FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Ajuda com compra cuidados a ter em conta.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
NunoRicardo




Número de Mensagens : 61
Idade : 44
Localização : Sintra
Data de inscrição : 26/09/2013

Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitimeQui Set 26, 2013 11:07 am

Boa tarde a todos.
Estou a ver um Vitara Hard Top 1.9 TD Dez/99 com 144 mil.
Gostaria de saber quais os cuidados a ter em conta.

Quais os pontos fracos ou problemas que devo verificar antes de comprar este carro.

Antes de mais obrigado a todos.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitimeSex Set 27, 2013 2:56 am

Boas... sendo um suzuki pontos fracos é uma lista Razz  ... mas se for bem estimado e cuidado duram uma vida Twisted Evil 

1º - Duvido que os kms sejam reais, mas á sempre carros de senhoras de idade que so iam ate ao supermercado e vinham para casa...

2º - Se ja fez TT, convem que percebas de mecanica e tenhas espaço para realizares tu as reparações, caso contrario o carro vai passar a vida na oficina

3º - Apos a compra convem fazer uma revisão em condições (correias, oleo de cx, diferencia e motor, e filtros).

4º - A menos que seja um excelente preço, caso o jipe seja para ir brincar para os montes, aconcelho vivamente a optar por um jipe mais robusto e potente (nissan terrano etc)...

5º - Convem experimentar antes de comprar, teste simples, com traçao normal andar em 1ª e depois marcha a tras, de seguida o mesmo teste com redutoras ligadas a ver se nao faz barulhos estranhos e as mudanças "engatam" sem problemas

6º - Caso desconheca, o jipe em questão não anda muito, gasta pouco, estimado dura uma vida, problemas nao dá, mas se for para os montes vai passar bastantes obstaculos, mas partir muito material em pouco tempo, pois os componentes sao frageis... a manutenção é barata comparando com outros jipes.

7º - Caso o jipe esteja normal, qq valor acima dos 3000€ é um péssimo negócio... pois acima disso tem jipes bem melhores á venda...
Ir para o topo Ir para baixo
NunoRicardo




Número de Mensagens : 61
Idade : 44
Localização : Sintra
Data de inscrição : 26/09/2013

Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitimeSex Set 27, 2013 7:47 am

Ok obrigado pela tua resposta.
Ainda não estive junto a ele, mas quando tiver essa oportunidade vou meter essas questões dos kms e se era mulher... Se foi para o monte etc...

Vou fazer também os testes de marcha como disseste.

Assim a olho nu consigo ver ou detectar algum indício problemático menos agradável?

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:46 am

Santinhos...comprei o meu Vitara de 98 com 84.000 kms ! tem agora 127.000. Surgiu a dúvida dos kms serem ou não reais, fui ao IMTT com a folha de inspeção, pedi o histórico de inspeções (tive de fundamentar o pedido), que neste caso foram levantadas pelos kms, paguei 19 euros e trouxe para casa o histórico das inspeções. Bate tudo certo.
No caso do user em questão, se tiver dúvidas faça como eu e ao menos fica tranquilo.
Quanto ao resto que disseste...100% de acordo.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitimeSex Set 27, 2013 10:48 am

Santinhos...comprei o meu Vitara de 98 com 84.000 kms ! tem agora 127.000. Surgiu a dúvida dos kms serem ou não reais, fui ao IMTT com a folha de inspeção, pedi o histórico de inspeções (tive de fundamentar o pedido), que neste caso foram levantadas pelos kms, paguei 19 euros e trouxe para casa o histórico das inspeções. Bate tudo certo.
No caso do user em questão, se tiver dúvidas faça como eu e ao menos fica tranquilo.
Quanto ao resto que disseste...100% de acordo...talvez mesmo só a questão de acima dos 3000 € ser um péssimo negócio...hummmm..depende um bocado das sortes.
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 3:30 pm

isso dos km era antigamente porque agora se fores a inspecçao e o carro tiver menos km que no ano anterior chumba
Ir para o topo Ir para baixo
NunoRicardo




Número de Mensagens : 61
Idade : 44
Localização : Sintra
Data de inscrição : 26/09/2013

Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitimeDom Set 29, 2013 8:34 am

Boa tarde.
Não sabia que na inspecção isso já não passava se adulterar os kms.
Mas como há muita gente com cunhas não sei até que ponto não passa...

Santinhos tive a ver o teu Vitas e as tuas mods numa outra casa e é mesmo a tua ideia acerca deste jeep.
Passear e ter algum prazer de andar ao vento.
Não tenciono andar no mato.
Sempre gostei deste hard top é engraçado.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com compra cuidados a ter em conta.   Ajuda com compra cuidados a ter em conta. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com compra cuidados a ter em conta.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda ajuda bomba Bosch
» CONTA ROTAÇÕES
» conta rotaçoes
» Ajuda urgente na compra de vitara!!!
» Samurai dúvida na compra! Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: