| Samurai DG | |
|
+8Jorugo xkill Márcio Silva zeribas JoaoSamur P.rocha GSilva danielrfgoncalves 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
danielrfgoncalves
Número de Mensagens : 52 Idade : 38 Localização : Paços de Ferreira Data de inscrição : 17/11/2014
| Assunto: Samurai DG Seg Nov 17, 2014 6:24 am | |
| Viva, sou o Daniel de Paços de Ferreira e sou novo aqui no forum, e proveniente de um Ford Maverick. Recentemente adquiri o meu novo brinquedo, um Samurai 1.3. O jipe ja tem alguns extras como: - Amortecedor de Direcção; - Brincos Boomerang - Pneus 31 Insaturbo - Jantes com algum offset - Meio rádio CB (o antigo dono decidiu cortar alguns fios....) - Para-choques em ferro a frente com berço para guincho - Parachoques tobular a trás Para já vou fazer uma limpeza por dentro, pois o jipe tem mais terra chapa a vista e claro uma revisão máquina. | |
|
| |
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 17, 2014 6:40 am | |
| Bela máquina amigo Dg. Bem vindo ao forum | |
|
| |
P.rocha
Número de Mensagens : 321 Localização : Maia Data de inscrição : 30/09/2010
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 17, 2014 12:05 pm | |
| Ei Daniel que grande máquina.
Vai actualizando o topico para se ver a evoluçao.
Cumprimentos | |
|
| |
JoaoSamur
Número de Mensagens : 144 Localização : Aveiro Data de inscrição : 26/05/2013
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 17, 2014 1:00 pm | |
| Bem-Vindo | |
|
| |
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 17, 2014 2:49 pm | |
| Olá Daniel, bem vindo... | |
|
| |
danielrfgoncalves
Número de Mensagens : 52 Idade : 38 Localização : Paços de Ferreira Data de inscrição : 17/11/2014
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 17, 2014 5:07 pm | |
| Ora bem. Chegou a hora de por mão a obra. Não é que o tempo seja muito mas aos bocadinhos la vamos. Foi dia de desmontar e reparar algumas partes do tablier. Primeiro toca a desmontar o interior, bancos fora, chapeado fora e a consola central do tablier também! Entretanto, depois de desmontar a consola central, toca a dar uma "lixadela" para tirar aquele meio cinza mal pintado e dar um fuminho de preto fosco. Aqui ainda com restos de cinza.... Aqui ja mais limpinha.... e aqui ja montada ao sitio Depois é so dar uma gordura aos plásticos para dar bom aspecto... Quando comprei esta maquina, o antigo dono realmente referiu-me que nunca tinha conseguido experimentar o rádio CB. Agora u percebo porquê!!! Vejam la se conseguem descobrir.... Pois é o conector do cabo da Antena foi cortado e a ficha de ligação, nem vê-la!!! Bem para ja foi para o sitio assim e dos logo se vê o que se faz, que tb não tenciono usar muito! Bem para ja penso que ja foi um grande adianto. Hoje aproveitei e passei na drograria com a lista de compras: - Spray Preto Fosco - Spray Cinza Antracite - Massa (para tirar algumas amolgadelas) - Aparelho Vamos la ver o que sai daqui! Pode ser que saia melhor... | |
|
| |
Márcio Silva
Número de Mensagens : 73 Idade : 38 Localização : Porto Data de inscrição : 18/09/2014
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 17, 2014 7:08 pm | |
| | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Nov 18, 2014 5:33 pm | |
| Está aí um bom projeto! Isso com uns mimos e boa manutenção fica impec! | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Qua Nov 19, 2014 3:47 am | |
| Ora bem. Chegou o momento de dar ao braço La comecei a dar massa nas homolgadelas e a dar um pouco de aparelho. Mas como as lixas que tinha eram poucas ficou adiado para mais uns dias, mas ao menos fui adiantando serviço e isolando tudo. Entretanto ja fui fazendo o isolamento!! Aqui ja podemos ver na aba da roda a cor que vai ficar... Entretanto tb vou ter que dar um jeito as borrachas do hardtop que estão neste estado.... Resumindo e concluindo, ainda falta muito trabalhando pela frente.... | |
|
| |
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
| Assunto: Re: Samurai DG Qua Nov 19, 2014 3:55 am | |
| Isso vai ficar maravilha para voltar a amassar | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Qua Nov 19, 2014 3:58 am | |
| - GSilva escreveu:
- Isso vai ficar maravilha para voltar a amassar
Mas pelo menos as primeiras fotos do Macho vai estar direitinho... eh eh eh... | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 24, 2014 3:47 am | |
| Viva Malta, este fim de semana la decidi que era para terminar o que tinha começado por isso la pus as mãos a obra. Aqui ficam algumas fotos do samuka após o tratamento de pele. Levou também uma banhoca por dentro que estava uma lastima... Vamos la voltar a montar as peças que sairam... Aqui esta ele prontinho... Ficam a faltar uns pequenos pormenores como, estribos em preto e tirar aquelas pala atrás. Nada de mais. Agora há de vir a revisão ao samuka. - Mudar oleos e filtros; - Valvulinas; - Afinar a embraiagem que esta uma lastima - Subir-lo mais um bocadinho pois ja tem o kit sopa instalado - Instalar uns cubos manuais Após isso está pronto a ATACAR... Admito que estou ansioso... eh eh eh. | |
