InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3237 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jooji

Os nossos membros postaram um total de 72915 mensagens em 9147 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

vitara 97 5 portas 1.9 td

Ir em baixo 
AutorMensagem
Rocha

Número de Mensagens : 12

vitara 97 5 portas 1.9 td Empty
MensagemAssunto: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSeg Fev 18, 2008 4:29 pm

comprei recentemente este carro, e gostava de vos pedir uma opiniao bem como conselhos sobre o carro.

ja algum de vocês instalou um intercooler neste carro? preços? e resultados
mais tarde posto imagens do carro, ainda nao tirei, tenho tido gozo a andar nele, mas há algumas coisas que não funcionam bem e gostava de partilhar para saber a vossa opinião:

as luzes do habitáculo não dão sinal apesar de ja lhe ter posto umas lâmpadas novas; o fecho central não funciona, o a/c manda ar mas não frio, deve ser o dar rua igual ao normal; desenvaciador do vidro de trás também não funciona; espelho retrovisor da direita também não da sinal e o relógio também parece morto.

o motor parece-me bom, o carro tem supostamente 115000 km.
não anda muito mas também os consumos andam nos 7.5 l/100; quando liguei a tracção e que estranhei alguns barulhos bem como a direcção que se vira para o lado direito.

gostava que me dessem algumas dicas sobre estes problemas, bem como se sabem onde posso comprar algumas destas peças que falei ou como arranja-las caso seja algum daqueles problemas recorrentes.

desde ja agradeço e cumprimentos.
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 3:34 am

Antes de pensar em intercoolers deves pensar em mandar reparar a transmissão.
Já tens aí muito dinheiro para gastar na transmissão, no AC e na instalação electrica.

Não se diagnosticam avarias mecânicas à distância, mas a avaliar pela tua descrição nem deves ter tracção ás quatro.
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Rocha

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeTer Fev 19, 2008 4:38 pm

de facto a tracção funciona, hoje fiz uns troços de terra ( para aproveitar a chuva) e o carro mexeu-se muito bem, e os barulhos que falei e a direcção não deram razoes para queixas, nota-se bem a diferença das 2 pás 4 rodas(e os consumos não foram nada exorbitantes)...contudo concordo que e mais prudente fazer o diagnostico da transmissão com alguém especializado.
quanto ao sistema eléctrico estava a pensar ser eu próprio a ver isso, por isso perguntei se algum de vocês já tinha feito estes trabalhos, o dinheiro não abunda, e alem disso acho que tem mais piada.
gostava de ir partilhando as minhas experiências com o carro e ouvir as vossas também...e se alguém sabe um sitio de confiança na zona do porto para levar o carro para as manutenção.

cumprimentos
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeQua Fev 20, 2008 6:51 am

Não é possivel fazer nenhum diagnóstico a esta distância mas posso dar-te algumas dicas para verificares.

Quanto ao AC, com o capô aberto localiza o compressor.
Pede ajuda a alguêm para ligar o AC enquanto observas junto ao compressor se o ouves atracar.Estes compressores tem uma embraiagem que deve dar um pequeno estalido e começar a rodar.
Se actuar o problema não deve ser electrico e poderá ser falta de gás ou outra coisa pior.

Se não actuar, e também em relação aos outros problemas electricos, começa por verificar exaustivamente a cx de fusiveis.

Como já deves ter verificado os fusiveis a partir daí só seguindo os circuitos até encontrar as falhas.

O funcionamento da tracção á frente pode ser verificado procurando um declive que permita colocar uma das rodas traseiras no ar e verificar se se mantem a tracção no outro eixo.

Nunca deves usar a tracção em pisos com bos aderência, nessa situação é natural que surjam alguns ruidos anómalos. Se não é essa a situação deves consultar uma oficina antes de agravar a situação.

Se a direcção vira para o lado direito quando ligas a tracção podes ter problemas estruturais, nos apoios ou outros, que devem ser vistos antes de continuar a andar.

Estas são só algumas dicas que eu começava por verificar.
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 4:04 pm

pois isso realmente é bastante coisa que tu dizes que ta mal .....

tens de ver isso ...isso de fugir para um lado a direção ja me disseram que era de cardans partidos ou coisa do genero ... eu não tenho certesas
Rocha

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSab Abr 12, 2008 2:14 pm

já passaram uns kms e só agora tive tempo de responder e partilhar as experiências.

