Número de Mensagens : 100 Localização : arcos de valdevez Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: PH Santana 1.0 Ter Set 03, 2013 7:22 pm
boas pessoal, já ando cá pelo forum a algum tempo a aprender algumas coisas convosco mas ainda não tinha feito a minha apresentação. sou o Rúben, sou de Soajo, Arcos de Valdevez. tenho 18 anos e sou proprietário, junto com o meu irmão que é mais velho uma no que eu, de um Suzuki Santana 1.0. este jipe é de 86, e primeiro foi do meu pai e agora é meu e do meu irmão pois estragou se e eu e o meu irmão decidimos ficar com ele e investir algum dinheiro no carro. adquiri um motor 1000 ao Vitor Silva(travaembraia) e o jipe esta aqui para as curvas com uns insa turbo atras e tudo
o santana ja conta com algumas alteçoes estamos a pensar em fazer as seguintes alterações, com o decorrer do tempo e com a disponibilidade de t€mpo:
backets bancos de trás lona ou hard top kit gpl (já averbado no livrete) guincho faróis de longo alcance amortecedores a frente e trás amortecedor de direcção radio cb auto radio
tenho estas fotos de quando andava a arranja-lo mas ainda faltam umas onde ja tinha pintado o para choques, na foto tinha andado a tirar massa consistente que tinha etc com a maquina e amanha vou por mais alguma pois vamos experimentar como se porta amanha, so chegou hoje do medico e com melhor aspecto.
Última edição por ruben_soajo em Dom Mar 08, 2015 9:31 am, editado 2 vez(es)
folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Set 04, 2013 4:03 am
Tá aí um projecto interessante entre irmãos. Bem vindos os dois!
bruno_HN
Número de Mensagens : 654 Idade : 32 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Set 04, 2013 4:09 am
Bem-vindos agora e continuar com o projecto e desfrutar dele o máximo possível.
ruben_soajo
Número de Mensagens : 100 Localização : arcos de valdevez Data de inscrição : 21/12/2010
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Set 04, 2013 5:35 am
bruno_HN escreveu:
Bem-vindos agora e continuar com o projecto e desfrutar dele o máximo possível.
obrigado. pois é, vou ver se vamos hoje fazer um pequeno teste drive. o santana tem varias alteraçoes mas é tudo feito em casa portanto nao posso dizer todas porque nao sei. so fiz algumas. tem molas reforçadas tal como brincos traseiros chapa anti derrapante a substituir estofos e por fora tambem na mala etc amortecedores monroe a frente (da 5cm de altura penso eu) penso que tera outro escape que nao é o dele
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Set 04, 2013 11:19 am
Olá Ruben, bem vindo...
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Set 04, 2013 12:43 pm
zeribas escreveu:
Olá Ruben, bem vindo...
obrigado, aqui vão as fotos de hoje. foi um mini teste drive porque depois com alguns sulavantos um rele dos fusíveis saiu do sitio certo e nos não vimos e pensamos que fosse um borno da bateria, mas depois la pegou, mas chegamos a casa e queria ver se era mesmo daquilo ou da bateria e vi que a fechadura do capo estava estraga e tive que desmontar as dobradiças e arranjar aquilo porque o capo não abria. tem ma qualidade porque me esqueci de levar a maquina. peço desculpa
suzukimen
Número de Mensagens : 4 Idade : 44 Localização : Odivelas Data de inscrição : 15/08/2013
Assunto: Bem vindo Qua Set 04, 2013 3:31 pm
Eu também sou novo por cá.
Bem vindo Rubem.
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qui Set 05, 2013 1:28 pm
mais uma voltinha hoje, e tivemos um pequeno problema é que o manómetro da gasolina conta mal e não sabia e então fomos da uma volta e como se ve na primeira foto numa subida bastante inclinada parou logo! boas curvas pessoal
Leitao_tsi
Número de Mensagens : 97 Idade : 39 Localização : Figueira da Foz Data de inscrição : 29/07/2013
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qui Set 05, 2013 8:24 pm
Bem vindo
HUGO_VICENTE
Número de Mensagens : 649 Idade : 39 Localização : Góis Data de inscrição : 28/06/2009
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Sex Set 06, 2013 12:10 am
bem vindo:cheers:
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Dom Set 15, 2013 2:24 pm
HUGO_VICENTE escreveu:
bem vindo:cheers:
obrigado pessoal, isto agora com as aulas nao vai haver muito tempo, mas sexta a tarde e sabado de manha vai rolar bem!
