FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
autodata 3.41 pt-pt link direto
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 5:35 am

Bom dia,

Alguém me consegue explicar o que é a polie da cambota? E se para um vitara de 1998 com 190.000km é normal ter sido substituída ou é indicador de que poderão existir outros problemas graves ao nível da mecânica?

Já agora, com o motor 1.9td para a versão de 5 portas posso esperar o mesmo comportamente (nível de prestações) que na versão de 3 portas do vitara?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 7:08 am

jcp.arsenio escreveu:
Já agora, com o motor 1.9td para a versão de 5 portas posso esperar o mesmo comportamente (nível de prestações) que na versão de 3 portas do vitara?
Se for exatamente a mesma versão 1.9TD de 75cv, na versão 3 portas anda melhor, pois o de 3 portas é mais leve.
No entanto, existem as versões 1.9TD com Intercooler em algumas versões de 5 portas que já tem 90cv e mais binário.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Dannycosta

Dannycosta


Número de Mensagens : 341
Idade : 42
Localização : Valongo
Data de inscrição : 04/08/2012

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 7:00 pm

jcp.arsenio escreveu:
Bom dia,

Alguém me consegue explicar o que é a polie da cambota? E se para um vitara de 1998 com 190.000km é normal ter sido substituída ou é indicador de que poderão existir outros problemas graves ao nível da mecânica?


Cumprimentos.
A polie da combota esta diretamente ligada a cambota e serve para acionar a mecanica exterior do motor.tal como alternador.direcao assitida.ar condicionado etc..o meu levou uma com 170.000 .aquilo é composto por uma roda de metal e um anel exterior e a juntar os 2 tem borracha vulcanizada que serve para amortecer algumas das vibracoes..de origem tem um preço proibitivo, eu meti a do 306 que é igual e custa 1\3 do preço da suzuki
Ir para o topo Ir para baixo
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeQui Ago 22, 2013 9:11 am

Obrigado pelos esclarecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Vitara 2.0 JR   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeSáb Ago 24, 2013 3:22 pm

Boas,

No caso do motor 2.0 da mazda com intercooler, que equipa os vitara 5 portas JR, já é de esperar um incremento de prestações relativamente ao 1.9td certo? Com o mesmo nível de consumos ou estes também aumentam? A fiabilidade é igual ou melhor?

Diriam que em condições normais um motor destes com 200.000km está a meio da sua vida útil ou, como se costuma dizer, com um pé na cova?

Cumprimentos.




Ir para o topo Ir para baixo
levita

levita


Número de Mensagens : 50
Idade : 37
Localização : Seixal
Data de inscrição : 07/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 5:26 am

jcp.arsenio escreveu:
Boas,

No caso do motor 2.0 da mazda com intercooler, que equipa os vitara 5 portas JR, já é de esperar um incremento de prestações relativamente ao 1.9td certo? Com o mesmo nível de consumos ou estes também aumentam? A fiabilidade é igual ou melhor?

Diriam que em condições normais um motor destes com 200.000km está a meio da sua vida útil ou, como se costuma dizer, com um pé na cova?

Cumprimentos.




Tudo depende do tratamento que levou nos tais 200mil, quanto á prestação do motor mazda é superior ao 1.9td assim como os consumos, mas na minha opinião não é assim um aumento muito muito significativo, no que tenho visto nesses motores parece ser um motor ate bastante fiavel, mas lá está tudo depende o tratamento que leva. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 2:10 pm

Considerando que foi utilizado apenas em estrada, acham que fará mais 100.000km?
Ir para o topo Ir para baixo
levita

levita


Número de Mensagens : 50
Idade : 37
Localização : Seixal
Data de inscrição : 07/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 3:49 pm

com a devida manutemção acho que sim, mas provavel dar alguns proplemas com alguns consumiveis (embreagem, fugas de gasoleo, etc) coisas normais Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 12:37 am

Visto ja estarmos em 2013... é quase como jogares no euromilhoes para encontrares um jipe de 2000 para baixo com menos de 200mil kms ... so acredita no pai natal quem quer, a titulo de exemplo, abres o standvirtual e ja tens carros de 2010/2011 com 100 mil kms e depois achas um vitara de 1998 com 160mil Razz  Razz  esteve em estado de conserva estes anos todos lol! 

andam ai muitos á venda mas com bastantes kms martelados... os fatores a teres em conta na compra de um veiculo com muitos anos são:

- trabalhar certo do motor
- se pega bem sem problemas
- cx sem folgas, sendo um jipe experimentar sempre a 1ª e marcha a tras com e sem redutoras ligadas, a ver se nao á "estalos" ou outros comportamentos anormais
- estado geral de conservação