Ate agora, já pus a funcionar o fecho central, as luzes interiores, faróis de nevoeiro traseiros, desembaciador traseiro tem o botão queimado, testei-o com o botão dos faróis de nevoeiro e aparentemente funciona, o relogio também já funciona.

Faltam ainda o ar condicionado (gostava também da vossa opinião sobre a eficácia deste) e fazer uma ligação de ficha iso para liga o auto radio.

Mas para agora gostava de vos pedir uma opinião quanto ao desembaciador da frente. Nestes dias de chuva os vidros embaciaram muitas vezes e o desembaciador da soufagem apesar de fazer barulho e mandar ainda algum ar e totalmente ineficaz, tive sempre que recorrer ao pano.
Gostava de saber se no vosso sentem o mesmo ou terei que rever a situação.
Já agora também se o desenbaciador de trás e eficaz ou não, visto ainda não ter tido oportunidade de o testar em condições.

Durante estes tempos não tive despesas com o carro, alem de gasóleo tive que comprar uma tampa para o deposito da agua (6 euros).

Recentemente verifiquei que o carro anda a perder agua, tenho reposto diariamente apesar de não estar perder muita, não sei que poderá ser, espero que não seja bomba de agua, tenho que consultar um mecânico de confiança (já agora se alguém souber um na zona de Évora agradeço).

Consumos andam na ordem dos 7.5, as vezes menos, em viagem (80/90/100 km/h) faz aproximadamente 6.5l/100.

Em suma estou bastante contente, o carro anda mais solto do que quando o comprei, consome menos, e até da algum gozo de conduzir, principalmente fora de estrada, só e pena ter uns pneus de estrada que dificultam um bocadinho e a altura ao solo ser reduzida, mas mesmo assim foi surpreendente.

cumprimentos a todos

P.S:Se alguém me ensinar depois posto umas imagens do carro
ruca13

ruca13

Número de Mensagens : 608

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 2:18 pm

Rocha eu ja perguntei por um intercollerpara o meu que o motor e igual ao teu custa 133€ mesmo iguais aos que começaram a equipar o grande vitara e em principio a procima compra para o meu vai ser essa=)
ruca13

ruca13

Número de Mensagens : 608

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSeg Abr 14, 2008 2:24 pm

ja agora em relação ao mecanico ha um onde eu vou as x quando não tenho tempo que é ao pe do mare é barato e é de confiança ja o conheço desde que me conheço a mim;)se quizeres mais informaçoes onde é pergunta me;)eu tambem sou de évora
Rocha

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeQui Maio 01, 2008 3:15 pm

pois...acho que vou mesmo a esse mecanico.
o carro anda a perder agua, e eu tenho acrecentado sempre mas esta semana descuidei-me e esqueci-me de por agua e acendeu a puz da temperatura da agua, apesar da temperatura do carro estar no nivel habitual, acrescentei a agua e a luz nao se apagou.
Esta estacionado agora, apesar de me parecer que nao perder força o motor, sei os riscos que corro. Gostava que me alguem me dissesse se ja teve problema parecido.

obrigado e cumprimentos
hdelgado

Número de Mensagens : 98

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSex Maio 02, 2008 1:52 am

Rocha, após teres deixado faltar a agua ao teu vitas, convém que o circuito seja ''ferrado'' senão acontece o que está a vista, ou seja a luz não apaga porque no lugar da agua que deveria fazer a refrigeração do bloco, tens ar, que é mais rapidamente aquecido e não faz como é obvio a devida refrigeração.
Presumo n estar a cometer nenhuma gafe com a informação que te estou a dar.
Como tu bem disseste não é nada normal ao menino andar a abastecer-se de agua em vez de gasóleo, mas as causas podem ser a junta da cabeça queimada, uma estaladela na cabeça ou então causas mais visiveis, como uma fuga no circuito devido a um tubo roto ou mal apertado, a propria bomba de agua com o rolamento já gripado e consequtiva e claro com fuga ou mesmo alguma ''rela'' a deixar passar agua.