|
| |
GSilva
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 24, 2014 5:54 am | |
| Sábado de manhã continuam as verificações tecnicas. DA parte da tarde, vamos testar hehehheh
| |
|
| |
P.rocha
| Assunto: Re: Samurai DG Seg Nov 24, 2014 2:12 pm | |
| Sim senhor, tenho já um cabo completo para o cb no sábado experimentas. Cumps | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Sex Dez 05, 2014 3:30 am | |
| Bem ao final de alguns dias la consegui terminar parte da revisão ao samuka e la mudei-lhe o oleo que estava uma desgraça, o filtro de ar e de gasolina. Agora sim ja se sente ele a querer "botar corpo"... Levou tb um miminho..... Agora vamos a ver se amanhã da para terminar o que falta: - Afinal a embraiagem - Ponteira de Direcção nova - Kit SPOA para ele crescer... - Mudar as valvulinas... Se tudo correr bem, de tarde ja vai ao seu habitat natural... eh eh eh | |
|
| |
Jorugo
Número de Mensagens : 427 Localização : Oeiras Data de inscrição : 23/11/2006
| Assunto: Re: Samurai DG Sáb Dez 06, 2014 1:12 am | |
| Bom trabalho. Agora é só continuar Esse 'miminho' é mto útil... | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 2:23 am | |
| Boas Malta, bem este fim de semana la me dediquei ao meu samuka, mas fiquei desmoralizado!!! Quando ja tinha o SPOA quase todo montado não é que os "grampos" eram curtos para dar o aperto das molas ao eixo!! La tive eu que montar tudo como estava e deixar a alteração para outro dia. Que trabalheira.... Mas o que me deixou mais chateado foi quando fui mudar as valvulinas ao carro. O antigo dono por muito desmazelado que fosse podia ao menos ter o minimo de cuidado com o minimo que devemos fazer ao carro para ele estar pelo menos no em pleno funcionamento sem estragar o meterial. Bem penso que com esta foto vocês ja vão perceber. Parece que é um pinga, mas não sai dali, a valvulina estava tão espessa "mais que massa consistente" e não saia de dentro do diferencial!!! A malta que deixa os carro chegar a este ponto devia ......... mais vale não dizer!!! No meio disto tudo, também houve umas coisas boas!! Consegui tirar aquele efeito de rodas malukas, que quando caia num buraco ou coisa assim o carro abanava todo e tinha que parar para as rodas estabilizarem. E o que era? Bem, era os brincos da frente desapertados (o antigo dono nem isso verificava) e a caixa da direcção que tinha uma folga tão grande como eu nunca tinha visto. O que interessa é que esta resolvido e ja posso andar com mais alguma sugurança | |
|
| |
GSilva
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 2:41 am | |
| A valvolina está mais espeça que massa consistente Nunca tinah visto nada assim... pobre carro! | |
|
| |
Márcio Silva
Número de Mensagens : 73 Idade : 38 Localização : Porto Data de inscrição : 18/09/2014
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 9:40 am | |
| ja arranjaste soluçao para os garampos? | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 9:44 am | |
| ainda não!!! estou a espera.... mas bamos a ber.... acho que o mais provavel é no sabado não estar operacionar!!! | |
|
| |
Márcio Silva
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 9:46 am | |
| sabado tinha que estar a rolar para o grande evento | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 9:48 am | |
| pois tinha mas não estou a ver a coisa famosa... fica para o proximo.... | |
|
| |
P.rocha
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 9:52 am | |
| Nao vai ficar pronto para sabado? Mas o jipe não esta a rolar? Não arranjes desculpas p.s ainda não sei se vou | |
|
| |
danielrfgoncalves
| Assunto: Re: Samurai DG Ter Dez 09, 2014 9:54 am | |
| Preciso arranjar umas patelas e parafusos para mudar as molas para cima do eixo, porque as rodas roçam por todo o lado e não esta a cruzar nada.... Mas esta dificil para sabado!! Tens que ir.... tu é que não podes arranjar desculpas para vermos esse menino em acção... | |
|
| |
Samuel Pires
Número de Mensagens : 352 Localização : Angra do heroísmo, Terceira, Açores Data de inscrição : 13/01/2008
| Assunto: Re: Samurai DG Qua Dez 10, 2014 2:25 am | |
| Boas, se os grampos estavam no lugar tinham de servir com o SPOA, pelo que vi numa foto, as sapatas para as molas ficaram demasiado altas. Além disso, pode vir a danificar as molas a curto prazo... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Samurai DG | |
| |
|
| |
| Samurai DG | |
|