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Sáb Set 28, 2013 9:56 am
aproveitei que o tempo estava bom e fui dar uma volta com o meu irmao. as fotos sao poucas e nos mesmo sitios porque fiquei sem bateria na maquina e havia pouca lama, foi uma passeio rapido. amanha deve haver mais e melhor
novo tubo que faz a ligaçao comprado ao daniel9vidas
ruben_soajo
Assunto: problemas Ter Out 01, 2013 9:55 am
boas pessoal, aqui vão mais umas fotos do passeio de hoje. é o que ha, o passeio foi pequeno e eu e o meu irmao iamos sozinhos e nao deu para grande coisa. mas estou aqui com um grande problema, o jipe hoje iamos numa descida e foi nos a baixo, e depois nao pegava. parecia que nao tinha bateria mas a bateria é nova portanto nao percebo. tinhamos pegado no jipe a 30 hora, so estava a descer um caminho mais nada. e depois quando chegamos ai um sitio onde tem agua antes o jipe foi a baixo e parecia que a gasolina não estava a chegar ao jipe, nao percebi. e depois la ligou e mandou 3 raters e ate me assustei. gostaria de saber se alguém me pode ajudar? visto nao perceber grande coisa de mecânica e querer resolver isto pois nao queria manda-lo para o medico outra vez.
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Ter Out 01, 2013 2:21 pm
Humm... isso cheira-me a água no distribuidor/bobine... fez-te falhar a alta tensão para as velas...
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Ter Out 01, 2013 3:59 pm
zeribas escreveu:
Humm... isso cheira-me a água no distribuidor/bobine... fez-te falhar a alta tensão para as velas...
hum...e ja agora como é que isso acontece? qual a origem desse problema?
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Ter Out 01, 2013 4:18 pm
a origem e o desgaste mas ve a tampa do distribuidor as vezes tao rachadas e o sintoma e mesmo esse
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Out 02, 2013 7:13 am
metaleiro escreveu:
a origem e o desgaste mas ve a tampa do distribuidor as vezes tao rachadas e o sintoma e mesmo esse
e será que para o outro problema é o mesmo? de ir a baixo numa descida e nao querer pegar.
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Out 02, 2013 9:08 am
isso pa fazer diagnosticos a distancia e dificil tenta resolver uma coisa de cada vez se o problema for o mesmo ja ficas a saber ve a tampa que e o mais facil e barato depois se nao for dai partes para as outras opçoes
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Out 02, 2013 10:22 am
metaleiro escreveu:
isso pa fazer diagnosticos a distancia e dificil tenta resolver uma coisa de cada vez se o problema for o mesmo ja ficas a saber ve a tampa que e o mais facil e barato depois se nao for dai partes para as outras opçoes
ok ok, muito obrigado. amanha ja irei ver isso. obrigado pela ajuda
zeribas
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Out 02, 2013 12:05 pm
eheh, a confirmar-se o problema foi de tu teres andado dentro de água, pode ter saltado para onde não devia...
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Out 02, 2013 2:33 pm
zeribas escreveu:
eheh, a confirmar-se o problema foi de tu teres andado dentro de água, pode ter saltado para onde não devia...
a agua onde ainda nao chegava aos eixos. mas ao passar a alguma velocidade la saltou para onde nao devia. pelo sim pelo nao e porque quero a minha maquina estimada vou levar ao mecânico sexta ou amanha para aproveitar o fim de semana se poder ser. desde ja agradeço a vossa ajuda
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Sex Out 04, 2013 7:48 am
aqui vai um video que tinha aqui:
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Qua Jan 07, 2015 5:40 am
Antes demais desejo a todos um bom ano e que tenham passado um feliz natal! passado muito tempo, e com o motor 1000 ao senhor Vitor de Fafe pouco andou. foi a inspecção e arranjar uns problemas eléctricos. nem 200 km fez ainda. neste momento está a avançar, chegou o hard top, vidro traseiro, bancos traseiros e peliculas vinil para aplicar no interior. Neste momento estou a tentar fazer um para choques traseiro para ver como sai e reforçar o para choques da frente. estão para chegar, já encomendados, 4 faróis de longo alcance e duas backets rebativeis Bc Corona
[img][/img] [img][/img]
ruben_soajo
Assunto: Re: PH Santana 1.0 Ter Jan 13, 2015 6:29 am
quando pensamos que o carro está limpo e decidimos tirar as chapas todas que substituiram as forras e até nos assustamos com tanta terra e areia! está semana chega o resto do material. depois é pensar em melhorar a suspensão que aquilo é rijo que se farta. alguém que já tenha montado direcção assistida, preço de mão de obra etc queria saber para ter umas luzes...