FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Permutador de calor?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lyxs




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2015

Permutador de calor? Empty
MensagemAssunto: Permutador de calor?   Permutador de calor? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 11:19 am

Boas pessoal!

Isto para não me alongar muito, é o seguinte:

O motor do meu velhinho GV de 98 tá a ser mexido a fundo, e preciso de um "permutador de calor" novo ( nome que o mecânico me deu ). O problema é que um coiso desdes mandado vir da suzuki novo, fica um bocado fora de orçamento. Por acaso ninguém sabe de sitios onde se possa comprar disto, ou por onde procurar ( tipo outros nomes da peça ) ?

A peça em questão é uma que fica junto ao motor e tem uma entrada de água e outra de óleo, e funciona como uma espécie de radiador.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Permutador de calor? Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de calor?   Permutador de calor? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 4:20 pm

Boas Lyxs,

Antes de mais convinha fazer uma breve apresentação na secção Frota, para o ficarmos a conhecer melhor Cool

Em relação ao seu problema, partindo do principio que o GV de '98 a se que refere é a motorização diesel com motor de origem Mazda (2.0TD), temos então o seguinte esquema que mostra a peça em questão (permutador agua/óleo), a função deste peça é importante pois tem como objectivo equilibrar temperaturas entre os dois fluidos (agua e óleo) que circulam no bloco do motor:

Permutador de calor? 2nvw175

Se calhar só precisa do item 4 e talvez alguns o'rings (codigo suzuki 16600-78E00), e tendo em conta isso já poupa alguns cobres ao adquirir peça nova, é que neste tipo de peças comprando usado pode ter sorte ou azar, e pode acabar por gastar ainda mais tempo e €€€ Evil or Very Mad

Eu quando compro peças novas, costumo fazê-lo na AutoAvenida de Setúbal, e até agora acho os preços razoáveis!
Quando compro usadas, pesquiso por GV's para peças no Olx e afins e tento obter preços...espero ter ajudado alien

Cumprimentos Vitaristas cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Lyxs




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2015

Permutador de calor? Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de calor?   Permutador de calor? Icon_minitimeSeg Mar 16, 2015 4:36 pm

Já me apresento então. Peço desculpa se quebrei alguma regra do forum, mas já ando à procura disto há uns dias e ninguém me sabia ajudar.

Realmente é esse item 4! Reconheço o formato porque quando o mecânico me mostrou a peça, lembro-me de achar que parecia um daqueles ferros de engomar antigos Razz

Muito obrigado pela ajuda Xumbázio, vou tentar ver se encontro uma dessas à venda nova. Já fui avisado quanto aos "perigos" de comprar uma usada, e realmente foi isso que o mecânico me disse, tanto posso ter sorte como posso ter azar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Permutador de calor? Empty
MensagemAssunto: Re: Permutador de calor?   Permutador de calor? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Permutador de calor?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» permutador de oleo
» Permutador de oleo duvida!!
» IGNIS Em acção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: