| Colector escape Mil rachado - REPARADO | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hugo Lopes
Número de Mensagens : 59 Idade : 42 Data de inscrição : 21/05/2014
| Assunto: Colector escape Mil rachado - REPARADO Qui maio 29, 2014 9:58 am | |
| Olá a todos,
o colector de escape do meu Mil está rachado já há algum tempo. Não sei se será muito grave mas sei que bem também não fará.
A minha suspeita é que os gases de escape estejam a chegar ao habitáculo pois o cheiro é cada vez mais notório.
Outra situação que reparei foi que a junta dos colectores para a linha de escape está com fuga, podendo esta ser a razão do tal malfadado cheiro. Já alguém trocou esta junta?
Obrigado, Hugo
Última edição por Hugo Lopes em Sex Out 24, 2014 8:05 am, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Qua Jun 25, 2014 3:36 pm | |
| Estive hoje a observar a linha de escape e até mete medo. tem o colector rachado; a junta do colector ao motor a estalar; a junta do colector à linha de escape com fuga; enfim... Quero ver se troco as juntas todas e remendo o colector e espero depois que o cheiro a gases de escape diminua. Prometo foto-reportagem | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Qui Jun 26, 2014 4:12 pm | |
| Boas pessoal,
ainda ninguém se manifestou neste tópico e por isso vou lançar mais uma acendalha;
Acham que poderá haver alguma vantagem em relação a trocar a panela de escape final por uma de uma mota? Quais as vantagens e desvantagens?
Alguém opina?
Abraços, Hugo | |
|
| |
Tuche
Número de Mensagens : 43 Idade : 38 Localização : s.j.m. Data de inscrição : 08/02/2007
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Sex Jun 27, 2014 11:50 am | |
| mais barulho e aumenta te as baixas mas anda menos, mas no mil notase pouca coisa! | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Sex Jun 27, 2014 1:02 pm | |
| Menos ainda?
Mas dá mais baixas?
Obrigado Tuche | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Qui Jul 17, 2014 6:26 am | |
| Boas, comecei com a operação de trocar as juntas de escape e ver se o problema do cheiro a gases de escape ficava minimizado. Os parafusos do colector sairam muito facilmente. Tinha um a menos desde que o comprei e não tinha reparado. Mostro-vos o estado da 1ª junta e dá logo para ver que existiam pelo menos 2 fugas: Na última foto dá bem para ver por onde o gás estava a fugir. Agora estou às turras com os parafusos da outra junção de escape. Vai WD-40 para cima e força. Abraços, Hugo | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Dom Jul 20, 2014 3:58 pm | |
| Em 3 pernos consegui partir os 3 !! Estou com uma eficácia de 100% Um já o consegui sacar os outros 2 já levaram mais de meia lata de WD-40 e nem mexem. Um deles até já está perfurado por dentro e nem mexeu. Amanhã vou ver se com a ajuda de um maçarico me safo. Abraços, Hugo Lopes | |
|
| |
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Dom Jul 20, 2014 4:11 pm | |
| Se fosse fácil não tinha piada... | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Dom Jul 20, 2014 4:21 pm | |
| Mais nada zeribas, NO PAIN, NO GAIN!! LOL Abraço, Hugo | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Dom Jul 20, 2014 5:17 pm | |
| Continuação... O estado da junta do colector para a linha de escape: O estado do colector: Depois de uma breve limpeza: Amanhã espero ter novidades. Abraços, Hugo | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Seg Jul 21, 2014 11:40 am | |
| Novidades!!!
Parti o pouco que restava do parafuso e tive que passar broca naquilo.
As roscas foram embora e está lisinho, a minha pergunta é: - Dá para abrir novas roscas, certo?
Abraço, Hugo | |
|
| |
Hugo Lopes
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO Qui Out 23, 2014 11:58 am | |
| Fotos do produto final: e no sítio Ficou bem melhor em termos de aspecto e por enquanto não há fugas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Colector escape Mil rachado - REPARADO | |
| |
|
| |
| Colector escape Mil rachado - REPARADO | |
|