Apos compra, idependentemente do que o vendedor diz:

- Mudar correia + bomba agua
- Mudar oleo motor, cx, e diferenciais

com isso consegues prolongar em muito a vida do carro, com sorte fazes outros 200 mil kms sem problemas de maior... obvio que a embreagem se ainda nao foi mudada tb a terás de substituir em poucos kms... mas isso é normal em qq carro com mais de 200mil com embreagem de origem...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 1:45 am

Santinhos escreveu:
Visto ja estarmos em 2013... é quase como jogares no euromilhoes para encontrares um jipe de 2000 para baixo com menos de 200mil kms ... so acredita no pai natal quem quer, a titulo de exemplo, abres o standvirtual e ja tens carros de 2010/2011 com 100 mil kms e depois achas um vitara de 1998 com 160mil Razz  Razz  esteve em estado de conserva estes anos todos lol! 
Eu tenho um desses... 132132Km no mostrador... Very Happy  (de 1999)
E funciona como descreves...

Apesar de ser verdade o que dizes, convem não esquecer que até há uns anos atrás os jipes foram sempre considerados 2º carro. Logo andavam pouquissimo comparativamente com o carro "principal".
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 6:01 am

Concordo completamente com os dois. É de esperar que um carro de 97 tenha pelo menos 160.000km e seria andar pouco (10.000km por ano), sendo 2ª viatura ou não. Dos carros que tenho tido oportunidade de ver e que têm entre 160.000 e 180.000km das duas uma: ou os donos não têm cuidado nenhum com eles ou é como diz o Santinhos, têm os kms bastante martelados. Mesmo dando o desconto da idade...

E sim, claro, experimentar tudo e independentemente do que o vendedor disser é substituir kit de transmissão, óleos e filtro. E depois contar com o normal para um carro com tantos kms.

Tenho preferência pelos vitaras de 3 portas, mas encontrei este 5 portas 2.0JR com 209.000km de 98 por 2400€, só não tenho a certeza se será um bom negócio.

Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:06 am

Outra coisa a ter em conta é a finalidade/utilidade!

- para andar com a familia
- para voltinhas
- para ir brincar para os montes
- para fazer viagens curtas ou longas
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:16 am

Os Vitara de 3 portas, principalmente as versões cabrio, são mais procuradas e tem um valor mais alto.

Os longos de 5 portas já nem por isso, dai os valores mais baixos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
jcp.arsenio




Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2013

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:56 am

Santinhos escreveu:
Outra coisa a ter em conta é a finalidade/utilidade!

- para andar com a familia
- para voltinhas
- para ir brincar para os montes
- para fazer viagens curtas ou longas
O que pretendo é ter um carro para ir até à praia, à terra dos meus pais (Alentejo), onde lá posso dar uns passeios pelo mato, principalmente estradas de terra batida planas, nada de muito agressivo. Penso que a versão longa de 5 portas seria suficiente. A utilização será muito esporádica e maioritariamente em asfalto. Pena achar a de e portas bem mais bonita...mas não se pode ter tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 1:11 am

jcp.arsenio escreveu:
Santinhos escreveu:
Outra coisa a ter em conta é a finalidade/utilidade!

- para andar com a familia
- para voltinhas
- para ir brincar para os montes
- para fazer viagens curtas ou longas
O que pretendo é ter um carro para ir até à praia, à terra dos meus pais (Alentejo), onde lá posso dar uns passeios pelo mato, principalmente estradas de terra batida planas, nada de muito agressivo. Penso que a versão longa de 5 portas seria suficiente. A utilização será muito esporádica e maioritariamente em asfalto. Pena achar a de e portas bem mais bonita...mas não se pode ter tudo!
Eu pessoalmente tal como o user Lfteixeira indica e bem, tenho o de 3-portas pois é cabrio,a finalidade é quase identica á que pretendes... mas tive de gastar algum para o por confortavel e com uma performance minimamente aceitavel...

Penso que ficas mais bem servido com um GrandVitara 2.0Hdi ou TD (nao sei bem ao certo qual existe Smile ) de 110cv's

so a titulo de exemplo para ver de que jipe me refiro:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Suzuki/Grand-Vitara/P7542081/
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 2:14 am

Para esse uso, realmente procurares um Grand Vitara de preferencia com motor HDi deves ficar mais bem servido.
Mais potente, motor é considerado fiavel e mais economico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Conteúdo patrocinado





Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portas
» vitara 97 5 portas 1.9 td
» Puxadores das portas
» Wrangler JK 4 portas
» puxadores das portas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: