente ao "molengão", se queres mais "alma" sugiro trocares a bomba injetora Lucas (que provavelmente equipará o teu) por uma bosch + respetivos injetores, será porventura a alteração que mais benefícios irá trazer.
Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda...alguém disponível?
Ir para o topo 
Página 1 de 1