| conta rotaçoes | |
|
+6vascorfs RUIFM jhermenegildo BAVL samuel calado oliveira 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
oliveira
Número de Mensagens : 2 Localização : Fig da foz Data de inscrição : 13/11/2011
| Assunto: conta rotaçoes Seg Fev 06, 2012 1:16 pm | |
| Boas pessoal.. o conta rotaçoes do meu vitara não trabalha bem. anda sempre para cima e para baixo. alguem sabe qual e o problema. obrigado | |
|
| |
samuel calado
Número de Mensagens : 160 Idade : 39 Localização : gavião Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: conta rotaçoes Qui Fev 09, 2012 1:31 pm | |
| o meu está na mesma acho que ja é defeito disseram-me que tem a ver com uma peça no alternador mas arranjado com água pode ficar na mesma | |
|
| |
BAVL
Número de Mensagens : 112 Idade : 49 Data de inscrição : 21/09/2007
| Assunto: Re: conta rotaçoes Qui Fev 09, 2012 3:24 pm | |
| Boas . ,
Nos vitara diesel 1.9td como o meu a informação para o conta rotações vem do captor que está no volante do motor. No meu caso com o jipe frio deitei-me debaixo e na zona do turbo no volante do motor vão ver um cabo ligado a uma especie de sonda está aparafusado com um parafuso é desapertar limpar e voltar a meter. Existe tambem uma ficha entre a bomba injectora e a vareta de oleo e desligar e limpar com limpa contactos se isto não resultar pode ser do captor ou do conta rotações mesmo
| |
|
| |
jhermenegildo
Número de Mensagens : 106 Idade : 64 Localização : Óbidos Data de inscrição : 25/02/2008
| Assunto: Boas Sex Fev 10, 2012 11:24 am | |
| Boas, o conta rotações do meu ViTTas, 1.9td de 97, o conta rotações só mexe, e não está certo, a partir dos 120 kmh. Coloquei um captor novo (é exatamente como diz o BAVL), mas não resultou continua sem funcionar a baixas rotações . CuprimenTTos, JH | |
|
| |
RUIFM
Número de Mensagens : 24 Idade : 47 Localização : santarem Data de inscrição : 30/03/2009
| Assunto: Re: conta rotaçoes Sex Fev 17, 2012 8:29 am | |
| boas
o meu vitas e de 11/1997 e tambem esta com o mesmo problema no conta rotaçãoes anda para cima e para baixo quando lhe apetece. | |
|
| |
vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 38 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: conta rotaçoes Seg Fev 20, 2012 3:54 pm | |
| nao e defeito é conceito....... :-)
| |
|
| |
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: conta rotaçoes Qua Fev 22, 2012 1:02 am | |
| O meu so funga quando esta a chover e so dura uns 5 minutos nem tanto depois morre para a vida e so volta a funcionar quando desligo e ligo o carro novamente... se nao estiver a chover nem sequer funciona ja desliguei a ficha perto da bomba e limpei e nada so falta ver a outra... mas ja ando á 2 anos com o jipe assim e ja me habituei... | |
|
| |
bat
Número de Mensagens : 13 Idade : 50 Localização : Santarém Data de inscrição : 11/07/2012
| Assunto: Re: conta rotaçoes Dom Jul 22, 2012 9:53 am | |
| - oliveira escreveu:
- Boas pessoal..
o conta rotaçoes do meu vitara não trabalha bem. anda sempre para cima e para baixo. alguem sabe qual e o problema. obrigado Boas!!! Este fim de semana dediquei-me à resolução deste problema, e funcionou, bastou uma chave 10, um pouco de tira gorduras, água a ferver e detergente da loiça, e limpa contactos no interior do local onde se encontra o sensor, aqui ficam algumas fotos da localização do sensor e do mesmo. Localização do sensor esta primeira imagem usei a do timoga, tirada deste post https://suzuki.forumeiros.com/t754p15-problema-com-conta-rotacoes-19td?highlight=conta+rota%E7oesO sensor: o local onde usei os produtos de limpeza: Julgo que por alguma razão se acumula restos de óleo na cavidade do sensor dai ele ficar neste estado, de qualquer forma ficou a funcionar. | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: conta rotaçoes Seg Jul 23, 2012 8:50 am | |
| bom post bat, tiraste a duvida a muita gente | |
|
| |
fireblade
Número de Mensagens : 5 Idade : 47 Localização : Olhão Data de inscrição : 23/06/2015
| Assunto: muto bom, vou tentar descobrir o meu sensor e ver se resolve Ter Jun 23, 2015 10:02 am | |
|
Última edição por fireblade em Ter Jun 23, 2015 10:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : vou tentar fazer o mesmo uma vez que o meu tem o mesmo problema) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: conta rotaçoes | |
| |
|
| |
| conta rotaçoes | |
|