HD
http://hugomondego.hi5.com
Rocha

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSab Maio 03, 2008 9:04 am

pois eu já calculava isso,deve ser o ar no circuito...a cabeça na deve estar estalada porque o motor não faz barulho nenhum estranho, a junta não sei, não percebo muito disso, agora tenho uma duvida, se devo mandar o carro para o mecânico de reboque ou tento ir a conduzi-lo devagar e com cuidado ate la sem que isso me arranje problemas de maior.

obrigado pela resposta e cumps
hdelgado

Número de Mensagens : 98

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSab Maio 03, 2008 11:33 am

Pessoalmente recomendo que o veículo vá de boleia, porque a circulares a baixa velocidade vais piorar as coisas porque não há ventilação suficiente para te ajudar a arrefecer a cabeça do motor.
Sim vai de pronto socorro principalmente se for longe a ida até ao mecânico.Contudo podes começar por tentar tirar o ar do circuito da agua, mas n despensa a ida ao médico porque carro algum fica sem agua sem motivo algum.

Hd
http://hugomondego.hi5.com
Rocha

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeSab Maio 03, 2008 4:15 pm

mais uma vez obrigado, eu vou leva-lo ao mecânico de qualquer maneira claro que se pudesse tirar o ar ao circuito de agua para ser eu a leva-lo poupava trabalho e chatices, mas não faço ideia como poderei fazê-lo eu sozinho...
Rocha

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 3:33 pm

agora de ferias já posso fazer o ponto de situação.

Até agora, o carro tem andado bem, consumos dentro do esperado.
Dois tubos de agua que foram substituídos e devem estar para vir mais.

Agora tenho um barulho, no amortecedor do lado esquerdo frente, parece uma pancada de metal com metal, principalmente no paralelo, que la terei que ir ao mecânico para ver o que se trata.

Mas, desde a compra, estou satisfeito, e o carro e bastante divertido, anda mais solto e da prazer conduzir e passear pelo campo.
Fiz esta compra, como um projecto de longo prazo, com ideias de reparar o que não funcionava, e agora vou deixar aqui a lista de itens que me faltam reparar, e gostava que me dessem as vossas opiniões, e relatos sobre problemas parecidos, bem como sítios onde se arranjam peças mais baratas mas novas, ou de muita confiança, e também sucatas ou coisas do género.

Para este mês:

- substituir o cabo do acelerador, ando a procura de uma loja de peças da suzuki no grande porto para o comprar, se alguém souber agradeço;
- ver o tal barulho do amortecedor, se alguém já o teve, se puder dizer algo agradeço;

Ver em sucatas:

-Os plásticos exteriores que forram as portas, os meus estão todos descolados das portas, principalmente os de trás, penso que por causa do sol intenso do Alentejo, visto eles não estarem assim quando os comprei, mas ainda vou ver se tem salvação;

-manipulo interior para abrir a porta de trás, esta partido, penso que pelas crianças do anterior dono;

-botão do desembaciador traseiro, o botão esta queimado mas o desenbaciador funciona, já o testei com o botão dos faróis de nevoeiro,faz falta no inverno;

-Ha uns dias o fecho central deixou de funcionar, primeiro deixou de abrir as portas todas, mas fechava-as, depois foi-se por completo, tenho que ver o que andará em curto e se queimou o mecanismo, se sim pode ser que se arranje na sucata também;

Quanto ao AC, nao tenho o costume de usar mas conto arranj-lo, andei a ler manuais de vitaras que arranjei pela net e pelo que percebi existe um cabo do AC que se liga ao borne positivo da bateria, no meu nao tenho esse cabo ligado ao borne, tenho um que esta parado ao pe da bateria que tem um ligador....gostava que me dissessem se nos vossos tem dois fios ligados ao borne + da bateria;

De resto, gostava que alguém que saiba me diga a pressão indicada para os pneus 205/70/15, e que as indicações da porta são para os pneus 195, e o carro traz os primeiros que referi.

Cumprimentos a todos, e espero pelas vossas opinioes
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: vitara 97 5 portas 1.9 td   vitara 97 5 portas 1.9 td Icon_minitime

vitara 97 5 portas 1.9 td
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mais 1 Vitara 2.0 HDI "Margarido666"
» Suzuki Vitara Longo 19td só as peças
» DIY - Vinil de Carbono nas forras das portas,guarda luvas...
» Depósito de refrigeração vitara (URGENTE)
» Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: